Man Repeller - Leandra Medine


Título: Man Repeller
Autora: Leandra Medine
Editora: Novo Conceito


Em seu primeiro livro, a badalada blogueira e queridinha do mundo fashion conta suas divertidas memórias. Com jeito insolente, uma franqueza desconcertante e fotos de seu arquivo pessoal, Leandra compartilha detalhes da noite em que perdeu a virgindade, quando esqueceu de tirar as meias soquetes brancas, e descreve o momento em que percebeu que a clutch Hermès vintage da sua avó, feita de pele de avestruz, poderia guardar muito mais do que a chave e o celular. Leandra é a prova de que não precisamos trair nosso estilo repelente nem mesmo ao procurar o vestido de noiva (que pode ser muito bem ser combinado com uma jaquetinha perfecto de organza). Exibindo as opiniões originalíssimas de uma blogueira que ganhou milhões de fãs, este livro reúne experiências divertidas e meio bizarras, uma história amor superdoce e, acima de tudo, um lembrete para celebrarmos um mundo que é feito pelas mulheres e para as mulheres.

Em Man Repeller, Leandra traz a história de sua vida de forma leve e muito divertida. Ela nos conta como iniciou seu amor por moda e como desde criança sua personalidade era forte e única, o que poderia ser confirmada através de sua maneira extravagante de se vestir.

Em cada capítulo do livro Leandra, foca em uma peça de seu guarda-roupa que tenha sido o personagem principal dos acontecimentos narrados no momento, e, para completar os capítulos, ainda temos fotos ligadas a esses momentos.

Eu me surpreendi, uma leitura agradável e fluida, na qual uma garota de personalidade percebe que talvez a razão de ter perdido o único homem que amou alguns anos atrás e estar sozinha até hoje é o modo como se veste, ou seja, o modo Man Repeller de se vestir.

Gostei muito da história; primeiro por Leandra ser blogueira, o que já causa uma identificação; e segundo porque, mesmo sendo uma biografia, torci muito por um final feliz, como se fosse um romance ficcional.

A capa do livro é muito fofa e divertidíssima assim como a história. A diagramação é simples, mas muito confortável.

Leiam, divirtam-se e surpreendam-se com uma leitura rápida que aborda os inúmeros estilos de se vestir.

Mas como não conseguia agradar esteticamente as pessoas, cultivei o que chamo de personalidade divertida, eu fazia os outros rirem, e ser chamada de engraçada evocava em mim a mesma sensação agradável que eu imagino a maioria das outras meninas sentem ao ser chamada de bonita. Quando é que eu também vou poder ter orgulho de sair com você?

♦♦♦♦♦

Esse post é válido para o TOP COMENTARISTA!
Quer participar? Veja como aqui!

28 comentários

  1. Oi Suzi.
    Eu tinha lido uma resenha negativa desse livro que me desanimou, mas ao ler sua resenha fiquei mais animada..rsrsrs. Eu tenho Man Repeller aqui em casa e pretendo ler em breve, espero que a minha opinião seja parecida com a sua e que eu goste do livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Me interessei pelo livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, gostei bastante, ainda mais por ser tratar de uma blogueira, que é o assunto que está em alta nesses últimos tempos.

    ResponderExcluir
  3. desde que vi a capa senti que era uma leitura pra mim, sei lá... sinto que vou me divertir muito e quem sabe me identificar com a trama!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Livro que tem blogueiro no meio sempre gera uma identificação! Eu amo <3 Adoro quando a leitura é rápida e agradável.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Suzi =)
    Achei bem legal isso de cada capitulo ser focado em uma peça do guarda-roupa dela hahaha
    Deve ter dado um ar todo especial e divertido ao livro. Mas ainda sim o livro não me chamou muito a atenção.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Adoro biografias (embora não tenha lido muitas), me identifico com histórias reais. O livro que chamou a atenção, quem não relaciona roupas com algum momento na vida? Sempre temos a blusa que ganhamos de fulano, o sapato da formatura, a moda está sempre presente!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  7. Oi Suzi!
    Dei uma folhada no livro e a narrativa parece ser divertida, não estou acostumada a ler não-ficção mas pretendo conferir esse livro, quero descobrir se a Leandra teve o seu final feliz :)
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  8. Oi, suzi, tenho este livro aqui, mas infelizmente nada me faz querer iniciar a leitura :( Acho que só vou fazer isso quando não tiver nenhum outro livros de meu interesse disponível. Sua resenha ajudou a dar um ponto positivo para ele, mas prefiro deixar para depois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei interessada por ler o livro, e realmente, vi comentários negativos sobre ele kkk' Mas isso só me faz ficar com mais vontade de ler pra tirar minhas próprias conclusões kkk' Estou separando uma listinha para ler nas férias, e esse pode ser uma boa opção também *-*beijos <3

    www.adolescentedefases.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha visto nenhuma resenha do livro
    a capa tem estilo de Sophie Kinsella e parece ser um livro gostoso de ler, um doce e leve chick lit
    moça pode nem se vestir como man repeller kkkk tadinha
    ô vidaaa
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  11. Que legal que uma biografia conseguiu te envolver a ponto de você torcer por um final feliz, Suzi! Achei curioso isso de cada capítulo ter uma peça de roupa como a "estrela", rs, tinha lido uma resenha que havia tirado toda minha vontade de ler, mas agora vou tentar encaixar aqui na fila!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Suzi,
    Quando esse livro chegou aqui, eu amei a capa porque é estilo chick lit. Eu não sabia muito dele, então fui ler as orelhas e sinopse e quando me deparei com uma história não-ficção, fechei e devolvi para a estante.
    Achei que seria entediante, enfadonha e fala sobre moda, uma coisa que sou completamente desantenada.
    Acho que o livro não é pra mim, mas fico contente que você tenha gostado. Mais uma prova da diversidade nesse mundo literário!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  13. ha não sei... não me chamou muito atenção por ser biografia....(preconceito admito). Eu não gosto muitooo, prefiro um livro dito como ficção mesmo, em que agente pode imaginar como quiser! (minha humilde opinião)
    Achei legal ela mencionar as roupas como personagem principal da sua historia, mostra como a personalidade dela é forte, mas não sei se vai ser uma boa leitura p mim.

    bjos!

    ResponderExcluir
  14. Não sabia que esse livro se tratava de uma biografia, imaginei que seria um romance de ficção, mas isso parece ser bem interessante, gostei de saber que a leitura é bem fluida, livros assim são ótimos, acabam nos conquistando bem fácil, né? E também me identifiquei ao ver que a garota é blogueira, acho que é inevitável, embora ela não seja blogueira do mesmo gênero que eu, achei bem bacana kkkkk Enfim, acho que o livro deve ser legal, mas por enquanto não poderei ler :C


    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Suzi, esse livro não me chamou muito a atenção. Acho que tenho certo preconceito literário por ele ser um livro muito feminino, sobre peças de roupa, coisas fashion e etc. rs
    Prefiro algo mais sangrento com mais ação! rs :P haha
    Mas adorei sua resenha e realmente acho que existe essa identificação por ela ser blogueira! A capa é bem fofa, mesmo!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Suzi quando vi esse livro nos lançamentos já adorei a sinopse , ai ler sua resenha já estou indo comprar, adoro leituras leves e divertidas pois fluem rápido, ainda mais que abordas roupas e modo de se vestir . Já sei que vou adorar. beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Su!
    Legal a protagonista ser blogueira e a leitura ser leve e divertida! Acho que se leria, seria por isso!
    Beijos
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro! Quando a pessoa escreve sobre os acontecimentos de sua própria vida, isso faz com que tenhamos mais curiosidade, principalmente sendo uma blogueira cogitada. Gostei e acredito que o livro seja bem divertido, quero muito ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa divertida também, o fato dela ser blogueira é super legal. Não conhecia este livro. Mas fiquei com vontade de ler.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  20. Ou Suzi, tudo bem??
    Nossa corajosa essa blogueira em abrir a porta da sua vida para o mundo!!!!! Ela expôs sua intimidade. Parece ser uma leitura bem interessante, eu não conhecia essa blogueira. O que mais chamou minha atenção foi o livro ter partes divertidas, adoro rir.
    boa dica de leitura.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OI, pois é, eu vejo boas resenhas sobre o livro e dizem que ele é bom. Eu fico naquele vai e não vai para ler e sempre acabo pegando outro porque eu sei que este é meio que uma biografia e confesso que tem umas blogueiras que são meio chatinhas, que não é este o caso. Mas aí perco o interesse,

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  22. Oieee
    Adoro quando o livro traz histórias engraçadas e constrangedoras da própria escritora,isso faz com que se identifiquemos melhor com a história.Espero dar boas risadas fazendo essa leitura,Leandra deve ter tido momentos muito bem humorados e admiro sua coragem de ser tão extravagante na hora de ser vestir.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá Suzi!
    Parcece ser um livro bem divertido e leve de ler. Não sou muito ligada a moda. Não sei nem escolher uma roupa pra sair, eu confesso. Mas enfim! Acho que leria esse livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Nossa não sabia que era uma biografia, mas gostei do enredo e claro acabei identificando com a ela por ser um blogueira.
    Uma leitura diferente do que estamos acostumados, sempre quando lemos uma biografia, acabamos sempre tentando que o final seja feliz mesmo se tornando fictício né?
    Pretendo ler o livro em breve, gostei da capa.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Esse é um chick-lit? Bom, pelo que eu entendi é, e acho que por motivos óbvios, não curto muito kkk (mas acho melhor doq new adult, me julguem). De qualquer forma, legalzinha a história, mas não leria > <

    Abraços!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Suzi,

    eu vi uma resenha sobre esse livro e a blogueira não havia gostado muito do livro. Agora fiquei na dúvida. Achei a história legal, mas não sei se ela tem força para encabeçar todo um livro, só lendo para confirmar.

    Beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Suzi.
    Não conhecia o livro, mas parece ser uma leitura bem leve, né? Acho que também vou me identificar pelo fato de ela ser blogueira hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)