{ novidades } Lançamentos de Outubro - Gutenberg

Vamos conferir o que a Gutenberg trouxe de novo para este mês?
Eu gostei de todos, mas meu lado revisora vibrou com o livro de capa amarela e azul. ♥




O livro do Bem - Coisas para você fazer e deixar o seu dia mais feliz – por Indiretas do Bem
Ariane Freitas e Jessica Grecco

Este é um livro diferente, porque é sobre alguém muito especial: você. É um espaço para você fazer coisas que vão colocar um sorriso no seu rosto e deixar sua vida mais alegre e feliz. São pequenas e grandes atitudes que vão lembrar você que tudo sempre pode ser melhor e mais divertido se a gente der uma chance, e que cada segundo da vida vale a pena até quando a gente tende a não a acreditar muito.
Este é um livro sobre amor, felicidade e alegria de viver. Mas ele só vai acontecer completamente se você topar embarcar nessa loucura fazendo-o seu de verdade. Cada minuto que você dedicar a estas páginas farão com que este livro se torne mais completo e mais seu. Então vem! E fica aqui um convite: fotografe e publique tudo o que você fizer no seu Livro do Bem nas redes sociais com tag #livrodobem. Porque o que é do BEM merece ser compartilhado!






Faça amor, não faça jogo
Ique Carvalho

Viver a plenitude do amor é o desejo senão de todas, ao menos da maioria das pessoas. Amar e ser amado incondicionalmente, contar com o apoio de alguém para as horas difíceis e para os momentos alegres, e saber que independentemente do que fazemos, alguém estará ao nosso lado simplesmente pelo que somos é o ideal de vida de muitos.
Viver esse amor na prática, no entanto, nem sempre é fácil. E é exatamente sobre felicidade, vida e amor que Ique Carvalho fala neste livro. O autor, que começou escrevendo em seu blog e já tocou o coração de milhares de pessoas que se envolveram e se emocionaram com suas palavras, descreve com perfeição o amor que muitos procuram e poucos realmente encontram. E ele fala do amor em todas as suas expressões: desde o romântico entre duas pessoas até o mais puro e verdadeiro dos laços familiares, que ele tem com seu pai e mentor.
Como as relações humanas são frágeis e complicadas, os relacionamentos tornam-se difíceis, o que nos faz buscar a felicidade nos lugares ou nas pessoas erradas. Mas o autor nos faz enxergar a vida de forma diferente. Faça amor, não faça jogo é um lembrete de que, no jogo do amor, não é necessário haver ganhadores ou perdedores. Basta olhar e aceitar novos paradigmas e acreditar no que diz seu coração. E vivenciar isso de verdade.





Como melhorar um texto literário - Um manual prático para dominar as técnicas básicas da narração
Felipe Dintel e Lola Sabarich

A elaboração de um bom texto literário, qualquer que seja seu estilo ou extensão, exige que o autor tenha uma base técnica de recursos que permitam criar narrativas com consistência e qualidade, para que o objetivo de transmitir uma boa história seja atingido.
Este guia fornece as ferramentas necessárias para o aprimoramento de um texto literário, fornecendo exemplos comentados que revelam como:
* Selecionar os elementos mais adequados para construir uma cena
* Caracterizar e construir adequadamente os personagens
* Manipular e lidar com a passagem do tempo no relato
* Adaptar o ritmo narrativo às necessidades da ficção
* Estimular a curiosidade do leitor



Mate-me Quando Quiser
Anita Deak

Decidindo que sua vida deveria chegar ao fim, mas sem coragem de cometer suicídio, uma mulher contrata Soares, um matador de aluguel. Resolve que sua morte acontecerá na bela cidade de Barcelona, e para isso envia ao seu futuro algoz a passagem de avião e o endereço de onde ficará na Espanha. Ele deverá matá-la no prazo de quatro meses, quando for mais conveniente. Junto com o pagamento, manda também uma foto sua, para que ele saiba quem ela é. Mas ela não quer saber como é a aparência de seu matador. O destino, porém, nem sempre cumpre à risca os planos que costumamos traçar para ele.

19 comentários

  1. apesar do título mate-me quando quiser esta com uma capa linda!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. curti os lançamentos! melhor que alguns por ae haha.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Giulia!
    Imagino sua alegria com o livro Como melhorar um texto literário, foi o que mais me interessou, acho que todos nós que fazemos resenhas e gostamos de escrever, devemos lê-lo, concorda?
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, tudo bem? Desses lançamentos, os que eu me interessei foram "O Livro do Bem", gostei bastante da proposta dele, de escrever aquilo que nos faz bem e "Mate-me quando quiser" a premissa é bastante interessante, e deve ser engraçado, além disso se passa num lugar lindo. Achei interessante também "Como Melhorar um Texto Literário" e muito útil, imagino como você deve ter se interessado por ele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Giu, me falindo em 3... 2... 1... Ai ai.

    Adorei o primeiro que é do "Indiretas do Bem" porque aquela página é tudo de bom! Nem sabia que ia sair livro. Achei o máximo!!! Definitivamente eu PRECISO desse livro. A Gutenberg está de parabéns pelos lançamentos. "Como melhorar um texto literário" é um dos que vão entrar na lista dos livros "pra faculdade" que eu digo. Adorei, a proposta dele deve ser incrível. Amei só pela sinopse <3
    Adorei os lançamentos!!!

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Não me interessei por nenhum livro em específico, mas gostei da capa e algumas coisas da premissa de 'Mate-me Quando Quiser' e também curti a capa de 'Faça Amor, Não Faça o Jogo'.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, Giu!
    O livro que mais me chamou a atenção foi "Mate-me quando quiser" da Anita Deak. Que sinopse legal, diferente. A proposta me incitou a lê-lo assim que tiver a oportunidade!
    Beijos!
    https://cantaremverso.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá... tudo bem???

    Vários lançamentos... mas o único livro que eu me interessei foi Faça amor, não faça jogo... parece-me uma leitura alegre e descontraída.... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha lido um pouco sobre esses livros. E gostei de todos, principalmente de Como melhorar um texto literário, pois eu amo escrever há muito tempo e estou tentando aperfeiçoar isso e vou tentar adquirir.
    E quanto os outros livros, gostei também de todos.

    ResponderExcluir
  10. Ei, Giu, tudo bem?

    Sempre curto os livros da Gutemberg. A diagramação deles é sempre legal. Mas dessa vez nenhum livro me chamou a atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu. Gostei dos lançamentos da Gutemberg, fiquei interessada em "Como melhorar um texto literário", "Faça amor, não faça jogo" e "Mate-me quando quiser'

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  12. Amo a página Indiretas do bem, as meninas que fazem são umas fofas, jpa fiz campanha com elas, estou louca por esse livro!

    Eu como uma boa romântica, adoraria ler Faça amor, não faça jogo. Não conheço o blog do Ique, mas vou procurar, talvez o desejo de ler o livro aumente ainda mais.

    Assim como você o que mais me chamou atenção foi o de texto literário, para quem é blogueiro e escreve tantas resenhas, sempre bom ler sobre o tema.

    Esse livro, mate-me quando quiser, me lembra a série da globo Sereia, será que foi daí que tiraram a idéia? Eles são cheios de copiar obras literárias

    ResponderExcluir
  13. Oii Giiiu,

    Eu gosto bastante da Gutemberg :D :D
    De todos, eu queria o Mate-me quando quiser :)

    Os demais não me chamaram tanta atenção, mas leria se tivesse

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  14. Amei a premissa de Mate-me quando quiser, e acho que as coisas devem acabar bem, apesar da vontade dessa mulher maluca... hehe... os outros não chamaram minha atenção.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Giu quando vi esse livro de textos literários, lembrei de você =)
    Pelo visto fui certeira rrsrs
    Costumo gostar de vários livros da Gutemberg, mas o livro que mais me chamou atenção nesses lançamentos foi O livro do Bem, porque eu super curto a páginas delas <3

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Faça amor, não faça jogo foi livro que mais me chamou atenção
    profundamente. Mas em geral eu curti todos os livros
    lançado!

    ResponderExcluir
  17. Fiquei bem interessada em ler Mate-me Quando Quiser - Anita Deak, parece ser bem bacana, os outros não me chamaram tanta atenção,

    ResponderExcluir
  18. Não gostei muito dos lançamentos. Espero que o próximo me prenda mais a atenção.

    ResponderExcluir
  19. A proposta mais atraente é Mate-me Quando Quiser a capa simples deixa um tom de maior destaque para a história narrada, esperarei resenhas a respeito dele.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)