{ novidades } Últimos Lançamentos - Gutenberg

Agora no fim do ano a Gutenberg trouxe novidades bem legais pros fãs de romance e fantasia. Confiram!




Apaixonada por Histórias
Paula Pimenta

Paula Pimenta é conhecida e amada por milhares de fãs por seus romances juvenis, mas um dos primeiros gêneros nos quais se aventurou em sua carreira literária foi a crônica, que escrevia e publicava em sites literários. Em 2012, lançou seu primeiro livro nesse estilo, Apaixonada por palavras, pela Editora Gutenberg. Seus leitores gostaram tanto das 55 crônicas publicadas que pediram mais! Paula resolveu atender aos inúmeros pedidos lançando este novo livro, Apaixonada por histórias, que traz mais 55 crônicas. Como o título sugere, a autora desde pequena sempre teve enorme paixão por todos os tipos de narrativas, e, como maravilhosa contadora de histórias, narra várias situações que viveu em sua vida, e que inspiraram muitos de seus personagens e passagens de seus livros e séries.





O Portal de Magmund
Marcos Baccarini

O totem sagrado da cidade de ValaMares desapareceu. Só esse acontecimento já seria um grande problema, não fosse a preocupante lenda que diz que o sumiço do monumento é o prenúncio da vinda do Duocáptero, um temível dragão de duas cabeças que virá de um mundo chamado Magmund, deixando pânico e destruição em seu rastro de fogo.
A missão de evitar o desastre iminente e fechar o portal entre os dois mundos ficará a cargo de quatro garotos, um cão, uma coruja e mais alguns convidados inesperados que se juntarão à tarefa – por vontade própria ou não. Enquanto os adultos e investigadores buscam descobrir se as lendas e os mitos sobre portais e ladrões de relíquias são verdadeiros, Krigo, Petronius, Rita e Valentina aceitam o desafio de desvendar os antigos mistérios entre ValaMares e Magmund por si mesmos – ou, de repente, com a ajuda de alguns dons inesperados que por acaso possam se revelar neles.
Quando soldados mutantes, uma bruxa indiscreta, um rei ganancioso e um gnomo explosivo se colocam no caminho dos viajantes, um monstro de duas cabe- ças deixa de ser a única ameaça de um mundo onde o perigo espreita por trás de cada passagem secreta.



Rani e o Sino da Divisão
Jim Anotsu

Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina. Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes. Cética mas curiosa, de repente ela se vê mergulhada em uma aventura com seus novos e estranhos amigos para encontrar o Sino da Divisão, o único artefato mágico capaz de derrotar o destrutivo e cruel Aiba.

15 comentários

  1. Amiga gostei bastante dos lançamentos da GUTEMBERG
    Eu comprei o livro APAIXONADA POR HISTÓRIAS da Paula Pimenta e espero gostar bastante, até porque estou precisando de uns livros assim para descansar nas férias, mas queria ter comprado o primeiro dele também na Black, mas não tinha mais =[
    Mas mesmo assim, depois eu compro.
    Gutemberg sempre com ótimos lançamentos !

    Enfim...Se cuida amiga
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, moça

    Adorei os lançamentos da gutenberg, principalmente o Apaixonada por História, pois como trata-se de crônicas, e eu amo esse gênero, acabo me encantar mais ainda sendo que é um livro da Paula Pimenta. Rani e o Sino da Divisão parece ser outro bom livro, cheio de mistérios sobrenaturais.

    Att,
    decarnasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Giulia adorei os lançamentos o que mais me chamou atenção foi Rani adorei a premissa do livro, do gênero que adoro . Essa crônicas da Paula Pimenta devem ser bem interessante, gostei da capa. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. dá uma vontade de ler algo da Paula, ela escreve tão bem!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O do Rani, parece demais. Vi ontem também um post sobre ele. Não gostei tanto das outras pelas capas, mas as sinopses parecem prometer algo muito bom.
    Não li muitas coisas da Gutenberg, mas parece bons.
    Abraços Giulia,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo bem?? Achei bem legal os lançamentos, principalmente "Apaixonada por palavras" e além de tudo, essa capa é maravilhosa... mas gostei muito da narrativa da Paula Pimenta e gostaria de ler outras coisas dela. "Rani e o Sino da Divisão" também parece ser bem interessante, achei esse universo sobrenatural bem diferente.

    Beijinhos,

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oooi,

    Eu tenho o apaixonada por palavras da Paula, não li ainda, mas quero ler logo, e eu fiquei muito feliz com o lançamento de apaixonada por histórias, vou ficar um tempo sem comprar maaas assim que conseguir, comprarei esse.


    Beijinhos!!
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Recentemente descobri vários títulos dessa editora que parecem ser incríveis. Desses da lista achei as capas todas incríveis, mas eu certamente leria apenas O Portal de Magmund, me lembrou alguns animes.

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giulia!
    Ai, eu quero muuuuito Apaixonada por Histórias! Li o Apaixonada por Palavras e é sensacional, adorei saber que ela atendeu os pedidos dos fãs! Esse foi o livro que mais me interessou dos lançamentos da Gutemberg, os outros dois não chamaram minha atenção.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Giu,
    Os lançamentos da Gutemberg estão maravilhosos. Eu adorei os três, mas o que mais me chamou atenção foi o livro Rani, mas também gostei do livro da Paula. O meu pai que difícil escolher. rs

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Olá Giulia!
    Eu gostei bastante dos lançamentos. Principalmente o da Paula Pimenta. Ainda não li nenhum livro da escritora. Quem sabe esse não seja o primeiro.
    Beijinhos! http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Giu
    Não fiquei lá tão interessado nos livros. Rani tem uma premissa que me interessa mas como não li nenhuma resenha fico receoso de que seja uma decepção. rs
    O livro da Paula Pimenta não me interessou, mas a capa ficou linda com estes livros! *-*

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Giulia, os lançamentos estão bem legais este mês, gostei dos três e ele já entraram na minha listinha de desejados <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Dá uma vontade de ir la na loja e comprar logo esses lançamentos incriveis. Essas Editoras acabam com o dinheiro dos leitores. K

    Beijos,
    Sarah
    organizandohistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Apaixonada por Histórias tem uma capa tão fofa <3
    A diagramação deve ser linda tambem, assim como o livro de contros anterior dela. Ainda nao li nenhum, mas desejo ambos haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)