Título: Maluca por Você (Lovett, Texas #2)
Autora: Rachel Gibson
Editora: Geração
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!
Maluca por você é tão curto que mais parece um conto. Aqui encontramos o clichê mãe solteira que se encanta com um bonitão abandonado que dá atenção ao filho dela. A diferença é que a idade dos personagens: ela é mais velha que ele.
Lily não tem um histórico muito bom. Conhecida como "a maluca Lily", já fez poucas e boas - inclusive invadir com o carro a sala do ex-marido - até resolver andar na linha pra dar um bom exemplo ao filho, Pippen. Tucker viveu pulando de casa em casa após a morte da mãe e avó quando criança. Serviu 10 anos no exército, mas resolveu dar um tempo e foi trabalhar como policial numa cidade interiorana após levar um pé na bunda da namorada, que ainda deixou a gata pra ele cuidar. Quis o destino que eles se tornassem vizinhos, e por causa de Pip e sua falta de habilidade no basquete a aproximação foi possível.
Como o livro é muito pequeno, não posso contar muita coisa pra não perder a graça. Mas adianto que tudo acontece muito rápido, e eu senti falta de um desenvolvimento melhor dos personagens e de algumas cenas, principalmente porque já li outros 2 livros da autora (Simplesmente Irresistível e Sem Clima para o Amor) e sei do seu potencial.
O título se deve ao apelido de Lily, coisa que me irritou por várias vezes. A quantidade de palavras "maluca(o)" no texto é tanta que dá pra fazer um sanatório. Essa repetição exaustiva empobreceu a narrativa e forçou um pouco a barra.
Teve algumas cenas de sexo, e, por eu achar tudo muito rápido, o detalhamento do ato sexual não encaixou bem. A impressào que tive era de estar assistindo a um filme pornô, com um policial e uma loira gostosa que usam qualquer pretexto para partir pros finalmente.
Mas o livro não é de todo ruim. A autora soube passar a mensagem de que todos merecem uma segunda chance. Ninguém precisa viver à sombra dos erros cometidos no passado nem deixar que uma fase de sua vida determine todo o resto dela. A questão do julgamento de idade também foi legal, mas poderia ter sido melhor desenvolvida; mesmo sendo pouca diferença, sempre há aquelas pessoas de nariz torcido quando vê um casal em que a mulher é mais velha. Se a história não agradar, pelo menos vale a reflexão e a posterior autoavaliação.
Fiquei surpresa - e não de uma maneira boa - com a revisão do texto. Fugiu totalmente do bom trabalho que a Geração apresentava. Nesse livro encontrei vários erros de português (até um "entrar dentro teve) e de continuidade (os óculos uma hora eram prateados e na outra, dourados).
Diagramação ok, com o padrão "Bíblia Letras Grandes" que a editora utiliza.
E essa capa eu não entendi. Acho que quiseram manter o estilo das outras, mostrando o corpo de uma mulher sem exibir o rosto. Fiquei tentando compreender a pose, procurando o porquê de ela estar fazendo um 4 com as pernas. Se alguém que leu entendeu, me explique, por favor.
Ah! Esse é o 2° livro da série Lovett, Texas. O primeiro não foi lançado no Brasil, mas são histórias independentes. A Geração tem essa mania de lançar várias séries diferentes e ainda por cima fora de ordem.
Eu esperava mais de um livro da Rachel Gibson, principalmente em termos de desenvolvimento da história. Ela quis economizar, mas acabou fazendo um trabalho aquém de sua capacidade.
Torço pra que a editora publique mais títulos - bons - dela e complete as séries já iniciadas.
Você disse tudo... realmente a impressão é de que a gente está assistindo a um filme pornô. Me decepcionei muito com esse livro, como você já conhecia a autora e ela realmente tem muito mais potencial, não precisava ter escrito um livro desses. E, sim, a mensagem é legal, mas realmente poderia ter sido bem melhor desenvolvido.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Ola Giulia ainda não li mas tenho lido que esse livro deixou a desejar por ser muito rápido , estranhei pois os livros da autora costumam ser muito bons , uma pena a revisão não estar boa
ResponderExcluirUma pena uma autora com esse potencial escrever um livro que não condiz com sua qualificação. beijos lindona
. Joyce
www.livrosencantos.com
Giu, que peninha... acho que os outros livros da autora foram bem melhor avaliados, então é fácil atrair mais leitores que, nesse caso, vão dar com os burros n'água...
ResponderExcluirEu realmente ficaria incomodada com um livro rapidinho, sem aprofundamento dos dramas dos personagens e com sexo também rapidinho, rsrs, parece que não há envolvimento nem entre personagens nem entre eles e o leitor.
Até quero conhecer a escrita da autora, mas não será por este livro, com certeza. :(
Beijo!
Minha nova resenha, um romance muito bonito: Uma Noite em NY:
Ler para Divertir
Pela capa, parece uma historia de uma menina adolescente, mas pela resenha, ela tem 38, eu me enganei, porque ainda não tinha lido nada sobre ele. Mas eu assim, não gosto de livros adultos, gosto mais do romance fofo mesmo, porque é inexistente, e me encantam mais.
ResponderExcluirOlá; pela sinopse me parece um livro interessante e divertido apesar de alguns clichês; já vi mesmo alguns comentários sobre a revisão ruim. Acho a capa bonitinha; desconfio que seja uma pose "maluca", rsrsrs.
ResponderExcluirSorteio trilogia A Seleção: petalasdeliberdade.blogspot.com .
Oi, Giulia, eu ri do "filme pornô"! É um perigo livro muito curto e sem profundidade com cenas de sexo. Parece mesmo um filme pornô. E esse lance de "maluca" pra lá, "maluca" pra cá, realmente parece ser uma loucura...
ResponderExcluirNunca li nada da autora, e tinha até pensado em investir em Maluca por Você, justamente por ser curtinho... Caso eu não gostasse, não tomaria meu tempo. Mas com sua e outras resenhas, concluí que a Rachel Gibson tem outras obras melhores a serem escolhidas.
Beijos.
Eiita, que depois de ler sua resenha e confirma-la no comentário da Ju eu definitivamente vou passar esse livro. Quero muito conhecer a escrita da autora e acredito que terei uma experiência melhor com os demais livros da autora. Essa questão da mulher ser mais velha está sendo abordado na série Redhead de uma forma sutil, porem produtiva. Estou gostando e recomendo a você.
ResponderExcluirBeeeijinhos ;*
Andressa - Mais que Livros
Oi Giu!
ResponderExcluirQue pena que o livro deixou um pouco a desejar - e a revisão da editora também. Essa foi a primeira resenha da obra que pude conferir, e até estava criando certa vontade de lê-la, até você mencionar o lance do filme pornô. Mas fico feliz em saber que ela apresentou alguns temas positivos, como o fato de que todos merecem outra chance, o problema por conta da diferença de idade e coisas assim...
Acho que a autora pecou em alguns pontos, nunca li nada dela, mas só escuto elogios positivos sobre suas obras. Espero que a editora lance os demais títulos e na ordem certa, hehe.
Beijinhos e um maravilhoso restinho de semana,
Cássia :*
Blog Procurei em Sonhos
Oii Giu, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas já tinha lido algumas resenhas desse livro, como as opiniões divergem bastante, alguns acharam muito bom e outros não tão bom assim. Bom, é realmente uma pena que a autora não desenvolveu a história muito bem, pois mesmo tendo uma premissa clichê, com um bom trabalho pode se tornar uma história boa.
ResponderExcluirNossa, me dá um nervoso quando vejo esses tipos de erro de revisão nos livros. Alguns até eu admito, mas alguns eu não acredito que deixam passar.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
A capa simples me chamou a atenção para ler a resenha, gostei, não cheguei a adorar, mas parecer ser um pouco bom. Que desânimo me dá essa história de série incompleta. >:(
ResponderExcluirOi, Giulia
ResponderExcluirUma pena que a leitura não tenha sido tão agradável para você! Por ser muito fininho parece ser bem corrido e superficial e eu não gosto muito dos livros assim! Além disso, esse gênero um pouco mais feminino e voltado para o público feminino, não me agrada tanto! Acho interessante os dilemas de viver com essa diferença de idade, sendo que ela já tem um filho. Eu adoro suas resenhas e a sinceridade com tu fala o motivo de não ter gostado do livro! Eu adorei sua resenha, mas dificilmente eu leria o livro! :s
Abraços
Adriano
GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/
Oi Giiu!
ResponderExcluirAhhh eu gostei tanto de Maluca por Você. Achei a história bem gostosinha de ler. Claro que o livro é curtinho e a autora só foca mesmo nos protagonistas, mas achei o romance muito gostoso. Adorei ler o livro. Leitura super rápida e despretensiosa. Realmente não entendi o fato desse livro ter sido lançado antes do primeiro da série mas...
beijos
Kel
www.porumaboaleitura.com.br
Olá
ResponderExcluirO livro definitivamente não é pra mim. Não curti a premissa, passo um pouco longe desse tipo de clichê (tem alguns até que funcionam comigo, mas esse não); eu ri quando disse que a autora usa muito a palavra maluco e poderia acabar em sanatório, aliás cenas de sexo mal inseridas e uma narrativa apressada também não me cativam, então dispenso sem medo.
Abraço!
www.umomt.com
O livro parece ser interessante eu gostei achei diferente a narrativa!
ResponderExcluirOs genero eu gosto bastante! Li muuito comentarios positivos em relação
a este livro!
Oi Giulia, quem nunca teve vontade de passar por cima de alguém com o carro né? kkkk Brincadeiras a parte, não li o livro, mas pelo que você descreveu na resenha a capa não condiz com a personagem, esperaria algo mais maduro, menos "adolescente". Esses erros de ortografia me tiram do sério. São erros grosseiros, por tudo que você descreveu, não pretendo ler o livro!
ResponderExcluirBeijos
Blog: Porão da Liesel
Página no Facebook
Que pena que você não gostou. Eu ainda não li, e apesar de gostar de livros hot, gosto quando eles tem um pouco de conteúdo junto.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Olá Giu,
ResponderExcluireu sou apaixonada pela escrita da Rachel, isso deu-se pela leitura de um livro. Onde ela fazia do romance uma comedia.
Este livro quando foi divulgado, eu desejei ele. Ainda desejo, mas não sei quando vou poder comprar.
Olha pelo que você falou da historia, ela deve ser um conto. Onde tudo ocorre rápido. Por isso essa sua impressão de falta.
Mas confesso que me rachei de rir com sua avaliação sobre o ato sexual.
É uma pena quando a editora não trabalha bem na revisão do seu livro, isso acaba nos deixando frustados. Pois são erros que nos deixam pé da vida. Espero que a editora comece a rever isso, caso contrario terá muita gente reclamando e quem sabe não comprando.
Adorei sua resenha, mas ainda continuo com vontade de ler.
Beijokas Ana Zuky
Adorei a sua resenha, mas confesso que ainda fico sem vontade de ler este livro, não é um tipo de livro que eu goste.
ResponderExcluirA capa realmente me passa a sensação de um livro mais jovem rsrs
ResponderExcluirNão gosto muito de romances (entenda que por não gosto muito quer dizer nunca tive paciência de ler um que não tivesse fantasia no meio :p rsrs) e esse também não me chamou a atenção.
Gosto de personagens desenvolvidos com personalidades fortes e bem estruturadas então pelo que você escreveu, eu não teria gostado :s
Ps: "entrar dentro" doí um pouco rsrs ( as vezes deixamos escapar mas com revisão fica meio feio :p)
Giulia!
ResponderExcluirA Rachel é uma ótima escritora, já li outros livros dela e achei muito bons, mas tenho lido algumas resenhas que dizem como você que o livro ficou a desejar e não é tão bom como esperamos.
Triste quando um livro não atinge nossas expectativas, ainda mais quando é romance.
Tenha uma semana de sucesso!
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Amo romances, e gosto muito da escritora
ResponderExcluirAcho que o problema desse livro foi a quantidade pequena de páginas, que fez a autora correr com tudo para entregar uma história mais enxuta sem desenvolver os personagens e os dramas, a Rachel tem livros ótimos e esse infelizmente não é um desses, desde o lançamento não me interessei e quando as resenhas começaram a surgir tive certeza de que não gostaria, acho desnecessário repetir tantas vezes uma palavra ainda mais em um livro tão curto e ainda por cima parecer roteiro de filme pornô com as cenas de sexo sem necessidade a todo momento, o livro tem pontos positivos só que estes acabaram ofuscados pelos negativos, enfim que venham novas histórias da autora para nos surpreender positivamente de preferência.
ResponderExcluir