A Educação de Sebastian - Jane Harvey-Berrick


Título: A Educação de Sebastian
Autor(a): Jane Harvey-Berrick
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 382
Onde comprar: Submarino | Saraiva
Nota:

Presa num casamento frio e sem paixão, Caroline Wilson, de 30 anos, muda-se para San Diego depois que seu marido militar é promovido. Sentindo-se perdida e sozinha, Caroline reencontra uma antiga amizade: Sebastian, que ela conhecera ainda menino, um jovem inteligente e sensível, com pais alcoólatras e violentos.
Sebastian, agora com 17 anos, tem mais do que apenas amizade em sua mente. Juntos, experimentam o despertar de uma paixão intensa e arrebatadora. Mas esse romance proibido pode ameaçar a vida de ambos.

Apesar de ter apenas 30 anos, Caroline já está casada com David há 11 anos. Seu marido é um rígido médico militar, controlador, que a trata como uma empregada que lava, passa, cozinha e o satisfaz na cama como e quando ele quiser. A vida deles é cheia de regras, se mudando de base em base militar. Caroline não questiona seu marido, já se acostumou a obedecer e desistiu de se arrepender por ter se casado sem ao menos sentir amor.

Quando eles voltam a morar em San Diego, Caroline fica feliz, eles já moraram ali há alguns anos e ela teve bons momentos. Logo nos primeiros dias, ela reencontra Sebastian, um jovem que conheceu há nove anos quando ele ainda era uma criança. Sebastian aprendeu a se cuidar desde muito pequeno, seus pais nunca lhe deram o amor e o apoio necessários, e depois que sua melhor amiga Caroline foi embora ele foi obrigado a crescer.

Mesmo após tantos anos afastados, quando eles se reencontram, resgatam todo o sentimento de carinho que compartilharam no passado, mas agora Sebastian já é um homem e, apesar da pouca idade, quer muito mais do que a amizade de Caroline. Ela até resiste por algum tempo, mas logo está completamente envolvida e apaixonada, agora eles têm de praticar a paciência, pois ele completará 18 anos dali a quatro meses, só depois disso que poderão resolver tudo para enfim poderem ficar juntos sem nenhum problema maior para Caroline.

Mas quatro meses se tornam uma eternidade, dúvidas, medos e anseios começam a surgir, o amor entre eles é tão intenso que fica cada vez mais difícil esconder o romance dos olhos curiosos da base e do marido de Caroline.

Com uma narrativa fluida e envolvente em primeira pessoa, A Educação de Sebastian me absorveu por inteiro em sua história que ao mesmo tempo é linda e intensa, sensível e dolorida.

A traição de Caroline me incomodou um pouco, mas não pelo ato em si, pois da maneira que seu marido se comporta fica claro que a traição é inevitável (pois ela não tem coragem de deixá-lo), meu incômodo foi mais pelas atitudes de Caroline. Ela é fraca e insegura e em alguns pontos chega a ser mais infantil que Sebastian, gostaria de que ela tivesse sido mais egoísta e corajosa no quesito lutar pela sua felicidade.

Apesar de Sebastian ser menor de idade e Caroline conhecer todos os riscos e preconceitos de um amor assim, ela não consegue resistir a ele. Sebastian desperta nela a vontade de viver, mostrando o tamanho da força que um sentimento verdadeiro tem na vida de uma pessoa. A cada capítulo me envolvia cada vez mais na trama, torcendo fervorosamente para um final feliz.

Abordando dois temas polêmicos, A Educação de Sebastian me conquistou, o final me deixou em desespero pelo segundo volume (A Educação de Caroline), que vai ser lançado pela Novo Século esse mês. Se você gosta de um romance envolvente que não tem medo de expor as polêmicas reais e que aborda o companheirismo e o amor, mostrando o quanto um sentimento verdadeiro pode modificar a vida de alguém, leia A Educação de Sebastian e embarque nesse amor envolvente e intenso.

“O destino nos jogara um para o outro: quem era eu para negar? Não, isso não era certo. Eu simplesmente não me importava mais. Eu havia escolhido: livremente, sabidamente, deliberadamente. Escolhi o amor em vez das leis. E eu não me importava. ”

19 comentários

  1. A estória parece interessane e polêmica. Porém, por mais que a estória me chame atenção, eu não consigo ler esses tipos de livros. Ainda mais sabendo que a protagonista é fraca. Mas eu tenho umas amigas que vão amar esse livro, já anotei a dica para dar de presente para elas, hahahaha…

    Bjs.

    www.delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Romance não fazem muito meu estilo, mas quando trazem personagens marcantes e com problemas profundos acabam me conquistando.
    Trazer uma mulher com um casamento fracassado e um amor proibido é muito polêmico e isso é bom. Toca na ferida da sociedade e seus contratos sociais.

    Ótima resenha!
    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Deixa vê se entendi, a personagem alicia um menor? Tô fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzi!
      A história é bem interessante, abordar assuntos sobre traição é sempre garantia de sucesso. Enfim, entendo o seu incômodo com as atitudes da Caroline, mas o amante é um garoto, coitada, não deve ser fácil lutar com isso mentalmente, não acha? Também ficaria incomodada kkkk
      mas curti, vou procurar no skoob!
      bjsss
      Feliz ano novo!!
      http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Oie
    Eu não sou fã de romances mas esse chamou minha atenção. Parece ser uma trama bem intensa neh? E achei legal a autora fazer um personagem de 18 anos tão maduro assim.
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi,
    Amei ver essa resenha por aqui.
    Já faz algum tempo que quero ler esse livro e fiquei bem curiosa por uma resenha dele.
    A capa é linda e o título bem sugestivo.
    Pela sua resenha já acho que vou amar a história de Caroline e Sebastian.
    Não sou tão fã de histórias de traição mas pelo o que você disse do marido dela, talvez eu aceite.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Suzi, gostei muito da ideia do livro.
    Gosto de polêmicas bem trabalhadas.
    Sei que ficaria com raiva da Caroline, mas acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Esse livro realmente não chamou minha atenção. Apesar da premissa trazer um assunto polêmico, fato que gosto em livros, achei ela bem fraca. E sabendo que a personagem principal do livro também é fraca, só me desanimei ainda mais para ler a estória. Não tenho problemas com romances entre pessoas de idades diferentes, nem acho que seja um aberração, mas o livro em si me pareceu fraco. Quem sabe numa próxima!

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Nossa, já quero este livro, não conhecia, mas adorei a sinopse e a resenha. Só tenho medo de ficar com raiva da mocinha por ser fraca e não se colocar em pé de igualdade com o marido rsrsrs.
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie,

    Que romance polêmico esse do livro. O livro me chamou bastante atenção, mas ainda não é aquele que me fez ficar mega ultra curiosa com a história, quando eu tiver oportunidade de lê-lo com certeza irei ler. Mas no momento ainda não.


    Mayla

    ResponderExcluir
  10. Oi Suzi! :)
    Menina, arrasou na resenha!
    Eu estava doida para ler esse livro, mas na hora dos pedidos, meu noivo acabou solicitando dois do selo NS e fiquei ver navios (hahaha, é que a gente divide os pedidos e dessa vez era a vez dele). Mas ele está na minha lista de futuras aquisições.
    Acho que eu tb ficaria meio assim com as atitudes de Caroline, ela parece ser beeeem insegura e acomodou-se com a vida que levava. Fosse eu, nem pensava duas vezes. Pedia o divórcio e ia ser feliz. \o/
    Espero ler em breve.
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Oi Suzi, eu não conhecia o livro mas me parece muito interessante, eu gosto bastante dessas histórias que envolvem temas polêmicos, sabe? por isso esse livro chamou minha atenção, espero ter uma oportunidade de conferi-lo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Suzi,
    Pela capa não imaginaria que a história tomaria um rumo tão turtuoso, mas gostei muito do enredo e sua resenha me conquistou, tenho muitos livros dessa editora na lista e vou acrescentar mais um

    Beijokas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Suzi! Que resenha é essa, menina? Muito bem feita. Gostei dos temas abordado nesse livro. E acho que não há justificativa para traições. Acho que a Caroline deveria acabar com o marido de qualquer forma e não ter medo do que as pessoas falariam por ela estar com uma pessoa mais jovem. Não li o livro, mas é isso que acho.

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  14. Eu ia comprar esse livro pois vi várias pessoas elogiando mas como não sabia muito o que esperar eu deixei ele de lado.
    Adorei ler sua resenha e, mesmo achando que irei me incomodar com algumas atitudes de Caroline como você comenta, ele entrou na lista. Vou aproveitar e comprar os dois juntos, assim não fico esperando o segundo...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?

    A história parece ser bem legal, mas no momento eu não leria. Eu amo romance, mas estou dando muita oportunidade para ficção científica e fantasia. Gostei muito da sua resenha, bem construída e empolgante, continue assim ♥

    http://desencaixados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzi!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não com os pontos que você abordou. Amo romances em que a mulher é mais velha, é menos comum e me agrada bastante, vou querer ler em 2016 sem dúvida *----* E legal que a editora vai lançar o segundo livro logo <3
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já tinha visto esse livro, mas acho que não tinha prestado atenção ao enredo rs' Apesar de gostar de romances, não sei se leria. Parece ser uma história bem diferente e tensa, sobre traição e sobre um recomeço digamos assim, mesmo que seja com um menor. Talvez eu de uma chance no futuro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)