{ eventos } Sessões de Autógrafos no Rio

Sei que já passou um tempo, mas eu queria muito vir contar pra vocês das sessões de autógrafos de que participei aqui no Rio no mês passado. A da Christina Lauren eu contei no post de pré-bienal, mas aí fiz outros posts, contei sobre a bienal, fiquei esperando as fotos oficiais... e blefs! Como demorei à beça, resolvi juntar as 3 numa postagem só e pimba! :D
Então senta que lá vem história.


Lucinda Riley, dia 26/08, Livraria da Travessa Botafogo

Eu já tinha participado de uma sessão de autógrafos com a Lucinda no ano passado, mas sei lá por que cargas d'água a NC não tirou uma foto decente minha com ela. Esse ano eu quis ir de novo pra autografar o livro novo - As Sete Irmãs - e ter minha foto direitinha (ou não, vocês vão ver. rs).

O evento estava marcado pra 19h e começou na hora. A livraria tem um espaço bem legal, com degraus e almofadas. Nós ficamos sentados durante todo o bate-papo, e a Lucinda foi um amor respondendo a todos com muita simpatia e meiguice. Ela é a mais fofa autora internacional que conheci. Falou sobre as inspirações pro livro - que por acaso é o Brasil, mais especificamente o Rio -, fez várias piadinhas sobre cariocas x paulistas (sorry, SP, Lucinda tem alma carioca), comentou sobre os próximos livros e nos fez rir bastante.

Só pra adiantar pra vocês: serão 7 livros na série de As Sete Irmãs. Cada um terá uma irmã protagonista e se passará em um país diferente, o próximo é na Noruega. E em paralelo ela vai continuar escrevendo outros livros solo.

Teve sorteio, mas não ganhei nada dessa vez. Hahaha Depois ela atendeu a cada leitor pra autografar os livros, gravar vídeos e tirar fotos. Um amor! Perguntava se a gente era blogueiro, o nome do blog, se a gente leu algum... Acabei comprando na hora A Garota do Penhasco, agora só falta 1 pra completar minha coleção.

Ah! A Jaque também foi! Fomos juntas ano passado, fomos juntas agora também. Ela tem o livro que eu não tenho. vou roubar! kkk

Gostaria de parabenizar à Novo Conceito por ter trazido a autora novamente e nos proporcionado um evento gostoso de participar, intimista, confortável.



Sylvia Day, dia 27/08, Saraiva Megastore Norte Shopping

Quando a Sylvia veio ao Brasil no ano passado, eu ainda tinha um certo receio de me debandar sozinha pra Zona Sul, mas esse ano tive 2 facilitadores: a) o evento foi na Zona Norte; b) marido apoiou toda essa loucura. Sim, loucura porque eu tinha dito que não iria, que a fila ia estar imensa, que eu estava cansada da bienal e precisava escrever a monografia. Mas foi só a Raffa e a Lygia postarem que a fila estava pequena pra eu me animar. Saí do trabalho, encontrei marido, passei na vó pra comer e trocar de roupa e fui pro shopping. Lá encontrei as 2 fofas anteriormente citadas, que já tinham até comprado o livro pra mim - brigada, meninas! Peguei a pulseira, fui pra fila e pronto.

A autora chegou na hora, com tanto segurança que eles devem ter achado que a gente ia agarrar pensando que era o Gideon. ¬¬ Sylvia ficou ainda mais linda mais magra e ahazando com aqueles cabelões lisos, brilhantes e sedosos. Também foi muito simpática ao conversar com a gente, mesmo com pessoas tipo eu, que só arranho o inglês. E ainda tinha recadinhos diferentes em cada livro. Pode amar?

Ponto negativo foi a falta de organização. A Universo tinha passado uma informação nas redes sociais de que pelo menos 1 dos 3 livros pra autógrafo tinham que ser da editora. Até aí concordo, porque eles que estão bancando a vinda dela. Mas na hora eles disseram que tinha que ser o Indomável, o 3º livro da série. Coerência, cadê você? Tive que comprar o livro 3 sem ter o 1 e o 2 só pra poder autografar meu Toda Sua. E não parou por aí... Segundo relato das meninas, o pessoal da Saraiva levou tudo na boa, organizando a fila sem estresse, mas foi a UdL chegar pra começarem as grosserias. Desnecessário isso, né? Eu mesma tive que fazer barraco sou dessas hahahahaha porque um cara disse uma coisa e o segurança disse outra.

Apesar disso, amei conhecer a Sylvia Day. O próximo livro sai em 2015, e ela disse que deve voltar no ano que vem. \o/


Kiera Cass, dia 29/08, Saraiva Megastore Rio Sul

Por causa dos problemas no evento de Recife, a Seguinte e a Saraiva resolveram mudar as regras em cima da hora. Menos de 24 horas antes, alteraram o horário de distribuição de senhas, e eu tive um treco. Estava tudo programado e do nada tive que pensar em como iria fazer pra conseguir a bendita e concorrida senha.

Enfim... Dei meu jeito, marido deu o jeito dele, e entramos naquela fila lotada de adolescentes matando aula. Conseguimos as senhas 478 e 479 (cada um poderia autografar 2 livros), fomos viver de tarde e à noite voltamos pra fila.

Eli me "cedeu" a senha dele, e lá fui eu com os 4 livros pra ela autografar. Não teve nome, não teve recado, não teve nada de especial, só o KC igual pra todos. Alguém disse que ela tava com tendinite e que eram 1200 livros pra serem autografados (500 senhas pra 2 livros e 200 senhas pra 1 livro), mas mesmo assim eu fiquei #xatiada, acho que porque vim de 3 sessões cujas autoras foram extremamente atenciosas (sim, porque tinham um público menor, eu sei).

Em questões de organização, foi tudo muito bom. Não houve tumulto, respeitaram a ordem das pulseiras, os seguranças foram tranquilos... Só fiquei chateada mesmo pela mudança repentina tão perto do evento. Parabéns à Seguinte/Companhia das Letras e à Saraiva.


Se quiserem ver mais fotos, é só acessar o álbum da fan page Maratona de Autógrafos.

Eu tô toda boba, né? Com monografia atrasada e tudo, mas ok, vai dar certo. O importante é que tenho mais livros autografados e mais divas no coração. ♥

32 comentários

  1. Oiii,

    Ficaram liindas as fotos *--*

    aaah eu ficaria muito chateada com um autografo de duas letras. Entendo que ela deveria estar cansada e tals, mas poxa, você tbm perdeu o tempo tá lá, pelo menos uma frase né??
    Fiquei feliz em saber que as demais conversaram e perguntaram sobre o blog e tals. Muito legal isso.
    Não sou do tipo que fica na fila para pegar autografo, mas admiro muito quem fica

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  2. Oieeee Giu sua safada!! rsrs
    Você foi nessas sessões maravilindas e eu não :/ Tá fico feliz em sabe que foi, se divertiu e vendo as fotos, pois não tenho mais ânimos pra filas imensas ...acredito que já foi o tempo ou não sejam as autora que venero #MeBata... Sorry mas tive que rir da tua frustração do CK fiaria chateada também kkkkkk
    Beliscões da Máh <3
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. hooo que legal!!!!

    Aqui em Curitiba tem poucos eventos com autores, (ou sou eu que nunca fico sabendo =P ) mas eu gostaria de poder conhecer eles de perto!
    Imagino que a maioria sejam bem simpaticos e queridos..... pela que algumas editoras/livrarias não entendam a necessidade de uma boa organização né.....

    muitos bjos

    ResponderExcluir
  4. Eu vi a Lucinda na Bienal quando ela chegou no estande na Novo Conceito, pois estava na fila do caixa. Fiquei bem impressionada com a simpatia dela, pois já chegou sentando no meio do povo tirando foto e sorrindo sempre. Deu vontade de conhecer a obra dela apenas pell tamanho da simpatia.

    E aaaah Kiera sz queria taaaanto, mas taba uma loucura em SP. Espero que ela volte com os próximos lançamentos.

    ResponderExcluir
  5. awn ;w; sylvia day é meu amor incondicional <3 essa mulher é perfeita cara.
    quero conhecer ela tbm *bico*

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giulia!
    Todos falam que a Lucinda é mesmo muito atenciosa e simpática, queria conhecer ela apesar de não ter lido nem ter nenhum livro dela.
    Que chato as burradas que aconteceram pra pegar autógrafos com as outras duas autoras.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Giulia! Toda vez que olho pra Lucinda fico meio comovida. Ela lembra muito como minha mãe era, muito parecidas. Deve ter sido tão bom revê-la, nunca a encontrei. Fico pensando como vai ser difícil me convencer de 7 irmãs vivendo 7 histórias em 7 países diferentes. Vou começar pelo primeiro e conferir, aposto que no fim vou adorar.
    Já a Sylvia Day, entendo esse lance de despencar para a Zona Sul. Imagina eu? Morava na Ilha do Governador (nasci e vivi lá até 2009). Era tão complicado ir pra Zona Sul, parecia longe pra caramba.
    Li Toda Sua e curti e nem gosto de hot. A Sylvia aprece ser linda!
    Já a Kiera... OMG, como eu gostaria de ter conhecido a autora!! Segunda vez já, e eu perdiiiiiii snif snif Tenho autógrafo, mas conhecer a autora que é bom... nada :(
    Aqui, Região dos Lagos do RJ, é um local sem NADA, sem evento, sem livrarias... Só uma feirinha de sebos furreca :(((((( É complicado para eu ir ao Rio, a 1001 está arrebentando na passagem. E anda com problemas com o sol, não posso me expor nem com filtro solar alto.
    Que sonho, Giulia! Foi cansativo, a monografia atrasou, mas valeu a pena \o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Você é uma rata de autógrafos! hahahahaahah
    Eu queria estar em todos, mas não deu, fazer o que.. esse não era o meu ano de ir atrás de autógrafos. E ano que vem será mais dificil ainda porque autografo na bienal é aquele amor né rs

    As fotos ficaram ótimaas! Mas qual o problema da Lucinda de olhar para a foto!?

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  9. conheceu a Lucinda, que invejinha!
    tenho muita vontade de vê-la, de poder dizer o quanto os livros dela são bons!
    dias badalados!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu queria muito poder ir nesses eventos, mas morar em outro estado é complicado :( É sempre bom quando as autoras(es) são simpáticos e super legais, tudo vale muito mais a pena. Espero que algum dia eu consiga conhecer algum escritor e ser feliz haha Beijos

    ResponderExcluir
  11. Nossa, parabéns por ter enfrentado varias filas e ter conseguido seus autógrafos.
    A Kiera esteve aqui no Recife mas eu não pude ir, mas agora eu fiquei sabendo que mudaram os horarios e isso é super chato mesmo. E a Sylvia super linda e fofa, queria que ela autografasse os meus livros, mas que bom que no proximo ano ela vai estar de volta...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  12. Oii, sortuda!
    Queria muito ter conhecido a Kiera na Bienal, mas estava muito cheio, e infelizmente não consegui entrar a tempo de pegar as senhas :c
    Vi um pouquinho d bate papo com a Lucinda na Bienal e ela parece ser uma fofa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Giulia, que legal o post. Nunca fui a nenhuma sessão de autógrafos de autores internacionais, queria muito ter ido no da Cassandra, mas era lá no Village Mall e em uma segunda-feira, não deu para mim. Me surpreendi em ter um evento desses do Norte Shopping, sempre é na Zona Sul ou na Barra... pena que não foi tão organizado.

    Adorei as fotos!!

    Estou seguindo o blog.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Uffaaa! vc conseguiu hein... achei muito legal seu marido te ajudando, faz parte.
    Super da hora conhecer essas escritoras principalmente a Lucinda, adorei as fotos.
    Tudo vale quando é por uma boa causa, vc mereceu seus autógrafos rsrsrss
    Abraço! :D

    ResponderExcluir
  15. Oie,

    Que invejinha viu hahahha, quero muito ter todos os livros da Lucinda só tenho um e ainda nem o li, que é A Casa das Orquídeas, assim que vi os livro dela, veio uma paixão a primeira vista não sabia do que falava, só sabia um coisa eu teria que dar um jeito e ter algum livro dela, então agora só falta vários hhaha. não me interesso pelos livros da Silvia, não fazem o meu gênero, já li quase todos os livros da Kiera, só falta os contos, e eu acho ela tão fofa, estou muito ansiosa para os próximos lançamentos dela.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Ah não perdeu uma sessão né! Isso mesmo, aproveita a oportunidade e se esbalda.
    O que estraga é a falta de organização sempre, porque esse povo não entra num consenso antes de tudo começar.
    Preciso ler As Setes Irmãs se quiser acompanhar a série.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Giulia que inveja branca, pelo visto todas são muito simpáticas e para toda boa leitora esses momentos não tem preço né. Parabéns . beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu queria muito ter conhecido a Kiera Cass, mas foi impossivel, a Lucinda parece ser tão simpática, ela passa uma simplicidade.Confesso que nunca li nada da Sylvia Day e não tenho muita vontade de ler, mas assim também gostaria de conhecer ela.
    Adorei as fotos ficar lindas ♥

    ResponderExcluir
  19. Que massa!
    Sempre quis conhecer a Kiera, ela é tão fofa <3
    Imagino como deve ser a emoção, espero um dia realizar esse sonho.

    Beijo,
    LikeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. A Lucinda também saiu olhando pro lado na minha foto! rs... Ela é uma fofa mesmo, super simpática e atenciosa. Vou querer vê-la sempre que vier ao Brasil. =)

    Pena que o evento da Sylvia precisou de barraco, mas o importante é que no fim deu tudo certo. Tô com uma antipatia desse povo que divulga uma coisa e na hora faz outra, que nem te conto.

    E a Kiera, bom, na Bienal não consegui ir à sessão de autógrafos dela, porque optei pela Cassandra (e meu prêmio foi um C__________ C____________ , sem meu nome, e uma foto ridícula). Mas tinha ido a uma sessão da Kiera na outra vez que ela veio ao Brasil, e ela foi mega simpática, mesmo passando mal atendeu todo mundo, e autografou com nome e assinou K Cass. Ela realmente devia estar com tendinite... :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Giulia!
    Nada paga a realização de um sonho, portanto, tenha fé e tudo vai dar certo sim..
    Acabei de ler um livro da Sylvia Day e confesso que esperava um pouco mais, ainda assim, outros livros dela são ótimos e que bom que deu certo participar da sessão.
    Comecei As sete irmãs e estou amando, aliás os livros da Lucinda são excepcionalmente fascinantes e culturais. Gostaria demais de conhecê-la... infelizmente difícil esses eventos virem para o nordeste.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  22. Giu arrasando, conhecendo o mundo hahahahhaa
    Bom, eu só li Kiera,então não tenho muito como opinar qual delas eu gostaria mais de ter autografado. Essa coisa de somente KC ou CC no caso da Cassandra me irritou... poxa, a gente pega maior fila, quase morre (kkk) e ganha duas letrinhas??? #chorei!
    Estou super curiosa com essa série da Lucinda, a das irmãs, justamente por esse ser aqui no Brasil e a história muito interessante!
    Sortudaaaaaa
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  23. Giulia,
    desculpe o termo, mas você é FODA!
    Puts, cara; Que isso? É pra humilhar já que eu não conheço nenhuma, né? :P
    A Lucinda parece ser uma fofa, alguns amigos a conheceram na Bienal e ela foi muito atenciosa. Não conhecia o rosto de Sylvia Day, somente os livros e outra que parece ser fofa é a Kiera.
    Quero muito ler os livros dela :3
    Adorei o post!! Ficou excelente as fotos ficaram lindas.

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Hey, Giu!

    Moça, a senhora é destruidora mesmo, viu? Derrubou meu forninho, haha!

    Embora eu nunca tenha lido nada da Kiera Cass, sempre tive bastante vontade de comprar a trilogia da Seleção. Tô só esperando diminuir um pouco a minha lista de livros não-lidos para poder adquirir mais alguns (e os livros da Kiera estão no meio!). Amei as fotos, mulher!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Giulia!
    É tão bom ir nesses eventos. Ver nossos livros autografados é tudo de bem.
    Adorei ler o relato de como foi pra você as sessões de autógrafos. Eu não pude ir, meio de semana é complicado sair direto do trabalho e participar desses eventos.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá

    Fico feliz que tenha conseguido participar desses eventos com essas autoras. Eu acho que nunca participei de nada do tipo nem com autores nacionais =/ Espero um dia poder participar e mesmo não conhecendo nada ou quase nada das autores gostei bastante das fotos.

    Abraço!
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Não tem coisa melhor do que realizar um sonho né? Poder ficar assim pertinho de quem nos faz viajar com suas histórias.

    Adorei as fotos principalmente por ver a felicidade estampada no seu rosto.

    ResponderExcluir
  28. Que inveja de você kkkkk
    Eu queria autógrafo das três, mas na minha cidade não tem nada e não teve como eu ir na bienal. Espero que a Sylvia Day volte mesmo ano que vem :)
    Mas que bom que você aproveitou bastante e conseguiu ir nos três eventos :)
    Beeijos!

    ResponderExcluir
  29. hahaa, ficou linda nas fotos, agora n vai precisar pegar fila de novo só por causa das fotos..hehee
    As vezes enquanto vejo alguns vídeos de entrevistas com meus autores favoritos ou qnd algum autor lança livro novo e eu fico toda histérica o meu namorado fica sem entender..hahaa, mau sabe ele o frio na barriga q dá essas coisas, afinal de contas esses são os nosso heróis neaah

    ResponderExcluir
  30. Oii,
    Adoro esses eventos de divulgação de livros, são bem divertidos! Acabo sempre fazendo amizades na fila. Pena que o autores que eu gosto, não vem pra minha cidade!! :'(
    Ficaram lindas as fotos!! :D
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  31. Puxa que legal, bastante autógrafos esse mês que passou hein ^^
    Fiquei interessada nessa saga da Lucinda Riley, e bem legal saber como a autora é simpática ^^

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)