{ bienal } Editora Callis

Genteeee, a bienal começa sexta! *todos gritam, comemoram, pulam, dançam Gangnam Style*
Então essa semana falaremos um pouco sobre ela, já que a pessoinha aqui que vos fala irá embarcar pra São Paulo na 5ª e passar um fim de semana maravilhoso na terra da garoa.

Pra começar, vamos falar sobre a nova parceira do blog: Editora Callis!


A Callis é uma editora que foca na literatura infantojuvenil, e eu adoooooro! Fiquei muito feliz com a nova parceria, até porque já vi muitos comentários positivos em blogs amigos.

Querem saber o que eles prepararam pra bienal?

Callis e ONG Viva e Deixe Viver promovem sessões de contação de histórias na Bienal

A Callis chega a 23ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece entre os dias 22 e 31 de agosto, com uma programação muito bacana, fechada em parceria com a ONG Viva e Deixe Viver. A entidade treina e capacita voluntários para se tornarem contadores de histórias.

De 25 a 31 de agosto, nove voluntários da ONG vão ministrar sessões de contação de histórias, no estande da editora, utilizando títulos selecionados que prometem garantir a diversão e entretenimento dos pequenos! Ao todo serão 36 oficinas, todas realizadas no estande da editora. Confira, a seguir, a programação:


Além dessa notícia quentinha, a Callis preparou mais algumas novidades para os seus leitores. São obras que vão trabalhar o imaginário infantil, como A dentadura do Seu Moko, de Thiago Lopes e Foi o coelho, de Taline Schubach.

Outro tema que vai fazer a criançada se identificar é a rotina matinal antes da escola, que a autora Taline Schubach retrata de maneira divertida em De manhã. O público poderá descobrir, ainda, a origem da noite e da vitória-régia, nos títulos A lenda da noite e A lenda da vitória-régia, de Blandina Franco e José Carlos Lollo.

Já em O rabo do macaco, de Simone Junqueira, os pequenos vão encontrar uma recriação de um conto de Câmara Cascudo. No Almanaque da Palavra, por sua vez, os leitores vão poder aprender, brincando, elementos da nossa língua como onomatopeias e neologismos.

Nesta edição da Bienal, o estande da Callis é o número E451. Passem por lá!

28 comentários

  1. Parabéns pela nova parceria !
    Muito bom conhecer o trabalho de mais uma editora !
    Irei na bienal também, tentarei dar uma passadinha no estande da Callis.

    ResponderExcluir
  2. poxa, que legal, não tinha visto essa parceria mas ja estou muito contente em saber que a editora se volta para o infanto juvenil! bienal sendo sucesso total! ai Jesus coração apertadinho de não ir!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria!! Sucesso :)

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns pela parceria, acho que já ouvi falar dessa editora no blog da Yume.
    Pra quem vai na Bienal é uma boa pedida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Giulia parabéns pela parceria , adoro livro infanto juvenil, estarei sempre ligadinha aqui com as dicas de livros para meus filhos,. beijos

    ResponderExcluir
  6. NÃO...nem todos gritam, comemoram e cantam...eu não vou, não tenho motivos pra comemorar hahaha.
    Sério que tem uma editora voltada só para o infanto juvenil e eu não conhecia?! Então é obvio que não li nada dela né, mas como adoro o gênero vou aguardar dicas suas por aqui.
    Bacana a editora ter preparado e elaborado toda uma programação voltada para criançada, sucesso garantido, vão amar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, parabéns pela parceria =D
    Achei muiiiiiiiiiiiiiiito legal esse projeto deles de estar na bienal junto com a ONG..
    será que eles vem ano que vem?! Se vierem vou tirar um dia para ficar lá com o meu afilhado. Vai ser um amor de dia <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Giulia!! Não sabia sobre parceria da Callis com blogs, espero que seja super produtiva. Conheço a editora porque tenho um livro infantil dela, sim, comprei ahahaha amei as ilustrações e depois, a história =)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Ps.: ADOREI as oficinas de contação de histórias, com certeza eu participaria, se pudesse.

    ResponderExcluir
  10. Olááááá!
    que delicia Giu! Parabéns pela parceria! que venham sempre maaaaais! :)
    estou com o coração na mào de não poder ir nesse bienal, mas estou torcendo para que seja um sucesso! ainda mais com um projeto tão bacana como esse!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  11. No lugar de comemorar das mais diversas formas eu vou chorar! Eu não vooooou estar na Bienal. E morro de inveja "boa" de quem vai jkkkkk...

    Fico feliz que tenha conseguido a parceria, parabéns! E, principalmente, com esse histórico de livros infanto-juvenil que ela tem, eu adoro!

    Beijos, boas compras, eventos e passeios lá em Sampa.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela parceria... e divirta se muito na bienal!!! *-*
    eu tbem adoro livros infanto juvenil, então vou aproveitar muito sua parceria!!
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Oiii,

    Aaah que emoção. Não vejo a hora de ir na Bienal. Eu adoooro esse tema de livro infantil ou infanto juvenil. Parabéns parceria e até a bienal :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Giu,
    Eu conheço e amo a ONG Viva e deixe viver, eles tem um trabalho fantástico, mas não conhecia a Editora Callis e me interessei por ela, pois gosto muito da literatura infanto juvenil.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Giulia!
    Parabéns pela parceria!
    Parece se um editora muito boa e os livros devem ser muito bom.
    Adorei essa ação que eles vão fazer na Bienal.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Giu!
    Primeiramente, parabéns pela nova parceria.. desejo muito sucesso e aguardo novas resenhas por aqui. Eba, eu também vou para Bienal e espero que nos encontremos lá.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  17. Hey, Giulia!

    Menina, que inveja branca de você. Eu estava desde o começo do ano me programando para tentar ir à bienal, mas infelizmente o bolso não deixou! Espero que você se divirta muito por lá. Em relação à parceria: MEUS PARABÉNS \O/ Espero que ótimos frutos venham através dela ;)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Giu,
    menina que legal a proposta desta editora, tanto para a bienal quanto nos seus livros. Eu sempre estou a procura de livros para meus pequenos que estão na face de descobrimento sabe. E leituras assim ajudam bastante. Vou procurar a saber melhor sobre os livros que você mencionou, e ver qual eles gostariam de ter.
    Uma pena não poder ir a bienal, mas como disse amei a programação e o que eles vão apresentar por lá.
    Ha, já estava me esquecendo... Parabéns pela parceria, desejo sucesso!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Giulia,
    PARABÉNS *0* Adorei a parceria e a proposta da editora é muito legal :D
    Bom, infelizmente eu não vou a Bienal :'(
    Aproveite bastante por mim na Bienal e depois compartilhe tudo aqui conosco. rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  20. Giu!
    Nem me fale... ansiedade a mil por aqui!
    Nossa, juro que eu não conhecia a editora, mas conhecia o projeto de contadores de histórias e adoro ouvir quando tem na biblioteca aqui da minha cidade!
    Traga-nos bastante novidade!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  21. Oiee,
    Parabéns pela parceria, eu já conhecia o trabalho da editora.
    Achei bem interessante essa oficina, seu eu pudesse com toda certeza participaria.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela parceria!!! Eu não sabia que a editora estava preparando todas essas sessões de contação de histórias, amo demais isso e vou tentar passar por lá pelo menos em um dos horários. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Parabéns pela parceria!!!! Infelizmente não vou na Bienal, mas ano que vêm com certeza estarei lá \o/

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Giulia, tudo bem?
    Eu não esperava menos por parte das editoras que se voltam par ao público infantil. Acho super importante essa interação com a criança através das oficinas. Até eu gostaria de participar delas, risos...
    pena que não irei na Bienal de São Paulo, mas estou torcendo para que as editoras tragam a mesma proposta para a Bienal da minha cidade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Flor!
    Parabéns pela parceria!
    Queria muito ir na Bienal, mas não vou poder ir! Sucesso a Editora e a vc!
    Beijinhos
    Paulinha Juliana

    ResponderExcluir
  26. Oieee
    Parabéns pela parceria e a editora deve arrasar nos infanto-juvenis.
    E a programação da Callis vai agradar a muitos que estarão presentes.
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi criatura, tudo bem? Infelizmente vi o post bem atrasado e não pude participar de nenhuma oficina. Fica pra 2016!

    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Olá, não conheço a editora, e uma pena
    não ter ido conferir eles na Bienal, moro
    em PE, mas valeu pela dica

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)