Eu Amo New York - Lindsey Kelk


Título: Eu amo New York (I Heart #1)
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Nº de páginas: 382
Onde comprar: Loja Virtual
Nota:

Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também?

Angela Clark é a típica mulher que namora há anos e não vê a hora de ser pedida em casamento. Mas o que fazer após um flagra bem constrangedor em plena festa de casamento da melhor amiga, na qual se descobre que todos já sabiam da traição do seu noivo, inclusive ela? Umas mulheres iriam se recolher num quarto e chorar até dizer chega, outras iriam se entupir de chocolates, acredito que algumas até tirariam foto da situação pra espalhar nas redes sociais. Só que Angela é diferente. Ela pegou suas economias reservadas ao futuro casamento, comprou uma passagem pra Nova York e embarcou com meia dúzia de coisas na mala pra fugir da realidade. Se é pra encarar o chifre, que seja em plena Quinta Avenida!

Tão completamente diferente, sozinha e desafiadora, esta ilha mágica brilhava.
New York não era um lugar para onde a gente vai quando quer se encontrar; é um lugar para onde a gente vai para se tornar alguém para se reinventar.

Sair correndo de Londres disposta a ser uma nova mulher só deu certo porque ela encontrou Jenny Lopez, a recepcionista do hotel. Imagina: você pede pro taxista te levar pra qualquer hotel torcendo pra que tenham vaga, encara a recepcionista e diz que não sabe quanto tempo vai ficar, e do nada ela aparece no seu quarto cheia de guloseimas e toda ouvidos pra vc desabafar. Como não ser amiga dela? Jenny é uma figuraça que jura ser a próxima Oprah. Em 2 dias, transformou aquela menina comunzinha em um mulherão. Angela passou por uma maratona de beleza, o que inclui corte de cabelo, aulas de maquiagem e roupas novas - desfrutando lindamente do limite do cartão de crédito. Ela também consegue um freela como blogueira de uma revista online famosa, garantindo uns trocados a mais nesse período sabático. O tema do blog é sua nova vida em NY, como se fosse um diário; assim, ela realiza um de seus desejos, que é ser escritora.

Mas isso é um livro, e chick-lit sem confusões sentimentais não é chick-lit. Pra completar a situação, Angela se vê envolvida por 2 homens igualmente maravilhosos, mas bastante diferentes entre si. Tyler é banqueiro, classudo, portador de um cartão de crédito ilimitado; é romântico e sabe agradar uma mulher na cama e fora dela. Alex é líder de uma banda de rock, leva uma vida confortável, mas não pode esbanjar, e tem um estilo mais descompromissado; é do tipo que leva uma mulher na lábia e consegue o que quer. E agora, qual escolher? Ou melhor, como escolher se NY é apenas um período temporário?

Sim, eu tinha um cabelo novo, roupas novas (e uma bolsa fabulosa), mas o (quase) mais importante: eu confiava em mim mesma. Eu estava fazendo isso, digo, viver de verdade.

Eu queria começar a opinar xingando a vaca da amiga da Angela. Como assim ela sabia que a melhor amiga estava sendo traída e não avisou? Ah, Giulia! Isso é bem comum. Ok, mas você jogaria tênis com o noivo e a outra? Você convidaria a outra pro seu casamento, sabendo que sua melhor amiga estará lá como dama de honra? Com uma amiga dessas, ninguém precisa de inimiga. Esse ponto me incomodou muito - se não pela surrealidade da situação, pela sacanagem da amiga -, o que me fez tirar 1/4 de estrela, porque é logo no começo, o que desencadeia toda a história.

A Jenny foi a parte mais real do livro. Ela é aquela garota que sai metendo o nariz onde não foi chamada, dando pitaco na vida alheia, mas fazendo de tudo pra levantar o moral de quem está perto. Ela ajuda a levantar a autoestima, mas também pode machucar e ofender se beber e resolver sair falando o que dá na telha. Ri muito com as suas falas, atitudes e decepções amorosas.

Gostei de ler mais sobre a cultura novaiorquina. A gente lê, vê filmes, ouve relatos, mas nunca é demais. Eu, pelo menos, sou louca pra conhecer a Big Apple e me perder nas compras. A parte de Angela indo às compras me lembrou muito Becky Bloom, uma série que mora no meu coração, e eu adorei ainda mais porque no final tem um guia de onde comer, comprar e ir quando se está em Nova York. As dicas eu já tenho, agora só falta a grana. O que mais me conquistou foi enxergar NY aos olhos de uma gringa, já que normalmente os protagonistas das histórias que a gente lê/vê são de lá mesmo.

Agora chegamos à parte romântica da parada: o triângulo entre Tyler, Angela e Alex. Como a narrativa é em 1ª pessoa, a autora tem como conduzir o leitor a sentir o que ela quer. Só sabemos o que Angela sabe, só temos acesso à rotina e aos sentimentos dela, então não dá pra gente ser neutra e avaliar a situação como um todo. Quando Angela estava com Tyler, eu tinha certeza de que ela deveria ignorar Londres, ficar com ele e virar mulher de banqueiro, chique e fina. Mas aí ela ia se encontrar com Alex e meu coração bambeava com o bad boy que esconde um lado romântico atrás da figura do roqueiro pegador. O Tyler era a estabilidade; o Alex, a imprevisibilidade.

Eu e uma amiga combinamos de ler juntas, e cada uma fez uma analogia. A minha envolveu música, porque sou dessas que tem trilha sonora pra tudo.
Tyler era "Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida". O cara que fez Angela se arriscar após 10 anos com o mesmo homem, o cara que a leva para restaurantes chiques e arremata a noite com joias da Tiffany, o cara que tem "algum trocado pra dar garantia".
Alex era "Se você quiser eu vou te dar um amor desses de cinema; não vai te faltar carinho, plano ou assunto ao longo do dia". Sempre com uma novidade, uma surpresa, uma conversa descolada; aos poucos se revelando em sua profundidade, coisa a que poucos têm acesso, bem no estilo clichê de filme, o homem que mudou por causa de um amor.

Mas voltemos à questão das estrelas. O outro 1/4 foi perdido aqui... Angela está escrevendo um blog sobre a vida dela em NY, contando por que saiu de Londres e como está sendo a experiência na nova cidade. Ela comenta com todo mundo sobre essa oportunidade, sobre a estreia e o sucesso do blog, sobre as reuniões com a editora... e acha que as pessoas próximas a ela não estão dentre os milhares de leitores. Ah, tá. Então você escreve algo público, fala pros amigos que arrumou uma forma de ganhar dinheiro, especifica o tema dos posts e espera que a curiosidade não ataque ninguém. Supercrível. SQN! Mesmo sendo ingenuidade ou lerdeza da parte dela, não me convenceu.

E ainda falta meia estrela, certo? Irei justificar: os cortes de cena são muito bruscos, interropendo a fluidez. Em uma hora ela está na sala da editora definindo coisas pro blog, no parágrafo seguinte ela ela já está chegando a casa. E isso sem uma transição, só o corte seco mesmo.

Por trás do chick-lit, o livro discute a traição e a reação da mulher. Ao invés de mostrar uma pessoa deprimida ou que perdoa e volta pro cara, mostrou uma mulher decidida; impulsiva sim, mas que resolveu mudar de vida pra melhor. A história é tão focada na Angela que a família e os amigos de Londres são meros figurantes, aparecendo de vez em nunca. Claro que rolou uma insensibilidade, mas entendi que era preciso se desligar das raízes, ainda que temporariamente, pra viver uma nova fase de descobertas.

Durante toda a minha vida, eu tinha sido algo de alguém, a filha de Annette, a amiga de Louisa, a namorada de Mark. Mas quem era eu agora? Eu tinha fugido para deixar de ser a ex de Mark, a dama de honra que arruinou o casamento, a menina que vivia com a mãe. Nesta última semana, com Jenny, Erin e Vanessa, eu tinha sido a garota meio louca que passara por um fim de namoro ruim/heroico.

Outro assunto que eu gostei de ver discutido foi a liberdade sexual da mulher. É normal um homem sair com 2 mulheres ao mesmo tempo, mas se a mulher resolve sair com 2 caras ela é mal vista. Não concordo com isso, não importa o sexo; tenho meus valores e princípios, então não faria e nem acho legal. Mas o lance aqui é permitir que a mulher faça o que ela quer, sem ser mal interpretada, sem ficar difamada.

A capa é linda, bem carinha de chick-lit, cheia de detalhes fofos que têm tudo a ver com a história. E tá vendo esse coração com perninhas? Está presente na diagramação, nos inícios e meios de capítulo. Ficou como uma identidade pra série, já que também aparece nos próximos livros. Só precisa melhorar na revisão, que deu umas escorregadas de leve.

Como já comentei, achei a narrativa tendenciosa. Sempre gosto de um capítulo narrado por outro personagem ou a narração em 3ª pessoa, pra poder ter uma visão mais ampla. Continuo com meus achismos sobre o final, mas não posso dizer que não gostei. E já estou com o segundo livro em mãos, será leitura de fevereiro!

Eu já estava com saudades de ler chick-lit, e esse é uma ótima opção. Ri, fiz uma amiga louca, passei pelos pontos turísticos de Nova York e ainda me encantei com 2 boys magia. Tá bom, né?


Aposto que, se você gosta do gênero, ficou morrendo de vontade de ler também. Então aproveite e participe do sorteio!

TERMOS E CONDIÇÕES:
→ Ter endereço de entrega no Brasil.
→ Fazer um comentário sobre a resenha.

• Não é necessário preencher todas as entradas do formulário; o participante preenche as que quiser/puder; quanto mais entradas preenchidas, mais chances no sorteio.
• Para o tweet, não serão aceitas frases modificadas; a frase pode ser tweetada 1 vez por dia.
• O livro será postado pelo blog em até 30 dias úteis após o envio dos dados pelo contemplado.
• O vencedor receberá um e-mail com o resultado logo após a divulgação do mesmo e terá 48 horas para respondê-lo com seus dados; caso não haja resposta durante esse período, o livro será sorteado novamente.
• O resultado será divulgado em até 3 dias úteis após o encerramento da promoção.
• Caso o livro retorne ao remetente por falha ou erro do destinatário ou Correios (como objeto recusado, endereço insuficiente ou as 3 tentativas de entrega realizadas, dentre outras situações), o blog e a editora não se responsabilizam.
• A promoção começa em 06/02/2015 e terminará em 06/03/2015.
• Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados.
• Se descumprir qualquer uma das regras acima, o participante será desclassificado sem aviso prévio.

a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte!

23 comentários

  1. Oie,
    nossa já ouvi falar muito deste livro e estou bem curiosa.
    Parece ser uma história bem fofa!!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Como dito aceima, muitas mulheres iriam curtir a sua "fossa", achei muito bacana ela ir conhecer novos horizontes, buscando a sua felicidade, e cuidando de si mesma. O livro me pareceu muito bom! Espero ganhar
    mileny132009@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, palmas para essa resenha deliciosa de ser lida.
    Só pelo o que eu li simplesmente me apaixonei por esse livro, ele parece ser daqueles livros que você se apega nos personagens. A Angel (vou chamá-la assim, amo dar apelidos para meus personagens), é a mulher do novo mundo. Mesmo com a traição do noivo, ela não se deixou abalar, como algumas mulheres fazem, ela apenas fez suas malas e resolveu dar uma "voltinha" por Nova York, e tecnicamente, se entregou por la.
    Amo livros com a primeira pessoa, eu me sinto na pele do personagem, mesmo que eu não consiga ver a história em geral, por cada um dos personagens dele, é como se eu tivesse vivendo aquele momento. A Angel me representou muito bem nesta resenha, meu sonho as vezes é deixar minha vidinha aqui no Brasil e ir passar uma temporada em outro lugar, mas ao contrário dela não tenho grana, não iria para Nova York e sim Londres, e também nem tenho idade suficiente. Mas voltando ao assunto, a resenha me deixou com uma ansiedade enorme para ter esses livros em minhas mãos, eu me apaixonei pelo Alex a partir do momento que eu li: "Mas aí ela ia se encontrar com Alex e meu coração bambeava com o bad boy que esconde um lado romântico". Mesmo que eu não ganhe este livro vou estar juntando um dinheiro para comprá-lo, já li alguns resumos dele mas nem um me fez ter vontade de tê-lo, completamente diferente desta resenha. Parabéns e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  4. Oi Giulia!
    Fiquei curiosa sobre essa série na última vez que visitei uma livraria, as capas chamaram minha atenção e como adoro viagens e sou fã de chick-lits acho que iria gostar bastante da leitura... Que tipo de melhor amiga é essa que meio que aceita a traição da amiga e ainda apoia?? Já estou com raiva da personagem e quero conhecer a Jenny, ela parece ser divertida =]
    Bjs
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Amei, esse livro parece prender a atenção do leitor a cada página. Percebe-se isso só pela resenha. Os assuntos tratados no livro também chamam minha atenção, principalmente a dúvida que ela sente.

    gabriele_11@outlook.com

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de ler chick-lit, mas não sempre. Fiquei encantada pela resenha o livro parece ser muito bom, fiquei bastante curiosa.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ler chick-lit.. esse parece ser muito bom.. leve, divertido.. engraçado.. eu nem sei o que faria se estivesse no lugar dela nessa situação.. mas viajar.. parece ser um ótimo remédio

    amanda-naira@hotmail.com
    .

    ResponderExcluir
  8. Fiquei doida pra ler! To precisando de um check-lit na minha vida pra dar uma animada literária e esse parece ser uma ótima opção, o livro todo parece ser interessante e o começo já é diferente.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu.
    Ah, eu também não engoliria uma personagem dessa como amiga da protagonista, tá mais pra 'iniamiga'.
    Eu adoro essas confusões trazidas pelos livros do gênero, por isso livros assim são meus preferidos, e sempre vem recheado de diversão.
    Esses cortes bruscos na troca de cena acabem comigo, quebram completamente o ritmo.
    Mas mesmo com as ressalvas que você fez, essa capa é tão chamativa que nem passou pela minha cabeça deixar essa história passar batido.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser uma grande aventura, mas quem não se encantaria por New York??! E o melhor ele tem que optar por um dos dois homens maravilhosos! mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro. Eu vi o filme e li o livro dos delírios de consumo da Becky Bloom que você citou e amei os dois!!!!!! Pasma aqui com a atitude dessa menina que se diz amiga, se diz, porque amiga ela não é de ninguém. A questão de contar é super complicada, pasme também. Se eu estivesse sendo traída, gostaria de saber e pensei que todo mundo gostaria também até ouvir de uma amiga, que me olhou de cara feia, que não gostaria de saber. Então, percebi, perguntando para outras pessoas, que a amizade seria desfeita se isso acontecesse, pois a menina traída, iria pensar que a amiga estava fazendo isso para ficar com seu namorado.Até hoje não acredito no que eu ouvi. Tirando os pontos que você levantou, parece ser uma leitura leve, divertida e romântica. Só para contar: eu prefiro o roqueiro!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi :}

    Sabe aqueles livros que te encantam pela capa? Eu me senti assim com esse .. depois de ler essa resenha incrível só me apaixonei mais!
    Nem preciso comentar que essa amiga é muito pior que inimiga né? Isso com certeza vai me irritar também, é uma verdadeira sacanagem. Mas acho que a Angela escolheu muito bem o lugar pra "chorar", pelo que percebi o livro fala bastante de NY, e isso é gostoso porque passamos a conhecer mais o lugar ..
    Não sou fã de triângulos amorosos, mas acho que esse vai me conquistar (e por incrível que pareço eu torço pelo Alex) principalmente por ter esse lado da mulher sair com os dois sem ser julgada! Enfim, o livro parece maravilhoso <3
    Bj :*

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Amo livros que tem como temática uma cidade, melhor ainda se for romance, amei a capa do livro <3
    Parece uma mistura de Quase casados por ela estar fugindo por um casamento e Becky Bloom ao mesmo tempo, amo este estilo de livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não li nada da autora ainda, aliás, faz tempo que não leio nada do gênero chick-lit. Apesar de gostar do gênero, não o leio muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Bem irreverente a Angela. Após descobrir a traição nada melhor do que ir pra Nova York, né? E ainda encontrar uma Jenny da vida? Talvez a traição tenha até trazido coisas boas. haha O gênero chick lit é um dos meus preferidos e se antes eu já tinha vontade de ler esse livro, agora ainda mais. A capa foi algo que me fez decidir ler a história, ainda não tinha parado bem pra conhecer mais sobre os pontos positivos e negativos. Foi muito bom ler a sua resenha, pois eu tinha uma ideia um pouco diferente sobre como a história é de fato. Uma pena alguns pontos terem ficado meio mal construídos. Eu também não ficaria com dois caras ao mesmo tempo, mas é interessante o livro abordar isso, que só porque é a mulher que está fazendo isso é mal vista, mas se for homem, é até aplaudido. O machismo ainda está meio longe de acabar, mas é importante que temas assim sejam abordados pra tentar "abrir a mente" de algumas pessoas, e a literatura pode ter esse poder. Um ponto positivo que achei é que a Angela não entrou em depressão ou ficou completamente devastada. Ela deu a volta por cima. Gostei muito disso. Enfim, o livro não é bem como imaginei pela capa, mas acho que vale a pena ser lido e quero lê-lo. :)

    ResponderExcluir
  16. Nossa descobrir uma traição e ir para Nova York não é para qualquer um! Achei esse livro tão fofo, principalmente a capa, embora tenha ficado um pouco fora da minha realidade, gostei bastante da leitura, bem leve, leria novamente sem pensar duas vezes!

    ResponderExcluir
  17. Giulia!
    Gosto demais do gênero chick-lit justamente porque me faz rir r aproveitar um enredo sem muita complicação.
    Fiquei ainda mais interessada por saber que assunto importantes para o mundo feminino são abordados no livro.
    Muito bom!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  18. Quem não se sentiria tentada por viver uma vida em NY. Por sua resenha acho que esse livro é um daqueles com romance e pitada de humor gostoso de ler. Nada melhor para escapar de um ex noivo do que uma virada total na vida. Amaria ler.

    ResponderExcluir
  19. Mau maior sonho é ir para Nova Iorque, então eu amo tudo que tem algo a ver com lá. Entao irei amar esse livro. E esses romances leves são uma delicia de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Coitadinha da Angela, sofreu hein! Mas enfrentou o chifre com muita sabedoria, e tenho certeza que a traidora é que saiu recalcada!!!!
    Mas não gostei de nenhum desses pretendentes dela kkkk acho que ela acha coisa melhor em Memphis (porque afinal o Elvis veio de lá kkkk oolha eu viajando kkk).
    Enfim, quero muito ler esses livros do Eu Amo, NY, LA, Hollywood, e todos esses que estão sendo lançados, parecem ótimos, diferentes, divertidos, e ainda melhor: dá para conhecermos mais os outros lugares tão famosos e aparentemente fabulosos desse mundão!
    Já que não tenho grana para conhecer pessoalmente, nada como ler, não é mesmo?!
    Beijoooos,
    Ana
    anairados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. O livro parece ser uma grande aventura, cheio de romance e comédia, mas quem não se encantaria só por ele se passar em NY? E o melhor briga de ego e ter de optar por um amor a dois homens maravilhosos! #sonhodeconsumo

    ResponderExcluir
  22. O livro parece ser uma grande aventura, cheio de romances, mas quem não se encantaria por um livro passado em NY? E o melhor disputas de ego, ter de optar por amar um dos dois homens maravilhosos! Sem falar na capa que é mto linda!!!

    ResponderExcluir
  23. Eu também nunca sairia com duas pessoas ao mesmo tempo, não sei como as pessoas dão conta e vai contra minhas crenças também, mas gostei de ver esse tema abordado, a nossa sociedade é mesmo muito sem noção, quando um homem faz uma coisa dessas ninguém diz nada... aff... Nem te conto o que já tive que ouvir do meu próprio pai!

    Vou pra Nova York esse ano, então pensa se não fiquei de olho nesse guia? rs... Amo chick-lit e quero muito ler essa série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)