Algemas de Seda - Frank Baldwin


Título: Algemas de Seda
Autor(a): Frank Baldwin
Editora: Geração
Nº de páginas: 320
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.

Mimi Lessing está a algumas semanas de seu casamento. Seu noivo, Mark, é um ótimo companheiro, além de ser muito gentil, ele a ama incondicionalmente. O único problema é que Mimi está um pouco cansada da rotina sexual deles, Mark nunca quer fazer nada diferente e ela não tem coragem de expor seus desejos e vontades.

Jake Teller é um homem charmoso e muito sedutor, vive à procura de lindas mulheres para dominá-las e levá-las aos limites do prazer, pois só assim consegue se satisfizer. Jake e Mimi se conhecem no trabalho, os dois se sentem atraídos de imediato. Ele vê em Mimi a inocência que procura corromper, e ela vê em Jake o homem capaz de satisfazer todos os desejos dela.

Os dois passam a se encontrar, mas, ao contrário do que vocês estão pensando, eles não fazem sexo; na verdade Mimi vai aos encontros para assistir Jake dominar as mulheres escolhidas da vez.

O livro é narrado em primeira pessoa com os capítulos intercalados entre Jake, Mimi e um terceiro narrador misterioso que aparentemente persegue Mimi já háalgum tempo. No começo do livro eu estava gostando bastante da leitura, a escrita é ágil e a trama parecia ser criativa e interessante, mas com o desenrolar das páginas a história foi ficando muito repetitiva e eu acabei ficando um pouco entediada e irritada com isso.

O suspense prometido logo na sinopse só ganha um gás de verdade nas ultimas cinquenta paginas, o que deixou meio morno o mais esperado por mim, que era a mistura do erótico com suspense. Tudo foi muito corrido e sem o desenvolvimento merecido. O final me deixou ainda mais irritada, senti falta de mais detalhes e respostas.

No geral, o livro é bom, um entretenimento sem muitas expectativas, a trama é envolvente e aborda assuntos como desejo, obsessão e as inúmeras sensações que o sexo pode despertar, mas tudo voltado ao ato sexual, o suspense foi bem mediano e previsível.

Enfim, Algemas de Seda promete um suspense erótico, mas o autor focou tanto no sexo que deixou o suspense de lado.

Sim, havia algo nos olhos dela. Um olhar que eu aprendi a identificar nas mulheres. Tentação.

12 comentários

  1. Nossa, o começo do plot me lembrou 50 tons (que eu detestei), mas lendo o resto deu pra perceber que não tem nada a ver. Mas poxa vida, eu amo suspenso, trhiller policial e afins, mas detesto livros eróticos. Mas, quem sabe... Aí você diz que ele é meio enrolado, que o suspense só vai se desenrolar no final. Pronto, aí já não dá pra mim. Se você tivesse dito que era um suspense daqueles, eu até arriscaria. Mas pensar que vou ler um livro de mais de 300 páginas, e só no final chegarei ao que me interesse. Não. Mas, dicas são sempre válidas. Obrigada.

    ;D
    https://profissaoleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pela sinopse, o que parece interessante no livro é o suspense. Mas como você destaque é essa parte é bem fraca, então o livro se torna só mais um livro de dominação. Eu não tenho muito interesse em livros assim, gosto de algo a mais, que vá além do sexo, da dominação.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Confesso que o livro não chamou em nada a minha atenção. Uma pena não ter superado expectativas, pois com o mistério e a parte erótica a história teria um balanceamento legal. Pena que o autor não soube desenvolver.
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. pena que o autor explorou demais um lado e esqueceu do outro na história... não sinto interesse em fazer a leitura, pois não gosto do gênero...

    ResponderExcluir
  5. Oi Susy quando comecei ler a resenha já fiquei imaginando de como o livro ia se revelar, mas que pena que autora não soube conduzi-lo, mas mesmo assim quero ler para crer. Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Acredito que esse livro fez parte da leva que veio após 50 tons de cinza, mas diferente dele não desenvolveu a história como prometido. Chato quando isso acontece, eu como leitora acabo me sentindo engana. Que bom que você conseguiu concluir a leitura e formular sua opinião. Gostei de saber sua opinião e fiquei curiosa para saber quem seria o terceiro narrador (será que é o noivo dela!!!????). Enfim parabéns pela leitura e por compartilhar sua opinião conosco!!!

    Leituras, vida e paixões!!!
    #FaçaUmaBlogueiraFelizComentenoBlog

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse livro na blogosfera e infelizmente, as críticas são bem negativas, o que é uma pena, pois a história tinha tudo para ser boa. Pena que o enredo foi corrido e que o autor tenha focado apenas no erótico, algo que sinceramente, não me atrai mais, estou bem farta desse gênero, são poucos os livros que leio com essa temática e somente de escritores que gosto muito, mas assim mesmo, tenho evitado ao máximo. Enfim, infelizmente, Algemas de Seda não é para mim

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  8. oi, tudo bem?
    eu não tenho nada contra clichês e livros previsíveis, desde que sejam um bom entretenimento, e esse parece ser. Tem momentos que só precisamos disso, de uma leitura despretensiosa e fácil, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Suzi, tudo bem??
    Bom sinceramente não me interessei pela leitura do livro. Pelo o que você descreveu percebi que não é pra mim... esse negócio de suspense erótico, não me pareceu muito bem desenvolvido e fora que tem essa questão de dominação e submissão que não curto de jeito nenhum... acho muito pesado e sem graça... xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Sua resenha está ótima mas não sou fã desse tipo de livro, é um gênero que não me agrada, mas boa dica para quem curte

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Mesmo gostando muito do gênero, não me animei com a trama sem tantas emoções na maior parte do tempo. É uma pena porque a premissa é interessante dentro do tema. Só eu gostei do título?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Suzi lindona confesso que a premissa do livro e o fato de o suspense estra forte somente no final não me agradou muito, dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)