Louco por você - Jasinda Wilder


Título: Louco por Você (Falling #1)
Autor(a): Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 272
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Fnac | C. Bahia
Nota:

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa.Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.

A sinopse desse livro já conta muita coisa - um fato que detesto - então vou resumir o resumo. rs Se é que vocês me entendem.
Nell e Kyle cresceram juntos e desde a infância sempre estiveram grudados um no outro. Com a chegada da adolescência e maturidade, naturalmente, como já eram melhores amigos, acabaram também descobrindo o primeiro amor. Tudo seria perfeito e talvez o futuro fosse promissor para eles, mas a vida acontece e traz aquelas fatalidades cruéis. Kyle morre e Nell fica arrasada, destruída e se sentindo extremamente culpada pelo o que aconteceu.

No dia do enterro do irmão, Colton reaparece na cidade depois de anos. Já adulto, maduro e dono do seu próprio nariz, Colton exala um ar grosseiro, perigoso, sexy e misterioso. Combinação perfeita, não!? Claro! Não fosse a imensa semelhança que ele tem com Kyle.

Quando Nell e Colton se conhecem, ambos estão vivendo a perda de Kyle, e ele mais do que ninguém entende de dor, sofrimento e perdas, mas a garota ainda não sabe nada disso. Ela só se sente confortável perto de Colton e chocada como ele parece ser o único a entender que ela não quer olhares de pena, abraços sufocantes e palavras de consolo intermináveis. Ela só quer sofrer em silêncio, sentir a falta de Kyle e sufocar no mar de dor que ela carrega.

Dois anos depois Colton está sentado no Central Park, tocando seu violão e cantando, quando a vê novamente. E assim acontece o reencontro de Nell e Colton. Ela agora está na faculdade, e ele vivendo sua vida como sempre viveu.

Agora ela está aqui. Por quê? Fiz de tudo para esquecê-la, mas seu rosto, seus lábios, seu corpo sob um vestido preto molhado... ela me assombrava.

Mas agora estão ali juntos, outra vez, e ele se dá conta de que nunca esqueceu a garota, e ela por sua vez percebe que a presença dele ainda ajuda a anestesiar sua dor. Nell luta contra o sentimento que começa a crescer por Colton e a culpa que esse sentimento traz. Ele, por sua vez, quer respeitar a decisão e o espaço dela. Assim, eles vão se conhecendo e convivendo dia após dia. Enquanto Colton tenta tirar Nell do mar de dor onde ela escolheu se afundar.

Nell, se tornou totalmente fechada e escolheu todas as maneiras erradas para se viver ou evitar o luto, a dor da perda. Ela muda completamente da menina doce, patricinha e feliz que conhecemos no início do livro para uma menina obscura, triste, amarga e revoltada. Largou a casa dos pais, escolheu na faculdade o curso que ela quis indo contra a vontade deles, passou a viver em boates, a sair com vários garotos, encher a cara e até a fazer automutilação.

É Colton quem luta por ela, ele mergulha no abismo onde ela se enfiou e a tira de lá. Ele, mesmo sendo grosseirão, com pinta de marrento - e ele é mesmo -, e sendo capaz de destruir um lutador de MMA, ainda assim consegue ser doce, amável e delicado quando se trata de Nell. É ou não é muito amor?

Ok, a história poderia ter parado aí, a autora já conseguiria dar um bom desfecho com isso. Mas ela faz isso? Não! Claro que não.

Pra mim, os três últimos capítulos eram dispensáveis. Ou eles poderiam simplesmente ter ocorrido antes. Entendi que ela quis dar um ápice, um drama pra história e depois encerrar, mas acho que a autora não soube colocar e acabou perdendo o compasso. É como perder o ritmo de uma música quando você a está tocando. Ficou fora de tom. Não sei, mas pra mim ficou forçado, não soou natural o fato ocorrido. E foi nessa hora que a história perdeu muito do encanto ao meu ver.

E por isso, só por isso, o livro ganhou 3, ao invés de 4 estrelas. Não é uma história daquelas que nos fazem ficar sem dormir, é um tanto clichê em diversos pontos. Mas a escrita da autora é boa, a história é muito boa e você lê sem se dar conta. É uma leitura gostosa, mas não vá com muitas expectativas.

As folhas são amareladas, com fontes e margens e espaçamentos de um tamanho excelente, deixando visualmente agradável a diagramação. Nos inícios de cada capítulo vêm no topo da página a sombra de um casal e os números e títulos respectivos.

A capa eu acho muito bonita, me chamou a atenção, e acho que combina muito bem com a história.

Então se você gosta de drama, romance, e também de algumas cenas picantes, esse livro tem tudo isso na dose certa.

Não há uma cura mágica. Não vou acordar amanhã curada e alegre. Ainda vou continuar ferida e de luto. Mas momentos como esse, ao lado de Colton? Eles tornam tudo suportável. Ele não me cura nem acaba com a minha dor. Ele apenas faz com que a vida valha a pena. Ele me lembra de que preciso respirar, mostra pra mim como é possível sorrir novamente. Ele me beija, e consigo esquecer a dor, esquecer os impulsos que ainda tenho de me cortar para apagar as emoções.

14 comentários

  1. Mesmo não gostando muito do gênero do livro, eu fiquei bem curiosa com a história.
    Uma pena que a autora não soube aproveitar oque tinha pra fazer um final bom, odeio quando isso acontece.
    Mas quem sabe eu não dê uma chance para descobrir qual será o desfecho de Nell e Colton...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de romance, drama e um pouquinho de cenas mais quentes (hahaha).
    Se esse livro tem na medida certa, eu até gostaria de lê-lo! Pena que pra vc os ultimos 3 capítulos acabaram saindo do ritmo =S

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaque!!

    Já vi MUITAS resenhas por esse livro e não sei porque, não me sinto atraida pela história :(
    Gostei muito da sua sinceridade na resenha, as vezes acho que os autores se empolgam demais e acabam enchendo as histórias com trechos desnecessarios :( Uma pena.

    Não tenho vontade de ler, mas se ganhasse não reclamaria :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Interessante! Ainda não conhecia esta obra. É dos gêneros que gosto de ler. Mas desta vez vou ter que deixar passar a caixinha aqui está cheia! Parabéns pela sua resenha.Muito bacana suas opiniões. Um abraço!

    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque! Eu concordo com você, essa sinopse diz demais, acaba estragando algumas descobertas da leitura né?
    E também concordo com você quando diz que a história é um tanto quanto clichê, massss toda leitura é válida né? :)

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jaqueline!
    Eu não sei se gostaria do livro, provavelmente não. Culpa do gênero! Mas fico feliz que você tenha gostado da leitura, mesmo com o pequeno defeito dos três últimos capítulos... Aparentemente eles não desmereceram a história, então não é tão ruim assim. Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaque!
    Realmente a sinopse é o resumo do começo até a metade do livro, que ódiooooooooooooooooooooooooooo disso, sério, deveriam ter deixado a morte do Kyle como o mistério dessa parte x-x
    Achei o final corrido mas não consegui dar menos de quatro estrelas HALSDSALDA
    E tô mega ansiosa pra NC lançar o segundo livro que vai contar a história do Colton, tim tim por tim tim

    Beijos!
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Jaqueline! ^^
    Ainda não tinha lido uma resenha sobre esse livro e não tenho costume de ler sinopses, pois sempre acho que entrega de mais ou que não fica no nível do livro. Sou chata nessa parte.
    Gostei muito da sua resenha, e fiquei curiosa para conferir o livro por ser um estilo que costume ler! A capa ta linda! <3

    Beijos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Adoro romances e leria esse livro, apesar desse papo de garota que fica com o irmão do namorado que morreu ser meio estranho pra mim, rs.
    Adorei sua resenha e lerei o livro sem muitas expectativas, como você disse.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    estou doida pra ler esse livro! Li muitas sinopses positivas! Adorei

    Beijocas,
    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oiii.
    Não sei se é porque a sinopse revelou demais (é, também odeio isso), mas não fiquei muito interessada não :(
    Vou deixar passar esse hahahaha

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  12. Hey, tudo bem?

    Acho que eu leria sim esse livro, mas como você disse, sem expectativas, pois realmente parece ser uma leitura leve e sem grandes problemas. Como gosto do gênero pode ser que eu dê uma chance.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Eu amei esse livro...
    Assumo que chorei! A história é linda e emocionante.
    Tive um misto de tristeza, revolta e alegria. Só achei que o final deixou a desejar!!!
    Estou ansiosa pelo próximo (apesar de saber que não é uma continuação da história do casal).

    Beijos
    Tamires Bourbon

    ResponderExcluir
  14. Nossa essa leitura foi bem complicada pra mim, a autora me fez de gato e sapato rsrsr.
    Fiquei de marcação com a protagonista, ela ficou atravessada na minha garganta, e fiquei incomodada também com a forma como o tempo corria naquela história e não era nem dado um aviso quanto a esses saltos.
    Também avaliei com 3 estrelinhas, mas concordo que a escrita da autora é bem envolvente.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)