Um Caso Perdido - Colleen Hoover


Título: Um Caso Perdido (Hopeless #1)
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera
Avaliação:


Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Sky é uma jovem de 17 que foi adotada e vive uma vida praticamente isolada, exceto por sua vizinha e melhor amiga Six, com quem vive as maiores aventuras possíveis. Ela sempre estudou em casa, nunca teve um celular ou internet em casa e nada de TV também - pasmem!. Isso se deve ao fato de que Karen, mãe de Sky, leva uma vida meio hippie, mas por outro lado é totalmente liberal com relação a garotos, bebidas, night e diversão em geral, desde que não envolva a tecnologia. Vai entender! rs

Porém, Sky nunca conseguiu se relacionar de verdade com um garoto, ela nunca conseguiu "sentir" nada com eles, como se houvesse uma espécie de bloqueio de sentimentos. Ela beija por beijar, dá uns amassos por dar e, claro, pra ajudar sua melhor amiga quando os carinhas com quem ela quer ficar tem um melhor amigo a tiracolo.

Essa era sua vida: fugir pela janela de seu quarto e entrar na casa de Six também pela janela - elas têm problemas com portas, só pode - e vice-versa. Seus melhores momentos eram tomando sorvete até altas horas e assistindo a filmes na casa da amiga. Sky também tem paixão por estrelas, o que liguei imediatamente ao seu nome; o teto do quarto da garota é coberto daquelas estrelinhas que brilham no escuro e que eu acho lindas! *-*

Um belo dia, por incentivo de Six, Sky convence a mãe de que, se quiser ingressar em uma boa faculdade, precisa cursar ao menos o último ano em uma escola de verdade. Bastante contrariada, Karen acaba cedendo ao desejo da filha. Quando Sky finalmente começa a frequentar a escola pela primeira vez na vida, tudo muda pra ela, principalmente ao conhecer o misterioso - e gato - Dean Holder.

No exato segundo em que Holder e Sky ficam de frente um pro outro, é inegável a atração e a sensação de que precisam estar juntos. E assim, pela primeira vez na vida, Sky "sente" algo, sente atração, sente desejo e necessidade de estar com aquele belo estranho, mesmo que o mundo inteiro grite que ele é a encarnação de todos os problemas e males do mundo.

Só que Sky e Holder têm lá suas histórias do passado, e, assim que os pombinhos começam depois de muito sacrifício a pensar em se entender, o passado de ambos bate à porta e resolve bagunçar de vez a vida deles.

Quando a maior de todas as verdades vem à tona, revira por completo o mundo de Sky e Holder. Uma história aterradora e de destruir o coração de qualquer um, bota o amor deles à prova e arrisca mudar tudo que Sky conhece - ou acha que conhece - de sua própria vida.

A história é arrebatadora, de nos fazer grudar no livro e não querer soltá-lo nunca mais.

Holder é sensacional, lindo em todos os sentidos da palavra. Dá vontade de arrancá-lo das páginas e trazê-lo pra pertinho da gente.
Sky é forte, guerreira e não se faz de vítima das circunstâncias, por mais cruéis que sejam - e são muito cruéis - ela sempre respira, dá a sua "pausa para o próximo capitulo" e volta com tudo para encarar as situações e decisões de frente.

Alguns dos demais personagens são enormes surpresas, algumas boas e outras nem tanto. É daqueles livros que nos marcam, que se tornam inesquecíveis, que guardamos os personagens com carinho, como se fossem nossos novos amigos queridos.

Todos deveriam ler Um Caso Perdido! Além de uma bela história, é uma lição de vida, de força e amor incondicional. Entrou para os meus favoritos, nos tops dos tops! rs

30 comentários

  1. Já tem algum tempo que eu tenho vontade de ler este livro, já cheguei a colocar ele no carinho do submarino para comprar e depois desisti ( bateu arrependimento ). Fiquei bem curiosa para lê-lo, a história é muito interessante.

    ResponderExcluir
  2. Muita mas muita gente esta falando desse grande sucesso, e estou gostando bastante dessa percusso porque me da mas vontade de ler o livro, resenha magnifica
    kiss
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oieee!! Eu quero muito ler esse livro, comprei há algum tempo e ele está na minha estante me esperando <3

    Adorei o post!

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
  4. Colleen Hoover simplesmente me ganhou com o enredo de Um Caso Perdido. Foi um dos melhores livros que eu li este ano e mal posso esperar para ler tudo do ponto de vista do Holder.

    www.laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oiee Jaque!
    Colleen arrasando mais uma vez,pelo que tenho visto ultimamente essa história é maravilhosa mesmo.Sempre fico atrás de spoilers sobre o que é esse passado de Sky e Holder e já descobri alguns detalhes mas o resto pretendo ficar sabendo apenas com a leitura.Fico imaginando esses pais hippies dela,são liberais mas não suportam tecnologia,vai entender mesmo e Holder deve ser um fofo.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Jaque
    Quero muito ler esse livro, só leio resenhas positivas sobre Um Caso Perdido e acho que vou começar por ele e depois ler Métrica. Nesses dias ele estava em promoção, mas acabei perdendo a promoção. A capa do livro é muito linda e muito ansiosa por esse livro.

    Beijos,
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Jaqueline! Estou ansiosa para ler Um Caso Perdido! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Mais um livro para entrar na minha infinita lista, eu adorei o enredo, estou morrendo de vontade de ler, porque parece ser o livro que nos da uma lição de moral.

    Bjos

    http://emmeumundodiferente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jaqueline! Estou com Um Caso Perdido aqui na fila de leitura, quero muito lê-lo! Todos elogiam, e você diz que é marcante. Ou seja: Preciso passá-lo a frente na fila!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar desse livro parece ser muuuito bom!!!
    Beijos...
    www.borboletarosavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá Jaque tudo bom?
    aaaaahh ainda não li o livro, tá aqui do ladinho na filma quilométrica de "a serem lidos" mas já estou me apaixonando pela Sky!
    adoro protagonistas fortes e bem resolvidas! Espero que quando leeer também entre no meu hall de favoritos! porque sua resenha super me animou!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    nossa entrou nos favoritos?
    Estou bem curiosa quanto a este livro.
    Já comprei, mas ainda não consegui ler.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse livro já entrou na minha listinha de "vou ler logo"! Estou muito curiosa para saber oque acontece com esse casal, e conhecer a Sky, que me parece ser uma ótima personagem: forte e que vai atras do que quer! Eu adoro quando os personagens não são um fortão lindo e maravilhoso e uma menina bobinha.... faz agente suspirar pelo fortão e torcer pela mocinha!!

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Jaq eu sou suspeita sempre ao falar de livros da Collen Hoover sou fa incondicional dela, adoro a maneira como ela escreve , como sentimos todas as emoções do livro. Esse então lindo um casal quebrado que se apoia um no outro e grandes segredos são revelados. Nesse livro são tantas emoções que ficamos até sem ar. Livro mais que indicado, adorei sua resenha . beijos

    ResponderExcluir
  15. Jac assim como você, eu em encantei com a história que recebeu nota máxima e foi favoritada.
    Collen me surpreendeu de uma maneira incomum, e encontrei em Um Caso Perdido o tipo de narrativa que me conquista.
    E eu fui surpreendida também por certos personagens,fiquei de boca aberta com alguns, e é bem verdade que o livro fica marcado, e também acho que todos deveriam ler rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Confesso que tenho um medo gigante de ler esse livro. Até agora não li uma resenha negativo e isso me assusta. Livro tão -positivos assim sempre tem o sentido inverso comigo.
    Quero ler e ao mesmo tempo estou me segurando.
    Espero que quando chegar a hora não me decepcione.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  17. Oláaa!
    Ahhh, esse livro é tudo de bom! Me emocionou bastante.
    Sem dúvida eu não me esquecerei tão fácil de Holder e Sky e, ainda fico pensando no quão bom seria se pudéssemos nos dar uma "pausa de um capítulo" de vez em quando.
    Eu amei o amigo gay da Sky (do qual não me lembro o nome)! haha.

    Só posso dizer: GAMEI o livro!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Giuliaa,
    Ameei sua resenha. Desde que foi lançado é que tenho vontade de ler Um Caso Perdido justamente por esse sentimento de paixão e lição de vida que ele passa aos leitores! Vejo que ele não é um romance como os outros, porque ele nos engrandece de alguma forma com sua história de amor verdadeiro e sem medidas!

    Sua resenha instigou em mim, mais ainda a vontade de ler o livro! *-*

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaqueline,

    Tenho lido só resenhas positivas desse livro, apesar de o olhar da capa me assustar um pouco. A obra tem ingredientes que realmente me cativam: uma boa trama, personagens marcantes, uma história de amor (amo), lições.. ah!!! sempre as lições (adoro), um livro que deixa marcas e estabelecemos um caso de amor com alguns personagens, além claro de prometer emoção.

    Ah! tenho que ler logo este livro.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Já vi algo sobre esse livro em algum blog literário por aí e curti bastante, além da história que parece ser bem interessante, a capa é muito bonita e gostei muito da sua resenha, parabéns :)

    Abraços
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Jack, assim você me faz querer iniciar a leitura correndo hein?! hahahaha
    Engraçado é que eu já li diversas resenhas desse livro, e cada uma delas me trás um perspectiva diferente do livro. Todas boas, mas ainda sim diferentes, enfim.
    Depois de ler métrica estou bem curiosa para ler outro livro da autora. Esse tem elementos bem interessantes.. imagina uma garota que está n terceiro ano, mas que nunca pisou em uma escola? Fiquei mega curiosa para ver como ela vai reagir e esse mundo cruel do ensino médio. Estou com ele no Kindle e pensando seriamente em iniciar a leitura no retorno pra casa =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Adoro histórias de livros assim e sua resenha me convenceu de que tenho que ler. Ah, e eu amo esses livros que tem romance e um certo mistério (no caso esses segredo e revelações), isso me mata do coração kkkkk quer uma pessoa que da gargalhas, xinga, fica brava e chora lendo um livro? Eu kkk Me envolvo demais. Vou procurar pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Esse livro ta na lista dos New Adults empacados na estante. Preciso ler, falam que é muito bom.
    Parabéns pela resenha.
    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Jaqueline

    Já li algumas resenhas sobre esse livro. A história de Sky e Holder parece muito intensa e pretendo conferir em breve!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  25. Oi Jaqueeeeeeeeeeeeeeeee
    Eu comprei esse livro essa semana, agora estou esperando chegar aqui em casa! Super ansiosa! Todas as resenhas dizem que ele é top, e amam assim como vc!!!!!
    Ansiosa aqui!
    Amo a autora!!
    Beijos!!!!
    Paulinha Juliana
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Um livro que fala de força e amor incondicional realmente merece ser lido por todo mundo! Estou aguardando meu exemplar chegar, e espero gostar tanto quanto você! =)

    Já admiro a Sky por enfrentar as situações de frente e não se fazer de vítima.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  27. Tenho que concordar com você, tbm acho que todos deveriam ler esse livro!
    Eu sou apaixonada pela a escrita da Colleen, e quando li Um caso perdido, fiquei completamente apaixonada pela história, que ao mesmo tempo que é sofrida, tbm é bem linda!
    Adorei!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Olá Jaque, tudo bem?

    Já vi muitas resenhas positivas deste livro como de todos os outros já publicados pela Colleen, mas ainda tenho um pé atrás. Vou aguardar mais um pouco.

    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Oi Jaqueline, confesso que este não era um livro que tinha despertado meu interesse. Acontece que depois de tantas resenhas positivas e apaixonantes como esta sua, com certeza vou querer ler.
    Bjs rose

    ResponderExcluir
  30. Quanto mais eu leio sobre esse livro, mais vontade me dá de ler!! Adorei a resenha :)

    Bjss,

    Mi
    http://utrenoka.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)