{ evento } 6º Encontro da Seguinte


Sábado rolou o 6º encontro de leitores da Editora Seguinte.
Desta vez aconteceu na Livraria Cultura do Centro, no teatro que é maravilhoso e tem uma ótima estrutura. E mais uma vez as queridíssimas Frini Georgakopoulos e Raffa Fustagno deram um show na apresentação (continuo achando que elas deviam montar um stand-up comedy literário).


O tema foi Carta de Amor aos Mortos, livro da autora Ava Dellaria, que vem conseguindo um bom número de vendas no mercado brasileiro. Eis a sinopse:
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Com um jeito bastante peculiar, as meninas conseguiram tratar o assunto principal - depressão - com leveza ao mesmo tempo que destacaram a necessidade de não menosprezar a doença.
Também falaram sobre alguns dos novos lançamentos da editora, como Mentirosos (resenha aqui) e Mundo Novo.

Eu e Jaque fomos participar do evento mas nem tiramos foto juntas. Já tínhamos participado também do 5º encontro da Seguinte, quando o tema era A Escolha (e os muitos spoilers que rolaram). Os eventos da Seguinte são sempre bem animados e recheados de brindes. Dessa vez todo mundo que foi ganhou um pôster do livro e marcadores.

Claro que rolou aquele sorteio básico, e meu maridinho lindo foi sorteado! \o/ Meu amor, você me dá sorte...
Na verdade, ganhei (sente a conjugação em 1ª pessoa) Mentirosos, mas como já tinha troquei com outra ganhadora e fiquei com Fique onde está e então corra (finalmente vou ler John Boyne).


Adoro a iniciativa da Seguinte de organizar esses eventos periodicamente. E torço demais para que em 2015 venham muitos outros, com mais assuntos maravilhosos para conversarmos. :)

24 comentários

  1. estes eventos devem ser um máximo! sempre bom conversar sobre livros e ter esse espaço na editora
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou super fã de eventos literários. Aqui na minha cidade a editora que sempre faz evento é a Arqueiro, e a Intrínseca de vez em quando. Queria mais eventos aqui, e mais editoras também.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    Amo eventos literários, sempre que posso e tem por aqui, participo.
    E melhor ainda ir na companhia do maridão, né? Sorte dobrada... O meu vai, mas fica passeando, não participa dos eventos... azar o dele, né?
    Parabéns a Seguinte, as organizadoras e os participantes.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Nunca fui a nenhum avento assim :c e compareceu muita gente, que legal
    mas enfim, esse livro me parece otimo, pois essas pessoas, a grande maioria, se matou, o que é bem triste, e a personagem escreve pra eles, o que me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  5. Giu!!!

    Que invejaaaaaa! Aqui não tem esses eventos legais assim =( O melhor é que foi muita gente né?! Quero muito ler esse livro! Sério *o* Tem cartas para Heth, como não amar?! Adorei o post <3

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  6. Oii Giu, tudo bem?? Aah, eu fuii, mas como você chegou mais tarde e tive que ir embora meio correndo nem consegui falar com você. Adorei o evento, as meninas são muito engraçadas, ri demais... bom, não ganhei nada, mas valeu a pena.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Sou louca para participar de eventos assim! Parece ser muito bom!! E por conta disso estou super animada, pq no final desse mês vai ter esse encontro da Seguinte aqui em brasília, e eu (com certeza!) vou... Muito animada com a possibilidade de encontrar outros leitores e ainda ganhar brindes...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu. Que legal esse evento. O de Brasília vai ter ainda, mas esqueci o dia. Vou até dar una olhada para lembrar. Tô animada com o evento aqui na minha cidade. Ótimos brindes que você ganhou.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  9. Olá Giulia.... tudo bem???

    Estou tentando ver se consigo ir nos eventos, mas anda sendo muito complicado porque ando com um inchaço nos pés e os finais de semana estão servindo para eu ficar de molho.... mas vou tentar ir em alguns.... tem tantos esse mês... Adorei as fotos e foi uma galera pelo que percebi.... Parabéns por ter ganhado o livro... hahaha foi seu marido, mas é como se fosse você... Xero!!!!

    ResponderExcluir
  10. Giulia continue indo a muitos eventos e trazendo as novidades para nós casal sortudo do sorteio kkkkk , estou com Carta no Kobo para ler não vejo a hora. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Giu
    Que bacana. Já disse como és sortuda em poder frequentar esses eventos? Eu fico babando com vontade de ir, mas não dá :( Queria muito participar, mas acho que eu não ganharia nada. A Sorte aqui passou longe. Tenho muita vontade de ler o Boyne, tambem não li nada e adorei Cartas de Amor aos Mortos <3

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu!

    Também adoro esses eventos da Seguinte, mas não sei se vou conseguir ir ao de São Paulo, é no mesmo dia de outro evento, preciso de um clone!!! Que bom que gostou, e que seu marido foi sorteado pra ganhar o seu livro! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Estes encontros são ótimos mesmo Giulia, não só para conhecermos melhor as obras da editora, mas pela interação que há neles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Olá Giu,
    querendo ou não você ganhou o livro, pois sabe né,o que é do marido é seu, e o que é seu é seu. hahahahahaha
    Nossa eu adoro esses eventos, e tenho invejinha de quem pode participar. Pois como sabe moro em uma cidade onde nada rola, e quando quero participar de algo somente na cidade vizinha :(
    Queria que a Seguinte trouxesse esses eventos para o CTBA, que com toda certeza eu iria tentar participar sempre.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Oi Giu!
    Muito bacana mesmo a editora organizar esses eventos com frequência, infelizmente eu não posso participar deles =/
    Ahhh eu quero muito ler Fique onde está e então corra, amo o Boyne *--------*

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Giulia,

    Acredita que vai ter evento da Seguinte na capital do meu estado, agora não posso nem reclamar que não tem evento, mas e o dinheiro, tô devendo tanta cois, que nem sei como me enfiei nelas, cara que sorte, eu também tenho o poster de Cartas de Amor aos Mortos é lindo! Nunca li John Boyne!

    Mayla

    ResponderExcluir
  17. Ahhh, esses encontros de editoras são sempre super animados, uma pena que não pude ir, pois estava trabalhando... TT' Estou muito ansiosa para ler Mentirosos, está na minha lista de desejados e a cada resenha me deixa ainda mais empolgada. XD

    ResponderExcluir
  18. Como eu gostaria de morar numa cidade grande que houvesse vários eventos... :(
    De qualquer forma, tô cheio de inveja branca de tu por ter ido aproveitar esse bate-papo, e que capa linda é essa? Amei a sinopse e capa, quero comprar! :P
    Esses encontros de blogueiros devem ser tão bons para trocar ideias, discutir algumas novidades...
    Curti! xoxo

    ResponderExcluir
  19. Participar desses eventos deve ser super legal, pena que aqui onde mora nunca tem isso.

    ResponderExcluir
  20. Eu comecei a ler um livro do John mais achei meio fumado hahahaha ainda sim, O menino do pijama listrado está na minha estante esperando para ser lido.
    Os eventos da seguinte são um amo <3
    Acredita que eu não fui justamente nos dois que você foi?! hahahaha
    Esse ano fiquei bem triste de não poder ir, mas semestre que vem, estaremos la ;D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Carta de Amor aos Mortos era livro que estava querendo muuuito e ganhei ele!
    Acho que chega no começo do mes! Pra ser sincera amaria ir neste evento tão bacana

    ResponderExcluir
  22. Esses eventos devem ser super bacanas, queria ter ido. Mais nem fiquei sabendo..
    Sempre quando tem um evento dou muito azar ai nem vou kkk ou cai uma chuva e marcam para o outro dia ou fico sem dinheiro.
    Estou louca para ler Cartas de Amor aos Mortos <3

    ResponderExcluir
  23. Parece que o evento foi ótimo, quero muito ler Cartas de Amor aos Mortos. Vai ser uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  24. É um livro infanto juvenil que sei que esta sendo muito comentado, mas eu particularmente não gostei muito, apesar de amar livros juvenis.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)