A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley


Título: A Casa das Orquídeas
Autora: Lucinda Riley
Editora: Novo Conceito


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Júlia Forrester é uma famosa pianista de sucesso... Porém uma tragédia se abate sobre ela, arrasando sua vida. Ela, então, parte deixando para trás sua antiga casa na França e se isolando de tudo e todos durante 7 meses, na sua antiga cidade natal em um chalé. Cidade onde ainda tem lembranças agradáveis de sua infância, tempos felizes ao lado de sua família e seu avô Bill na famosa mansão Wharton Park, o lugar tem para ela um significado especial, mágico, onde passou momentos felizes na infância.

E é neste lugar que sua Irmã Alícia, tem a ideia de tirá-la do torpor de sofrimento, levando-a até a antiga mansão que está prestes a ser vendida, para reavivar as memórias felizes de Júlia. Ao chegar ao local, Júlia subitamente começa a ter estas boas lembranças trazidas à tona. Mais ainda, ao reencontrar um velho conhecido, lorde Crawford ou “Kit” como é chamado pelos amigos.
Ali ao ter tantas emoções despertadas depois de tanto tempo de isolamento, praticamente adormecendo qualquer tipo de sensação, Júlia começa então a se recuperar, se curar de sua grande perda e dor. E Kit, tem muiiito a ver com toda essa cura. Ele se apaixona por Júlia e se torna fundamental para que ela recomece.

Quando finalmente, Júlia se rende aos encantos de Kit, eles passam a morar na Wharton Park, para reformar e tentar achar um novo comprador para o local, que está em ruínas e cheio de dívidas.

Naquele local encantador Júlia recupera também seu antigo amor, a paixão que também havia abandonado: o Piano. Já quase que totalmente recuperada, Júlia recebe a visita de sua Avó Elsie, para que ela e Kit conheçam toda a história daquele lugar e da família que ali viveu de geração em geração por 300 anos. Elsie conta finalmente a historia que os ligam a casa. É muito emocionante!!

Mas os mistérios não acabam por aí. Ao retornar à sua antiga casa para fechar o seu ciclo de dor, dando fim a tudo que ainda a prende ao seu antiga lar na França, Júlia se depara com um fantasma de sua antiga vida ali vivida. Não suportando mais ficar ali, Júlia foge novamente da França, sem rumo. Decidindo então ir atrás de seu passado recém-descoberto, no ocidente para descobrir então toda a história de vida de sua mãe e dela, a parte da história que as liga a Wharton Park.

É em Bangkok que todo o mistério é desvendado, e Júlia descobre tudo que faltava sobre o passado dela e de sua mãe, e ela tem ótimas surpresas.

A história, é linda, emocionante, viciante e encantadora. Uma delícia de se ler, você não consegue parar!

Eu chorei em diversas partes do livro, Lucinda Riley consegue transmitir toda a emoção de uma forma arrebatadora.

32 comentários

  1. Oi!

    Este é mais um dos livros que ja algum tempo tento ler. Gosto muito de me emocionar com livros de personagens que sofrem mas tentam melhorar e superar as suas perdas. Parece ser bem dramático....Estou louca para descobrir esses segredos e desfechos, que pelo que entendi, fecha direitinho a historia.
    É ótimo qdo a leitura se torna tão prazerosa assim! Quando eu conseguir ler eu conto de gostei tbm.

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro no meu carrinho de compras a um tempão, só esperando a deixa para comprá-lo; eu tinha algumas duvidas, se eu ia realmente gostar e vejo que não tem por que e nem como eu não gostar.
    A premissa é muito linda, o livro parece ser muito gostoso e emocionante. Gosto muito de chorar com o livro, por que isso me conecta a ele. E vejo que nesse não tem como não chorar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ouun q lindooo
    Adoro livros q envolvem mistério e romance ^^
    A capa está linda tbm!
    Eu qro mto poder chorar com essa história tbmm =´)

    ResponderExcluir
  4. Olá, adoro ler histórias encantadoras. Confesso que o título não me chamou muito a atenção... Depois dessa resenha fiquei com uma pulga atrás da orelha sobre se este livro é bom ou não. Como foi marcado como favorito, vou pesquisar mais sobre ele. Se eu comprar... depois eu te conto o que achei..

    ResponderExcluir
  5. as tramas da Lucinda são ótimas, lembro que morria de medo de empacar em um livro dela por conta do tamanho, mas quando peguei pra ler não desgrudei do livro e quando vi ja eram duas da manhã! virei fã!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já que tem muitos mistérios e a história é viciante fiquei super interessada em ler, apesar de não gostar de romances. Também, né, é Lucinda Riley! <3
    Ótima resenha! Abraços Jaqueline!

    ResponderExcluir
  7. Que capa maravilhosa *0*
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu só li um livro da Lucinda e gostei bastante dele. Agora tenho vontade de conhecer todos os outros livros da autora. Esse livro parece ser muito lindo mesmo, e a história parece ser ótima. Com certeza já está na minha listinha :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olha eu provavelmente não me interessaria pelo nome ou pela capa, mas sua descrição do livro chamou minha atenção, mesmo não gostando muito de romances.
    Parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  10. Acho que vou chorar demais também quando ler esse livro. Parece mesmo uma história linda e emocionante. Só não li ainda porque ele é bem grandinho e ainda não consegui encaixar na fila, mas espero conseguir fazer isso logo. Acho a Lucinda um amor, e tenho até vergonha de nunca ter lido um livro dela. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Jaqueline!
    Os livros da Lucnda Riley além de ser uma viagem ao passado e muito conhecimento, une a modernidade onde o enredo é ambientado.
    Li A Casa das Orquídeas e entrei de cabeça na história emocionante e comovente.
    Acabei de ler As sete irmãs que é ambientada aqui no Brasil e amei!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola Giulia lindona eu já li esse livro e nos prende mesmo, uma história linda com muitas emoções que chegam até nos, adorei o romance , esse livro é daqueles que não queremos qye tenha fim. beijos

    ResponderExcluir
  13. Guria faz tempo que quero ler esse livro, parece tão bonito e emocionante *-------*
    Tenho alguns livros da autora mas ainda não os li, acho que estou perdendo, pois devem ser ótimos! A Casa das Orquídeas parece encantador, fiquei curiosa para descobrir as surpresas do passado de Júlia.

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  14. Oie,

    Eu tenho esse livro na minha estante e ele será minha próxima leitura, estou muito curiosa com a escrita da autora e já vi muitas pessoas falando bem dela, então estou com muitas expectativas, espero eu todas elas sejam cumpridas, acho essa capa muito linda, não vej a hora de começar a leitura.

    Mayla

    ResponderExcluir
  15. Li esse livro e adorei,não entrou para os favoritos mas Lucinda Riley sabe conquistar o leitor e conduzir uma boa trama. Sou apaixonada pelas suas histórias e isso me lembra que preciso ler outro livro dela, a pilha tá grandinha em casa por isso acabo relevando, mas depois de ler sua resenha já sei de qual autora será minha próxima leitura!

    ResponderExcluir
  16. Oii,

    Eu adoro suas resenhas Jaque, você é tão apaixonada quando escreve que demonstra isso nas suas resenhas, eu adoro isso.
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não conhecia a história e essa é a primeira resenha que leio sobre. Gostei bastante, confesso.
    Acho que é o tipo de livro que me prenderia do inicio ao fim :)

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jaqueline
    Tenho esse livro e ainda não tive como ler. Acabei comprando-o pela capa LINDA. HAHA E depois que comprei, li a premissa e fiquei interessado sobre esse lado de isolamento, reviver as lembranças felizes na casa. Envolve mistérios e essa superação, né?
    Só vendo se consigo ler logo.
    Ótima resenha ( :

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Estou louca para ler este livro. Gosto de histórias que sejam como você descreveu: "A história, é linda, emocionante, viciante e encantadora. Uma delícia de se ler, você não consegue parar!"

    Você passou toda a emoção que sentiu ao ler o livro para a sua resenha.

    ResponderExcluir
  19. Jaque, as vezes eu eu já coloquei e já tirei esse livro do meu carrinho compras são incontáveis!
    Sabendo agora que o livro é tão lindo e emocionante estou me sentindo tão culpada =/ haha
    Mas já anotei aqui novamente, preciso dele <3 Ele é cheio me mistérios e reviravoltas.. vou gostar! Até porque nunca li nada da Lucinda.. preciso mudar isso tambem rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Só pela a capa, eu já teria comprado o livro. Agora, depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda.
    Histórias que você não consegue parar são as melhores e de vez em quando, uma como essa faz falta.
    Deve ser algo extraordinário saber que sua família ter uma história assim, não consigo imaginar nem descrever tal sensação.

    Carol Medeiros.
    http://cappuccinowithlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aparentemente, não é uma história tediosa, gostei. Já vi o livro no Sub, mas confesso que o julguei pelo título e nunca procurei saber sobre ela, até agora.
    Nossa! Quero muito.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  22. Jaque,
    Tenho muita curiosidade em ler Lucinda. Não tenho esse infelizmente!
    Achei a história muito interessante e realmente acho que amores novos nos impulsionam, nos renovam, nos movem! Acho que irei curtir o amor de Kit e Julia.
    Fico empolgada em saber que a narrativa da Lucinda emociona na medida certa!
    Gostei, gostei e gostei!
    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Sempre que vejo alguma resenha de algum livro da autora sempre vejo elogios. Confesso que nada me atraiu pelo livro. Não gostei muito da capa e a história não faz meu estilo, então dispenso. Mas fico feliz que tenha curtido a leitura e, sobretudo chorado haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, Flor! Tudo bom?
    O nome e a capa não me são estranhos, se bobear, vi aqui mesmo no seu blog e estou super animada para conferir a história, ainda mais ao ver que recebeu cinco estrelas e um coração!
    Fico triste ao ler que logo e do nada temos um tragédia chegando para a personagem, mas adorei ler que vamos conhecer um pouco sobre seu passado e voltamos a um lugar onde tudo pode melhorar. Ter uma irmã e que ainda por cima está disposta a melhorar tudo muda totalmente o rumo da história, assim como Kit presente também. já sinto que vamos ter uma história linda pela frente.
    Não tenho dúvidas que temos ai uma história emocionante e de grande superação. Estou muito curiosa quanto as descobertas reveladas, aposto que te chocou e emocionou bastante. Fico feliz e com um sorriso de orelha a orelha ao ler que o livro provocou as mais diversas emoções em você. É assim que deve ser <3

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  25. Quero tanto ler este livro, será uma das minhas próximas leituras, a história parece ser muito envolvente

    ResponderExcluir
  26. Quase comprei esse livro em uma daquelas loucas promoções do submarino. Parece ser um romance bem legal. Adorei o fato dela tocar piano e voltar a essa paixão. Eu toco piano, e livros que envolvam piano sempre tem pontos mais comigo. Lembro que adorei A Última Música do Sparks, que tinha parado de tocar piano na época e até voltei a tocar depois da leitura do Livro.

    Uma pena, que acabei não comprando da Lucinda, mas vou até dar uma olhada nas promoções do livro.

    Beijos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Jaque,
    eu estou com este livro na minha lista desde o ano passado para ler, mas infelizmente não consigo arranjar um tempo para pegar e ler.
    E vou ser sincera sua resenha me despertou de uma forma que estou com medo de largar minha leitura atual e começar a ler o livro. Gosto com o livro meche com a gente, criando sentimentos e nos fazendo chorar. Alem do mistério que é um ponto que eu amo em uma leitura. E pelo que você falou sobre o livro, tenho certeza que irei amar assim como você.
    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  28. Oi Jaqueline!
    Essa é a primeira resenha que leio do livro, e não sabia que envolvia mistérios. Fiquei encantada por sua resenha, e estou desejando muitíssimo o livro. Amo livros que são capazes de nos emocionar, que são encantadores e instigantes <3
    Adorei!
    Mega Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Eu nunca li nenhum livro da Lucinda Riley, só sabia sobre ela dos comentários que uma tia minha fazia e ela não é muito boa em animar alguém com um livro novo. Essa resenha me animou bastante!! Adoro histórias de romance com um pouco de mistério entre os personagens! O estilo dela me lembra os livros da Kate Mosse (Labirinto), que eu amo de paixão!!! Vou ler com certeza!!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  30. Eu já li esse livro, ele foi o primeiro resenhado no meu blog, é muito amor por ele *o* kkkk A história é maravilhosa, mas admito que não foi de primeira que ela me conquistou, eu comecei uma vez a leitura desse livro e larguei, depois comecei e foi bem lentinha no começo, mas depois foi fluindo e eu amei tudo, é uma história muito bonita mesmo e bem emocionante, enfim, é um livro que eu super recomendo oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Olá Jaqueline!
    Eu tenho esse livro aqui em casa, mas não li ainda. Me espanto com a grossura dele. Mas me parece um história linda e que prende o leitor. Quero muito ler algum livro de Lucinda e vou começar por esse. Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu ainda não li esse livro, mas estou louca para lê-lo, amo livros de época e a Lucinda é craque em fazer uma boa historia, acho que vou chorar também quando eu ler... rsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)