Quando o Amor Acontece - Thais Santos Lurco


Título: Quando o Amor Acontece
Autora: Thaís Santos Lurco
Editora: Charme
Nº de páginas: 200
Onde comprar: Cultura
Nota:

Ser adolescente é complicado, mas para Alex é ainda pior. Crescer sem o pai por perto, uma mãe que vive bêbada e à sombra da irmã mais velha perfeita são apenas alguns dos motivos que a levaram a odiar aniversários. Mas é exatamente no dia em que completa 17 anos que a sorte começa a sorrir para ela. Ou não. Quando Jake aparece na pequena cidade de Chestertown, ela vê um novo motivo para acreditar no mundo em meio ao caos. Mas se entregar a sentimentos tão conflitantes não é tão fácil quanto parece... Como confiar em alguém que você nem conhece quando não é capaz de confiar em si mesma?”

Em Quando o Amor Acontece conhecemos Alex, uma adolescente rebelde que traz como bagagem a separação dos pais, um pai então ausente e uma mãe alcoólatra. Devido a tantas reviravoltas em sua vida, mesmo com tão pouca idade ela já carrega mais responsabilidades do que parece aguentar.
No dia de seu aniversário, em meio a uma crise de dúvidas e solidão, ela conhece Jake, um garoto lindo, espirituoso e encantador que parece ser capaz de mostrar um novo mundo a Alex. Juntos eles descobrem aos poucos o doce encanto do amor e como ter alguém que amamos do lado é importante para amadurecermos, enfrentarmos e superarmos todas as dificuldades.

Num livro leve e sutil, narrado pela protagonista Alex, acompanhamos o grande desenvolvimento dela a cada capítulo. Mesmo que de forma mais superficial, além do fofo casal, a trama também aborda assuntos como alcoolismo e o impacto da separação dos pais na vida dos filhos, o que foi importante para a compreensão de todo o conflito que ela vive dentro de si própria.

Um personagem que me marcou na história foi a melhor amiga de Alex, Anna. Elas trabalham juntas em uma loja de conveniência e a princípio a amizade delas é bem superficial, mas conforme a trama se desenvolve a amizade das duas se transforma.

Gostei bastante da escrita da autora, é leve e bastante fluida, mas confesso que, mesmo tendo sentido que o objetivo dela não era fazer do romance um drama angustiante, senti falta de uma profundidade a mais em alguns pontos.

Não posso deixar de dar destaque à diagramação, está simplesmente perfeita. O livro é voltado para um público mais jovem, mas nada impede de qualquer faixa etária ler e se apaixonar por essa encantadora história de amor, companheirismo e descobertas.

Conheço esse tipo de casca que ele faz em volta dos seus próprios sentimentos. É exatamente o que eu fazia antes de conhecê-lo. Agora não consigo mais fingir. Jake enxerga através de mim como se eu fosse um copo de vidro.

9 comentários

  1. Confesso que não gostei da capa, mas adorei a sinopse e a trama parece ser bem interessante. Realmente parecer ser "leve e sutil", como dito na resenha. Vou ficar de olho nele. :)


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Suzi! :D
    Já conhecia o livro mais ainda não havia parado para ler uma resenha. Agora que li a sua resenha vejo que na história tem muito mais do que imaginei e tenho certeza que essa seria uma leitura que eu iria gostar!

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Interessante sua resenha e o livro, depois de lê essa sinopse a admirar essa capa tenho que recomendar para minha prima que está começando a ter o gosto pela literatura. Vou colocar-lá para lê essa resenha e vê se ela vai querer como presente kkkk

    Victor Tadeu, blog Desencaixados
    desencaixados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito de livros voltados para os mais jovens, posso passar dias lendo livros assim já que na minha época não tinha acesso a eles, mas esse não seria um que eu compraria. A sinopse não me chamou a atenção a esse ponto e pela sua resenha, não chega a ser uma história inesquecível.
    Se algum dia eu esbarrar na possibilidade, posso me aventurar e quem sabe?

    Bjin
    www.codinomeleitora.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive muita vontade de ler, embora goste muito de livros assim. Quem sabe se ele aparecer na minha vida eu não mude ideia? hahaha

    Bjs
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  6. oieee
    Nossa eu estou louca para ler esse livro, já o via antes e todos falam super bem, assim como você sempre torço para um romance, talvez eu fique com a mesma sensção ao ler, mas quero muito!!!
    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie, flor!
    O livro é amorzinho demais, isso não posso negar. Mas será que eu gostaria? É a pergunta que sempre me faço quando deparo com um livro romântico que mesmo que me atraia, ainda tem o risco de ser melosinho demais. Provavelmente esse o é, e passa essa impressão apenas pela capa... Mas dar uma chance não faz mal a ninguém, certo?
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Suzi! Como vai?
    Conhecia o livro de vista, mas pensei que a história fosse bem bobinha, tipo aqueles livros que a gente lê na escola quando tem 13 anos, sabe? Mas parece ser mais forte, apesar de não dramática, como você disse. Acho muito legal quando as personagens - e amizades, romance, tudo - se desenvolvem ao longo da história. Talvez um dia eu leia! Parece interessante e leve, apesar de tudo <3
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  9. Acredita que só agora é que eu descobri tantas resenhas lindas quanto à sua? Ô, lerdeza, rs
    Muito obrigada pelas palavras, flor! Amei saber que, mesmo sendo um livro adolescente, conseguiu te transmitir emoção ♥
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)