O Círculo Rubi - Richelle Mead


Título: O Círculo Rubi
Autor(a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 336
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas | Casas Bahia
Nota:
Depois que Sydney Sage escapou das garras dos alquimistas, que a torturaram por viver um romance proibido com Adrian Ivashkov, o casal passou a viver exilado na Corte Moroi. Hostilizada por todos ao seu redor por ser uma humana casada com um vampiro, a garota quase não sai de casa e perde a noção do tempo, trocando o dia pela noite. Mas logo Sydney se vê obrigada a abandonar seu refúgio, já que seu coração continua apertado desde que Jill Dragomir desapareceu. O sumiço da jovem princesa vampira coloca em risco toda a estabilidade política dos Moroi… Então quem estará por trás desse sequestro? Sydney precisa dar um jeito de trazer a amiga de volta — e ao mesmo tempo alcançar sua própria liberdade.)



Neste último volume da série Bloodlines, Sidney e Adrian - que agora são marido e mulher - vivem na corte isolados de todos. Mas nem mesmo a rotina e o isolamento conseguem destruir o amor deles.


Claro, Sidney se sente depressiva por viver trancafiada para evitar as más línguas. Porém, logo seu"cativeiro" termina, quando uma pista sobre o paradeiro de Jill Dragomir "cai" no colo da garota. Desesperados para trazer Jill de volta pra casa Adrian e Sage concordam que ela deve sair do ninho de amor deles e cair na estrada.

Neste momento começa uma enorme aventura e a busca incansável para tentar localizar Jill. Nesse meio tempo, Adrian também tenta encontrar Olive, irmã de Charlotte, que desapareceu subitamente sem deixar rastros.

Unindo forças com os clãs de bruxas, Sidney segue a pista sobre Jill, logo após Adrian se junta a elas para ajudar na busca, e duas missões se afunilam: a busca por Jill e a busca por Olive. O foco principal é a tentativa de localizar a princesa Dragomir, mas o mistério de Olive nos envolve profundamente também.

Como sempre, titia Richelle soube construir uma boa trama, repleta de mistério pra nos fazer ficar pregados entre as páginas. Nessa busca incansável, Adrian e Sidney junto ao seus amigos enfrentam poderosos inimigos do passado, reencontram antigos desafetos, além de ter que fugir dos Alquimistas que tentam capturar novamente Sidney.

Apesar do tristes acontecimentos e das perdas - que sempre sofremos nas histórias da titia Richelle -, o final consegue ser doce e finalmente feliz para Adrian e Sidney. Deu aquela sensação de paz, sabe!?
Eu amei a leitura, embora tenha demorado séculos pra concluí-la. O início foi um pouco arrastado, mas depois a coisa pega fogo e toda a ação consegue nos prender.

Como sempre Richelle Mead conseguiu um desfecho sensacional! Se você acompanha a série, não deixa de ler o último livro da série, e a conclusão da história de Adrian e Sage. (Coraçãozinho! *-*) rs.

Um comentário

  1. Olá Jaqueline.

    Acompanhei a série toda e todos os livros foram maravilhosos, inclusive esse conseguiu me prender do começo ao fim, concordo com você nos comentários sobre a autora, ela realmente é fantástica.

    Sua resenha está bacana, só faltou avisar que continha um spoiler, pois para quem não leu ainda e acaba sabendo que tudo acaba relativamente bem é um pouquinho chato, apesar de ser o desejo do leitor que tudo acabe bem.

    Abraço,

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)