{ Clube da Liga } Caixa de Pássaros - Josh Malerman


Título: Caixa de Pássaros
Autor(a): Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Nº de páginas: 272
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Caixa de Pássaros - romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Esta é uma nova coluna no blog, o Clube do Livro da Liga.
Vocês poderão conferir a resenha coletiva seguida da opinião individual de cada blogueiro e ainda vão poder concorrer ao livro do mês! Aproveitem!

RESENHA COLETIVA
Um misterioso surto começou a ser noticiado na TV, se espalhou pela internet e fez a população entrar em pânico. Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

O livro possui uma narrativa empolgante que não deixa o leitor perdido nas mudanças de capítulos entre o passado e o presente da protagonista Malorie. Começa contando desde quando ela vivia uma vida normal até o seu presente, em que ela luta pela sobrevivência. Isso é surpreendente pela sagacidade do autor em transpor a barreira do tempo e dançar entre passado distante, passado imediato e presente, sem deixar o leitor sequer desorientado.

Cada personagem tem suas particularidades, e todos são importantes na trama para torná-la ainda mais angustiante e nada previsível. Malorie não apenas retrata a luta pela sobrevivência em um ambiente caótico como também sintetiza vários temores maternos.

Como pode esperar que seus filhos sonhem em chegar às estrelas se não podem erguer a cabeça e olhar para elas?

O autor apresenta um enredo bem articulado numa narrativa fluida e enigmática permeada de situações cabulosas e inimagináveis, interligando os fatos cuidadosamente. Esse é o diferencial da história criada por Josh: ele estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam, te faz virar cada página.

Como sempre, a Intrínseca arrasou no trabalho gráfico. A capa transmite ao leitor o clima de tensão e escuridão do livro, de bônus ela apresenta uma textura levemente áspera, simulando uma caixa. Sua diagramação é simples, com folhas amareladas, letras capitulares, fontes e margens confortáveis. As primeiras páginas trazem galhos de árvores secas (típicas de florestas mal assombradas) para você já entrar no clima, os quais se repetem no início de cada capítulo.

Ela imagina a casa como se fosse uma grande caixa. Quer sair daquela caixa. O planeta inteiro está trancado nela. O mundo está confinado à mesma caixa de papelão que abriga os pássaros do lado de fora. Malorie entende que Tom está procurando uma maneira de abrir a tampa. Busca uma saída. Mas ela se pergunta se não há outra tampa acima daquela, e depois mais uma.
Encaixotados, pensa. Para sempre.

MINHAS CONSIDERAÇÕES


Leu? Precisa conversar? Quer bater papo? Vem pro evento!
Inquérito às cegas para solucionar o caso Riverbridge

O "Clube do Livro da Liga" é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem.

Nós Somos: Arquivo Passional | Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros, Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, me chamo Livro | SA Revista | Segredo entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo


TERMOS E CONDIÇÕES:
→ Ter endereço de entrega no Brasil.
→ Fazer um comentário sobre a resenha.

• Não é necessário preencher todas as entradas do formulário; o participante preenche as que quiser/puder; quanto mais entradas preenchidas, mais chances no sorteio.
• Para o tweet, não serão aceitas frases modificadas; a frase pode ser tweetada 1 vez por dia.
• O livro será postado pelo blog em até 30 dias úteis após o envio dos dados pelo contemplado.
• O vencedor receberá um e-mail com o resultado logo após a divulgação do mesmo e terá 48 horas para respondê-lo com seus dados; caso não haja resposta durante esse período, o livro será sorteado novamente.
• O resultado será divulgado em até 3 dias úteis após o encerramento da promoção.
• Caso o livro retorne ao remetente por falha ou erro do destinatário ou Correios (como objeto recusado, endereço insuficiente ou as 3 tentativas de entrega realizadas, dentre outras situações), os blogs não se responsabilizam.
• A promoção começa em 18/02/2015 e terminará em 15/03/2015.
• Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados.
• Se descumprir qualquer uma das regras acima, o participante será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway


Boa sorte!

25 comentários

  1. Giu amada,
    Adorei a leitura em grupo, foi divertidíssima e tensa também rs
    Concordo com muitos dos seus pontos de vista e sim, também quero o livro pelo ponto de vista do ********* rsrsrsrs
    Beijos e sucesso para nós!
    Link

    Exemplo:

    Blog TCMM

    ResponderExcluir
  2. Desde quando todo mundo começou a falar sobre este livro eu estava com vontade de lê-lo, mas eu nunca tirei um tempo para poder ler a resenha dele, e uma amiga minha me falou um pouco sobre ele mas não me interessei, agora lendo essa resenha estou com aquele sentimento de "eu preciso deste livro em minhas mãos imediatamente se não vou ter um surto". Quando vi esse nome "Caixa de Pássaros", passou mil e uma ideias pela minha mente, menos essa de que eles só poderiam sair de casa com os olhos vendados se não morreriam. E eu fiquei bastante intrigada com o que você disse no final do vídeo, que ele é um livro aberto que fica sem te dar respostas, e com certeza eu tentaria entender o final dele e comentaria lá no seu evento. Mas parabéns pela resenha, pelo vídeo e pelo blog.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  3. Oi, Giulia, adorei a ideia da leitura em grupo e a troca de sensações e teorias sobre o livro. Gostei tanto que Às vezes penso se não deveríamos quase sempre escolher livros que dão o que falar ahaha Também quero um spin-off ao menos ahaha
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amei ler várias resenhas da história, muito boa a leitura em grupo, faz todo mundo ter uma ideia melhor do livro, parabéns já quero ler o livro, tenho um pouco de medo mas suas palavras me deixaram curiosa pra saber o que acontece com Malorie e os filhos.Que final será esse ????
    só lendo pra saber e discutir com todos.

    ResponderExcluir
  5. Essa experiencia <3
    Acho que se eu não tivesse tido tantas pessoas para debater o livro, ele tão teria sido tão bom!
    Também quero um segundo livro pelo ponto de vista do Gary e vai esse final nem ficou tão em aberto assim. Só digo uma coisa, mesmo que não tenha continuação, quero outros livros do Josh. O cara é muito gênio.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. cara foi uma ótima experiência, mas acho que um segundo livro ia ajudar mt né? pq eu to muito curiosa sabe!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Vocês fizeram uma resenha perfeita! Esse nem é meu gênero preferido, mas fiquei morrendo de vontade de ler esse livro e me envolver com esse suspense e descobrir os mistérios dos quais vocês tanto falam. O mais legal é que me interessei em ir em todos os blogs e ler a resenha individual de cada um. E mesmo tratando de um mesmo livro, mesmo já tendo feito uma resenha coletiva, vocês conseguiram inovar e me prender em cada uma de suas resenhas individuais. Até as postagens foram bem diferentes entre si. Amei! Parabéns. Vocês fizeram um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. Giu essa experiência foi demais!
    Eu sou muito medrosa, mas não foi o que senti ao fazer essa leitura.
    Me senti muito angustiada, e assim como você não conseguia largar, e essa alternância de tempo na narrativa ajudou na construção de tanto mistério.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. oi flor, tenho lido cada uma das resenhas do pessoal do clube, a cada opinião pessoal que vou lendo ganho um pouco mais sobre a trama, mas ainda me falta coragem para ler uma trama assim, acho muita areia pra minha mente, não sei se tenho coragem na verdade de ler! pode parecer besteira, mas esses livros não saem da minha cabeça depois!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu! Eu só não dei 5 estrelas por causa do final aberto, mas no mais a história é genial. Quantos as teorias, acho que só se encontrássemos o Josh e, sob tortura, ele revelasse a verdade, ou quem sabe ele seja um autor bonzinho e realize nosso desejo de uma sequencia. E aquele tal personagem, eu tenho minhas dúvidas se ele era louco ou o único com juízo.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, tudo bem?

    Que máximo esse clube da leitura!! To curiosa para ler Caixa de Pássaros desde quando você me chamo para o evento. Espero que eu goste porque essa é uma leitura que está um pouco fora da minha zona de conforto.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ri de você falando do grupo de blogueiras... e um menino! hahaha...Giu, também fiquei tensa, também não senti medo e também não sonhei! Êêêê!!! A história fisga a gente desde o início mesmo, né? Comigo foi a mesma coisa. Também acho que não queria continuação, mas queria respostas... rs... mas se fosse um livro da mesma história com o outro ponto de vista eu ia querer. Também não gosto de final aberto, mas amei o livro e acho que todo mundo devia ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Giulia!
    Adorei seu lance do jacaré kkkkk
    Também não senti medo, mas sim angústia o tempo inteiro, foi mesmo #tenso, oito horas loucas de leitura, rolou até um relaxante muscular pra dormir à noite rsrsrs... Mas eu adorei o final, a possibilidade de reflexão que o autor proporcionou :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  14. A capa é já passa uma certa tensão.
    Parece ser uma trama bem tensa kkkk
    Alguém me diz o que causou esse surto, pq não se pode abrir os olhos?
    Gente estou morta de curiosidade.
    A resenha foi excelente, não trouxe um espoilersinho sequer, o que nos deixa numa doce agonia de querer conhecer logo o livro.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Hei Giu,
    nossa esta liga da leitura foi a melhor ideia. Me diverti muito!
    Agora sobre o livro, menina do céu eu tantas teorias e tantas perguntas que estou ate hoje matutando elas. Claro que já tenho uma concreta aqui formada na minha cabeça. Mas... Este livro - com perdão da palavra - é foda de tão bom. O Autor soube exatamente nos deixar presso e fazer pensar por horas e ate dias depois de ter lido.
    Olha eu acho que não ha necessidade de uma continuação, pois ele fechou muito bem(apesar do final ter me dado angustia), mas se ele quiser fazer outro livro sobre o assunto para tirar as duvidas que criamos, ficaria imensamente agradecida.
    Espero que venha mais, muito mais dessas leituras!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oooi,

    Eu sou medrosa assim como você HUSAHSUHAUSHU. Assisti Homem de Ferro ontem e sonhei que tava voando e tals HUSAHUSHAUSHA
    Eu não sabia do clube do livro mas eu adorei essa união de vocês.
    Como eu conheço uma boa parte dos blogueiros que fazem parte eu acabei ficando curiosa antes da resenha.
    Gostei do seu video e da forma como você falou da obra, não dava muita coisa para ele, mas estava enganada. Gostei dessa dinamica de voltar para o passado e presente sem ser confuso ou algo assim.
    Enfim, gostei desse livro e da forma como tudo foi condizido, principalmente pelo fato de nos fazer pensar. Ter alguém para ler junto e poder debater é tudo de bom
    Espero mais posts dessa forma!

    e espero ganhar hjahahahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. UAl! Quero, adoro o gênero e lendo seu post o livro parece ser eletrizante, desses que se devora de uma só vez, já está na minha lista do Skoob. Adorei.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Amiga como sempre você acaba elaborando ótimas resenhas e deixando os seus leitores bastante curiosos assim como eu fiquei por conta dessa história, mas mesmo assim, eu acho que não seria o livro que eu pegaria para ler no momento sabe? Mas eu quero conhecer sem sombra de dúvida, pois gostei da maneira que você contou sobre a história e também sobre os acontecimentos. Devem ser bastante interessantes. Espero gostar assim como vc, pois tenho visto muita gente falando bem desse livro viu?! Mas enfim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dentre tantos blogs participando dessa resenha coletiva, escolhi vir comentar no seu pois quando vi você postando a foto no instagram (mas vi no facebook) achei muito interessante, fiquei muito curioso. E esse livro parece ser muito bom!
    Me deu vontade de comprar (quando ficar barato).

    ResponderExcluir
  20. Não tinha lido nenhuma resenha do livro ainda, e logo de cara já uma em grupo! Gostei, assim já tenho vários pontos de vista, o que me dá uma linha geral completa de tudo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  21. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ver esse livro no blog da Ju. Você falou a mesma coisa que a Ju, que dá para sentir o que os personagens estão passando. Achei a história angustiante e como perguntei a ela, não entendi como eles faziam com os olhos vendados. Deve ser realmente muito tenso.
    O seu vídeo ficou perfeito, realmente, mesmo que alguém não goste desse estilo, depois de te ouvir falar, vai querer comprar correndo!!!
    Já estou participando da promoção no blog da Ju.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Giulia. Achei o máximo esse clube da liga! É uma ótima forma de interação entre os blogueiros.
    Com relação ao livro, desde que vi várias pessoas interessadas nesse lançamento fiquei curiosa para saber do que se tratava. Só pela capa já imaginei que fosse um suspense de tirar o fôlego. A sinopse em si já me deixou super curiosa pra saber que mistério é esse e como esses sobreviventes irão escapar - se é que escapam. Geralmente também sou medrosa pra certos livros. haha Mas esse livro me parece gerar muito mais uma angústia do que o medo mesmo. Da forma como você descreveu o que sentiu, o autor parece ter construído a história de uma maneira surpreendente, né? É preciso ter genialidade mesmo pra escrever essa alternância de passado e presente sem deixar o leitor perdido ou desestimulado. Vou querer conferir com certeza! Antes estava um pouco em dúvida por achar que fosse uma história bem "assombrada". haha

    ResponderExcluir
  23. Gostei desse Clube da Liga.

    Já faz um tempo que estou interessada em ler Caixa de Pássaros, essa historia me chamou atenção e só vejo comentários positivos.
    Uma historia envolvente e que parece nos surpreender a todo instante.
    Quero entender como começou o surto, como é viver nos escuro.

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro. Adoro esse genero. *uu*

    ResponderExcluir
  25. Desde que vi esse livro to com vontade de compra-lo...mas até agora fui deixando de lado...

    Mas a cada resenha que leio fico cada vez mais tentada a ler...

    bjos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)