Coração Ardente - Richelle Mead


Título: Coração Ardente (Bloodlines #4)
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 416
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac | C. Bahia
Nota:

No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.

No quarto volume da série, seguimos acompanhando a corrida de Sidney e Adrian na tentativa de descobrir uma cura para os Strigois, e agora Sidney também tem um novo projeto. Após todas as descobertas que ela fez a respeito dos Alquimistas, a garota já não tem mais a mesma certeza sobre tudo que eles sempre ensinaram e a fé que eles pregam.
Com isso, ela decide que não quer mais ficar à mercê da tatuagem e da magia que nela contém, a fim de manter os alquimistas fiéis a causa. Agora como usuária avançada da magia humana, Sidney usa seus dons e conhecimentos alquimistas juntos, para encontrar uma forma de anular a compulsão ao qual todos os alquimistas ficam sujeitos.

Juntos, Morois, Dampiros e Sidney lutam contra o tempo e se arriscam a todo momento na luta contra seus inimigos. Além do medo dos Strigois - um medo antigo - agora Sidney e Adrian tem também a tarefa de esconder a qualquer custo o relacionamento deles. Os pombinhos finalmente estão juntos e se amando mais do que nunca. O relacionamento dos dois é doce e nos faz suspirar como em romances de época. Porém, apesar dessa entrega e cumplicidade, o romance dos dois é visto por muitos como algo sujo e abominável. E sem dúvida, totalmente proibido entre seus povos.

Como tudo que é bom dura pouco, os raros momentos de amor às escondidas deles, sempre tem um preço pra Sidney, que agora tem que despistar a todo momento Zoey - a mala e pentelha - que fica supervisionando cada passo da irmã.
Sério, eu já não simpatizava muito com a Zoey, depois desse livro, ela ganhou lugar cativo na minha lista negra. rsrs Que garotinha insuportável, mimada e invejosa. Nossa mãe! rsrs Pronto, desabafei!

Além desse - enorme e indesejável - empecilho em forma de irmã, uma visita surpresa abala ainda mais os nervos - já a flor de pele - de Sidney. E a todo momento é como se ela caminhasse em uma corda bamba. Prestes a cair ou ser descoberta. Tinha momentos em que eu prendia a respiração antes de ler a próxima linha, tamanha a tensão que eu sentia por ela.

Lissa Dragomir - a Rainha Moroi - dá mais uma vez o ar da graça nesse livro, e pra felicidade dos fãs, Rose, Dimitri Belikov e a Profª Sonia Karp também tem suas participações. Viajamos mais uma vez para dentro dos muros da realeza Moroi, e lá matamos um pouco da saudade desses personagens queridos.



Quando finalmente tudo parece estar entrando nos eixos, quando duas das descobertas mais importantes para os Morois e alquimistas - rebeldes - estão pra ser concretizadas, a corda parece finalmente estar arrebentando e Sidney pode cair e acabar bem machucada.

Para o desespero do nosso querido Vampiro - Adrian - que na luta contra a escuridão do Espírito, acabou encontrando uma maneira de isolar seu dom, e agora se for preciso usá-lo para salvar a garota que ama, talvez ele não seja capaz de fazer.

Coração Ardente termina, - como sempre - nos deixando com o coração na mão, e aflitos. A história fica suspensa e em espera pelo próximo volume, nos dando aquela agonia de querer saber como tudo vai se resolver.

Eu estou desesperada pra começar a ler Sombras Prateadas, e descobrir como tudo vai se resolver. Pra quem acompanha a série, não deixe de ler Coração Ardente. Tá incrível e cheio de respostas para diversas questões que estavam pendentes, e claro trazendo novas perguntas. rs

Muito embora eu ame a série e tenha - como sempre - ficado presa a história o tempo todo, eu senti que esse livro foi um pouco mais arrastado do que os outros, e isso me incomodou um pouquinho.

Mas a diva Richelle, não nos decepciona jamais, né. Então eu não consegui para de ler, mesmo achando arrastado em alguns momentos.
A capa tá linda de um amarelo vivo como gema de ovo, a revisão está perfeita, e a diagramação simples como de costume. As folhas são amareladas, com margens e letras de tamanho razoável para uma leitura confortável.

Para os fãs de Bloodlines, corram pra ler!
"O frio que ainda me atormentava perdeu força por um momento quando lembranças de Adrian inundaram minha mente e meu peito. Adrian, com seu sorriso irônico e seus olhos verdes de tirar o fôlego. Adrian, me segurando com firmeza em seus braços e me mantendo perto de seu coração. Adrian, lutando contra seus tormentos para fazer a coisa certa. Adrian, com sua fé infinita em mim." 

12 comentários

  1. Jaq lindona essa série já me deixou curiosa com os livros anteriores, tem vampiros já quero ler, e em cada resenha gosto da forma que os protagonistas agem. Vou esperar mais um pouco para ler, esse finais vão me deixar com urticárias de curiosidade. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jaqui!
    Eu estou louca para ler essa série. As capas do livros são lindas e a história muito me agrada. Mas como não conseguia acabar de ler Academia de Vampiros não comprei ainda.
    Adorei a sua resenha e assim que puder vou começar a ler.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A escrita de Richelle é mesmo viciante, aprendi isso com VA, mesmo que não estivesse amando livro de paixão nunca conseguia desistir ou parar a leitura. Bom, Jaque não li muit da sua resenha pq li apenas o primeiro livro da série e fiquei tensa com medo de sem querer descobrir algo que não queria, me desculpa :(

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Como fã de vampiros, eu preciso ler essa série, risos... E saber que não temos como desgrudar do livro, que os acontecimentos nos prendem, mesmo a narrativa se arrastando em alguns momentos, só aumenta a minha ansiedade. Concordo com você, essa capa é linda!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jac,

    não tenho curiosidade em ler a série. Li o primeiro livro, mas acho que o fato de não ter lido Academia, me deixou boiando um pouco. Não aproveitei tanto o livro quanto eu poderia. Então acabei deixando a série de lado. Mas, como você, muita gente adora esse spin off.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque, tudo bem??
    Nossa adorei a sua resenha mesmo não lendo nenhum livro dessa série ainda, pretendo fazer isso quando finalizar a série Academia de Vampiros... preciso continuar porque gostei muito... mas nesse livro saber que meus queridos dão uma passadinha é muito amor... pelo que percebi o livro é bem interessante, nos prende, como a escrita da autora é... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da história do livro, mas deixarei pra próxima por ser uma série. Estou atolado em séries e uma delas ainda nem lançou todos os livros, rsrsrs
    Gostei da resenha.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  8. Jaque do céu, cada vez que leio algo sobre essa serie minha curiosidade só aumenta *---* to pensando em ler o primeiro livro logo agora no mês de junho, pq como uma boa fã de vampiros eu já deveria ter lido a muito tempo!
    e nada como um bom romance enre vampiros e humanos *---*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  9. Olá, Jaque!
    Que história incrível. Mistura de magia com uma pitadinha de romance, e muito suspense. Preciso começar a ler logo.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  10. MORRI. Como assim tem uma série Spin-off de Academia de Vampiros e eu só descubro hoje?? Inaceitavel!!! Já quero! Todos! Haha! Não li mto sua resenha com medo de spoiler, mas nem preciso dizer q saber que Dimitri aparece já está ótimo pra mim! Acho que foi o primeiro personagem com quem eu casaria! Enfim, indo ali acabar com meu salario e ja volto hahaha

    ResponderExcluir
  11. Ai jaque, tem algum livro da Richelle onde não terminamos louco pela continuação?! hahhaha
    Eu ainda estou lendo Academia de Vampiros e nem conheci a Siney, mas estou louca para chegar em Bloondlines <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oie, Jaque!
    Peguei o bonde andando e não entendi muita coisa rs mas Bloodlines no geral me fisgou a atenção. O problema são os vampiros! Ok, sei que eles são os principais... Mas putz, fiquei traumatizada com essas criaturas depois do livro da Meyer!
    Vamos ver, né? Talvez valha a pena se você sente tanta ansiedade assim pela continuação.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)