Título: Pausa (Slammed #2)
Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos.
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.
Esta resenha não tem spoilers de Métrica, fiquem tranquilos, mas sugiro pular a sinopse - como se vocês já não fizessem isso naturalmente (
A vida de Will e Lake nunca foi um mar de rosas, e isso não mudaria simplesmente porque eles se conheceram e apaixonaram. Os problemas vêm, e vêm com força, testando o amor dos pombinhos, e fica difícil manter a postura madura, principalmente diante de uma crise de ciúmes.
Eu sou muito chata com protagonistas imaturas, mimimizentas, que se deixam levar por aparências estranhas. Mas, no caso da Lake, eu super compreendo - e a defendo de quem vier com mil pedras na mão. A menina passou por poucas e boas, enfrentou perdas, assumiu responsabilidades precocemente... Ela precisa de uma válvula de escape, uma área em que possa viver sua juventude perdida. Pra ela, é o namoro. Will é sua base, seu porto seguro, seu momento de alívio, mas também a chance de se permitir ser quem é e extravasar suas incertezas. Quando essa fortaleza é minada por pequenas dúvidas, ela continua agindo da mesma maneira verdadeira e sincera, só que de um modo negativo. E, por favor, quem nunca sentiu ciúme?
É exatamente o que Lake fez comigo. Ela despertou minha alma.
Aliás, não estamos falando de um ciúme qualquer. Trata-se SÓ do Will. Como não querer que ele se materialize e venha declamar umas poesias ao pé do ouvido? Passo mal! O cara é romântico, daqueles que fazem de tudo pro momento especial ficar mais especial ainda.
Colleen foi tão linda que, além de uma mocinha crível e um protagonista lindo
Kel e Caulder continuam apaixonantes. 2 crianças que também sofreram com a vida, mas não se deixaram abalar e encontraram na amizade uma forma divertida de encarar os problemas. Por causa do relacionamento de Will e Lake, praticamente viraram uma família só, agindo como irmãos que dividem tudo. Não sou muito boa pra lidar com pré-adolescentes, mas com esses 2 eu acho que me daria super bem.
Pra completar a ala infantojuvenil, nesse livro temos a Kiersten, a nova vizinha, da idade deles, que é mais agitada do que a Eddie. A menina é comédia demais, intrometida até dizer chega, mas sabe aquele tipo de gente que tem a coisa certa pra falar na hora certa? Pois é... A peça que faltava pra alegrar a vida dos 2 meninos (só espero que ela não venha a abalar a amizade dos 2 quando crescerem).
Gostei da maneira como a autora trabalhou a Eddie, mantendo o mesmo estilo do primeiro livro. Aquela amiga pra todas as horas, mas que também tem seus dramas e conflitos. Mesmo inesperado, eu adorei o rumo que ela e Gavin tomaram e espero muitas coisas ainda mais lindas pro desfecho.
E Julia... Ah, Julia! Quanta sabedoria e bom humor reunidos em uma só pessoa. Adorei as cutucadas e os conselhos que ela deu.
Em Pausa vemos menos poesia, mas ela ainda existe, e quando aparece é especial. O slam continua sendo uma opção de lazer do grupo, e eu continuo desejando assistir a uma competição dessas.
Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma
é um reflexo de você
A mensagem passada é de um amor ao mesmo tempo frágil e forte. Um sentimento que supera tempestades, mas que se deixa abalar por alguns ventinhos. A discussão sobre o ciúme pode parecer boba para algumas pessoas, mas muitos casais sofrem com isso durante anos, arrisco dizer até pela vida toda, e a autora reforça a importância do diálogo, pois só ele é capaz de manter e renovar a confiança do casal. O livro pode ser só uma história de amor das mais lindas, mas também pode te ensinar muita coisa se você estiver disposto a enxergar mais a fundo.
Mais uma vez eu devorei o livro em menos de 24 horas. Nem a soneca do ônibus escapou da ansiedade pra ler. Dessa vez Will foi o narrador, e valeu muito, muito a pena! A troca foi importantíssima pro desenrolar da história, e não teria o mesmo impacto se mantivesse a voz da Lake. Coleen Hoover escreveu uma excelente continuação, sem pesar a mão, sem enrolações, e com muito sentimento. Maaas, apesar das 5 estrelas e de entrar pros favoritos, não conseguiu superar o 1º livro. Ambos são muito muito bons, mas Métrica consegue ser melhor.
Colleen tá na lista de autores preferidos, daqueles que a gente lê até o recado pra faxineira. A Galera precisa trazer logo mais títulos, porque é uma borboleta essa coisa de só 2 por ano, isso acaba com meu coração. Vou ler Essa Garota super em breve, preciso descobrir como terminará uma das melhores trilogias que já li. E já fico aqui sonhando com Losing Hope.
Essa garota é o restante da minha vida.
Ops, acho que você descobriu a minha façanha sobre as sinopses hihi *-* Muito difícil eu lê-las. Mas eu pulei a de Pausa porque eu já li o livro e sei o que se passa.
ResponderExcluirEu amo os livros da Colleen, amo os personagens que são sempre tão marcantes e inesquecíveis. ..
vou ter que concordar com você que o Will é lindo, tesão bonito e gostosão hahhaha
Adoro a forma como Will e Lake se completam. Amo os irmãos deles, sempre são tão doces. .. adoro o livro por completo! É meio que impossível não se render a esse romance, não é mesmo? <3
Preciso ler Essa Garota, mas o tempo está tão corrido que não estou tendo tempo :(
Adorei a resenha Flor!
Beijos!
Bela resenha! Pelo que vi, o livro é bem realista e esse tema é bem contemporâneo.
ResponderExcluirTambém concordo que o ciúme é um sentimento que todos temos em comum. Só der ler o post já deu pra refletir bastante, imagino que o livro deve ser um mergulho profundo nessa temática.
Parabéns pelo blog, Giulia.
Abraço.
Giu <3
ResponderExcluirAinda não li nada da autora, estou com o "Caso Perdido" na estante, mas estava com uma ressaca literária e acabei abandonando =( Pretendo voltar. Essa mulher escreve divinamente bem. Adorei a sua resenha, quero muito ler essa série!!! Pena que esse era o segundo livro. HAHAHHAHAH
Beijos, Rob
O Ciúme é um sentimento meio termo, Eu tenho Ciúme porque Gosto de você, mas é um sentimento em que revela que não confiamos na pessoa .. uma pitada de ciume é bom, muito ciume não .. Até porque tudo que é demais, sobra é chato ...
ResponderExcluirSe eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma
Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... tudo que veria seria seu próprio reflexo.
Você veria que minha alma
é um reflexo de você
Que passagem linda .. Adorei a resenha ..
Tenho que ler o primeiro ..
Adorei a capa ... Sou apaixonada por borboletas *-*
Oi, Giulia, tudo bem?
ResponderExcluirAhhh, essa trilogia é muito amor, né?!
Me apaixonei por esse casal desde o primeiro livro (o meu favorito da trilogia) e vira e mexe eu releio alguns trechinhos, principalmente os slams.
Eu meio que surteio quando li "Pausa" porque... gente, para a Collen parace que desgraça pouca é bobagem, né?! rs
Sofri demais. Bem, a história é linda, o casal é lindo e é perfeito demais.
Comecei a ler "Essa Garora" ontem e com certeza vou amar, assim como ocorreu com "Métrica" e "Pausa".
Sério, acho que não vou conseguiu enjoar da escrita dessa mulher nunca. Tem sensibilidade pra dar e vender, né?!
Parabéns pela resenha!
P.S.: Também já estou sonhando com "Losing Hope". *-*
Beijos,
Amanda
http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/
Eu realmente pulo a sinopse. Mas eu nunca leio sinopse HSUAHSUAHU; Eu compro livros pelas resenhas e as vezes pela capa.
ResponderExcluirEu ainda não li Metrica, e quero ler.Mas não sei quando vou conseguir fazer isso, caraca 24h?? HAHAHA o livro é incrivel mesmo.
Fiquei interessada em saber na mudança do narrador do livro, mesmo não lendo o primeiro, gosto quando isso acontece.
Espero que você leia o proximo livro em breve e que eu consiga ler os dois (listinha de amigo secreto serve para isso também) para entender o pq se tornou a sua série favorita <3
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Giulia lindona eu amo essa autora seus livros sempre transbordam sentimentos, essa séria é linda e envolvente repleta de crescimento e maturidade através de perdas, e a autora bos trouxe dois protagonistas marcantes e cativantes. Essas crianças são hilárias . amo esse livro . beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá Giulia!
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não li. Eu estou louca pra conhecer esses personagens. Todos falam tão bem dos livros e da escritora que eu quero muito conhecer. Só não tive tempo ainda! Mas enfim, adorei a sua resenha. Vi que você gostou do livro. É tão bom quando o livro atinge as nossa expectativas. Nos sentimos realizadas quando terminamos de lê-lo.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá Giulia, eu ainda não li nada desta autora, mas pela sua resenha e comentários ela deve ser incrível <3 a historia parece ser bem legal e como um bom romance, eu também não gosto de protagonista cheias de mimi, mas se tem um bom motivo para isso da para aturar <3 Espero poder ler algo da autora em breve.
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirSempre que me lembro dessa história, meu coração acelera, e sinto saudades das leituras dos livros. Lembro que meu coração foi tocado diretamente pelo que o casal passa, admiro muito a determinação dos dois, para seguir com a vida e ainda cuidar dos próprios irmão e tentar ter um relacionamento, apesar das muitas brigas. Não os culpo, faz parte e ainda mais diante de todo o stress que estão impostos. Fiquei EXTREMAMENTE feliz ao saber que um terceiro livro é publicado e estou louca para ir em uma livraria , comprar e me emocionar! <3
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br
Giu,
ResponderExcluirAcho que a Colleen é uma diva, com essa trilogia ela conseguiu a facanha de encantar jovens e adultuos de uma maneira unânime!
Eu praticamente quase enfartei com o climax de pausa!
Chorei litros, senti saudade da Julia, mas adorei a mãe da Kiersten.
Amo todos os personagens secundários! São divertidos e inteligentes, enfim, u
M livro perfeito demais!
Beijos
Chrys Audi
Oi Giu, tudo bem? Nossa, me senti uma E.T. porque sempre leio a sinopse... a menos quando já conheço, ou continuação de série/trilogia, como é o caso... ahsuhua, anyway.
ResponderExcluirNossa, eu comecei a ler "Métrica" e parei, sinceramente, não sei porque. Acho a Lake e o Will perfeitos um para o outro, realmente a Lake não é aquela personagem mimimizenta que fica sempre arrumando confusão, e o Will, ah o Will ♥. Adorei a resenha e de saber que ele é pelo ponto de vista dele, acho que isso traz toda uma nova visão. Os personagens secundários também são ótimos, principalmente as crianças!! Preciso continuar a leitura e também quero muito ler "Um Caso Perdido" da autora.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Oi Giu.
ResponderExcluirEu também não gosto e tenho sérios problemas com protagonistas mimizentas, mas se Lake tem um motivo justo pra tal comportamento, vou relevar rsrs.
Já está nos planos para 2015 ler todos os livros da Colleen publicados no Brasil, já senti que ela é poderosa. Ela sempre tem algo mais pra apresentar em suas histórias além do que está diante dos nossos olhos, e é disso que eu gosto.
Beijos.
Leituras da Paty
Amei os livros Métrica e Pausa, história linda e super emocionante, Colleen Hoover tem uma escrita ótima, estou bastante curiosa e ansiosa pra ler o terceiro livro Essa Garota.
ResponderExcluirOi, Giu
ResponderExcluirEu tenho Métrica e ainda não li. Pode me dar uns tapas. Quero muuuuito ler esta trilogia que vem despertando o amor de vários blogueiros, mas sempre coloco os livros de parceria na frente! Detesto romance meloso, protagonista mimizenta e triângulo amoroso. E pelo visto não encontrarei no livro e quanto a Lake, teremos de relevar isso já que é justificável. Ameei o fato de a autora colocar poemas na série. Eu sabia que tinha no primeiro volume, mas ela continuou com a ideia e estou ansioso para ler!
Linda resenha!
Abraço
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Giulia!
ResponderExcluirComo não li Métrica, fiquei ai um tanto perdida em relação a todas as personagens que citou, mas pelo que percebi, o ciúmes excede o limite do 'convencional'.
Não sei se, mesmo passando por tantas adversidades, Lake deveria fazer de Will seu mundo, um tanto obsessivo no meu ponto de vista, como não li ainda esse livro, falo apeas baseada em sua resenha, que por sinal ficou boa.
Um final de semana carregadinho de luz e paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá Giu,
ResponderExcluireu li ao livro Métrica já faz um tempão. Porem lembro exatamente de ter me apaixonado pela historia desses dois. Já tenho o segundo, mas infelizmente não consegui um tempo para ler.
Mas me diga vai, como conseguir não querer devorar o livro agora, depois desta resenha?
E você diz, ela é narrada pelo Will (In Love), quero muito ler e ver através dos olhos dele. <3
Uma pena a poesia não estar tão presente, mas isso com toda certeza deu-se para focar mais no romance deles.
E gente que menina é essa que entra com a linguá afiada? Quero muito conhece-la.
Giu, parabéns pela resenha. Eu amei!
Beijokas Ana Zuky
PS: Sim, você me pegou( ou nos pegou), nunca leio a sinopse. hahahahahaha
A resenha ficou ótima, mas a história não faz meu estilo para ser um próximo livro para ler. Talvez vou ler futuramente.
ResponderExcluirHey, Giulia!
ResponderExcluirAinda não li nenhum dos livros da série, mas achei a premissa bacana e os pontos positivos elencados por você bastante convincentes. A obra deve ser realmente muito boa para você devorar em 24 horas, haha! Assim que possivel, tentarei adqurir meu exemplar!
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirAinda não li nada da Collen, mas todas as resenhas que vejo dos livros dela sempre são muito positivas. Métrica, foi um sucesso e Pausa não é diferente, com um tema bem atual. Adorei a resenha.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
Superar o primeiro livro não é uma coisa que aconteça muito, rs, então normal... Mas que bom que curtiu o segundo livro, gosto bastante quando acontece essa troca de narrador, enriquece bem o enredo. Ainda nem comecei essa série, mas pelo jeito vou me apaixonar tanto quanto me apaixonei por Um caso perdido, espero conseguir ler logo!
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Não estou acompanhado esta coleção mais
ResponderExcluiresta muuito bem falada pelo blogs literarios
sem duvidas esta fazendo um sucesso!
Legal que você tenha gostado da continuação, um incentivo maior para leitura da série. Acho que quando o autor usa o artifício de trocar de narrador, ele consegue enriquecer o enredo.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Já tinha lido diversas resenhas positivas sobre o livro métrica. Porém ainda não o tinha lido e nem esse.
ResponderExcluirEstou super curiosa para desfrutar do enredo da Colleen.
Ainda não li Métrica, mas está na minha lista de desejados a muito tempo, e depois de ler está resenha fiquei mais interessada ainda, Pausa parece ser muito bom !!
ResponderExcluirAdorei essa resenha, Giu! AHAUAHAU O primeiro passo anti-spoiler é não ler a sinopse! kk
ResponderExcluirTambém não encaro personagens muito chatas não viu, e olha que sou muito paciente com esse tipo de garota e não tem meio, motivo ou razão, mas se começar o mimimi já perco o ânimo da leitura (o que tá acontecendo com Love Gigolo no wattpad). kkk
Bem, não tenho muito interesse em Métrica porque acho a capa simples demais, embora seja bonita. Acho a palavra métrica linda! #repetindo1000vezes
kkk xoxo
Colleen é diva ever <3
ResponderExcluirNão acredito que ainda nao pirei por não ter lido Pausa. Will é um fofo e ler sua narrativa deve ser ainda mais apaixonante! Só me diga que nao tem taaanta poesia assim nesse livro, porque é algo que eu sempre passo batido hahah
Beijiinhos ;*
Andressa - Blog Mais que Livros