Dias Infinitos - Rebecca Maizel

Lena Beaudonte teve sua existência definida no início do Século XV, quando deixou de ser uma simples camponesa para se tornar vampira. Rhode a transformou ciente de que o amor que sentia por ela seria seu porto seguro por toda a eternidade. Só não contava que isso não fosse o suficiente para ela ou que esse amor poderia resultar na sua morte.

— Então sou sua distração?
— Você — disse ele, aproximando o rosto a centímetros do meu — é minha única esperança.

Lena se tornou uma das vampiras mais poderosas que se conhecia, mas séculos de maldade a esgotaram, e tudo o que ela mais deseja é voltar a ser humana. Quando Rhode descobre o ritual que tem esse poder, ela não desiste até convencê-lo a executá-lo, mesmo que ele precise sacrificar sua vida para completar o ritual. O maior empecilho - além, claro, da morte de Rhodes - é a reação de seu coven, um grupo formado por mais quatro pessoas, escolhidas a dedo e transformadas para que ela nunca ficasse sozinha e nem precisasse se preocupar com sua segurança. Para despistá-los de sua ação nada convencional, ela hiberna por cem anos, perdendo todos as mudanças que formarão a sociedade onde ela acordará.

Depois de anos vivendo nas sombras, ela trocou seu castelo na Inglaterra pelo renomado internato de Wickham, em Massachusetts. Lena acorda com o sol esquentando sua pele e, sozinha, precisará descobrir como viver naquele novo mundo sem levantar suspeitas.

Tudo que envolvia máquinas nesta época era tão fácil — um simples apertão e magia acontecia.

Dias Infinitos é narrado em primeira pessoa pela protagonista e dividido em duas partes. No decorrer dos capítulos, encontramos passagens que narram seu passado, permitindo que o leitor conheça os momentos mais marcantes de sua vida como sua transformação, sua última noite acordada e a transformação de Victor. 

Sou apaixonada por vampiros, então minha leitura foi cercada de expectativas. Não posso dizer que me decepcionei com a leitura, longe disso, mas também não foi tudo o que eu esperava. Já nos primeiros capítulos a história se transforma em um drama adolescente que eu adoro no qual a garota nova é meio estranha e acaba envolvida com o garoto popular. A parte mistica é sufocada até bem mais da metade do livro, só aparece nos flashbacks de sua antiga vida.

O livro possui vários personagens interessantes! Os meus preferidos foram Rhode, que não pode ser melhor aproveitado por motivos óbvios, e Tony, um artista muito perspicaz que se torna melhor amigo da protagonista. Ele foi o destaque de uma cena que se mostrou muito engraçada devido às semelhanças com um outro embate muito conhecido sobre "eu descobri o que você é". É meio surreal porque quem na vida real faz uma acusação dessas a alguém? A pessoa pode ter todas as características já conhecidas de um vampiro e mesmo assim você só diria isso a ele se quisesse se passar por louco.

A autora escreve muito bem e sabe como prender o leitor. Não quis parar a leitura até chegar à última página. E por falar nisso... que final foi aquele? Os últimos momentos foram eletrizantes apesar de um pouco corridos e me fizeram perder o fôlego. O pior é que não temos previsão de quando a continuação chegará ao Brasil, e eu simplesmente preciso MUITO saber o que aconteceu.

É clichê, mas se você gosta de tramas jovens e um toque de misticismo, não deixe de ler Dias Infinitos.

Dias Infinitos (Rainha Vampira #1) - Rebecca Maizel
Galera Record
384 páginas
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Casas Bahia

10 comentários

  1. Quando li vampiros e era vitoriana, achei legal, e achei que ia gostar, mesmo antes de terminar a resenha. Mas é uma pena que seja clichê, atualmente histórias com vampiros sofrem muito com isso. :/


    http://legadodaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiee não gosto de livros de vampiros, mas o último que eu li O Sangue do Cordeiro é muito diferente de tudo! esse livro pela sua resenha me chamou a atenção, mesmo tendo aquele clichê adolescente, você falou muito bem dele, apesar de não ser tudo o que você imaginava considerou o livro bom, acho que vou querer ler.

    http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Porque grande parte dos livros se resumem ao cenário escolar? Não existe vida após ensino médio? ¬¬ isso me desagradou bastante e as chances de eu não ler são grandes.


    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Dreeh, tudo bem? Já tinha lido a resenha desse livro em outro blog, mas não sabia que a ideia de voltar a ser humana tinha partido da própria Lena. Acho a ideia interessante e amo vampiros, mas confesso que fiquei meio desanimada de saber que depois ela virou uma adolescente cheia de drama escolar... sei lá, não parece ser a mesma vampira poderosa de antes. Mas mesmo assim é uma história que tenho vontade de conhecer e parece que realmente a autora escreve bem, mas vou esperar os próximos volumes chegarem ao Brasil. To meio cansada de ler um livro e ficar esperando para ler a continuação.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Olá Andressa!
    Já estou há um tempinho interessada nesse livro, tenho visto tantas resenhas positivas sobre ele, a sua só confirmou que eu preciso ler esse livro logo!
    E claro, tem vampiros tô dentro!
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Primeiro, preciso dizer que a capa desse livro é linda!
    Segundo, eu amei sua resenha, já estava com vontade de ler esse livro, depois dela já ate inclui na minha lista de compras =)

    Bjs,
    Fernanda

    ResponderExcluir
  7. Andressa é raro um livro de vampiro chamar minha atenção, alem de achar que já esta bem cansativo o tema, não tenho visto nada de novo nos livros, porem o que você sobre Dias Infinitos chamou bastante a minha atenção, gostei do fato de mostra o passado da personagem.

    coisasdemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha visto sobre esse livro mas eu amei a capa...apesar de estar um pouco cansada de livros cliches hahahaha mas quem sabe nao dou uma chance a ele mais pra frente?

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Tudo bom?
    Não conhecia o livro e mesmo adorando a temática de vampiros, vou deixar passar por enquanto, pois quero me aventurar mais em outros temas.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas como leio tudo o que é lançado sobre vampiros, kkkkkkkkk Esse já está na lista. A parte ruim é esperar a continuação que sabe-se lá quando ou se vai sair, né!!!


    Mas é uma temática interessante, levando-se em conta a quantidade de livros que o personagem quer virar vampiros, essa é do contra, kkkkkkkkkkk

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)