Eu Amo Paris - Lindsey Kelk

Esta resenha NÃO contém spoilers do 1º livro, mas recomendo pular a sinopse caso não o tenha lido.
Resenha de Eu amo New York
Resenha de Eu amo Hollywood


Título: Eu amo Paris (I Heart #3)
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Nº de páginas: 296
Onde comprar: Loja Virtual
Nota:

Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido? Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!

Como já tinha gostado de NY e Hollywood, pedi esse tranquila de que ia ser uma boa leitura. Até foi, mas nem se compara aos dois primeiros. Parece que o estoque de criatividade de Lindsey ficou baixo e ela repetiu a mesma ideia de Eu amo Hollywood, colocando uma nova roupagem. Dessa vez Angela acompanha o namorado em sua viagem a Paris, aproveitando para redigir um artigo pra uma revista importante de moda. Seria sua chance de deixar de ser blogueira e passar a escrever pra um público maior. Uma viagem romântica e profissional ao mesmo tempo, com um bônus de ser aniversário do boy magia. Perfeito, né? SQN! Tinha que aparecer a vaca da ex-namorada lá, e pra variar a menina é linda, gostosa, bem vestida (jura que todas as ex do mundo são esse poder todo?), a mesma que traiu o cara com o melhor amigo. Liga o VDM que a confusão tá armada!

Olhei para ele, o frio no meu estômago se transformando aos poucos em uma explosão, e o desejo dos meus lábios se espalhando por toda a pele. [...] Todo o resto começou a se derreter e ele era a única coisa no mundo,, na minha vida, até que de repente já não havia mais ele e eu. Éramos nós, apenas nós, e tudo mais desapareceu completamente.

O enredo girou em torno do MESMO problema de Hollywood: Angela tinha algo a dizer, mas temia a reação, esperava o melhor momento, enrolava e cada vez mais ia se transformando em uma bola de neve, só acumulando problemas. Depois do que passou anteriormente, esperava que ela agisse diferente, estivesse mais segura no seu relacionamento e nos sentimentos de ambos.

Ok, ela está perdidamente apaixonada, em partes curada do trauma do relacionamento anterior. As partes em que Angela se permitia ser ela mesma, a mulher que se redescobriu após a mudança abrupta, eram boas porque percebemos seu amadurecimento. Mas quando cismava de ter crise, socorro! Ela foi um pouco imatura por não ter aprendido com seus erros e ter agido tão impulsivamente. De novo.

E agora estou aqui, tentando entender que diabos aconteceu. Não posso deixar de achar que, se tivesse mais confiança em mi mesma e nas minhas decisões, eu poderia ter evitado pelo menos alguns dos meus problemas.

O diferencial do livro - além do cenário, óbvio - é a inversão das amigas. Jenny apareceu bastante até então, mas agora ela dá lugar a Lou, a melhor amiga de Londres, em cujo casamento Angela descobriu a traição do noivo, dando início à loucura da mudança pra NY. Lou finalmente parece ter o espaço que uma amiga que esteve por perto praticamente durante toda a vida merece ter. Juro juradinho que eu achava Lou desnaturada por saber sobre a traição e não contar, mas depois entendi (leia-se me coloquei no lugar dela e não saberia como agir) e agora vi sua importância na vida de Angela. Jenny não deixa de aparecer, mas de uma maneira mais apagada, a distância.

No primeiro teve a descoberta, no segundo a participação ilustre de James, nessa agora os personagens secundários são meio sem graça. As que aparecem mais são bastante óbvias, e o mais legalzinho é o amigo gay do namorado, que dá as caras em poucas cenas, mas conquista nosso coração.

A primeira metade eu li meio que arrastada, mas começou a melhorar do meio pro final. Mesmo assim, não me envolvi nem ri tanto quanto nos outros, o que me deixou bem decepcionada. Mas parece que as coisas estão pra mudar pra nossa protagonista; o final, apesar de encerrar a história em solo francês, deixa um gancho meio aberto, com dúvidas de como seguirá a vida de Angela na continuação. Já sabemos que ela vai pra Vegas no próximo livro, resta saber quando ele chegará ao Brasil. Ah! Ainda tem um 3,5, Jenny Lopez tem uma semana ruim (tradução livre), será que vem também?

A capa é essa lindeza, com detalhes que só ganham significado depois da leitura. A diagramação mantém o padrão da série, com esses corações de perninhas espalhados. E a revisão deu umas escorregadas, mas nada que comprometa o entendimento.

Resumindo tudo o que falei em poucas palavras: Angela faz merda, se mete em confusão, coloca o emprego em jogo, duvida do namorado e tem medo de dizer algo que se fosse dito no começo não geraria problema, tudo isso com a Torre Eiffel e o Rio Sena como cenário. #prontocabô Se você gosta da série, vale a pena continuar e embarcar em mais loucuras de Angela.

10 comentários

  1. HSUAHSUHASU Tô rindo desse seu resumo HSUAHSUAHS.

    Sempre vi elogios para essa série, todo mundo diz que é super engraçada, mas acho que não li resenha desse volume. É quando eu digo, a autora tá indo super bem daí decide faz 15 mil livros e acaba ficando mais do mesmo. Uma pena que ela perdeu a mão nesse livro, eu ainda tenho vontade de conhecer as bagunças da personagem mas vou esperar mais um pouco para adquirir mais de uma vez (odeio esperar lançamento)

    Acho que nós visualizamos as exs dessa forma sabe? (vou generalizar pra ficar mais facil de explicar) ficamos com tanto ciumes de ver alguém que já fez parte da vida do ser amado que projetamos essa beleza toda nas exs e tals... Sei la, penso assim.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oie :D
    A capa do livro é muito lindinha mesmo, mas não é o tipo de história que me atraia. Que bom que gostou do livro, mesmo ele não mantendo o padrão de qualidade dos outros dois. Gostei da resenha.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem?

    Tenho super vontade de ler a série I Heart. A premissa dela é algo que eu gosto, sabe? Fora que as capas dessa série são lindas. Uma pena que esse livro não tenha sido maravilhoso, mas espero que o próximo seja melhor. Enfim, mesmo assim tenho vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Eu estou bem ansiosa para começar essa série, mas ainda não comprei os livros e como agora não estou comprando nada fica difícil rs. Pena que este livro não foi tão bom para você quando aos outros, mas acho que ainda assim vale a pena ler os livros :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu, sua linda, tudo bem
    Gostei muito da sua sinceridade, como sempre. Todas as resenhas que eu li dos dois primeiros livros, elogiaram muito essa série. Então, quando comecei a ler sua resenha, também esperava que esse livro fosse tão bom quanto os outros. Que pena que não foi, mas mesmo assim você deu nota alta, então, deve ser muito bom. Sabe, dizer o que pensamos é uma decisão dura, por vezes amarga, mas temos que ser fiéis a nós mesmos, ao que acreditamos. Então, também não entendo porque as pessoas não falam e ficam guardando. Depois será muito pior!!! E o depois sempre vem, querendo ou não. Quero muito conhecer as aventuras de Angela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola Giu eu sou fã da Angela e adorei suas aventuras, não foram tão intensas quanto os demais livros, mas amei. Nesse livro Angela está com muitas dúvidas mas acaba achando uma solução. Alex em sua crise continua fofo. A Editora Fundamento diz que em setembro chega o próximo livro deu pulos de alegria. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Giulia, essa série parece ser bem legal e mesmo esse terceiro livro repetindo um pouco a formula do anterior a historia não ficou ruim, pelo menos pelo que li na sua resenha, e ainda as capas da série são lindinhas *--* Espero poder lê-lo e breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Giu, que pena que o livro te deixou meio decepcionada e que não se envolveu como nos outros volumes da série. Esse negócio de ter repetido a ideia de Eu amo Hollywood é bem chato... mas de qualquer jeito quero ler essa série, espero ter uma oportunidade logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu, tudo bem?
    Eu acho super legal ler as resenhas desses livros, mas fica somente nisso, não tenho vontade de ler, porque sei que não é o meu tipo de leitura, talvez se fosse filme funcionaria mais.... sou ligada a comédia romântica em filmes, nem sempre os livros fluem bem, pelos enredos que tenho lido, sei que os abandonaria, apesar das risadas que dei em algumas resenhas que li por ai... Achei que Angela estaria mais madura nesse terceiro livro, mas parece que ela é boa ´mesmo em se enrolar e se meter em confusão... é uma pena que nesse livro em si a leitura não foi tão gratificante como nos primeiros, mas acredito que as coisas possam melhorar no próximo... Xero!

    ResponderExcluir
  10. Tem razão, a ideia é a mesma, mas eu odiei Hollywood e amei Paris, vai entender! hahaha
    E achei que o Alex vacilou bastante. Imagina saber aquelas coisas pela boca da ex perfeita do seu namorado? Até eu ficaria insegura hahaha

    Beijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)