De Manhã - Taline Schubach


Título: De manhã
Autora: Taline Schubach
Editora: Callis Avaliação:


Sofia já não é tão mais tão pequenina: é hora de se arrumar sozinha para ir à escola. Colocar o uniforme, fazer xixi, tomar o leite com chocolate, se pentear, escovar os dentes O problema é acordar cedo. Não está sendo fácil e algumas pequenas confusões começam a acontecer! O que é que Sofia vai fazer com essa moleza que aparece todo dia de manhã? Idade Mínima Recomendada: 5 Anos Idade Máxima Recomendada: 8 Anos

Esse livro é uma gracinha!!!
Eu tô amando as leituras da Editora Callis.

Primeiro boto a minha pequena leitora pra ler e depois eu também leio, claro! rs
Esse livrinho, conta a história de Sofia. Ela estudava no turno da manhã, apesar de amar a escola, os amigos e os professores, tinha um pequeno problema... Acordar cedo!


Eu me identifiquei com isso! rs :P Sofia, já acostumada com aquela rotina de o pai a acordar, a levar ao banheiro, preparar seu café, mudar sua roupa e a levar até a escola, leva um baita susto quando um dia seu pai diz que ela já está uma mocinha e precisa começar a se arrumar sozinha para ir a escola.
Tentando obedecer, Sofia arruma algumas confusões até conseguir se acertar com a nova rotina, como ir à escola com o pijama por debaixo do uniforme. rs

O livro é muito engraçadinho, e a minha pequena também se identificou com a Sofia. Quem nunca, né!? rs

Como todos os livros da Editora Callis, esse é muito bem acabado e elaborado, repleto de figuras para ajudar no entendimento e na diversão dos pequenos, além do material de alta qualidade.

Tô encantada! Se você também tem um pequeno leitor em casa ou na família, vale a pena dar de presente os livrinhos da Editora. São lindos!!!


Minha pequena leitora! *-*

15 comentários

  1. Jaqueline!
    Muito bom poder dar prazer aos pequenos através da leitura.
    Posso dar uma sugestão: já pediu para sua pequena fazer uma análise com as próprias palavras? Seria bem interessante ver a análise dela e depois a sua...
    Os livros da Callis parecem bem envolventes mesmo para o público infantil.
    Uma semaninha cheia de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que fofa gente! Sofia parece odiar acordar cedo, assim como todas nós kkkkk. Tem uma garota na minha sala (1° ano) que vai de pijama debaixo da roupa D:
    Parece ser uma diversão para as crianças, mas não compraria se não tivesse uma filha.
    Abraços Jaqueline,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  3. Jaq que fofa essa leitora mirim , adorei a capa do livro , a sinopse , a Editora sempre acerta em suas edições. Vou comprar para meu leitor lá de casa , e fala sério a criançada para acordar cedo dá trabalho hein rssss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jaqueline.
    Muito legal você incentivar sua filha (?) a ler. Peguei os livros do Itaú para dar (e ler) aos meus irmãos, caso eu vá para a casa do meu pai nesse final do ano. :)
    Me identifiquei muito com a capa desse livro, pois acho que é exatamente assim que eu ia para a escola, cursinho e faculdade. Ou seja, minha cara durante a maior parte da minha vida hahahah Apesar de sempre estudar no período da manhã eu sempre odiei com todas as minhas forças acordar cedo, até hoje odeio na verdade. O mundo é tão mais bonito após o meio-dia.
    Acho que vou me divertir caso ler esse livro. :P
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tive oportunidade de ler algum livro da editora, mas vou tentar conhecer e presentear os pequenos com eles.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oiiii
    Quem nunca tem ou teve o problema de acordar cedo, né kkk Até hoje eu tenho kkkk
    Adorei o livrinho!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, adorei a premissa desse livro. É a minha cara, aliás, porque sempre tive problemas pra chegar cedo na escola. A parte do pijama me lembrou a minha irmã, uma vez ela foi pra uma excursão de pijama mesmo, sem nada por cima!! hahaha... Pior que a Sofia. Que bom que você e a sua filha estão curtindo os livros da editora! Acho que eu ia gostar também! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Nem me fale de acordar cedo pela manhã...tenho até hoje esse problema. O livro parece lindo mesmo. Eu não tenho uma linda leitura em casa como a sua, mas tenho um sobrinho que ama ler e me deixa muito orgulhosa, pois foi eu quem plantou a sementinha da leitura nele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Jaqueline, acho bem legal esse livrinhos infantis que são um ótimo estimulo para nosso pequenos leitores e saber que os dessa editora são bem acabados e com boas historias é ótimo e quando eu precisar dar algum presente para algum pequeno já sei qual dar =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Sempre bom incentivar os pequenos a lerem!! Já to vendo uma futura leitora voraz e blogueira vindo ai huahuahua. Parabéns pela iniciativa!! Livros infantis são maravilhosos

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey, Jaqueline!

    Fico feliz que tenha gostado do livro. É sempre bom incentivar as crianças ao hábito da leitura, não é mesmo? Precisamos de mais pessoas pensantes no mundo! Adorei o post!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Quem não se identifica?! hahaha eu até hoje sofro com isso, se se não fosse meu pai me chamar, já teria perdido a hora diversas vezes!
    Lindo você incentivar sua filha a ler desde nova.. mas vai ter que compartilhar a estante com ela mais tarde hein. Preparada para isso?1 hahaha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaque,
    menina quem tem pequenos em casa e adoraria incentivar eles a ler nada melhor que leituras como esta. Pois ela trás um assunto que realmente acontece mas com aquela pitada de entretenimento, onde eles podem aprender e rir um pouquinho.
    Amei sua dica, se eu pudesse comprava todos os livros infantis ate por que eu adoro ler também, rs.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Tenho um livro infantil na minha estante, mais como tenho vários livros para ler acabei deixando-o de lado. Mas depois da sua resenha fiquei super curiosa com os livros relacionado ao público infantil.
    Me identifiquei bastante com a Sofia como ela sou terrível acordando cedo. K

    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)