77 Páginas para Morrer - Marcelo Almeida


Título: 77 Páginas para Morrer
Autor(a): Marcelo Almeida
Editora: nVersos
Nº de páginas: 128
Onde comprar: Saraiva | Cultura | Travessa
Nota:

A Ratoeira, o mais novo escritório de investigação particular da cidade, tem um novo e intrigante caso: o assassinato de duas pessoas que, aparentemente, estão ligadas a uma frase reveladora de um livro conhecido por muitos, lido por poucos. O caso levará um detetive nada sagaz, formado por cursos a distância, e uma cartomante enrolada, ávida por dinheiro, a recorrerem à única pessoa que pode – e deve – ajudá-los a desvendar o mistério por trás dos assassinatos: você, caro Leitor, que, munido de sua inteligência, bagagem literária, um celular ou computador, pode descobrir toda a verdade antes da 77ª página... Senão...

77 páginas para morrer é um livro policial, o mais diferente de todos que já li até hoje. O autor transformou a investigação da história em algo interativo. Nós leitores somos literalmente inseridos na trama, o personagem nos chama de “Leitor” e conversa como se realmente estivéssemos ao lado dele.

Junto com J.K, K de Kasqueira, passamos a tentar solucionar dois assassinatos e a todo o momento é como se realmente fizéssemos parte da investigação. Há três momentos no livro que nós leitores recebemos missões que temos que seguir para conseguir mais pistas sobre o crime.

O livro foi uma novidade para mim, nunca tinha lido/visto nada do gênero policial/suspense que fosse interativo e eu adorei. A história é bem escrita, e mesmo tendo achado alguns pontos cansativos com toda a interatividade imposta me senti realmente em cena.

Outro detalhe bem legal é que em meio ao livro temos umas dez páginas ou mais que são escritas em forma de quadrinho, o que deixa tudo ainda mais imaginável e divertido. A história criada por Marcelo foi inspirada em Dom Casmurro, de Machado de Assis; como ainda não li (eu sei, é uma vergonha), não consegui ver as semelhanças ou fazer comparações.

O final é surpreendente e fiquei de queixo caído, o autor foi criativo e muito ousado. Não vou me aprofundar muito sobre a trama, pois o “Leitor” tem que investigar o crime, e eu iria acabar estragando a proposta do livro.

Para quem gosta do gênero policial eu super indico, o livro é divertido e muito criativo. Vale a pena entrar de cabeça nessa louca investigação e se surpreender!

Preciso fazer como você, parar, ler e pensar. Não é isso que os leitores fazem?

7 comentários

  1. Suzi, sou amante de livros policiais.

    Recentemente, um amigo me indicou livros interativos, mas logo fugi pois não eram minha praia... Não ERAM, agora fiquei completamente tentada a conhecer esse livro. Dica mais que anotada.

    Muito obrigada, abraços

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzi! Menina, amei saber que é interativo! Que temos que seguir pistas...deve ser uma leitura muito legal! Fiquei imaginando a parte dos quadrinhos, dá um up a mais comtoda certeza. Fiquei muito curiosa! beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola Suzi lindona que escrita diferente e inovadora visto que estamos falando de suspense policial, já gostei desse diferencial misturado com quadrinhos que adoro e um final perfeito. Não preciso de mais nada para ler esse livro. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiie
    Gosto bastante do gênero, uma pena que não costumo ler mas quero muito ler esse desde que foi lançado, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Suzzi, que livro curioso né, ainda mais sendo policial e ter que interagir com o livro, é bem inusitado, nunca tinha lido nada parecido, ele despertou minha curiosidade.
    |Resenha está ótima, dica anotada.
    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzi, eu leio poucos livros do gênero, mas sempre que leio fico presa a história. Deve ser interessante um livro interativo com essa abordagem, nunca vi nada parecido. Adorei a dica.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)