{ que capa? } Mentirosos

Mentirosos - E. Lockhart
Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu

Quem viu a resenha de Mentirosos aqui no blog sabe o quanto eu amei o livro. Mistério, poesia, romance, metáforas... Lockhart foi muito feliz quando teve a ideia da história e a executou tão bem. Por gostar tanto, escolhi esse lindo pro Que capa? de hoje. Vem comigo descobrir as capas pelo mundo.


EUA | Austrália | Portugal

Itália | Brasil


Romênia | Suécia

Sinceramente, a capa brasileira não tem nada a ver - tirando o fato de que são 4 personagens. Até tirei algumas interpretações dela, mas não posso compartilhar aqui porque tem gente que não leu,

A original é a que mais combina. Os 4 mentirosos curtindo na praia, as férias de verão, a alegria entre eles... Perfeita! Essa capa me chama a pegar o livro e querer no mínimo ler a sinopse. Já a edição australiana é parecida, mas não tão boa; não curti a fonte.

As demais capas me fazem torcer o nariz porque induzem o leitor a entender mais a história (seria um minispoiler?). Na verdade acho que a editora de Portugal confundiu com um romance do Sparks - tá muito a menina apaixonada cujo namorado morreu e deixou mensagens a la P.S. Eu te amo nas garrafas. =P Essa da Romênia tá muito capa de revista. ela não anda, ela desfila E a A ideia da capa sueca até poderia ficar legal, mas foi mal executada, com cara de montagem total. Faltou algo, talvez um fundo melhor, talvez outra expressão na modelo. Só acho que as quatro mostram um lado da Cadence que deveria se manter oculto.

Dessa vez, opto pela original mesmo. Agora quero saber a opinião de vocês. Quem já leu, pode opinar com mais facilidade, pois conhece toda a história e talz. E quem não leu diz qual capa o faria pegar o livro no meio de uma bancada com vários outros títulos. Me conta!

22 comentários

  1. Oi Giu, tudo bem? Ahh, quero muito ler esse livro. Bom, como não li, eu até simpatizo com a capa nacional, mas a que eu gostei mesmo foi realmente a dos EUA, com certeza me faria desejar o livro... essa coisa meio desfocada ficou super interessada. A capa da Australia foi estragada por causa da fonte. As demais eu também não gostei muito, a da Romênia está com cara de capa de revista mesmo, até o título e o nome da autora estão parecendo com aquelas matérias de capa.

    Adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra ler esse livro, a capa brasileira ficou muito diferente das outras, também prefiro a capa dos EUA.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    A capa da Austrália é muitoo lindaa, na minha opinião a melhor de todas. A do Brasil é a mais feinha (dó de nós), que pena, as vezes eu acho que eles têm preguiça de usar a criatividade ou não leem a história mesmo :/
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  4. Giulia!
    Sabe que não entendo como as capas são escolhidas em cada país?
    Elas deveriam ter um padrão mundial e claro, ter haver com o livro.
    Como não li o livro, não posso opinar com certeza...

    Um final de semana carregadinho de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ei, Giu, tudo bem?

    Sinceramente, a original é a melhor. Gosto da capa nacional, mas a americana tem mais a ver com essa ideia de praia, férias e tudo o mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo bem???

    Bom eu gosto muito da capa brasileira... talvez eu mude de ideia após ler o livro, mas também gostei muito da original, mas olhando para todas as capas aquela que me faria pegar para ler pelo menos a sinopse é a brasileira... Xero!!!

    ResponderExcluir
  7. Oii Giulia, tudo bem?
    As capas de EUA e Austrália são maravilhosas, as outras não curti muito, estou vendo que esse livro esta mais comentada dos blogsfera, já me trouxeram a vontade em ler esse livro hahaha

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu. Esse livro tá dando o que falar.. Todo mundo tá gostando e eu estou ansiosa para ler ele. Das capas pelo mundo eu gostei da original. Bem bonita mesmo. A brasileira é legal, mas como você diz não combina com a história. A italiana eu gostei. As outras não me agradaram. A sueca parece mesmo montagem. Adorei conhecer as capas.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. É legal esse negócio das capas porque tipo, a capa pode ter o mesmo desenho só que uma fonte diferenciada deixa-a muito mais bonita, como no caso da capa australiana em vista da estadunidense. Não me interesso muito pela capa brasileira e italiana, acho sem sal.
    Achei chamativa a capa da Romênia, e que modelo feia é essa da capa sueca?

    ResponderExcluir
  10. Giulia, eu quero tanto, mas tanto ler esse livro que acho que você não tem ideia do meu desespero. Eu jé até pedi spoiler dele em grupos de leitura (ninguém quis me dar spoiler).
    E o pior de tudo é que quando eu vi ele até que nem dei muita confiança, achei a capa bacana e a sinopse mais ou menos, mas quando começou sair as resenhas foi a minha morte. Até agora não vi ninguém falando mal do livro ou falando mal do final, e todos falam do quanto ficaram surpresos e etc (bom, eu não sei você pois não li a sua resenha). E eu to cada dia mais curiosa e cada dia mais na pindaíba. :(

    Quantos as capas você dizer que elas são um "mini spoiler" aguçou mais a minha curiosidade. E mesmo sem ler nada do livro, deduzindo apenas pelas resenhas e sinopses eu estou aqui criando teorias sobre o que pode ter acontecido com essa menina.
    De qualquer maneira gosto da capa original, mas o tamanho da fonte me incomoda. Acho que fico com a brasileira mesmo.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Giiu,
    Tu sabe que eu li, amei, sofri, surtei, me deliciei com esse livro de uma forma tristemente inesquecível. Precisando de novos livros para me enlouquecerem! rs
    Eu também acho a capa original a mais bela, porém essa fonte australiana ficou mais show. Se bem que a capa portuguesa é bem bonita também!
    Eu gosto da capa brasileira, porque realmente passa aquela ideia que rola no final do livro e que não podemos contar, porém essa fonte é bem feinha. '-'

    Eu fico com a capa australiana! <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li, então posso estar falando besteira, mas a original e a brasileira são as mais bonitinhas. Confesso que não leria esse livro pela capa, teria que ler a sinopse e me encantar.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Flor! Tudo bom?
    Até o momento, não me deparei com nenhuma resenha sobre o livro, não sei dizer se é bom ou não, mas depois de comentar aqui, vou dar uma olhadinha no Skoob. Com a sinopse, me parece ser uma história intensa, e tenho certeza que deixa o leitor com os sentimentos á flor da pele.
    A capa é sempre uma jogada, muitos autores tem sorte desse "casamento", pois querendo ou não, é tudo. Gostei de ler que o livro é um dos seus favoritos, então já fico ainda mais ansiosa para a leitura! Gostei de todas as capas, esse é um dos raros momentos em que isso acontece.

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  14. O livro é ótimo, gostei muito, mas sinceramente, as capas não ficaram muito a ver com as histórias, não gostei das capas, ficaram a desejar.

    ResponderExcluir
  15. Olá, não tenho vontade de ler este livro, mas se soubesse ler sueco, o compraria só pela capa.
    Amei! Está linda.
    Enfim, não posso dizer se tem a ver ou não com a história, mas dentre as capas, achei a mais bonita.

    beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  16. Ei Giu! Nossa, pra começar essa de "Quando Éramos Mentirosos" é o ó do borogodó HIAHUAHUAHUA Fala sério. A melhor capa, com todo o conjunto da obra é, com certeza, a original. Curto a capa brasileira, mas... não sei. Não acho que tem muito a ver com o livro. Não insere muitos elementos da história a não ser cinco pessoas.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Na realidade achei todas capa bastante simples!
    Nenhum país souberam criar algo que chama-se atenção
    loucamente

    ResponderExcluir
  18. Eu não li ainda, por isso não saberia indicar uma capa baseada no enredo. Mas se for só pela beleza, confesso que nenhuma me atraiu.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Olá Giu,
    infelizmente não li o livro, mas ele se encontra na minha lista. Agora sobre as capas, pelo que você apontou nos seus comentários pelo jeito a capa dos E.U.A é a melhor bem retratada. Mas gostei muito da capa da Itália, ele mostra solidão, que convenhamos o livro fala sobre isso também, e sabemos que os mentirosos vivem nesta solidão.
    Fica ai o meu ver sobre a capa, e com certeza levaria a da Itália para casa caso a visse em uma bancada.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Estou doida para ler esse livro. Porém tem muitos desejados na frente.
    Gostei mais das capas da Romênia, Suécia e EUA <3

    ResponderExcluir
  21. Não li o livro, mas quero muito ler, não gostei de praticamente nenhuma para falar a verdade, se não fosse pelas resenhas que leio, não iria me interessar em pegar ele para ler só pela capa, mas a original e da Austrália são as melhores.

    ResponderExcluir
  22. Acabei de ler o livro e sinceramente discordo da maioria dos comentários. A melhor capa pra mim é a BRASILEIRA, pois expressa toda a história do livro. A primeira impressão que se tem ao ver a imagem da capa é a interação e conexão dos personagens, o que é de fato a descrição até um pouco mais da metade da história. A autora nos faz imaginar vários finais e até me fez pensar que seria algo previsível e chato. Porém, quando se descobre o final, você se apaixona pela narrativa e por tudo o que aconteceu e quando fecha o livro entende toda a mensagem que a capa quer passar, principalmente no seu momento mais marcante, e acaba por perceber como uma imagem pode resumir um livro inteiro e pode te induzir ao mesmo erro da narrativa.
    Bjs.
    Angélica

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)