Título: Infinity Drake: Os Filhos da Scarlatti
Autor: John Mcnally
Editora: Novo Conceito
Se você acha que as vespas são desagradáveis, espere até conhecer a Scarlatti. Ela é um inseto geneticamente modificado que tem um único objetivo: exterminar! Uma equipe pequenina... talvez possa combatê-la. É a nossa esperança! O problema é que a Scarlatti é muito mais poderosa que o exército designado para combatê-la. Além disso, o vilão maquiavélico que a criou não está disposto a desistir tão fácil. Finn e seus companheiros precisam ser rápidos: em pouco tempo a humanidade poderá ser extinta.
Os Filhos da Scarlatti é o primeiro livro da série Infinity Drake, no qual conhecemos o menino Finn, personagem principal do livro. Ele mora com a avó, mas é quando seu tio chega que a aventura começa. Alan descumpre todas as regras impostas pela mãe e sai em uma viagem com Finn. Os dois têm o diálogo aproximado, o que faz com que entendamos mais do que está acontecendo no livro.
Dois exemplares de um inseto modificado chamado Scarlatti sobraram, mesmo depois de os testes terem sido um fracasso. Uma está congelada. O outro está tornando Londres um caos. Somente a outra Scarlatti pode conter a primeira. E para isso algumas pessoas devem ser encolhidas. E lá vai o Finn por engano.
Ok. Tenho que pensar e ler o livro como se tivesse na faixa etária de uns 12 anos. Mas não consegui de jeito nenhum. Como a narrativa tende mais à ficção científica (gênero que não é lá meu predileto), aí que não foi. Em contrapartida, a editora fez um maravilhoso trabalho com a diagramação interna e capa dura. Foi realmente uma pena o mistério criado por John não ter me cativado.
O grande erro foi ter lido a sinopse. Quem me conhece sabe que eu prefiro ser surpreendida, mas caí na besteira de ver do que se tratava e acabei imaginando algo que não aconteceu. Faltou fantasia. Talvez se este toque tivesse sido dado, o livro seria um dos meus favoritos. Com certeza agora já sei e não vou continuar a ler a série. Mas espero que você, que está lendo esta resenha, tenha ótimas impressões acerca dele! Lembre-se de que esta opinião é pessoal minha. Dê uma chance ;)
Oi Pam, tudo bom?!
ResponderExcluirQue pena que a leitura não fluiu. Essa capa está tão bonita, que eu achei que pudesse indicar aos meus alunos. Mas acabei pensando melhor agora depois de ler a sua resenha. Isso é tão ruim né? Quando falta fantasia </3 Que pena!
Beijos, Rob
Nunca tinha ouvido falar desse livro! Mas como são para um público (bem) mais jovem que eu, acabo não tendo muito interesse mesmo :P Curti a resenha!
ResponderExcluirBeijocas
Iris
literalmentefalando.com.br
Pamela!
ResponderExcluirComo pediu, vou dar minha opinião...
Li esse livro e gostei justamente por ser ficção que é um dos temas que mais me atrai e também por não ser livro de fantasia, ser ficção pura, infanto juvenil, carregado de aventura e muita ação, amo livros do gênero e me transporto para dentro da história.
Mas compreendo que para algumas pessoas e o enredo não role como deve, é bem pessoal mesmo.
Uma semana e início de mês carregadinhos de paz!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Olá Pamela, eu não sou muito fã de ler livros juvenis porque sempre acabo me decepcionando e achando ele fracos e provavelmente esse não entrará na minha listinha de leituras, é muito ruim mesmo quando se espera algo da leitura e não acontece te decepcionando.
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Pam,
ResponderExcluirEu também não leio a sinopse, só leio quando já estou lendo o livro, pra ver se realmente é aquilo que promete! Bom eu gosto de ficção científica, é um dos gêneros que mais aguçam minha curiosidade, acho que o livro seria uma boa pedida pra mim.
Mayla
Pamela, Quando na apresentação dos livros da Novo Conceito foi dito que era bem nojento e bem "menino", eu já fiquei um pouco desanimada pra ler porque não faz em nada meu perfil. Também acho o trabalho gráfico lindo, mas a história ainda não me parece valer a pena... sua resenha só confirmou isso, masss vou tentar dar uma chance!
ResponderExcluirComigo acontece a mesma coisa linda! Leio a sinopse,espero algo e bum! Nada acontece! Prefiro nem ler a sinopse e nem resenhas sobre livros que vou ler! É melhor ser surpreendido do que criar expectativas!
ResponderExcluirbjus!
Oi, Pam!
ResponderExcluirJá vi diversas vezes esse livro e até gostei da diagramação e arte da capa, mas realmente o livro parece ser bastante infantil. Sim, eu adoro ficção científica, mas aquelas mais robustas e bem trabalhadas, sabe? Boa sorte com as próximas leituras!
Até logo,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Oi Pam!
ResponderExcluirAdorei a capa e tudo mas sinceramente? Sabe quando você trava quando vai pegar um livro? Eu não sei, só sei que tenho esse bloqueio com ele. Talvez por sempre ouvir opiniões tão diversas e ter medo de me decepcionar.
De qualquer forma, boa sorte na próxima escolha! Às vezes é assim mesmo.
Beijo!
Não li a sinopse e vou continuar sem ler, já que você acha que foi um erro... rs... mas meu receio com esse livro na verdade é o medo de ele ser muito nojento, muito feito para meninos mesmo. Sei que vou acabar tentando fazer a leitura, espero que funcione melhor para mim do que funcionou para você.
ResponderExcluirJu
Entre Palcos e Livros
Ah, deve ser bom para crianças, que gostam de aventura e tudo mais.
ResponderExcluirRecomendo para quem tem irmãos, primos e sobrinhos mais novos.
Eu achei super legal.
Oiiii
ResponderExcluirQue pena que o livro não te cativou, o livro parece ser bem bacana. A capa eu achei linda.
Também não sou adepta de ler sinopses, e acho que é por isso que quase nunca me decepciono com o livro.
Mais para frente dou uma chance a esse.
Beijinhos
http://www.sacudindoaspalavras.com.br/
Eu acho a capa desse livro fantástica, ele tinha me conquistado aí... Mas também me decepcionei desde que li a sinopse... Assim como você, ficção científica não é um dos meus gêneros preferidos, e esse parece ser ainda pior, pq não dou conta de pensar que tenho que ler igual uma criança de 12 anos... A sinopse já não me cativou, e li a sua resenha que só confirmou todo esse meu desânimo... Realmente não é um livro que eu leria...
ResponderExcluirKisses =*
Oi Pamela, mas será que por ser o primeiro da série, o algo que você achou que ficou faltando não ficou para os próximos volumes?
ResponderExcluirBjs, Rose.
Não me agradou muito a história, não faz meu gênero, acho que o meu negocio seja só romance mesmo.
ResponderExcluirOlá, Pamela! Bem, a capa do livro não me convence muito: 1) não curto o mix amarelo e preto 2) tá muito cheia de informação. A sinopse me deixou um pouco curioso, mas que pena que tu não gostaste tanto do livro. :( Tô amando esses livros do selo #Irado com capa dura! hihihi
ResponderExcluirGostei da resenha ^^
Apesar que curtir ficção científica, esse livro parece ser para um público muito jovem, não fiquei interessada em ler não.
ResponderExcluirUm livro baseado em insetos em chances quase nulas de me conquistar, mas a diagramação deve estar linda mesmo. A NC arrasou em todos os livros do selo irado. Ficção científica também não é meu forte, mas acredito que o publico alvo deve curti muito. Garotos de 12 anos tendem a gostar de coisas nojentas hahaha
ResponderExcluirBeeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Numero deste pagina deste livro é razoavel acho que é 600 e alguma coisa!
ResponderExcluirSinceramente e perfeito, pois parece que historia vai crescendo de maneira
que as vezes nem dar percebe é ja acabou de ler livro!
Sinceramente estou a'' louca'' querendo este livro
A capa é tão linda. Fiquei apaixonada por ela.
ResponderExcluirQuando vi a capa pensei que o enredo fosse outro, Porém quando li a sinopse não achei tão interessante.
Mais, irei dar uma espiada na história.
A capa eu achei maravilhosa, uma pena você não ter gostado, mas eu ainda quero ler ele, vamos ver o que vou achar !
ResponderExcluirOlá Pam,
ResponderExcluirbom eu não fan de ficção cientifica, porem tem umas que ate são legal quando na história tem algo a mais. Outro fator que não me agrada e muito é o livro ser destinados aos jovens. Eu gosto mais de leituras adultas, que tenham este lado.
Uma pena você não ter gostado, mas cada livro lido é uma experiencia. Então mesmo não ter sido aquilo tudo, ainda sim pode aproveitar.
Bom, desta vez eu vou deixar passar, mas quem sabe na próxima.
Beijokas Ana Zuky