{ novidades } Lançamentos de Outubro - Geração

Apostando em gêneros bem diferentes, a Geração marca o mês de outubro.
O que você prefere: mitologia, romance ou política?




Deuses do Olimpo
Dad Squarisi

No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!






O Avião de Noé
Fernando Vita

Nos anos 1950, começando com uma explosão durante uma missa em louvor à Santa Rita dos Impossíveis. Uma fábrica de fogos pega fogo, mas todos acham que o barulho é devido às comemorações pela vitória do Brasil contra a seleção sueca. O responsável: o porco de um enfermeiro. Um inventor improvisado acredita que, com os restos de sucatas que vai encontrando, poderá construir um helicóptero, o Águia de Todavia, e até marca o dia para seu lançamento. A geringonça voará? Este e muitos outros relatos desfilam numa sucessão de acontecimentos vertiginosos na cidadezinha imaginária baiana criada pelo jornalista e romancista Fernando Vita, que compõe um mosaico debochado, escatológico e cheio de aventuras populares com tipos folclóricos neste seu segundo livro, depois de Cartas anônimas.





Política
Míriam Morais

Não fique por fora dos temas que agitam o país. Veja aqui o que você precisa saber para entender,opinar e debater política e atualidades. O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo. Bertolt Brecht

25 comentários

  1. Amei as capas <3
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga é Lógico que Deuses do Olimpo me chamou mais atenção, até porque é um tipo de história que eu gosto bastante, mas eu não sei o que esperar desse livro ainda. Espero poder ler algumas resenhas antes de garantir o meu exemplar, até porque é bom a gente ver a opinião de outras pessoas antes de comprar né? Mas esse foi o único lançamento da Geração que me chamou atenção =]

    Enfim...Olha vou te dizer uma coisa que já cansei de te falar.
    Mas até hoje estou ENCANTADA com o seu layout.
    Espero que o meu fique tão lindo como o seu quando eu for fazer com a Flavinha ano que vem, porque estou doida pra mudar de carinha.

    Enfim...Se cuida linda e tenha um BOM FINAL DE SEMANA

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii,

    Já tinha visto os lançamentos e me interessei por O Avião de Noé.

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. Giulia!
    Gosto dos 3 temas porém me interessei mais pelos Deuses do Olimpo e acredito que será uma série!
    Desejo uma semaninha maravilhosa de luz e paz!!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu!!!!!
    Desses me interessei apenas por Deuses do Olimpo *----* amo muito mitologia e a sinopse me atraiu bastante.

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, tudo bem?
    Como fã de mitologia, o único lançamento que chamou minha atenção foi Deuses do Olimpo. Posso estar enganada, mas parece que não será um livro de fantasia e sim, mas uma espécie de enciclopédia de mitologia. Vou aguardar as resenhas para descobrir.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláaa!
    Dentre esse lançamentos só me interessei por "Deuses do Olimpo", mas não sei se leria logo. Talvez em um futuro próximo, mas não já. rs

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu!!

    Deuses do Olimpo eu quero muito ler... O Avião de Noé fiquei numa dúvida profunda, mas acabei decidindo ler também, mesmo sem saber direito o que esperar... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá Giulia, tudo bem??

    Bom dessa vez nenhum livro me chamou atenção...desses lançamentos... Mas desejo boas leituras... Xero!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá

    Deuses do Olimpo parece ser legal e Política me interessa bastante, mas com algumas ressalvas. Agora esse Avião de Noé me bugou completamente, não curti nenhum pouco a capa e acho que não tem muito a ver com o título, a premissa também não me chamou a atenção, então dispensarei completamente.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  11. Mitologia grega, acho que nunca li algo sobre isso, mas apesar de eu não gostar, talvez eu leia algo disso. E livros de folclore brasileiro com humor, ironia, tambem nao é algo que eu leia, sou fresca sabe, acostumada com classicos ingleses, mas sempre bom inova um pouco. E por incrivel que pareça, o livro de politica foi o que mais me chamou a atenção, pois saber sobre isso é algo que ajuda a pensar de forma melhor.

    ResponderExcluir
  12. Giulia,
    Não fiquei muito interessado nos lançamentos desse mês. Fiquei um pouco confuso com a premissa de O Avião de Noé e quero formar uma opinião mais embasada quando ler uma resenha dele! Os outros não me chamara a atenção. Ainda bem. Preciso diminuir minha lista de desejados, senão precisarei de 3 vidas pra ler tudo!! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Guilia, tudo certo?
    Confesso que os lançamentos da Geração desse mês não foram os meus preferidos, mas preciso abrir um exceção para Deuses do Olímpio, que recebemos aqui e é lindo! É uma história mais juvenil, mas é super charmosa e muito bem feita.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  14. Deuses do Olimpo foi o que mais me interessou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  15. O Política me interessou, e acho que o deuses do Olimpo é uma boa ideia de presente (meu namorado é viciado em mitologias, principalmente na grega).

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Eu prefiro política, mas vou ficar com Deuses do Olimpo para nova aquisição. Amei a capa e a premissa.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Giu, tudo bem? Desses livros, o único que me interessou foi "O Avião de Nóe", parece ser bem diferente e a sinopse me deixou bem curiosa!! Vou esperar para ler alguma resenha dele para ter uma opinião melhor!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  18. Hey, curti esse de mitologia =D
    Gosto muito do assunto e como a mitologia tem uma explicação desde a criação do mundo, fiquei bem curiosa para saber que eles podem abordar nesse livro. Só espero que eles não tenham ignorado as gerações de titãs que antecederam os Deuses do Olimpo hahaha

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Giulia,

    Bom fiquei mito interessada em Deuses do Olimpo! sou louca por mitologia! Não gostei muito da capa, mas é muito legal! Já os outros dois me chamaram atenção, mas não sei bem se vou gostar ou não.

    Mayla

    ResponderExcluir
  20. As capas são lindas, claro que me interessei mais por um livro que foi Deuses do Olimpo, há alguns dias que estou bem interessado na cultura grega, e esse livro faz parte disso, fiquei bem empolgado com ele. Que TOP a capa de O Avião de Noé, adorei este também. Apenas Política que não me interessei o bastante para despertar-me a vontade de o ler, mas a capa e bem simples e bonita.

    ResponderExcluir
  21. Adooooreiii as novidade da editora! Minha amiga vai adora o livro
    sobre Mitologia

    ResponderExcluir
  22. O lançamento que mais me chamou a atenção foi "Deuses do Olimpo", vou querer ler com certeza !!

    ResponderExcluir
  23. Adorei os novos livros, devo comprar alguns no black friday

    ResponderExcluir
  24. Só Deuses do Olimpo despertou curiosidade e principalmente pela capa, espero que a história sobre o surgimento dos deuses seja bem contada.

    ResponderExcluir
  25. Para quem vive na cidade de "TODAVIA" , O avião de Noé seria a melhor opção de leitura. bem humorada, o autor mistura ficção e realidade na cidadezinha do recôncavo baiano nos anos 50 . Lembrei muito do outro livro do autor, " Cartas Anônimas " . Otima leitura .

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)