A Luva de Cobre - Holly Black e Cassandra Clare


Título: A Luva de Cobre (Magisterium #2)
Autor(a): Holly Black / Cassandra Clare
Editora: Galera Junior
Nº de páginas: 304
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:

Nesta fantasia urbana, um universo de magia coexiste com nosso mundo.
Um universo repleto de intrigas, onde crianças aprimoram seus poderes em uma escola de magia chamada Magisterium, com Mestres que temem a volta do mago mais poderoso, e ambicioso, de todos os tempos, o Inimigo da Morte. Nesse volume, o aprendiz de mago Callum Hunt precisa encontrar uma antiga arma mágica roubada do Magisterium. A luva de cobre é capaz de arrancar a magia de uma pessoa e destruí-la completamente. Ao mesmo tempo, ele tem de decidir se conta aos amigos que, dentro dele, vive a alma do Inimigo da Morte, apenas à espera do momento perfeito para retomar sua escalada pelo poder.

Neste segundo livro da série Magisterium, Call está passando suas férias em casa quando se dá conta de que seu pai está preparando uma armadilha para ele e seu companheiro lobo. Assim que percebe o que está acontecendo, Callum decide voltar para Magistério, sabendo que seu pai ainda não aceita o fato de ele estar em uma escola de magia.

Ao chegar à escola, Call é surpreendido com a notícia de que um artefato mágico muito poderoso - a Alkahest, uma luva de cobre que tem o poder de remover a magia de qualquer coisa ou pessoa - simplesmente desapareceu, foi roubado. Ele começa a se perguntar se seu pai teria sido o responsável, uma vez que tal artefato o ajudaria com a magia que vive dentro de Call. Para reforçar suas dúvidas, Call é avisado que os magos estão atrás de seu pai e que deveria alertá-lo disso antes que seja tarde demais.

Call e seus amigos decidem, então, ir atrás de Alastair para avisá-lo sobre os magos. E, no meio dessa aventura em busca do pai do garoto, eles enfrentam muitas surpresas e descobertas. Traições e decepções fazem parte do cardápio, mas também é finalmente separado o “joio do trigo”, fica claro neste livro quem são os amigos verdadeiros do garoto e em quem ele não deve confiar jamais.

Esse segundo livro está ainda melhor, repleto de muito mistério e magia. Callum está ainda mais maduro, e seus amigos de verdade, ainda mais próximos dele.

A capa está linda, seguindo o padrão da primeira (obrigada, Galera, os leitores agradecem!), com um design lindo! As folhas são amareladas e a fonte tem tamanho perfeito pra uma leitura confortável. No início de cada capítulo tem uma pequena ilustração no topo, um singelo detalhe, mas que encanta. A revisão está impecável, sem erros encontrados.

Juntando tudo isso, eu só tenho a dizer que mal posso esperar pelo próximo livro. *-*

14 comentários

  1. Olá, agora no final do ano eu e uns amigos fizemos um evento de lançamento deste livro aqui em Brasília, o livro não me chama a atenção mas sei que tem uma vasta gama de fãs, parabéns pelo trabalho e que ótimo que gostou do livro. Fico feliz.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oie, nunca li essa série, mas parece que agora ela está tendo o merecido sucesso.
    Para quem curte fantasia e mistério também, é um ótimo livro.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem? Eu sou apaixonada pela escrita da Cassandra. Fiz (junto com amigos em Brasília) um evento desse segundo volume.
    Acho a capa muito linda e adoro fantasia e magia. Sua resenha está ótima. Agora é esperar o restante dos livros serem lançados (um por ano).

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi, confesso que só li por cima tua resenha já que estou lendo o anterior...hehe...depois que ler eles volto aqui contar o que achei!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu li esse livro e gostei muito da trama! Bem fluida, ágil, recheada de aventura, indicado para todos os leitores que gostam de uma trama jovem. Muito bom!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Amei essa capa, maravilhosa! Amei a premissa também, gosto de livros com essa pegada de mistérios e intrigas. Vou procurar pelo primeiro volume. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Achei interessante essa premissa até, mas eu não gosto muito da escrita da Clare, então dificilmente faria essa leitura. Mas que bom que você gostou e, quando ler o próximo livro, traga a resenha, vai que eu mudo de opinião!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Eu ainda não li esse livro, e ele está na lista, mas não é uma prioridade. Sabe eu eu fico animada a cada resenha porque eu percebo que as duas autoras estão se dando bem ao concluir a obra. É dificil fazer um livro em parceria e sair em unanime sabe?
    Gostei da sua resenha e espero que o próximo seja lindo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oieeee, tudo bom???
    Eu não cheguei a ler esse livro ainda, mas eu amo a escrita da Holly, a série Mestres da Maldição da Rocco é minha preferida!!
    São 5 livros, um para cada ano, eu preferi esperar mesmo... Vou tentar colocar em dia minhas leituras e add esses para esse ano!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Oiiie
    Nossa, que bom que a leitura te agradou tanto, eu não leria por não ser um gênero que eu curto tanto mas gostei do enredo e espero poder indicar a algumas pessoas

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto muito desse gênero, mas nunca li nada de nenhuma delas. Aliás, algo que chama bastante minha atenção, é o livro ser escrito a quatro mãos. Fico curiosa pra saber como isso funciona. Mas minha lista tá tão grande por aqui, que terei que esperar mais um pouquinho. Mas valeu pela dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  12. Oi, ando lendo bastante resenhas positivas sobre essa serie, gosto demais do gênero e assim que terminar as que tenho aqui darei uma chance a essa, fiquei curiosa para saber sobre essas aventuras.


    bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Comprei o primeiro livro em uma promoção, mas ainda não li. Gosto de ler tudo de uma vez kkkk. Parabéns pela resenha e que bom que a história tende a melhorar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  14. Oiiie,

    Não conhecia esse livro, mas ele me lembrou HP <3 e se me lembrou já amei. Estou mega curiosa para saber mais um pouco sobre essa série.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)