O Casamento não é para você, é para a pessoa que você ama - Seth Adam Smith


Título: O Casamento não é para você, é para a pessoa que você ama
Autor(a): Seth Adam Smith
Editora: Valentina
Nº de páginas: 48
Nota:

Qual o melhor conselho que se pode dar sobre Casamento?

Para Seth Adam Smith foi o que recebeu de seu pai: “O casamento não é para você. É para a pessoa que você ama.” Essas breves palavras mudaram completamente a maneira como Seth enxergava seu relacionamento.
O texto viralizou e se tornou um dos maiores fenômenos da internet, lido por mais de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo.
Finalmente transformado em livro – ilustrado com belas e inspiradoras fotografias –, é o presente ideal não só para os que estão pensando em casar, mas para todos aqueles que desejam construir um relacionamento feliz, sólido e duradouro.

Adam Smith usa esse pequeno livro para nos falar de amor, de companheirismo e doação. Ele nos conta a história de seu casamento com sua melhor amiga, abordando os medos pré-casamento e as inúmeras inseguranças que surgem durante esse caminho.

Será que ele está fazendo a coisa certa?
Será que ela o fará feliz?

Expondo seus receios ao pai, Adam ouviu o conselho que considerou o mais sábio de todos. Seu pai não hesitou em lhe dizer que ele era egoísta e disse mais: O casamento não é para você, é para a pessoa que você ama.


Através desse conselho, ele pôde enxergar seu relacionamento com mais clareza e teve certeza de que a sua noiva era a pessoa perfeita para ele amar, fazer feliz e construir a sua família.


Um livro com fotografias inspiradoras acompanhadas de verdadeiras mensagens, mais do que válidas para os casais, conselhos que quase sempre insistimos em ignorar.

O egoísmo exige: O que eu ganho com isso? O amor pergunta: O que eu posso dar?

No casamento não há lugar para o egoísmo e, ao resolver se casar, sua prioridade é fazer seu companheiro(a) feliz, amar, perdoar e respeitar por todos os dias de sua vida.

O casamento é paciência, tolerância e muita conversa. Acho que é uma leitura obrigatória para todos os casados, namorados, noivos e até mesmo os solteiros, pois são belas palavras que falam do amor sem pudor, na sua mais simples e verdadeira forma.







É você que me completa, que me conforta e me faz feliz. Amor ao seu lado descobri o verdadeiro significado de amar, de querer o bem de alguém até mesmo mais que o seu próprio bem. Ao seu lado me sinto energizada e tenho a impressão de que consigo enfrentar o mundo. E realmente compreendo quando leio que o casamento não é para mim, mas para a pessoa que eu amo, pois é você que quero ver sorrindo 24 horas por dia, é você que eu vejo em meu futuro quando penso nele, criando nossos filhos, superando as dificuldades ao meu lado. Meu maior objetivo é te fazer feliz.
Meu coração se enche de orgulho por tudo o que você é, por tudo o que você conquistou até hoje e pelo ser humano que sou o seu lado. Meu amor por você só faz transbordar a cada dia mais. Casamento não é fácil, é luta diária, mas quando se tem perseverança, paciência, compreensão e muito amor os obstáculos a serem superados são meros detalhes. Te amo!

21 comentários

  1. Ei Suzi!
    Esse livro é um mimo, ne?
    Sem dúvida leitura obrigatória para quem pretende se casar e também para aqueles que estão casados há pouco tempo!
    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    http://www.pausaparapitacos.blogspot.com.br - @pausaparapitacos - facebook.com/pausaparapitacos

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor!
    Adorei conhecer esse livro.
    Estou justamente nesta fase pré-casamento e realmente bate aquela insegurança.
    Achei intessante suas observações e realmente quando amamos não podemos ser egoístas, mas sim compartilharmos tudo.
    Super interessante.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Ou Suzi, não conhecia o livro e fiquei encantada pelas fotografias no decorrer da resenha. Lindas!!!! Não leria o livro porque realmente o tema não me interessa, mas gostei da sua opinião sobre a leitura!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Este livro parece ser leve e gostoso de ler.
    Super achei fofo! *-*
    Beijos, Maisa.
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Sabe que sou apaixonada por essas edições, recheada de imagens belíssimas e com frases inspiradoras. Cada livro é um mais lindo que o outro, daqueles que são especiais para um presente \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olha eu sinceramente gostei bastante do livro, porque
    a diagramação é linda e as imagens devem ser ainda mais.
    Como eu já fiz album de casamentos, eu fico bastante atraida com esse tipo de coisa e sinceramente é um livro que acho que vale a pena ter na estante com toda certeza. Mas não sei se compraria pra mim sabe? Acho que outros leitores iriam gostar mais =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-ilha-dos-dissidentes.html

    ResponderExcluir
  7. Deve ser maravilhoso esse livro, pois já entendi o que o senhor quis dizer com a tal frase, e para quem possa estar numa fase pré-casamento e perdendo os cabelos pode ser usado como uma bela forma de preparação, com uma pegada que me parece bem diferente das revistas de noiva!

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Suzi,
    Só o título desse livro já me intrigou, após ler sua resenha fiquei encantada. Preciso concordar contigo que o casamento é tudo isso. E, sim, o casamento é para a pessoa amada, acho que é o momento que mais nos doamos para o próximo.
    Casamento é paciência, amor e cuidado e sua resenha está tão incrivelmente linda e apaixonante, que sinto necessidade de ler esse livro para ontem, pois, tenho certeza que amarei ♥
    Beijos
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não conhecia esse livro, mas achei interessante. Realmente, casamento é fazer o companheiro feliz, mas, infelizmente pouca gente percebe isso, tendo em conta tantos casamentos que não deram certo por aí, né? A diagramação do livro está muito linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    O livro é bem curtinho neh? Gostei da temática, mas não leria. Me parece ser uma coisa muito monótona. Achei legal ele se casar com sua melhor amiga, mas não faria tal atrocidade. Não misture amor com amizade, pois sempre da M. Conselhos de uma pessoa que já passou por isso (haha).
    Até mais.

    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  11. Olá, Suzy.
    Eu amei essa edição desse livro. Eu compraria só por causa da edição hehe. Mas como dai ia ficar parado lá na estante, eu vou deixar passar. mas acho que é um livro super bacana para quem está casado ou vai se casar.

    ResponderExcluir
  12. Oiie

    Gente, esse livro falou tudo o que acho sobre o casamento, onde o casamento a prioridade é o companheiro. Amei demais, eu nunca tinha visto algum livro que mostrasse o que penso com tanta simplicidade e direito. Amei o livro e o jeito que você me apresentou.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive o prazer de ver esse livro em mãos, mas todas as resenhas e postagens que leio sobre ele falam tão bem e as imagens mostram como o livro é fofo. Tenho a maior curiosidade e acho que além de tudo, ele é um ótimo presente.
    A Valentina realmente caprichou, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Gente, mas que fofura de livro, gosto de coisas e livros assim que nos expiram e nos ajudam na vida conjugal. Engraçado que esse livro, a história me lembrou um filme que já vi duzentas vezes e sempre assisto, me emociono e sorrio a toa sempre quando o vejo. É um que o pai aconselha o filho que é bombeiro a dar mais atenção a sua esposa e ao seu casamento. ótima indicação.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Simplesmente lindo! Eu adorei a proposta e fiquei mesmo interesssada em lê-lo, saber sobre os conselhos e aprender com este livro e concordo, o casamento é para aquele que amamos e achei lindo isso!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Suzi, esse parece ser um livro extraordinário, mas acredito que não está na hora para mim ler ele, daqui um tempo quero dar uma chance a ele, pois agora acredito que ele valha mais para quem está em um relacionamento. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Já li uma resenha sobre o livro e achei ele muito interessante. Fiquei curiosa para ler um livro que tem fotografias e mensagens sobre relacionamentos e abordar a questão do amor. Acho que eu leria sim, até pela sua indicação.
    Beijos :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Eu sou casada, e realmente, apenas lendo sua resenha já vi que o.livro tem algo a ensinar!! Gostei muito da sua resenha, e amei o livro, ela vai pra minha lista sim!! Sempre bom esse tipo de leitura que enriquesse a nossa vida!

    ResponderExcluir
  19. Oi Suzi,
    Adorei essa resenha bem curtinha e completa.
    As fotos ficaram ótimas, você usa seu celular?
    A diagramação dele é muito fofa, me lembrou aqueles scrapbooks sabe? Ideal pra presentear alguém que está próximo de casar!
    Achei lindo o Adam se casar com sua melhor amiga <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    Ainda não conhecia esse livro, e ainda mais devido o tema, ser narrado por um homem, deve ser bem diferente a leitura - não ruim -, mas, enfim, com certeza colocaria ele na minha lista de próximas leituras.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Nunca tinha visto falar desselivro mas já adorei a proposta, afinal, essa frase tem muito impacto né, e ainda mais sendo o conselho de um pai.
    Adorei o fato dele ser curtinho e incluir fotografias, realmente é um ótimo presente para todos que vão se casar ou que já estão casados.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)