{ top five } 5 livros pra ler em 2013

Oi, gente! Meu nome é Karol e eu tô aqui pra falar um pouco de uma das minhas paixões: Ler! 5 livros, 5 séries, 5 personagens... Hoje eu quero falar pra vocês dos 5 livros que quero muito ler esse ano. São livros que estão na minha estante há um tempinho, que acabei deixando pra depois. Quero deixar claro que amo ler, mas pra falar ou escrever tenho um pouco de vergonha... Então, dêem um descontinho pra mim! hehe Vamos lá!
 
Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling - 223 páginas - Rocco 
É, eu ainda não li HP. Por isso, comprei a série de capa branca no fim do ano passado e pretendo ler esse ano. Mas preciso dar o pontapé inicial e ler o primeiro. Já vi os filmes, mas livro é sempre melhor, neh?! 

Assassinato no Expresso Oriente - Agatha Christie - 224 páginas - Nova Fronteira 
Nunca li um livro dela, mas já ouvi coisas ótimas a respeito e quero conhecer. Comprei o box 1 que vem com 3 livros. Além desse,Cai o Pano e O Natal de Poirot. Não é meu gênero preferido, mas vou me arriscar, afinal, é Agatha Christie. 

Contos de Meigan - Roberta Spindler e Oriana Comesanha - 618 páginas - Dracaena 
Ganhei esse livro num sorteio e fiquei muito feliz! Ele é nacional, a capa é muito bonita e a avaliação no Skoob é de 4.8!!! Com certeza é bom e não vejo a hora de começar a leitura. Vamos ler mais nacionais, galera. 

A Hospedeira - Stephenie Meyer - 560 páginas - Intrínseca 
Será que só eu ainda não li esse livro? Comprei há um bom tempo, mas ficou esquecido na estante e quero ler antes de assistir o filme. Confesso que desanimei um pouco, as opniões sobre o livro eram um pouco divididas, mas não quero adiar mais essa leitura. Dizem que esse é o melhor livro da tia Steph. Será? 

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare - 459 páginas - Galera Record 
Esse é outro que quase todo mundo já leu, só eu que não. E também terá filme. Como eu gosto de ler antes, assistir depois, já estou me organizando pra que essa leitura seja uma das próximas desse ano. Não vejo a hora de saber mais sobre a Clary! 

Bom, é isso, esses são os livros que estão incluidos na minha meta de 2013. Esperam que tenham gostado! Vocês já leram algum deles? Quais são os livros que fazem parte da lista de vocês? Deixem nos comentários e até a próxima. =)

49 comentários

  1. Oi Karol, eu também gosto muito dos livros do harry, do que os dois ultimos da saga eu ainda não li.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelry! Eu vou começar a ler a série logo, espero gostar também!

      Excluir
  2. Adorei o seu top five!
    Agatha e Rowling tb estariam no meu favorito!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livroterapias, não sei como ainda não li nada delas! Tomara que virem mesmo favoritas. ^^

      Excluir
  3. Acho que você vai adorar ler HP, é realmente muito bom, cheio de detalhes!!
    Eu nunca li a hospedeira, apesar de ter encontrado muitas promoções... :/ Mas já li Cidade dos Ossos e adorei!! To louca pra ler os próximos! Mas antes vou ter que dar uma relida porque eu tava no meio de provas na faculdade quando li, e acho que eu não prestei a atenção que o livro merecia...
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa, espero mesmo adorar HP!
      A Hospedeira eu comprei mesmo numa promoção. Cidade dos Ossos foi o 1º dessa lista que li, adorei, vale muito a pena. ^^

      Excluir
  4. Só digo uma coisa: leia mesmo A Hospedeira!
    Um dos meus favoritos.

    =)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Gostei da lista,
    Já li A Hospedeira e amei
    Mas quero ler a série da cidade dos ossos

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, leia Cidade dos Ossos, eu estou ansiosa pelos outros, preciso comprar logo!

      Excluir
  6. Este livro da Aghata Christie é ótimo. Mas A Hospedeira é bem melhor, não sei muito seu gosto literário, mas se gosta de livros sobre invasão de almas, essas coisas você irá amar A Hospedeira.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, eu gosto de ler romances, hehe, acho que foi por isso que ainda não li esses livros do meu Top FIve. Mas espero gostar deles, assim que ler. ^^

      Excluir
  7. Não gosto muito de HP e já li a hospedeira (que é incrível), li também um livro da Agatha e amei, pretendo ler outros e este que você mencionou foi uma ótima dica, além é claro dos livros da série Instrumentos Mortais, que eu quero ler já faz algum tempinho haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, essa série Instrumentos Mortais ja esteve em promoção e eu perdi, acredita?! Só tenho o volume 1 e necessito urgentemente dos outros! ^^

      Excluir
  8. Ah, eu também quero ler A Hospedeira, e os HP (li somente alguns, não terminei a série) mas por enquanto vou me dedicar aos do Dan Brown e aos que ganhei, isso depois de terminar de ler o enoooorme A dança da morte :ss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, eu também tenho outros pra ler e por causa disso acabei deixando esses de lado. Agora, minha dedicação é só deles! hehe

      Excluir
  9. Li Harry Potter e a Pedra Filosofal e o Assassinato no Expresso Oriente,são bons!
    Estou com você,vai virar filme e ainda não li Cidade dos Ossos,o enredo dele é interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, ja me animo mais a ler!
      Li Cidade dos Ossos, muito bom, eu gostei bastante.

      Excluir
  10. hahaha eu tenho a hospedeira aqui em casa e ainda nao li

    ResponderExcluir
  11. Oii :DD
    Ah, Harry Potter! *-* Nem preciso dizer que todos os livros da saga são incríveis né, rs?!! Agora, dos outros eu só conheço "A hospedeira". Eu ainda não li, mas já li todo o tipo de crítica sobre ele. Ainda assim, está na minha lista de leitura! :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michelly! HP tem ótima fama mesmo, só agora vou poder ler. Sobre A Hospedeira eu ouvi coisa boas e ruins... vamos ver o que vou achar. ^^

      Excluir
  12. Harry Potter é super bom!, não conheço os outros. Só "A Hospedeira" que eu já ouvi falar

    ResponderExcluir
  13. Olá !
    Leia Harry Potter vc vai gostar é uma história maravilhosa, os primeiros dois livros são mais leves ou mais infantis, mas os outros tem histórias mais densas.
    Comecei esse mês A Hospedeira, vamos ver se é bom!
    abraços ! Seguindo o blog!
    Melissa
    http://decoisasporai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Melissa! Todos falam super bem de HP, acho que vou adorar também.
      Depois me conta o que achou de "A hospedeira". ^^

      Excluir
  14. Harry Potter eu já tinha visto o filme sem ler o livro e acredite, fazer isso é terrível! Os livros são perfeitos e eu me arrependo amargamente por ter lido antes de ver o filme. Quanto A Hospedeira parece que só você não leu ;p

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriela, eu também ja vi os filmes de HP, mas não lembro dos detalhes, então acho que não vai atrapalhar a leitura. Eu também prefiro ler o livro antes de ver o filme.
      E é verdade, muita gente já leu "A hospedeira". =)

      Excluir
  15. Amo os livros da Agatha Cristie ^^
    Harry potter to querendo ler , meu marido diz que vou amar =)
    O outro que já tenho em ebook mais ainda não li é a hospedeira , está na minha listinha ^^
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Ótimo top 5!
    Harry Potter é leitura obrigatória!
    Beijos,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  17. Já li Cidade dos Ossos e nem é isso tudo que falam por aí.
    Nunca li Harry Potter! hehehe
    Tb quero ler Agatha Cristie, dizem que é ótima!

    ResponderExcluir
  18. Suas escolhas estão ótimas. A Hospedeira e Cidade dos Ossos já li e lhe garanto uma leitura compensadora.Os outros ainda não li.Então ficarei na espera de você ler e resenhar ;)

    Beijokas Ana Zuky

    @_anazuky

    ResponderExcluir
  19. Já li A Hospedeira e Assassinato no Expresso Oriente, eles são ótimos. Quero muito conhecer a série Instrumentos Mortais.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  20. Tirando o livro da Agatha, pretendo ler estes que citou este ano também...
    Tenho que ler A Hospedeira! kkk' Eu abandonei o coitado e agora quero ler de novo... =/
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Beijos
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  21. Leia Harryé maravilhoso, principalmente o primeiro. Agatha Christie nem se fala sou fão de carteirinha. A hospedeira não gostei muito, achei um pouco confuso e Cidade dos ossos comecei a ler a serie esse ano.

    ResponderExcluir
  22. Meu Deus, nunca li nenhum desses na sua lista :O
    Todo mundo já leu HP menos a gente, hehehe. Talvez eu leia algum dia, rs.
    A Hospedeira é grande, né? Não sabia que tinha tantas páginas.
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Awnn Harry Potter S2
    com certeza o melhor de todos Hp
    quero muito ler cidade dos ossos, ja vi muita gente falando bj bj
    http://mundoadolescente-alana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Karol!
    Os livros da Agatha Christie são ótimos!! O que você escolheu é um dos meus preferidos :)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  25. Eu não conheço todos, mas parecem ótimas escolhas!
    Desse box da Agatha, só não terminei de ler Cai o Pano. São muito bons! Outros ótimos dela são Morte na Mesopotâmia, Aventura em Bagdá... também gosto de Assassinato na casa do pastor e vários outros. Mas eu acho que é mais legal ler os outros trabalhos do Poirot antes de ler Cai o Pano...
    E Harry Potter, bem... É simplesmente perfeito!
    Boa leitura!! :)

    ResponderExcluir
  26. estou louca para ler a hospedeira, ja esta ali na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  27. Eu respondi um meme desses esse ano. rsrsrsrs! Vamos lá... Harry Potter eu comprei e só comecei a ler esse ano, mas é tão viciante que eu já terminei 3. rs! A Hospedeira eu tenho, mas só me animei há pouquíssimo tempo, lendo os comentários de uma amiga. Também comprei esse box da Aghata e até agora não tive vergonha na cara. O livro é tãããão pequenininho que dá pra ler "numa sentada". rs! Cidade dos Ossos eu não tenho (perdi a promoção do submarino. =/). E Contos de Meigan eu li e super recomendo. \o/
    Adorei sua estreia, Carol. Ansiosa pra ler seus próximos Top Five. ;) Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Ah me interessei pelo ''Contos de Meigan'' - esta agora na minha lista para o top five 2013 rs

    @Barbara_Rodrigs

    ResponderExcluir
  29. Tenho curiodidade em ler A Hosprdeira, ainda mas wue o filme vrm aí. Só tem livros bons nessa lista.
    Beijinhos
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Harry Potter todo mundo tinha que ler pelo menos uma vez na vida (só li duas vez mais cada livro haha)
    O box da Agatha eu já tenho há muito tempo e li tudinho. Ano passado até comprei o box dois. Eu sou mega fã dela, tenho vários títulos. Mas, só gosto do Mr. Poirot. Eu troquei dois livros dela com uma dor no coração.
    A hospedeira não me interessou, Contos de Meigan já ouvi falar muito e por falta de vergonha na cara ainda não fui saber do que se trata e Cidade dos ossos ainda vou ler um dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Eu li apenas os três primeiros da saga de HP, não tive oportunidade de ler os demais :(
    O Natal de Poirot é muito bom! Foi o único que li da Agatha.
    E não, tu não és a única que ainda não leu A hospedeira. Meu exemplar chegou a poucos dias, estou ansiosa pela leitura, apesar das opiniões serem bem divididas. Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Assassinato no Expresso Oriente já li, sou fã da Agatha. Quando tiver a oportunidade leia A noite das bruxas, é muito bom.

    ResponderExcluir
  33. Amo os livros A hospedeira, Harry Potter e Cidade dos ossos! *_*
    são livros ótimos!

    ResponderExcluir
  34. Não sei porque mais esse ano me deu uma vontade louca de ler HP, e olha que algum tempo atrás nem cogitava essa hipótese! Vou comprar a coleção de capa branca assim que surgir uma boa promoção!

    Sério, A Hospedeira é simplesmente PERFEITO! Você vai amar.

    ResponderExcluir
  35. Estou louca para comprar o contos de meigam . Eu não gostei de A hospedeira, demorei séculos mesmo para chegar na página 200 e o livro ainda não tinha ficado bom, por fim desisti.
    beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)