Título: Jane Austen: Uma vida revelada
Autora: Catherine Reef
Editora: Novo Século
Uma biografia contundente, perspicaz e divertida como uma legítima obra de Jane Austen, a vida revelada da escritora mais importante do século XIX. Embora seja uma das escritoras mais amadas de todos os tempos, Jane Austen ainda é uma figura de grande mistério. Seria ela a gentil e doce tia Jane? Ou uma moça de língua afiada, ardilosa, como sugere sua escrita? Como passava seus dias? E, se ela nunca alcançou o mesmo final feliz de suas personagens, teria ao menos encontrado o amor verdadeiro? Ambientando sua narrativa no contexto da aristocracia inglesa do século XIX, Catherine Reef extrai informações de cartas escritas por Austen para conceber um relato íntimo da vida e dos sentimentos da escritora. A narrativa inclui detalhes dos seis fascinantes romances publicados pela escritora.
Primeiro, gostaria de agradecer a oportunidade que a Giulia me ofereceu de ler este livro mais lindinho. *-* Juro que tinha ficado com vontade dele quando ela solicitou para a editora (sim, o marketing de parceria deles é tão bom que só mês passado eles enviaram, depois de quase um século, rs), mas como ela é a principal responsável pelo blog Prazer, me chamo livro, acabei deixando pra lá. Quando chegou, ela logo de cara não foi com a escrita biográfica da autora e me enviou.
Em Jane Austen: Uma vida revelada, conhecemos mais sobre a vida agitada de uma das maiores escritoras de todos os tempos, dentro do contexto do mundo na época em que viveu, além de observarmos alguns trechos interessantes e curiosidades de suas seis obras.
Percebemos que Jane foi uma mulher desejada, mas que acabava desistindo de seus amores antes mesmo que eles fossem consumados. Nunca se casou, mas nem por isso deixou de se divertir. E olha, sua família era pouco grande, hahaha. Eu tive que voltar à árvore genealógica do início do livro um milhão de vezes e ainda assim consegui me perder. Foi muita informação pra minha pobre cabeça que precisa de férias, hahaha, mas gostei bastante do resultado final.
Jane Austen é a mesma que escreve seus livros. Em busca de um final feliz, mas que sabe sobreviver, mesmo que sozinha.
Se um livro é bem escrito, sempre acho que é curto demais.
Nunca tive a oportunidade de ler seus livros na íntegra (Orgulho e Preconceito e Zumbis não conta, ok?). Ainda tenho um pé atrás com relação à escrita. Ok, eu amo livros clássicos brasileiros, mas não sei se estou preparada ainda para enfrentar os de Jane. Espero um dia conseguir encarar de peito e alma abertos, pois quero ver o que mais essa mulher incrível tem para mostrar.
A editora Novo Século fez um trabalho belíssimo, cuidando de todos os detalhes, desde a diagramação interna, com fitinha marcadora (um mimo super delicado), até à capa, simples e que transmite com fidedignidade o retrato que os familiares de Jane diziam ser o rosto dela. Parabéns e espero que a editora publique novas edições de seus grandes clássicos neste mesmo formato. Para os colecionadores é uma peça chave! Super recomendado!
Ola Pam mesmo com tantos parentes como você disse , eita família grande , a leitura pareceu ser bem agradável e rápida . Uma autora com o porte de Jane deve ter uma biografia a altura, repleta de emoções. Fico feliz que gostou da leitura. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Gosto muito do livros da Jane Austen e curto muito biografia, fiquei bastante interessada em conferia a sua história dessa excelente escritora.
ResponderExcluirOi, Pam!
ResponderExcluirEu também nunca li nenhum livro da Jane, e eu morro de vontade. Mas ao contrário de você eu não sou muito de ler clássicos, então acho que esse é um dos principais bloqueios. Mas já fiz promessa para 2015 HAEIUOHUEHIEA :'(
Acho que só passaria a ler uma biografia da Jane se eu realmente me tornasse fã de alguma obra sua, ou apenas me apaixonar um pouco pelas suas histórias.
Beijos.
Blog Cantar Em Verso
Gosto muito dos livros de Jane Austen, acho que ler uma biografia dela vai valer muito a pena, então assim que tiver oportunidade vou ler sim, e quem sabe me tornar mais fã do que já sou.
ResponderExcluirOooi,
ResponderExcluirAAah que sorte a sua da Giulia não gostar e acaber te passando hahahaha.
Eu conhecia o livro só de capa, não li ainda, nem senti muita vontade de ler... Mas eu gostei da sua resenha!! Sobre ler Jane, aaaacho que não rola no momento porque eu não sou muito fã de classico (gostaria de ser) e acho que se tornaria uma leitura arrastada :(
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Oi Pamela, no momento estou meio que fugindo de biografias, então por hora, passo este livro.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá Pamela,
ResponderExcluira historia parece ser interessante, por falar sobre uma autora que muitos admiram.
Porem eu não consegui me sentir a vontade para ler o livro. nem este e nem os clássicos dela, como orgulho e preconceito.
A capa esta realmente muito linda, mas uma coisa não gostei, que foi aquela flor. Aquilo ali acabou que ficando perdido.
Beijokas Ana Zuky
Nunca li nenhum livro da autora, é uma pena que não tenho vontade de le-los.
ResponderExcluirApesar de parecerem ser muito bons, não curto muito o gênero.
Ainda não li nada da Jane Austen, como pode isso né,mas quero ler, e iria adorar ler mais sobre a vida dela.
ResponderExcluirAHAUAHSU Tô rindo com o século que demorou para o livro chegar e associando ao nome da editora que é Novo Século. #idiota
ResponderExcluirAcho essa capinha muito bonita, gosto da combinação de azul e rosa... Jane Austen é uma das autoras internacionais do tempo da arca que eu mais tenho vontade de ler, talvez depois venha a Agatha... então, gostei da proposta biográfica e divertida do livro e me interessei pela obra. Parabéns pela resenha!
xoxo
Este livro.parece ter uma narrativs muuuito boa. A.historia é agradavel facil de ser apaixonar.
ResponderExcluirBoa noite
Olá, ainda não li nenhuma obra da Jane, por isso, no momento, não tenho interesse nessa leitura. Mas o bom é que a leitura flui rápido. Já li algumas biografias, e são bens chatinhas. Creio que isso aconteça quando não se há interesse na pessoa que está sendo descrita no livro.
ResponderExcluirEnfim,
Beijooos!
Vivendo em Livros