{ vai por mim } Resenha Dupla: Amante Sombrio, Amante Eterno - J. R. Ward

"Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus assassinos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça..."

Hey People!!!
Depois de ficar em falta com vocês por uma semana (fiquei sem note e me enrolei com os trabalhos da facul...=/) resolvi fazer uma resenha dupla para compensar. 
E o assunto de hoje é meu favorito: VAMPIROS!! Daqueles que não saem durante o dia e são, digamos, selvagens. Eu tenho um carinho especial por essas criaturas místicas que não existem em nosso mundo (Ufa!!).
A série de hoje é A Irmandade da Adaga Negra escrita por J. R. Ward e é composta por 11 volumes, eu acho que é só isso. 
Os livros têm uma pegada mais sensual e mostra vampiros diferentes dos clássicos de Bram Stoker e Anne Rice porém não fogem da linha de "vampiro mal que também ama"




A série gira em torno da luta de uma sociedade de vampiros guerreiros, A Irmandade da Adaga Negra, para defender sua espécie dos Redutores, mortos-vivos criados para exterminar os chupadores de sangue (calma, não são zumbis). Cada livro conta a história de um dos irmãos focando em suas dores e amores enquanto narra a guerra contra os Redutores.

Vamos às resenhas....


“O homem que tinha visto em seu sonho estava do outro lado da porta de tela (…). Usava uma jaqueta de motoqueiro, a despeito do calor, e suas longas pernas estavam cobertas por couro. Calçava pesadas botas com ponteira de aço e se movia como um predador (…). Caramba, ele era lindo.”
Nesse livro um dos protagonistas é Wrath, um ser poderoso e temido por muitos. É conhecido como Rei-Cego por ser o último herdeiro de sangue-puro e ser praticamente cego mas não tem interesse em assumir o "reinado", pois acredita que seu lugar é nas ruas, lutando contra os Redutores.
A outra protagonista é Beth Randall, uma mulher bonita que busca crescer como jornalista na bela cidade de Nova York. Ela não sabe que é uma mestiça (meia humana, meia vampira) e que logo precisará da ajuda de um macho forte para fazer sua transição.
Apesar de detestar os humanos, Wrath não consegue negar ajuda a Beth e é aí que começa o desenrolar da história. Contendo cenas sensuais e sendo um pouco "corrido" o livro é super importante na série pois explica o mundo e a guerra da Irmandade.





“A garganta da mulher estremeceu sob a mão dele, como se estivesse engolindo.

- Meu nome é Mary. Vim com uma amiga.
Rhage perdeu o fôlego. Seu coração pulou um batimento e desacelerou.
- Repita isso – ele sussurrou.
- Ah, eu nome é Mary Luce. Sou amiga de Bella... Viemos aqui com um rapaz, com John Matthew. Fomos convidados.
Rhage estremeceu. Uma onda balsâmica percorreu toda a sua pele. O timbre musical de sua voz, o ritmo de seu discurso, o som de suas palavras se espalharam por ele, acalmando-o, confortando-o. Embalando-o docemente.”
 Esse livro conta a história de Rhage, conhecido como Hollywood, educado e bonito como um modelo é também o elemento surpresa da Irmandade na luta contra os redutores pois quando algo ou alguém incentiva sua ira coisas sinistras podem acontecer.
Mary Luce é uma mulher batalhadora que, depois de uma grave doença, começou a desejar que um homem ficasse extasiado ao vê-la. Ela é inserida no mundo sobrenatural através de sua amiga e vizinha Bella quando ambas conhecem John Mathew, um jovem vampiro que precisa de ajuda.
Mary e Rhage são uma explosão a cada encontro e se envolvem psicologicamente antes de fisicamente, apesar de seus "n" medos e contratempos. Nesse livro a história se dá de forma mais branda, pois já conhecemos a Irmandade, apesar de não perder o toque de sensualidade.


Espero que vocês gostem e tomem cuidado porque essa série vicia...rsrs
Beijos e até a próxima.

____________________________________________




J. R. Ward vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipe de um dos centros clínicos do país. A escrita foi sempre a sua paixão, e a sua ideia de Céu é um dia inteiro com mais nada além do seu computador, o seu cão, e a caneca de café.


22 comentários

  1. Oi Janaina, adorei a resenha, confesso que não conheçia o livro :x / Mas gostei bastante, quando se fala em vampiros não têm como não amar né!?

    ResponderExcluir
  2. Ainda não cheguei a ler essa série, mas sempre vejo resenhas bem positivas, qualquer dia tomo coragem para ler =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a resenha, eu sempre quis essa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler, adoro Vampiros de verdade, vampiros que gostam de sangue!

    Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa coleção, apesar de ser +18, e por issão não me chamar tanta atenção, deve ser boa. Pelo que eu sei, Amante Deserto é o unico que o romance é entre vampiros... acho que deve ser o mais legalzinho da série.

    ResponderExcluir
  5. Nossa amoooooooooooooooooooooo livros que envolvem vampiros , anjos , etc !!
    Sou suspeita pra falar , mas esses dois livros não conhecia , mas com certeza entraram pra minha listinha!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ah 11 livros é muito hein :( ! Custo a completar trilogia haha ! Esse tema sobre vampiros também não me agrada,mas vejo muitas pessoas elogiando os livros dessa série.

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ahhh caramba... sou muito, muito louca pra ler essa série! *-*
    Olhinhos do gato de botas (Como diz a Giulia rsrs)
    Um dia terei toda ela e vou exibi-la e babar muito. (suspiros) rs
    Ah eu amo vampiros também. Mas falando sobre a resenha. rsrs
    Eu amei, embora ainda não tenha lido nenhum volume dessa série, as resenhas só me deixam com mais água na boca. rs

    Beijoos

    Jaque

    ResponderExcluir
  8. Sou fã da Irmandade!
    Gosto de vampiros,tinha curiosidade e assim que li Amante Sombrio,vicie.
    Para quem não conhece,ver que a série já tem 11 livros assusta,mas vale a pena,a quantidade desaparece diante da animação e ansiedade de conhecer a história do próximo irmão.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo livros de vampiros! Bram Stoker e Anne Rice são as minha paixões.
    Sempre vejo resenhas positivas, mas não me animei com esse saga. Acho que ainda estou em choque depois que terminei todos da Anne Rice
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sei que a história é boa, mas foi um dos poucos livros que não gostei.

    ResponderExcluir
  11. Eu vi essa série em um outro blog e fiquei encantada, mas não tinha lido nenhuma resenha a respeito, mas agora estou totalmente apaixonada hahaha

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da serie, mais espero ler em breve ja que todos falam tão bem! *_*

    ResponderExcluir
  14. não conheço a serie, mas acho as capas perfeitas, lindas de morrer

    ResponderExcluir
  15. Vejo muita gente falar dessa serie, mas não tenho vontade de comprar não. Além de cara, está igual a serie House oh Night, não acaba mais. Eu até leria se tivesse alguém para me emprestar, mas comprar só se for uma daquelas promoções que não dá para resistir.

    ResponderExcluir
  16. Eu comprei o amante sombrio, mais está na minha lista pra ler. Estou louca que chegue a vez dele. Adorei a sua resenha.

    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu sou doida para começar a ler essa série, mas são muitos livros para comprar e eu acabei desanimando. hahaha
    biejos

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar da série, mas nunca me interessei muito por ela.
    Acho essas capas tão sem graça tb, sabe..
    Só leria mesmo se ganhasse. Não tenho interesse em comprar não.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Lembrou-me um pouco de Crepúsculo, mas parece mais legal. Não muito interessante.

    ResponderExcluir
  20. Oi Giulia, eu adoro esta série, li os 4 primeiros volumes e não vejo a hora de conhecer os outros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Comecei lendo Amante Eterno e amei, li Amante Desperto e foi maravilhoso, tentei ler o primeiro que é Amante Sombrio e não consegui terminar a leitura. Talvez um dia eu retorne a série e tente ler novamente o primeiro livro e comece a ler os outros já que gostei tanto da saga. Por enquanto meu preferido ainda é Amante Eterno, que é fantástico.

    Besitos!

    http://www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)