Encruzilhada - Kasie West


Título: Encruzilhada (Encruzilhada #1)
Autor(a): Kasie West
Editora: Seguinte
Nº de páginas: 304
Onde comprar: Submarino | Saraiva | Americanas
Nota:

A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Addison Coleman tem dezesseis anos e vive no Complexo Paranormal. Nesse local, uma cidade escondida da sociedade "normal", todos os habitantes possuem poderes mentais. A mãe de Addie pode manipular emoções, o pai é um detector de mentiras ambulante, e a menina pode investigar seu futuro quando está diante de uma decisão, assim sabendo o caminho certo a tomar.

O Complexo Paranormal possui uma tecnologia extremamente avançada, sempre buscando aprimorar as habilidades de seus habitantes. Os jovens são testados diariamente para testarem seus dons e poderem ser classificados quanto a eles para trabalharem no futuro. Porém, nem toda tecnologia do mundo preparou Addie para uma notícia bombástica: seus pais estão se divorciando e a garota precisa escolher com quem ficaria.

A princípio a escolha seria fácil, já que ela sempre foi mais próxima do pai. Entretanto, o homem decidiu deixar o Complexo e viver entre os humanos "normais", mas deseja que a filha vá com ele. Sem saber o que fazer, Addie segue o conselho da melhor amiga, Laila, e decide investigar o próximo mês, para saber a escolha certa a fazer. Mas é claro que não será tão fácil tomar essa decisão tão importante.

Vivendo no Complexo com a mãe, Addie seguirá sua vida ao lado de Laila e ainda se verá envolvida em um romance com Duke, capitão do time de futebol americano e o garoto mais bonito e popular da escola. Já indo viver com o pai, a menina conhecerá o doce Trevor e uma bela relação surgirá dali. Entretanto, ambas as "vidas" de Addie rumarão para caminhos perigosos, e, quando a vida de alguém muito querido entra em risco, lidar com a decisão errada poderá ser devastador.

Querem saber o que vai acontecer? Então não deixem de ler!

Quando vi a capa desse livro, em uma das minhas muitas garimpadas pelo Skoob, meu interesse por ele foi imediato. Depois que li a sinopse, percebi que era o meu tipo de livro e tratei de solicitar meu exemplar para a editora. Quando o livro chegou, o devorei em uma tarde, e a experiência foi fantástica.

A escrita de Kasie West é extremamente envolvente. Logo no primeiro capítulo a autora conseguiu me prender, e eu ficava ansiando pelo que ia acontecer. Além disso, West soube desenvolver muito bem seu plot, de forma que nada parecesse forçado ou tivesse furos.

O livro é narrado em primeira pessoa sob a perspectiva de Addie. Depois que a garota começa a investigar seu futuro, o livro divide-se em dois pontos, com capítulos alternados. Em cada capítulo temos um vislumbre de cada caminho possível da personagem; não temos a menor ideia de qual decisão ela vai tomar e ficamos numa enorme expectativa.

Os personagens foram muito bem construídos. Foi fácil gostar de Addie. Ela é uma garota simples e na dela, daquelas que preferem ficar em casa lendo um livro a ir para uma festa. Acho que eu gostaria muito de ter seu dom, mas não sei se conseguiria lidar tão bem quanto ela.

Sobre o romance, Kasie West foi um tanto tendeciosa. Entre Trevor e Duke, era óbvio que o primeiro tinha muito mais em comum com Addie do que o segundo. Também é óbvio que gostei muito mais de Trevor e torci enlouquecidamente para que Addie o escolhesse, mesmo que precisasse abandonar sua vida.

Quando o clímax do livro se iniciou, percebi aonde a autora quis chegar e achei incrivelmente fantástico o desfecho que ela deu para a trama. Podia esperar por tudo, menos pelo que encontrei quando tudo se desenrolou. West deixou uma grande ponta para o segundo volume, e estou roendo as unhas de ansiedade para saber o que vai acontecer.

A edição física do livro está um charme. A capa é uma adaptação da original e tem tudo a ver com a história. A diagramação é simples e a revisão está ótima, não me lembro de ter encontrado nenhum erro. As folhas são amareladas e a fonte é grande, bem no padrão da editora Seguinte.

Encruzilhada é um livro fantástico que merece a atenção de todos vocês. Eu com certeza recomendo essa leitura. Garanto que não vão se arrepender!

24 comentários

  1. Só tenho visto ótimos comentários sobre esse livro e estou cada vez mais interessada na leitura. O enredo é bem interessante e estou muito ansiosa par ame aventurar nesse mundo de Addie. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu to doida pra ler Encruzilhada da Kasie West. Essa capa linda demais e a sinopse eu ja tinha me interessado e muitooo.
    Ainda nao conheço a escrita de Kasie West e pelo jeito ela é boa e dessas q a gente ler sem nem perceber.
    A ideia de ter capítulos alternados para narrar cada um dos futuros é mto legal, no começo deve ficar confuso,ne?!
    Adorei a resenha e os elgoios foram mais do que necessario para eu manter a vontade de ler.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Ola Leonardo que dom maravilhoso e ao mesmo tempo cruel, por ver suas duas opções, em sua escolha sabendo o que deixou de viver. Essa capa é linda e já havia me chamado atenção, que bom que a escrita da autora fluiu bem, e estou curiosa para saber qual destino ela seguiu. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Vi alguns comentários bem positivos sobre o livro e espero poder ler em breve já que estão falando tão bem, fiquei bem curiosa e adorei o enredo, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, tudo bem?
    a premissa desse livro é bem interessante, e saber que foi bem desenvolvido, com personagens bem construídos, só me faz ter mais vontade de ler. Adoro quando os autores conseguem conduzir o livro de forma a deixar o leitor louco sem saber o que vai acontecer.
    Estou meio saturada de triângulos amorosos, mas gostei tanto da ideia desse livro, que até ignoro isso, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá... Leonardo, tudo bem??
    Quando garimpei pelo Skoob esse livro chamou a minha atenção também... tanto que ele está na minha lista... lendo sua resenha percebi que esse livro é todo a minha cara... sou completamente apaixonada por essa temática... e fiquei maravilhada com tudo que li aqui... ou seja... quero tão logo esse livro... adorei demais a sua resenha... Xero!!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Leonardo tudo bem, é a primeira resenha que leio e vc me conquistou com sua empolgação, a capa tinha chamada minha atenção e o enredo sobrenatural unido com narrativa em primeira pessoa é difícil resistir, dica anotada com certeza. Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Oi Leonardo, tudo bom?
    Minha colaboradora resenhou esse livro no meu blog e ela achou o livro OK. Confesso que eu me interessei muito pela história porque essa mistura de narrativa X-men chama minha atenção. As pitadas sobrenaturais e distópicas do livro estão bem acentuadas e fiquei curiosa com a leitura. Espero curtir, ainda mais porque a autora soube deixar o clímax mais impactante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance paranormal, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. A escolha do título do livro me pareceu perfeita depois que li sua resenha.
    Acho que não desejaria possuir esse dom. Afinal,ela está em uma encruzilhada,rs
    Também achei a trama desse livro diferente. Não me lembro de ter lido nada parecido.
    Gostei da dica e pretendo muito ler.

    ResponderExcluir
  11. Oie, eu li quando eu li esse livro eu surtei legal, fiquei tão empolgada com a história e fui procurar a continuação, mas para minha tristeza não tinha sido publicado aqui no Brasil. Mas, como tenho sorte, não demorou muito para publicarem o segundo livro. Espero gostar tanto quanto gostei do primeiro livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  12. Estou também dentre as pessoas que querem muito ler essa duologia, depois de ler muitas resenhas sobre esse livro, e ler muitos elogios em relação a essa leitura acabei gostando bastante da premissa dessa estória. A escrita da autora parece ser bem envolvente, o que faz com que a leitura seja muito bem fluida, e da para notas que ela construiu e muito bem uma estória maravilhosa, estou com altas expectativas em relação a essa leitura.

    ResponderExcluir
  13. Olha. Não fazia ideia que a trama fosse tão boa assim. Andava meio desconfiada da história e nem dava muita atenção. Mas agora, lendo a resenha, fiquei empolgada com o que descobri aqui. Vou dar uma chance a esse enredo. Gostei bastante de seus comentários nele.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Achei muito legal essa coisa de ter poderes e tudo mais, não costumo ler livros assim!
    Já pensou, conseguir prever o futuro?! Muito bacana! Espero ter a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Apesar de não curtir muito a capa desse livro, ele sempre me chamou bastante a atenção. Agora, sabendo do que se trata, quero ler ele!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  16. Preciso muito desse livro, amei sua resenha, ficou ótima, e só me deu mais vontade de ler o livro, fiquei ate animada não esperava que a trama fosse assim, nunca li nada parecido mais já prevejo que vou gostar muito!!

    ResponderExcluir
  17. Perfeito!! Realmente,o tipo de história que me prende e eu não sossego enquanto não chego no final. Deve ser o máximo ter algum tipo de poder, quero ler para saber como ela lida com isso e como é esse Complexo Paranormal!

    ResponderExcluir
  18. Resenha Maravilhosa! Adoro livros com esse gênero, doida para ler

    ResponderExcluir
  19. Já li algumas resenhas e comentários sobre o livro e fiquei muito empolgada. Acabei de ler a sua resenha que só veio completar algumas lacunas e me fez querer muito mesmo, ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. Oláaaaaa ♥ Nossa, curti a resenha !!! Preciso ler, super curiosa. A capa é linda! ♥ Parece ser uma história muito envolvente e boa, do tipo que prende o leitor do início ao fim, adorei a premissa estou super curiosa para ler !!!

    ResponderExcluir
  21. Oiii, adorei a resenha, os livros desta autora são ótimos, já li Namorado de Aluguel e adorei e este livro também parece ser muito bom, além de a capa ser linda.

    ResponderExcluir
  22. Nunca tinha lido nenhuma resenha desse livro. Adorei o fato de os personagens terem superpoderes! Fiquei bem curiosa para saber o que acontece no livro e que rumo a Addie vai tomar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  23. Oi Leonardo!
    Há pouco tempo, eu li outro livro dessa autora "Namorado de Aluguel". Gostei desse livro, mas confesso que esperava um pouquinho mais devido a expectativa que eu havia criado.
    Porém gostei da escrita da autora e estou super animada com esse! Acredito que pela premissa vai ser muito melhor que Namorado de Aluguel. O que mais me atraiu nesse livro (além da capa maravilhosaaa) é esse poder paranormal da Addie e a escolha do destino dela. Fiquei extremamente curiosa para saber qual dos dois ela vai escolher e escolher o meu favorito entre eles ao longo do livro.
    Acredito que não irei me decepcionar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Este livro me parece sensacional, pois muitas vezes ficamos remoendo o passado, dizendo que se soubéssemos, teríamos tomado outra decisão. Porém, e se fôssemos como a protagonista, com a possibilidade de saber os possíveis futuros e ficar na indecisão, mesmo assim?
    www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)