De repente, é ele - Susan Fox


Título: De repente, é ele (Wild Ride To Love #2)
Autora: Susan Fox
Editora: Única
Nº de páginas: 382
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

Quando o destino cruza caminhos improváveis, como resistir? Jenna Fallon sempre foi uma mulher livre e decidida, que segue apenas uma única regra: ignorar regras. Então, quando seu carro quebra a caminho de Vancouver e ela é obrigada a pegar uma carona com um belo desconhecido, Jenna se encanta ao perceber que ambos possuem a mesma ideologia de vida: não se amarrar a ninguém... O biólogo Mark Chambers está sempre mudando de um local para outro – assim como nunca fica com uma única mulher. Quando ele e Jenna cruzam a costa do Pacífico acampando, mergulhando e fazendo o melhor e mais quente sexo de sua vida, Mark já não tem certeza se quer se despedir. Será que Jenna será corajosa o suficiente para encarar o desafio de ficar com o cara que pode ser perfeito para ela? De repente, é ele...

Esta resenha NÃO contém spoilers do primeiro livro.
Resenha de De repente, o amor

Jenna é daquele tipo de mulher que gosta de curtir a vida, que não curte regras nem convenções. Ela vive a vida de maneira livre e desregrada, fazendo aquilo que a agrada, que a deixa feliz. Agora ela está a caminho de casa, em Vancouver, para o casamento de sua irmã caçula. No meio do caminho, seu carro a deixa em apuros, e ela é obrigada a arrumar uma carona se não quiser ligar pra casa e pedir socorro aos seus pais, coisa que ela nunca faria. O destino muito generoso envia pra ela Mark Chambers, um biólogo marinho sexy e extremamente lindo. O homem leva um estilo de vida peculiar, toda sua vida está em um trailer no qual ele vive e viaja pelo mundo. Juntando tudo isso, são atrativos mais do que suficientes para chamar a atenção de Jenna.

Ambos têm uma filosofia de vida parecida: não se amarrar a ninguém. Porém, quando a viagem começa e ambos se veem sozinhos pela estrada, com paradas à beira-mar e sexo ardente e avassalador, algo começa a mudar em ambos.

Mark, com seu jeitão desligado, não se dá conta do que está acontecendo até que a coisa não seja mais possível de controlar, e Jenna tenta negar pra si mesma que pode estar se apaixonando por aquele estranho encantador, afinal, ela jamais se permitiria amar novamente, não depois de tudo que lhe aconteceu no passado.

Mas o grande problema é que a viagem dele está chegando ao fim, a despedida está cada vez mais iminente. Será que ambos vão conseguir dizer adeus? Esquecer essa viagem única que fizeram juntos?

O Dr. Mark Chambers é um homem sério, focado no trabalho, com aquela paixão na voz quando o assunto é seu trabalho. Mas, quando o assunto é relacionamentos, ele não tem noção do efeito que causa nas mulheres, totalmente alheio ao fato de ser totalmente gostoso e atraente, daqueles que passam e fazem a mulherada tropeçar, bater a cabeça. Ele nem se dá conta de nada.

Já Jenna sabe muito bem o efeito que causa nos homens e se aproveita disso ao máximo, usando e abusando dos pobres mortais que caem na sua rede. Ela é uma mulher forte e extremamente extrovertida, embora eu não concorde muito com seu estilo de vida, ela é daquelas pessoas contagiantes e cheia de alegria. Mas no fundo ela esconde uma grande dor, um grande sofrimento e sofre de autopiedade, ela não se valoriza e acaba se menosprezando, isso me irritou um pouco durante a leitura.

No início do livro, a história não me prendeu muito, e eu cheguei a pensar que seria uma leitura arrastada, mas não desisti. Agora agradeço por não ter desistido, foi uma boa leitura, eu amei ter conhecido mais os personagens e embarcado nessa aventura deliciosa com eles.

A capa do livro é linda e retrata bem a história e os momentos de Mark e Jenna. A diagramação é muito boa, as folhas são amareladas, e a fonte está num tamanho razoável. Quanto à revisão de texto, encontrei algumas falhas, como “ela” no lugar de “ele”, coisas assim, que me faziam ler a frase novamente pra ter certeza de que não entendi errado. Mas acredito que numa próxima edição a editora arrume, já que esse tipo de erro atrasa a leitura.

É isso, a história é fantástica, e eu recomendo que leiam. Vocês vão se encantar com Mark tanto quanto eu. :D

16 comentários

  1. Embora não faça muito meu estilo literário, eu fiquei curiosa com os três fatores: "viagem de carona, camping, mergulho, é uma aventura. Apesar de parecer meio clichê fiquei curiosa e como você agradece por não ter desistido do livro talvez seja mesmo interessante.

    cafeecomletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adorei ler que temos ai uma protagonista diferente, que não segue regras e faz o que quer. Ultimamente estou acostumada com leituras em que encontrar a mulher controlada e que gosta de estabilidade. Uau ele chamou até mesmo a minha atenção, confesso que não achei tão ruim assim o estilo de vida dele, parece ser maravilhoso.
    Temos ai um casal bem complicado, vivendo a tanto tempo na mesma filosofia de vida que não se amarrar, é claro que vão negar a iminência dos sentimentos e tenho certeza que isso vai dar uma bela dor de cabeça nesses dois. Gostei muito da sua resenha e principalmente a proposta de história, adoro assim <3 e o livro já está indo para a minha lista!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee, tudo bem? Da mesma autora eu já li De repente, o amor. O livro é legal e foi uma leitura interessante mas não o bastante para despertar a vontade de ler outros livros da autora, acho que gostei mas não foi assim tudo o que eu esperava, e também no momento estou cansado de livros de romance e estou procurando novas coisas para ler rsrs, mesmo assim valeu pela dica e parabéns pela ótima resenha, Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Eu não conhecia o livro nem li nada da autora. Gosto desse enredo que é meio clichê mas é gostosinho.
    Ando me apaixonando taaaanto por personagens que não sei se aguento mais HSUHAUSHAUSHUA, #tadinho do coração
    Fiquei feliz em saber que você não desistiu do livro, acho que o começo arrastado acaba nos atrasando mesmo :(
    Mas fico feliz que tenha valido a pena!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oiiii. Jaque, tudo bem??

    Há já quero conhecer o Mark.. adorei a premissa da história... de logo percebemos um bom romance... essa questão de aceitar carona é complicado, mas pela descrição que fez de Mark acho que aceitaria kkkkk bom fiquei bastante interessada na história e para saber como ela acontece de fato e para onde ela caminha... a capa é lindíssima... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Jac lindona suas resenhas estão me fazendo quase sair correndo e comprar o box, como romântica assumida , quero ler todos . Gosto dessa temática que ambos se envolvem sem compromisso, mas o coração fala mais alto. Vou ler com certeza . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Não curto esse tipo de livro, não me interesso muito por obras dessa temática. Mas fico feliz que tenha curtido a história no fim das contas.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Esse erro de ela no lugar de ele está presente no livro que estou lendo agora, e ninguém merece, a gente tem que ficar voltando pra ter certeza e atrasa mesmo a leitura. Não sou muito chegada nessa temática, mas por algum motivo sinto vontade de ler essa série. Estou esperando uma nova oportunidade de comprar os livros por dez reais no submarino pra começar, até comprei no início do ano, mas não vi que agora os boletos só valem um dia útil agora, aí perdi. :/ Espero que eu me encante pelo Mark também! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Jaque, tudo bem? Gostei bastante da resenha e de saber que os personagens são bem construídos, com suas características bem definidas. Espero gostar, comprei essa série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Claro que esse tipo de errinho é bem chato, mas que bom que mesmo com isso a história é agradável.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque, sua linda, tudo bem?
    Essa é a magia dos livros. No livro é seguro encontrar um estranho e se entregar a ele sem medo (mas só nos livros). Eu tenho minha teoria de que na verdade o cupido é o Destino. Só o Destino para criar esse encontro. Só o destino para uní-los. Parece que um era exatamente o que o outro precisava. Parece ser muito bom!!!! Quero ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tô com o primeiro livro dessa série pra ler, mas confesso que como não me agrada tanto o gênero, acho que nem vou arriscar a leitura. Enfim, fico feliz que tenha gostado!
    A capa é realmente bonita!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  12. oi Jaque, quero muito ler esse livro, adoro essa temática de mocinho e mocinha que não se prendem a ninguém mas acabam se prendendo um ao outro. Bom saber que o livro melhora após as primeiras páginas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, adorei a resenha.
    Mas o gênero não chama minha atenção, apesar deu ter ganhado os 4 livros em um concurso cultural, não sei ainda se vou lê-los. Os exemplares são mesmo bonitos, e fiquei triste em saber dos erros na diagramação/revisão. :/

    ResponderExcluir
  14. Oi Jac, tudo bem?

    Esse é um livro, ou melhor, uma série que eu tenho vontade de conhecer. Espero que eu consiga ler esse ano. Parece que é um romance sensual na medida certa. Ainda bem que você não desistiu do livro, hein?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jaque!
    Vi essa série várias vezes em promoção no Submarino, mas não havia lido resenhas. Achei interessante, apesar de parecer um pouco clichê, mas as resenhas geralmente são positivas, então acho que vou dar uma chance. Adoro esses caras que são gatos e alienados hahahahaha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaquie, comecei esta série ontem, e até o momento do primeiro volume estou gostando. Já tive este problema com erros gramaticais em outro livro e realmente atrapalha.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)