O Lírio Dourado - Richelle Mead


Título: O Lírio Dourado (Bloodlines #2)
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Avaliação:


Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?

Em O Lírio Dourado (continuação de Laços de Sangue), Sidnei está mais próxima e receptiva em relação aos Morois. Porém, agora a batalha que os espera é outra. Com Dimitri, e a Professora Karp de volta à ação, eles vão trabalhar junto com Adrian para tentar descobrir uma possível cura para a transformação de Strigois.

Além disso, Sidnei arruma um namorado, que a princípio parece ser sua alma gêmea. Brayden é exatamente igual à Sidnei (igual demais pro meu gosto): os mesmo gostos, as mesmas manias etc. No fim das contas, isso acaba tornando as coisas um tanto cômicas entre eles. Fora, claro, o fato de que a Alquimista tem outra pessoa em mente e no coração. Mas o relacionamento e os encontros desses dois rendem algumas boas risadas para nós leitores.

Além do caos que se abate sobre os Vampiros Morois e a luta pela cura dos Strigois, Sidnei também enfrenta mais uma batalha, mas essa é interna. A alquimista acaba descobrindo coisas que a faz questionar as ações e as crenças ensinadas à ela pelos alquimistas.

Xiii... Parece que tem algo de podre no reino da Dinamarca! Rsrs

Com a pulga atrás da orelha, Sidnei começa a vasculhar por respostas e questionar tudo que venha dos Alquimistas. Com o coração dividido entre suas crenças e seu novo amor, ela vai ter que fazer escolhas que podem mudar de vez o rumo de sua vida. E as consequências não vão ser nada boas.

Ah... não posso deixar de comentar sobre Adrian (suspiros!!!), esse Moroi atrevido e debochado, com sobrenome Problema, está ainda mais apaixonante. Adrian ganhou de vez meu coração. Ele se superou!

Esse segundo volume tá ainda mais eletrizante! Mal posso esperar pela conclusão da leitura de Feitiço Azul! Já comecei, então em breve terá resenha dele aqui também.

Fiquem ligados!!!

26 comentários

  1. Não li o 1º livro, mais achei (pelo que você disse) o segundo muito interessante. Vou pesquisar mais sobre a série.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li os spin off de Vampire Academy, fiquei meio receosa, pois mesmo gostando muito da série, não curti o final.
    Mas também sou caidinha pelo Adrian, então talvez valha a pena ^^.

    ResponderExcluir
  3. Oi Jaque, tudo bem?

    Eu li o primeiro livro dessa série, mas confesso que não curti. Não tinha lido Academia, por isso acho que fiquei boiando um pouco na história. Quero voltar a tentar ler a série quando já tiver lido AV

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline!
    Não tive oportunidade de ler nenhum livro ainda, mas sei que as capas são lindas!
    Gosto da autora e gosto dos vampiros, portanto, já está nos meus desejados.
    Muito boa resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora mas agora preciso conhecer este Adrian que lhe fez suspirar tanto.

    ResponderExcluir
  6. Oie......

    Esta na minha lista de vou ler Laços de Sangue...... estou louca para conhecer e suspirar o Adrian, já ouvi muitas leitoras apaixonadas por ele!

    Bom saber tbem que tem as partes que contem humor!!! Já é mais uma motivação p mim!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li nenhum dos livros e isso pq tenho um pé atrás com a autora. Eu não gostei nem um pouco de VA e agora não consigo ler nada que seja dela.
    Eu quero reler os livros dela e ver se consigo me conectar com a autora e daí vejo se começo a ler essa série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente n havia ouvido falar dessa série ainda...
    Vc escreveu sobre ela tão entusiasmada q super me deu vontade de lê-la! hahaa
    E a capa tbm dá vontade de tê-la na estante.

    ResponderExcluir
  9. Não tô interessada nessa série! Principalmente pelo fato de que achei muita confusão todos esses nome, tipo: Morois, Strigois, Alquimistas, rsrsrsrs. Mas fiquei com vontade de ler as cenas em que esse casal faz a gente dar risadas.
    Ótima resenha! Bjs, Jaqueline <3

    ResponderExcluir
  10. Oi Jaque! Ainn.. Bloodlines, muito perfeito né? Tô com inveja de você por está lendo Feitiço Azul, eu li até O Lírio Dourado, mas vou comprar em breve o terceiro livro e Coração Ardente. Menina, o que foi esse final de O Lírio dourado.. Adrian <3. Confesso que em VA eu não gostava dele, mas depois de ler Bloodlines eu simplesmente sou apaixonada por ele. Adrian é perfeito demais.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Jaqueline, tudo bem? Ainda não li nada da Richelle, mas quero muito começar a ler "Vampire Academy", acabei vendo o filme, e apesar de um monte de gente ter achado o filme horrível, eu acabei gostando, e deu vontade de ler os livros. Gostei da sua resenha, apesar de não ter entendido muita coisa... rsrs.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Não me interesso por esses livros, embora ache as capas com todos os detalhes muito chamativas. Não sou muito fã de literatura de vampiros, embora goste de alguns livros do Vianco e tenha curiosidade de alguns da Anne Rice. No mais, fiquei meio perdido com essas raças que são apresentadas no livro, mas acabei entendendo de uma forma geral.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Ola Jaq ainda não li o primeiro , mas tendo vampiros já me interessei e muito e ainda tem um mocinho lindo rsss, adorei a sinopse desse livro, vou esperar a sua resenha do desfecho para poder começar a ler tudo. beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Jaque,
    eu li a este livro e sim, sou loucamente apaixonada pelo Adrian, nossa mesmo ele sendo problema é um problema que eu gostaria muto de ter. hahahahaha
    Já com Sidney, achei ela nesta leitura um tanto monótoma e chata, ate o trama estava um pouco lento nesta leitura, mas não perdeu o encanto, estou louca por mais de Adrian e Sidney.
    Fico feliz em ver que gostou bastante da leitura, bate aqui.

    Adorei sua resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Que bom que o segundo livro está ainda mais eletrizante, odeio quando uma continuação me decepciona, e infelizmente isso acontece muito! Que lindo que o Adrian ganhou seu coração! <3

    Quero ler essa série, mas antes tenho que ler a outra série da autora, então vai demorar um pouquinho.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jaque!

    Já li resenhas muito positivas tanto desse livro com do que o precede. Embora eu não me interesse tanto pela literatura com vampiros, estou sendo influenciado por essas resenhas e vou acabar dando uma chance pro livro.
    Parabéns pela resenha!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  17. Jaque =)
    Preciso terminar VA para começar logo essa saga haha
    Mas parei no terceiro livro e nunca que pego para continuar a leitura...
    Pulei uma parte da resenha porque não quero nenhum spoiler dessa ou da saga anterior - não sei até onde elas se misturam - mas fiquei muiiiiiiiiiiiiito feliz do livro está cheio de ação *--*
    O que eu mais gosto nas histórias da Richelle é isso, e também os vampiros liindos hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Jaqueline, tudo bem???

    Bom eu tenho muita vontade de ler essa série, mas estou deixando para o ano que vem só porque esse ano estou terminando algumas séries que estão em aberto para poder começar outras. Mas eu gostei de saber da premissa que me espera quando eu for começar a leitura... percebi que meu Dimitri está nela maravilha... espero que tenha um pouco de ação... Xero!!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Jaque, tudo bem?
    Eu estou super ligada nessa saga, risos... Eu tive a oportunidade de comparecer a um evento da editora falando do lançamento desses livros. Como adoro vampiros, eu primeiro (depois de muito tempo, risos...) consegui comprar a coleção Academia de Vampiros. Mas cadê o tempo??? Não consegui ler ainda. Que bom que está gostando dessa série também, mas me recomendaram a ler a outra primeiro, então, vai demorar um pouco até conseguir chegar a ela.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jaqueline,
    Não li o primeiro volume então eu não sei muito bem sobre o que fala o livro, mas adoro livros que tratam da Alquimia. Sempre me fascinam e por isso, já fiquei com a pulguinha atrás da orelha para saber mais sobre o livro e se a trama está mais eletrizante no segundo livro, pode esperar pelo desfecho ainda mais arrebatador! :P haha
    Adorei a resenha!

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu já li toda a série VA, mas nem comecei essa... Eu já era apaixonada pelo Adrian, imagina como vai ser quando eu começar a ler Bloodines?
    Estou curiosa pra conhecer melhor a Sidney e esse novo namorado dela também. Espero ler esse livro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li o primeiro, mas está no topo da minha lista, quero muito ler, e em seguida ler o segundo. Espero conseguir ler em breve, adorei a resenha !!

    ResponderExcluir
  23. Olá, a leitura parece ser bem interessante, mas eu particularmente não curto leituras que envolvem vampiros. Geralmente são clichês.
    Que bom que você gostou da leitura.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  24. Oii Giu!
    Quero muito ler pelo menos algum livro da autora, mas queria começar por Vampire Academy, que dizem ser uma ótima série!

    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Oii,
    Os livros da Richelle Mead são bem legais. Apesar de não ter lido Vampire Academy, li os do Súcubo e gostei bastante!! Uma amiga minha vive me fazendo pressão pra que eu os leia logo!! Mas a minha pilha é bem grande pro meu tempo livro!! ^^
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  26. Essa serie é tão bem falada, mas só vou compra-la quando todos os livros forem lançados aqui no Brasil, pois quero conhecer esse tal de Adrian.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)