{ evento } Lançamento "A Máquina de Contar Histórias" - Maurício Gomyde

Pre-pa-ra que agora é hora do show das poderosas! E do poderoso também! :D

Sábado teve o lançamento do mais novo livro do Maurício Gomyde aqui no Rio. Eu já li e resenhei A Máquina de Contar Histórias há muito tempo, na verdade o livro saiu em julho, mas com a preparação pra Bienal e a Bienal em si não deu pra fazer o lançamento antes.

Nós, as Poderosas do Gomyde, fomos convidadas a participar, mas não conseguimos ficar só no básico. 9 mulheres que adoram os romances dele iam deixar ser só mais um evento? Claro que não! Fizemos o melhor evento da vida literária do Maurício. Tá duvidando? Vê só!


O lançamento aconteceu na galeria da Livraria Cultura do Centro. Um espaço ótimo, uma livraria que é o sonho de todo leitor, um ambiente aconchegante.

O evento começou às 16h, mas chegamos antes pra organizar. Bota banner, arruma mesa, monta o sorvete, ajeita os marcadores, veste a camisa (literalmente)... Tudo ficando lindo, com os mínimos detalhes sendo pensados e executados por nós.

Repararam nos detalhes? Teve docinho com tags personalizadas, girassol e sorvete na decoração pra combinar com a história, banners de todos os livros e muitos brindes pra sorteio!

Aos poucos o pessoal foi chegando e se acomodando no chão mesmo, num clima bem íntimo, um monte de amigos reunidos pra falar do que amamos: livros! Ficou um clima descontraído, do jeito que ele queria.

Uma Poderosa falava rapidamente sobre o livro e depois fazia uma pergunta. Ele respondia, viajava, falava sobre outro assunto, voltava pra pergunta e concluía. Foi um grande bate-papo, no qual pudemos conhecer mais do processo criativo dos livros: inspirações, rotina, personagens, técnicas...

Além de todas as surpresas que já tinham sido reveladas, preparamos um presente pra ele e entregamos no final: um mauricinho. kkkkk

Na hora do sorteio, foi aquela alegria. 5 livros de autores nacionais, 6 canecas, 2 boxes com os 4 livros independentes e 1 Kobo. Eu estava doida pelas canecas, mas acabei ganhando um box. Como já tenho, dei pra minha amiga Fabiana.

E no final foi aquela fila pra autógrafos e mais conversas e risadas. Foi um evento pra prestigiar um escritor de sucesso, encontrar os amigos, colocar o papo em dia e se divertir à beça.

Eu e todas as Poderosas ficamos muito felizes por ajudar. Obrigada, Maurício, por escrever histórias tão lindas, que nos inspiram e emocionam tanto. E também por nos possibilitar participar disso tudo. Como eu disse no dia, não ganhamos nada com isso, fazemos porque gostamos dos livros e da pessoa que os escreve. E, claro, já estamos pensando no lançamento de 2015. :D

Poderosas do Gomyde: Evany, Natalia, Sara, Nizete, Nica, eu, Mariana e Tatiana (faltou a Ingryd)
Se quiser ver mais fotos, tem um álbum na fan page com muitas outras. Momentos antes do evento, a organização, mais sorrisos... Vale a pena relembrar tudo o que aconteceu.

Obrigada a todos que compareceram e alegraram ainda mais toda essa festa. Leiam, divulguem, comentem... E aguardem, porque o próximo evento será ainda melhor. ;)

32 comentários

  1. Oi Giu! Adorei as fotos do lançamentos e saber como aconteceu, eu vi algumas fotos no face de vocês. Que evento bacana, né? O Maurício merece todo esse prestigio e tudo de melhor, tenho a oportunidade de morar na mesma cidade que ele e constantemente estamos nos encontrando nos eventos literários. Que lindo, adorei tudo que vocês fizeram. Parabéns.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  2. Que evento show, Giulia! Tava mesmo bem organizadinho, vocês capricharam, hein, Poderosas? rsrsrsrs Queria estar aí!
    Abraços e bjs <3

    ResponderExcluir
  3. todo esse sucesso é fruto de um grande esforço por parte do Mauricio! acompanho a trajetória dele, mas infelizmente ainda não pude abraçá-lo e parabenizá-lo pelo sucesso!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noossa! Quanto capricho! Imagino o quanto o Mauricio deve ter gostado, por tanto esforço e carinho de fãs! E a livraria realmente parece ótima, gente que lugar enorme! O ambiente perfeito, com o evento perfeito! E nem me fale sobre essas canecas do Gomyde... To doente de vontade de tê-las! E nem posso falar nada, pq nem a box dele ainda eu comprei =/ ai esse dinheiro que nunca basta aheuaheuae! Mas está a lista de compras, com certeza, Natal quem sabe? Parabéns de verdade para todos que organizaram, participaram, é desse tipo de vento que precisamos para estimular novos leitores, e divulgar nossos autores nacionais, que não pecam em nada com todos os outrs do mundo! =D

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanta coisa legal, parabéns pela atitude de ter dado o box que ganhou para a sua amiga. Adorei as fotos. Estou louco para ler o livro, a divulgação dele esta sendo otima.

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, adorei ter participado, ficou realmente lindo. Parabéns por toda a dedicação sua e das outras Poderosas. O Maurício é realmente super simpático e bastante humilde, gostei dessa interação e do clima descontraído. Estou lendo "A Máquina de Contar Histórias" aos pouquinhos e estou amando.

    Adorei o Mauricinho, ficou muito legal e também gostei do chaveirinho de brinde =). Nossa, não ganhei nada no sorteio, mas faz parte... rsrs. Alias, quase ganhei uma das canecas, por um número. Mas enfim, o que vale foi ter participado desse evento super bem organizado e muito legal.

    E pode apostar que estarei no próximo =).

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Ei Giu, tudo bem?

    Não consegui ir no evento. O da Raffa acabou que atrasou um pouquinho e o namorado já tava meio irritado, doido pra ir pra casa. =P Pelo jeito foi tudo um sucesso, que bom!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá

    Estou muito interessado por esse livro do Maurício, olha o que a blogosfera fez comigo haha Infelizmente não tem nada desse tipo aqui na minha cidade e quando tem é porque a gente (quando digo "a gente", digo meus amigos e eu) organiza. Já trouxemos a Renata Ventura, Patrícia Fagundes para um evento aqui e também contamos a presença do Danilo Vecchi. Só assim para as coisas movimentarem :c Adorei as fotos e acredito que a srta. é muito sortuda. Passe um pouco dessa magia pra cá haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Giulia!
    Parabéns pela organização do evento do Maurício, ele é um escritor fabuloso.
    Bom ver o sorriso dos participantes e a participação ter sido bem grande, tinha muita gente.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Giulia, sua danada, acompanhei a divulgação das fotos pelo Facebook. Fiquei aqui babando com tantos mimos para nosso autor tão querido. Queria estar aí! Falar com ele, bombardeá-lo de perguntas, tirar foto, tietar... se minha timidez deixasse. Ah, que espaço lindo, que decoração acolhedora, ele deve ter se emocionado. Vcs são demais!
    Beijooo!

    Minha nova resenha: o intrigante "Tony & Susan"
    Livros, Filmes & Músicas

    ResponderExcluir
  11. Nossa!!! vcs arrasam nos eventos...... ficou tudo muito lindo mesmo!!! Adorei o mauricinho... kkkkkk

    eu preciso ler logo este lançamento do Mauricio! todo mundo fala muito bem do livro...

    Parabéns Poderosas....
    :)
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Evento super divertido, parece tudo estar bem organizado mesmo, fizeram um bom trabalho!
    Que fofura aquele bonequinho, bem parecido haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Eu vi sobre o lançamento e algumas fotos, não pude ir porque sou de SP, mas achei super legal e eu acho super legal a forma como Mauricio trata os fãs <3 Ele é muito atencioso.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, parece ter sido muito bom. Que legal que você também estava planejando. Ficou tudo lindo, e eu acho que ia ter dó de comer o docinho kkkkkkk
    Que pena que você não ganhou a caneca que você queria, mas pelo menos ganhou o box :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. hahaa, qnt geeentee..hehee
    Mto bacana esses eventos p apresentar o livro neah, super instiga todos a ler, afinal de contas se tem um evento é pq o livro deve ser bom msmo!
    A decoração estava linda tbm!
    Parabéns a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Giu.
    Que evento lindo vocês fizeram, organizado e caprichado, a decoração ficou maravilhosa.
    E que bonequinho mais fofo, muito bem moldado, estou encantada.
    Ah, meu sonho de leitora é um dia entrar numa dessas Cultura da vida rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  17. Acompanhei pelo facebook as fotos, Giu! Parabéns, o evento ficou lindo, a mesa de doces foi uma tentação pra mim aqui em SP hahaha! o Maurício super merece, adorei conhecêlo na bienal e sem dúvida a máquina de contar histórias foi um dos melhores livros que li recentemente. É muito importante que blogueiros incentivem autores nacionais :)

    ResponderExcluir
  18. Arrasaram meninas. Que festa linda.

    Não pude ir ao evento mas fiquei acompanhando pelo Facebook.

    O Maurício passa uma energia tão boa nas fotos que fico imaginando como é estar perto dele.

    ResponderExcluir
  19. Oláaa!!
    Uau, a aorganização e decoração ficaram poderosas! hahah
    Eu ainda não li "A Máquna de Contar Histórias", mas adoro a escrita do Maurício. Fiquei tão feliz pela Novo Conceito ter aberto os olhos para essa preciosidade da literatura contemporânea! *-*
    Adorei esse 'Mauricinho' ahahha!
    O evento deve ter sido mara, pena que eu moro no interior do interior do interior e sempre perco esses eventos. :/

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Giu o evento realmente ficou lindo!
    Fiquei triste de ir embora quando o negocio estava começando a ficar bom, mas só de ter conhecido essa simpatia em pessoa eu já fiquei feliz =)
    A Cultura é realmente um sonho de lugar, nunca tinha entrado, mas agora que ir sempre que puder hahahaha

    O mini Mauricio ficou uma fofura só *---*
    E que venham outros eventos =D

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Eu sou louca pra ir em algum evento literário, estão construindo um shopping na minha city, então posso esperar por eventos literários por aqui? Espero que sim, ah eu amei as fotos ainda não tive a oportunidade de ler algo do autor, mas em breve espero mudar esse dogma e ler algo do autor, que percebo pe muito aclamado por suas leitoras.

    Mayla

    ResponderExcluir
  22. A Vida ia amar esses sorvetes!! *-* Que coisa linda ficou a decoração!! Fora que esse bonequinho do Maurício deve ter sido a coisa mais legal que ele já ganhou! rs... Vocês realmente arrasaram, Giu, estão de parabéns!!! E eu também sou louca por uma dessas canecas que o Maurício sempre leva com ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  23. Olá Giulia!
    Ainda não li nada do Maurício, mas quero muito ler A Máquina de contar Histórias, tenho lido maravilhas a respeito do livro :D
    Adorei as fotos do evento!! Achei linda a decoração *-*

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Giulia
    Nunca li nada do Gomyde, e morro de vontade. A escrita dele é sempre tão elogiada. Preciso embarcar na literatura dele.
    Eu amei as fotos do evento e realmente ficou lindo. Com certeza o evento foi ótimo. E que tenham outros e outros livros a serem lançados com a organização das poderosas! :)

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hey, Giulia!

    Moça, que evento bacanaaaa! Desde que vi o livro pela primeira vez, fiquei encantado. A premissa é muito interessante e a capa muito, mas muito bonita! Espero adquirir meu exemplar o mais breve possível e que tanto você quanto o autor cresçam ainda mais e tenham o sucesso que tanto merecem!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oiiiii
    Que evento bacana! Como eu queria que tivesse esses eventos aqui em Porto Alegre com frequência! Amei as fotos, deve ter sido muito legal!
    Parabéns as meninas que organizaram e ao Maurício que é um fofo
    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse evento deve ter sido muito bom, pena que eu não pude ir, na verdade nunca posso ir em nenhum evento, porque dificilmente há algum aqui perto :/ Mas eu queria muito ter ido nesse, pois quero muito ler esse livro e o autor parece ser muito simpático, deve ter sido bem legal :3

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Que evento lindo ! eu gostaria de ter oportunidade de participar de eventos assim, mas infelizmente é um pouco difícil pra mim, mas adoro acompanhar ver fotos, é muito bom !

    ResponderExcluir
  29. Nossa que legal ^^
    Parabéns pela dedicação ao evento, deve ter sido muito legal.
    Gostaria de poder participar/organizar/ir em eventos assim aqui na minha cidade que raramente tem algo relacionado a literatura.

    ResponderExcluir
  30. Oii Giu!
    Quero muito ler o livro do Mauricio!
    Vi na Bienal mas acabei não comprando porque já tinha gastado muito haha
    Vi as fotos do lançamento no facebook do Magia Literaria, o blog da minha amiga Mariana, e amei! Muito bem organizado! Vocês estão de parabéns.

    Beijo

    ResponderExcluir
  31. Oii,
    Adoro eventos de lançamento!! O pessoal que organiza são pessoas muito fofas que estão sempre dispostos a ajudar com qualquer coisa!! AS fotos ficaram muito boas!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  32. Eu também vi outras fotos no em outro bolg e amei todas e essas também, olha que ainda teve docinhos e muitos sorteios né.

    Abçs :)

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)