Encontrando-me - Cora Carmack

Esta resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.
Perdendo-me
Fingindo


Título: Encontrando-me (Losing It #3)
Autora: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 290
Onde comprar: Saraiva | Submarino | Americanas
Nota:

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.

Kelsey é uma jovem atriz recém-formada que decide viajar como mochileira pela Europa em busca de aventuras que talvez a façam se encontrar como pessoa. Herdeira de muita grana, sua única preocupação é em qual bar ela vai beber e dançar e quantas bocas estrangeiras ela irá beijar.

Em um desses bares e totalmente bêbada, ela conhece Hunt, um homem lindo e muito misterioso que parece ser imune ao charme de Kelsey. Após aquela noite, parece que os dois estão sempre se “esbarrando” por aí e, depois de alguns acontecimentos inusitados, Kelsey e Hunt decidem viajar juntos pela Europa como amigos (o que não dura muito tempo, é claro!) em busca de paz, autoconhecimento e verdadeiras aventuras.

Encontrando-me é o terceiro livro da série Losing It, a trilogia mais independente que já vi, dá para ler os livros separadamente sem problema algum. Com uma escrita leve e envolvente, Cora conseguiu fazer com que eu viajasse junto com os personagens pela Europa, conseguia visualizar cada lugar que eles passavam.

Kelsey é a típica garota rica e rebelde, mas, conforme a leitura flui e começamos a conhecê-la melhor, percebemos que seus motivos para agir são muito mais graves do que parecem.

Hunt, além de gato, é um cara fechado, conservador e muito misterioso, juntos eles protagonizam cenas sensuais, divertidas e de muita reflexão.

O enredo é clichê, mas foi muito bem escrito, mostrando que o melhor lugar para se deixar o passado é literalmente para trás e que não devemos deixá-lo nos dominar, temos que lutar e seguir em frente, deixando os traumas para trás.

O final não me surpreendeu, mas foi condizente com a trama. Apesar de não ser o meu preferido da trilogia (o queridinho é Fingindo), é uma leitura gostosa de acompanhar, a química do casal é boa, e o romance é de tirar o fôlego.

Encontrando-me é uma leitura rápida e divertida que não deixa de abordar assuntos mais densos, eu recomendo ;)

Aventuras não acontecem se você estiver procurando com o futuro ou apegado ao passado. Elas só existem no presente. E elas sempre, sempre, surgem na hora mais inesperada e da forma mais improvável. Uma aventura é uma janela aberta, e um aventureiro é a pessoa disposta a rastejar pelo peitoril e saltar.

5 comentários

  1. Oie, tudo bom?
    Estou bem ansiosa para investir nessa série e minha amiga vai resenhar esse livro no meu blog. Bom, mesmo sendo clichê, é uma narrativa no estilo que eu curto, principalmente se tem viagem no meio. Gostei da premissa de incentivar a pessoa a seguir em frente na vida.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzi tudo bem! Ainda não tinha adicionado esses livros na minha wishlist, mas sua resenha despertou minha curiosidade e me fez pensar em uma coisa curiosa, esse é um livro clichê certo como você citou, mas por que uma história que parece ser como todas as outras mas a autora consegue mudar isso? É um fato que para pensar sempre, qual a formula que elas usam para nos conquistar. E por essas e outras que leio para saber mais sobre isso, e vai muito da autora não ser muito prolixa e mais objetiva. Adorei sua resenha simples e direta. Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Oi Suzi, tudo bem?

    Gostei bastante da sua resenha, não li nenhum livro dessa trilogia, e sinceramente, não ando tendo muita vontade de ler esses livros New Adult. Mas que bom que a leitura é envolvente, e apesar do enredo clichê, a autora soube desenvolver bem os personagens e a química entre eles. Adoro a Europa, e gostei de saber que você se sentiu nos mesmo lugares em que eles.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que delícia viajar pela Europa pelas páginas de um livro! Eu fiquei bem curiosa para ler, principalmente pelo romance e pelo mochilão! Já tinha ouvido falar da trilogia, e tenho certeza que vou me interessar por esse, já que os outros também me chamaram a atençao!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  5. Ola Suzy eu gosto de enredo que tem viagens nos fazem percorrer lindos caminhos e muitas vezes nessas viagens os protagonistas se redescobrem. Fiquei intrigada com o mocinho e vou ler para desvendar o segredo, mesmo sendo clichê tem seu charme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)