O Coração do Leão - Mia Sheridan

Esta resenha NÃO contém spoilers de outros livros da série.
A Voz do Arqueiro


Título: O Coração do Leão (Signos do Amor #1)
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Nº de páginas: 208
Onde comprar: Saraiva
Nota:

Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva. Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre. Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias. Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está. Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?

Evie e Leo se conheceram em um lar adotivo quando ainda eram apenas crianças. Com o passar dos anos, a amizade entre eles só se fortaleceu, e quando a adolescência chegou o sentimento virou amor. Quando Leo completa quinze anos, algo quase impossível acontece: ele é adotado e vai ter que se mudar para outra cidade.

Devastados pela separação repentina, eles decidem esperar um pelo outro. Leo promete voltar para buscá-la assim que ela fizer dezoito anos (que será dali a quatro anos) para enfim construírem uma vida juntos. Oito anos se passam, e Evie já desistiu de esperar pelo Leo, que não foi capaz de cumprir a promessa que fez de voltar para buscá-la. Trabalhando em dois empregos e estando relativamente estável, Evie se sente feliz na medida do possível, seu único vazio é o lugar reservado para Leo.

Quando ela percebe que tem um homem a seguindo, ela o enfrenta sem rodeios e quase cai dura quando ele se apresenta como Jake, um amigo que Leo enviou para ver se ela está bem. Logo de cara os dois se sentem atraídos e, após Jake explicar tudo o que houve com o Leo, aos poucos ela começa abrir seu coração para um novo amor e finalmente deixar o Leo partir.

O Coração de Leão é o segundo livro da série Signos do Amor lançado aqui no Brasil, o primeiro foi A Voz do Arqueiro, que se tornou um dos meus favoritos em 2015, então mal cabia em mim a ansiedade para ler o segundo. Narrado em primeira pessoa pela Evie, embarcamos nessa história de amor marcada por esperança, mágoa e perdão. As minhas expectativas em relação a esse livro estavam nas alturas, e infelizmente acabei frustrada.

O mistério que envolve a história é mais do que previsível; apesar de perceber que esse não era o foco da trama, isso me incomodou. O enredo é bom, as cenas hot estão na medida, o romance e os personagens foram construídos de maneira correta, e é possível se envolver na leitura. A única coisa de que senti falta foi um desenvolvimento maior, fiquei com a impressão de que tudo aconteceu rápido demais e nem tive tempo de aproveitar as melhores partes.

Ficou impossível não compará-lo com A Voz do Arqueiro, e nessa comparação ele perdeu de lavada, mesmo assim pretendo continuar acompanhando a série. Como a Arqueiro não está lançando os livros na ordem, acredito que a escrita de Mia foi se desenvolvendo (do primeiro livro da série que é O Coração de Leão para o quarto que é A Voz do Arqueiro a diferença na narrativa é muito perceptível), aperfeiçoando assim suas histórias.

Indico a leitura para quem gosta de romances sem muitas surpresas, mas repleto de amor, perdão, companheirismo e uma boa dose de incentivo para se desprender do passado.

– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me importo com o tamanho da distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar por você. E quero que espere por mim. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.

17 comentários

  1. Oiii.
    Então eu ainda não li a voz do arqueiro então nem estou pensando em compra este por hora, mas notei que ele e mais fino que o primeiro então imaginei que seria mais corrido. E uma pena que não estão publicando na ordem.

    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Booksandcarpediem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Estou pensando em ler primeiro esse livro e depois A Voz do Arqueiro. Não é a primeira resenha que leio que diz que o livro não eá tão bom quanto o primeiro publicado, então para não me decepcionar, vou fazer essa troca \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Menina eu estou doida para ler esse livro, cada resenha que leio ressalta ainda mais o quanto preciso comprar com urgência. Minha curiosidade clama para saber de fato o que acinteceu com Leo!
    Ótima resenha!
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Também li esse livro recentemente! Também achei o mistério beeeem previsível, tanto que só de ler a sinopse eu sabia o que iria acontecer... A Voz do Arqueiro realmente ganha de lavada. Mas ainda acho que gostei mais que você de O Coração do Leão. Agora estou morrendo de ansiedade para ler os outros da coleção <3
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oie, Susi, tudo bem?
    Vou te confessar: Eu odiei esse livro! hehhehehe Eu estava cheia de expectativas, e assim como você, eu me frustrei. Eu enrolei ao máximo para terminar o livro, e quase larguei de mão, mas fui até o fim. Eu realmente não gostei. Parebéns pelas palavras e pela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  6. Achei interessante essa história de inspiração no signos do zodíaco, apesar de não acreditar em absolutamente nada disso, acho interessante essa mitologia. Mas, eu já não sou muito fã de romances, se é um que não tem surpresas nem reviravoltas, então. Quem sabe um dia, mas por hora, apesar de ter achado interessante o contexto com signos, passo.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Comprei o livro A Voz do Arqueiro e ainda não tive a oportunidade de ler. Li algumas resenha deste segundo livro e grande parte gostou o que me deixa na expectativa grande. A resenha está clara e objetiva.

    Abraços Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Olha eu comprei esse livro na BLACK FRIDAY e quero muito mesmo é fazer a leitura dele. Mas quero ler o anterior antes de tudo sabe? Mas eu amei a sua resenha e a maneira como tu abordou seu ponto de vista. Espero me apaixonar por esse romance, porque eu sou fan e acho que vai me agradar xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-enigma-da-estrela.html

    ResponderExcluir
  9. Oie Susi, tudo bom??

    Eu não li ainda nenhum dessa série.
    Mas já escutei falar e muito dele, alias, as 'mina' piram nessa série da Mia. Eu estou esperando passar um pouco o frenesi por eles para poder ler. Porque sempre que tem muitas opiniões sobre um livro e eu leio, acaba que eu não acho tudo isso que o povo fala. Então sempre espero um pouco.Mas não tenho duvidas que vou gostar.

    =)

    bjoks

    Ps : a sinopse está errada, e é o livro dois esse.

    ResponderExcluir
  10. Oiii, eu tenho um amigo que talvez se interesse por esse livro... ele acredita taaanto em sígnos, mas eu não consigo não, então não me envolveu tanto a história. Acho que eu me frustraria mais kkkk
    -Mari

    ResponderExcluir
  11. Oi, Suzi
    Até gosto de alguns livros que são previsíveis, mas tudo depende também, se algumas outras coisas no livro nos surpreendem. Eu confesso que não tenho vontade de ler este livro, mas agora pelo menos sei o que não te agradou. E que bom que o livro tem seus pontos positivos também. Quem sabe me anime, mas ainda não pretendo ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto altos elogios ao A Voz do Arqueiro e nem sabia que estavam publicando na ordem errada! Mas por ser de um gênero que não me agrada tanto nem me liguei tanto no enredo. Fiquei curiosa de ser uma história que começa no orfanato, com um amor que claramente foi o primeiro. E fico bem curiosa o que envolveria o signo de leão na história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Poxa, é uma pena que o livro tenha te decepcionado. Como amei o primeiro livro, também tenho expectativas um pouco altas para "O coração do Leo", mas a sua resenha me freou. Não gosto muito de histórias previsíveis (A voz do arqueiro não é nem um pouco), mas, como você disse, esse é o 1º e A voz é o 4º, então quem sabe os próximos não são melhores. Eu espero *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho que o grande problema em lançar os livros fora da ordem em que foram lançados é a escrita do autor que de um livro para o outro vai crescendo. Aí a gente pega um livro mais atual, se encanta e, acaba se decepcionando quando lê os anteriores. Eu amei A voz do arqueiro e esperava gostar tanto ou mais desse, mas foi ótimo ler sua resenha e lembrar do detalhe que ele foi escrito antes e não ir com tanta sede ao pote...rs
    Mesmo assim, fico feliz em saber que o livro tem seus encantos e, com as expectativas um pouco mais baixas espero não ficar tão frustrada...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá!!
    Sabe que esse livro me interessou? Essa ideia dos signos e tudo mais. A única coisa que me deixa com o pé atrás é que sou completamente o contrário da sua recomendação ali no final. Não gosto de romances fofos sem surpresas. Mas acho que pelo drama e premissa, creio que darei uma chance.
    beijos
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    A sinopse que ta aí é do primeiro livro né?!
    Fiquei perdida quando li a sinopse e fui pra resenha. rsrs

    Achei a premissa interessante, o rapaz prometer que vai voltar pra ela e tal e depois ela acabar se apaixonando pelo amigo dele... mas, que pena que foi previsível :/

    E eu não sei porque algumas editoras publicam os livros fora de ordem... mesmo que as histórias não se , é legal acompanhar a evolução da autora. Seria melhor pra você se tivesse lido esse antes do outro, ia se surpreender positivamente.

    Já falei muito kkk bjos
    Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei bastante da premissa. Ainda não li nenhum livro da série, mas fiquei curiosa por esse. Gosto de leituras tranquilas, com uma boa dose de romance, para relaxar. Fiquei curiosa a respeito dos mistérios que envolve os personagens e com quem ela vai ficar. Gostei de saber que a parte Hot não é a trama principal. Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)