{ que capa? } Mundo Novo

Mundo Novo - Chris Weitz
Depois que um misterioso vírus erradicou toda a população exceto os adolescentes, os jovens dividem-se em tribos para sobreviver. Jefferson, o inseguro líder da tribo da Washington Square, e Donna, a garota por quem ele está secretamente apaixonado, se estabelecem precariamente em meio ao caos. Porém, quando outro integrante do bando descobre uma pista que pode levar à cura da doença, eles partem em uma viagem arriscada para salvar o que restou da humanidade. Alternando entre os pontos de vista de Jeff e Donna, descobrimos uma Nova York muito diferente: os animais do zoológico do Central Park agora vivem soltos na região, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há tribos inimigas por toda a parte. Enquanto enfrentam todos esses perigos, Jeff tenta criar coragem para se declarar, e Donna luta para entender seus próprios sentimentos — afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.

Depois de ver essa coluna em muitos blogs, finalmente resolvi começar aqui, já que me amarro nesse lance de conhecer outras capas pelo mundo. Escolhi Mundo Novo porque é uma das minhas leituras atuais. Ainda estou no começo, não posso falar muito sobre a história, mas já gostei de como ela se iniciou. Mas o que mais me chamou a atenção foi o fato de a Seguinte ter inovado na capa. Como vocês verão, foi a única editora a comprar os direitos que optou por não seguir o mesmo padrão.


EUA | Espanha | Suécia


Brasil

Antes de comentar, preciso também mostrar a capa aberta, pra vocês verem a lindeza que ela é.


Agora sim! A capa original tem muito a ver com a história (ainda bem, né? a editora não ia dar a mancada de fazer algo nada a ver), mas essa brasileira ficou especial, ainda mais por ser soft touch. Gosto quando a capa tem continuidade quando aberta, e essa aí usa até a orelha pra mostrar os personagens. O ilustrador conseguiu transportá-los das páginas pros desenhos, inclusive na maneira pitoresca como se vestem.

Como sou daquelas leitoras que compram pela capa, preciso admitir que essa laranjona e desenhada me conquistou de primeira. E, independente do meu gosto, vocês têm que concordar que ela chama muito mais atenção numa bancada de livraria por conta da cor. Então, na minha opinião, a Seguinte acertou demais ao arriscar fazer uma nova capa e inovar completamente nela.

E vocês, o que acham desses 2 modelos? Qual preferem?

18 comentários

  1. Eu acho que faço parte do pequeno grupo que não suporta essa capa hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Amei a capa brasileira, Giulia! Ainda não recebi o livro porque os correios andam me zoando :( Adoro desenhar, portanto sou fã de capas ilustradas, ainda mais bem ilustradas! Não sei quem é o ilustrador, estou curiosa pelo nome. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bem? Gostei bastante da nova coluna e me interessei pela sinopse, parece ser um livro bem diferente. Bom, adorei os dois estilos de capa, mas gostei da Seguinte ter criado uma capa nova, não seguindo o padrão da original. Ambas estão muito bonitas e me chamariam a atenção, mas a da Seguinte está bem criativa, adorei os personagens e a maneira deles se vestirem, e o fato de ser uma capa contínua fica ainda mais legal.

    Espero ver mais posts desse tipo!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Giu!!!

    Adorei essa coluna novo, morro de preguiça em procurar as capas, confesso. Dai... Desisti por hora. Mal posso esperar pela sua resenha para descobrir mais sobre os personagens, pois é. Adorei o que a Seguinte fez, mudou o padrão da capa. Concordo que o laranja deu um super destaque ao livro e que se estivesse com a outra capa passaria despercebido. Amei a continuidade que a capa tem, isso deixou o livro mais incrível ainda. Parabéns pela coluna, espero que seja um sucesso!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante das duas capas, geralmente não gosto quando não seguem o podrão de capa, mas essa ficou muito bonita, estou ansiosa para ler resenha deste livro, parece ser muito bom.

    Adorei a nova coluna !

    ResponderExcluir
  6. Giulia!
    Verdade! Ela chama atenção por vários motivos, primeiro porque é diferente das capas de outros lugares, segundo porque é de cor chamativa e desenhos bem feitos e também porque aproveita todo espaço quando aberta.
    Gostei da sinopse também e vou aguardar sua resenha.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Nossa, mas essa capa brasileira tá divina. Me interessei pelo livro só por conta dela (se bem que eu já conhecia essa premissa e as outras capas também são atraentes, mas a brasileira tá especial). Me lembrou um filme: Tekkon Kinkreet e tem muito traço que lembra mangá haha Pretendo ler o livro assim que eu conseguir.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Tenho que concordar! A capa original até que é legal, mas nao tem o diferencial da editora seguinte! Essa laranja com desenhos me chamou muito mais a atenção, e eu tenho que concordar contigo, capas que continuam são as melhores! A premissa da história me pareceu meio igual a várias distopias (ahah), mas vou dar uma xeretada nas livrarias e ver se acontece um romance entre eu e o livro ahha!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, realmente sou daquelas leitoras que compram pela capa e corre pra sinopse, caso agradem compra. A capa do livro realmente chama atenção e é de fato muito mais trabalhada e chamativa, que a original diria, deu uma ideia de juventude, o que pela sinopse combinou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a capa brasileira, ficou linda demais e chama a atenção quando ficamos vendo aquele monte de livros.
    Parece ser uma historia interessante com essa aventura de tribos, amores e inimigos em busca de algo comum.
    Se eu tiver a chance, irei ler.

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu. Tudo bem?
    A capa original é bem linda, mas. a brasileira me conquistou. Comprava sem nem saber nada da história. É muito linda. Vou aguardar sua resenha para saber mais detalhes da obra.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Amo capas soft touch, e acho que essa brasileira ficou mesmo especial, que linda!! *-* Não conhecia o livro ainda, mas também compraria pela capa, com certeza!

    Aguardo a sua resenha. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, Giu!

    Bem, adorei a premissa do livro (adoro uma distopia com tom de ficção científica apocalíptica), então com muita certeza irei adquirir esse livro. Sinceramente, gostei muito mais da capa original, mas não desprezo e rejeito a capa nacional :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii
    Gostei muito da premissa do livro, e eu adorei a capa que a editora Seguinte fez! Com certeza o laranja chama muita mais atenção, e eu particularmente achei lindo!
    Adoro capas contínuas, a editora arrasou!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Sim, a nossa capa é linda, sim ela chama a atenção, mas eu nem li a sinopse por conta dela!
    Ela passa uma mensagem errada do livro.. por mais que tenha armas, pichações e blablabla, não me passa a ideia de uma distopia ;S

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente eu curti mais a capa original! Mas isso não que disse que não curti a do Brasil
    ao contrario achei super chamativa e criativa! Mas a outra curti muuito mais!

    ResponderExcluir
  17. Oiie, parece ser uma história cativante, adorei as duas capas (dividida entre ambas)

    ResponderExcluir
  18. Já vi esse livro em algumas lojas online e não tinha prestado muita atenção, sei lá nem sabia sobre o que tratava e confesso que gostei da nacional, mas a original também é bem bonita e gostei mais dela, vou procurar as resenhas e ver se é bom mesmo, pelas capas e pela sinopse tem tudo para ser uma grande história, grande trabalho do ilustrador da Seguinte, perfeitos os desenhos.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)