A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black


Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito


No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio.

A Menina mais fria de Coldtown conta a historia de Tana e de como é o mundo onde ela vive. Nesse lugar existem cidades que são rodeadas por muros, as famosas Coldtowns, e lá dentro eles trancam os monstros e aqueles que com eles querem viver.

Esses monstros nada mais são que os poderosos vampiros, e aquelas pessoas alucinadas que anseiam em se tornar um deles, em ter a imortalidade e a juventude eterna.
Tem também aqueles que são “infectados” mesmo que sem querer, e que pegam o que eles chamam de “resfriado”, que na verdade são os sintomas de que você foi mordido por um vampiro e está prestes a se tornar um deles caso você morra. Esses sintomas manifestam-se em 48 horas após a mordida, sua temperatura corporal vai caindo, e você se torna cada vez mais frio e sedento por sangue humano. Essas pessoas infectadas são enviadas para as chamadas Coldtowns, que na realidade são cidades de quarentena, pra isolar os vampiros e os infectados, tentando impedir que a coisa fique fora de controle.

Tana com 17 anos, é jovem, linda e determinada, não faz o estilo menininha indefesa, ela é daquelas que faz mais o estilo, caçadora de vampiros. Rs Com jaqueta de couro, calça jeans e botas. Um belo dia, numa mega festa dada na fazenda de um amigo, Tana acorda em um quarto completamente de ressaca. Porém, quando ela sai desse quarto para procurar os amigos, o cenário que ela encontra é surreal: um banho de sangue, um massacre no qual todos foram mortos! Pelo que ela já conhece e ouviu dizer, ela deduz que algum vampiro entrou na casa e matou todos os seus amigos.

Agora com a luz do sol entrando pelas janelas e portas, Tana se sente um pouco mais segura. Mas ela quer correr pra bem longe dali. Lembrando que o vampiro ou os vampiros podem estar escondidos em algum canto da casa ainda – tipo o porão – Tana decide correr até o quarto onde guardaram todas as bolsas e casacos, pegar as chaves de seu carro e dar o fora dali, correr pra luz do sol, e chorar rios quando se sentir segura o bastante pra isso.

Quando chega até o quarto, ela se depara com Aidan – seu ex-namorado – amarrado na cama e com a roupa ensanguentada. Ele está infectado!
No chão, ao lado da cama, preso em correntes pesadas, há um garoto, com cabelos negros, pele branca e de uma beleza encantadora, se não fossem os olhos vermelhos como brasa. Ele é um vampiro!

Sem reação e sem saber o que fazer, Tana leva alguns segundos encarando a cena, até que Aidan a tira do transe. Ele pede sua ajuda, sem querer deixa-lo para trás, Tana se decide por ajudá-los.

A partir daí, a coisa toda vira uma confusão só. Tana acha que foi infectada, mas não tem certeza se o arranhão que sofreu foi profundo o bastante pra atingir sua corrente sanguínea.

Ela cai na estrada, com seu ex-namorado instável, começando a mostrar sintomas da infecção, e um vampiro misterioso que está sendo caçado por um bando de outros vampiros, no porta-malas de seu carro.

Sem saber o que fazer e sem querer voltar pra casa e por seu pai e irmã em risco, Tana acaba por tomar uma decisão difícil. Ela não só vai levar Aidan e Gavriel para Coldtown, ela vai entrar na cidade mais horripilante com eles e ficar lá até ter certeza se está infectada.

Depois que chega lá, tudo acontece rápido demais e em sequência... as coisas são assustadoras e sangrentas. Não é só glamour como mostra os reality shows que são gravados dentro da cidade e exibidos pela TV.

Por baixo de todo aquele brilho, tem muito sangue e muita maldade. A escuridão, os gritos, o medo e o horror de quem chega lá iludido e se depara com a realidade da coisa, é de deixar os cabelos em pé.

Bom... Eu sou suspeita pra falar de livros de vampiros porque amo sobrenatural. Rs Mas confesso que Coldtown foi uma surpresa. Os vampiros em questão não brilham nem nada, eles são realmente cruéis e sentem aquela fome de sangue que os deixam sem rumo, desnorteados e perigosos. Existem os Vampiros mais velhos, aqueles que já vivem há séculos e são mais controlados, mas não totalmente estáveis.

Tana a nossa protagonista, não é daquelas garotas que querem ser mordida pelos Vampiros para permanecerem eternamente jovens, ela gosta de sua vida e acha repulsivo e cruel chupar o sangue de alguém, mas o destino a empurra por caminhos por onde ela não quer ir.

Gavriel, o vampiro que ela encontra no quarto ao lado de Aidan, além de sua beleza misteriosa é louco e instável pra caramba. Mas tem um humor negro que me fez dar umas risadinhas.

Aidan é um show à parte, com seu jeito de idiota conquistador, me arrancou diversos risos. Tana sempre o coloca no seu devido lugar, e essa relação de gato e rato deles é meio cômica.

Lucien é o Vampiro mais antigo e mais famoso da Coldtown de Springfield. O cara tem uma mansão onde dá festas gigantescas, que são televisionadas para aqueles que vivem fora das Coldtowns. Lá quem quer ser mordido por vampiro e ter a imortalidade tem que se vestir à altura e rezar pra ser escolhido por Lucien.

No meio dessa confusão toda, Tana só quer se trancafiar e esperar passar os 88 dias necessários para que a infecção saia do seu corpo sem que ela morda ninguém. Ela vai fazer sua autoquarentena. Mas será que vai dar certo?

Acontece um monte de coisa para impedir Tana de se defender da infecção, tudo colabora para que ela se torne logo uma vampira, ceda à tentação. Mas ela é forte e encontra um apoio essencial, e de uma maneira que ela jamais imaginou encontrar, de onde ela - e eu - menos esperava.

O final do livro fica incompleto, em aberto, pede uma continuação, mas até agora não tem nada anunciado pela autora.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas a escrita da autora - como alguns já conhecem - é simples e objetiva. Torna a leitura fácil e gostosa. A capa e a diagramação do livro são ótimas e combinam demais com a história. Encontrei um ou dois erros de revisão, não mais que isso, e em nada atrapalharam a leitura. A editora tem todo um capricho com os livros.

Então, se você curte o tema e gosta de sobrenatural como eu, não deixe de ler. Vale muito a pena, mesmo o livro sendo grossinho. Eu li rapidinho!

20 comentários

  1. Eu AMO histórias de vampiro, por isso Coldtown já está na minha listinha.
    Estou curiosa para saber como vai ser essa relação entre a protagonista e o vampiro, que você não falou, mas que eu sei que é TDB rsrs
    Sério que o final fica em aberto? Isso é triste demais! Tudo indica uma continuação, ou seja: espera! Mas vamos ver o que vai ser...

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. Estou muito a deseja este livro, sinceramente não tem como não amar
    um lindeza desta ! Sinceramente quero muuuito deste livro pelo simples
    fato de que ele simplesmente perfeito, a historia e capa são divinamente
    lindas!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jaqueline, tudo bem? Aah, eu quero ler!! Nossa, já estou de olho nesse livro há um tempinho e adorei a sua resenha!! Achei a Tana uma personagem bastante interessante, corajosa e determinada. Nossa, os fatos das Coldtowns serem filmadas me fizeram me lembrar um pouco das distopias. Como adoro histórias de vampiros, e principalmente de vampiros mais cruéis essa definitivamente me interessou e fiquei curiosa para conhecer mais do Aidan e do Gavriel, o Lucien também parece ser bem interessante

    Adorei a resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bom?! Ainda não li nada da Holly, mas depois do evento de Magisterium, fiquei bem curiosa para conhecer a escrita dela. Gosto bastante de histórias sobrenaturais e essa parece ser bem interessante. Será que vem uma continuação por ai? Fiquei bem curiosa para conhecer Aidan, Gavriel e Lucien HAHAHAHAH. Parabéns pela resenha, já adicionei no skoob como desejados!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  6. Jaqueline!
    Resenhei esse livro no final de semana e minha opinião é como a sua, amo vampiros! Cruéis ou não, sedutores ou não, que andam de dia ou apenas a noite, qualquer forma de vampiro me atrai e apreciei demais a leitura.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Jaq adoro histórias com vampiros e essa não poderia ser diferente , menina ela fica presa com os vampiros para ver se não está infectada adorei essa parte . Pelo visto a protagonista irá se destacar no trama . Fiquei mega curiosa para ler vou correr para comprar . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. A capa já o torna mega desejável, o conteúdo então...

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Eu sou apaixonada por essa capa desse livro, mas confesso que mesmo com todos os elogios ao livro eu não tenho vontade de ler, pelo simples motivo de que não consigo ler nada com vampiros. Minha mente trava sempre que tento ler :( :(

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    não nego para ninguém que não suporto livros de vampiros, mas tem algo bem diferente nesse livro que o torna especial. Deve ser a capa, só pode. Ela é muito bonita.

    Beijoos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  11. Este livro está na minha lista de próximas leituras, quero tanto lê-lo, adoro historia de vampiros, tenho certeza que irei gostar deste.
    Adorei a resenha !!

    ResponderExcluir
  12. Oi Jaque, tudo bem? Eu vou ler esse livro em breve, eu adoro histórias de vampiros e parece que vou gostar dele. O sobrenatural me chama a atenção. Gostei de saber que a protagonista não é aquelas choronas, mas guerreira. Adorei sua resenha.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  13. Olha, o livro não faz muito meu estilo, e o fato do final ficar em aberto, pedindo uma continuação, e a autora não ter se manifestado quanto a isso meio que me fez desistir de ler, pelo menos por enquanto. Quem sabe depois que ela se decidir não mudo de ideia...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ola!
    Estou meio fugindo de vampiros, quase todos os livros que leio são iguais! Porém esse me fez ficar sonhando com ele! E acredita que ainda não o li? Estou quase surtando aqui!
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Eu acho a capa desse livro linda, quando vi pela primeira vez fiquei super interessada, mais dai li sobre a história e acabei desanimando, no momento não quero ler nada sobre vampiros, embora ache que vou gostar desse livro, pois simpatizei com a personagem e a história. Enfim, gostei da sua resenha, mas não lerei o livro tão já :c

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jaque
    Eu adoro livros com vampiros. E este livro está na minha listinha faz um bom tempo. Muito bom como cada autor confere originalidade aos seus seres da noite e nesse mundo da Holly Black tem muito disso com a criação de Coldtowns. Eu adorei sua resenha e fiquei com mais vontade agora :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,

    Eu amo essa capa, e amo livros com o tema sobrenatural, e esse livro é uma boa pedida, já amei porque não tem vampiros que brilham, eu não tenho preconceito, mas brilhar?? Gostei da parte dos vampiros sanguinários, vi algumas coisas diferentes de livros de vampiros, e realemente, esse livro já está na minha lista de leituras para esse ano, ou no ano que vem, que parece mais fácil. hhahaha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Confesso que li a resenha por cima, porque estou mega empolgada com o meu livrinho e quero descobrir tudo durante a leitura rsrs
    Eu amo vampiros, então imagine o quanto estou empolgada.... Pois é, só estou esperando ter um pouquinho mais de tempo para poder lê-lo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá Jaque,
    assim como você eu sou fascinada por livros sobrenaturais, principalmente quando o assunto é vampiros. E este livro desde o lançamento da editora eu estou louca para conhecer a historia da menina mais fria. Eu tinha uma noção sobre como seria a historia, mas nada assim como você disse e mencionou na resenha.
    Sobre a quarentena, sobre o ex, e os vampiros e onde eles vivem, e tudo ainda ser transmitido para outros que não fazem parte. Nossa deve ser muito bom e legal esta historia.
    Não vejo a hora de comprar ou ganhar o livro para começar minha leitura. hahahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  20. Oi, tem como você me dizer se terá uma continuação?

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)