{ novidades } Lançamentos de Outubro - Callis

Eu amo literatura infantil, a Jaque tem filha pequena... Essa parceria veio linda pra gente! :D
Olha aí as novidades da Callis pra criançada!




A lenda da noite - Histórias da Vó Betica
Blandina Franco, José Carlos Lollo

Em A lenda da noite, uma menina muito espevitada, daquelas que têm resposta para tudo, se deixará envolver por um conto bem antigo que a Vó Betica conhece: a história de como surgiu a noite. Com uma narrativa vivaz, no fim do livro só nos resta concordar: a Vó Betica sabe contar histórias como ninguém! Idade Mínima Recomendada: 9 Anos Idade Máxima Recomendada: 12 Anos






De manhã - Histórias de Sofia
Taline Schubach

Sofia já não é tão mais tão pequenina: é hora de se arrumar sozinha para ir à escola. Colocar o uniforme, fazer xixi, tomar o leite com chocolate, se pentear, escovar os dentes O problema é acordar cedo. Não está sendo fácil e algumas pequenas confusões começam a acontecer! O que é que Sofia vai fazer com essa moleza que aparece todo dia de manhã? Idade Mínima Recomendada: 5 Anos Idade Máxima Recomendada: 8 Anos





A dentadura do seu Mokó
Thiago Lopes

Seu Mokó levantou cedinho e foi ao banheiro, com bengala e dentadura na mão. Mas o que o velhinho não imaginava era o que viria depois, tudo por causa de um momento de distração! Xiii... O que será que aconteceu?



Fundação de São Paulo
Antonio Carlos Olivieri

Ao estudar a fundação de São Paulo, de repente, as imagens no computador ganham vida e João Paulo vai parar na aldeia de São Paulo de Piratininga, em 1562. E não é só - uma batalha feroz entre índios e portugueses está prestes a eclodir. Em formato de HQ, temos uma trama cheia de aventura, cujos personagens (jovens em sala de aula) se aproximam do universo do leitor. De forma irreverente, fatos históricos são narrados e ilustrados, tornando o aprendizado uma consequência natural.





Almanaque da Palavra
Carla Caruso

Tudo começa com uma brincadeira inusitada: dar nomes novos às coisas! Por meio dos contos e textos breves do livro, o mundo das palavras é desvendado perante o leitor, que descobre, entre outras coisas, que inventar palavras é algo que acontece o tempo todo numa língua. Com cara de colagem, a arte empresta movimento às páginas e complementa a narrativa bastante dinâmica. No fim, o leitor percebe que onomatopeias, sufixos e prefixos não têm nada de assustador, pelo contrário, são bem divertidos!

22 comentários

  1. Oi Giu, tudo bem? Gostei bastante dos lançamentos da editora. Os livros são super fofos e eu também adoro livros infatis, sempre tem um bom ensinamento. Achei bem interessante o livro "Fundação de São Paulo", parece um bom modo de contar a história a partir de uma narrativa leve e divertida para os pequenos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada dessa editora, mas a sinopse que mais curti foi do livro Fundação de São Paulo, pois a história leva a uma reflexão interessante. Sem contar que mistura história e ficção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu, tudo bom?! Parabéns pela parceria com a editora de literatura infantil. Como professora gosto de conhecer as novidades e vira e mexe compro alguns títulos para dar de presente aos meus alunos. Para os meus maiores, adorei o livro "Fundação de São Paulo". Acredito que eles devorariam!! Adorei as indicações *-*

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu! Gostei dos títulos que você mostrou, principalmente ''A lenda da noite'' e ''Almanaque da palavra''. Eu tenho uns primos pequenos que adoram ler, então sempre vejo dicas para eles para eu comprar posteriormente.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Muito legal os Lançamentos, e super parabéns pela parceria. pa nos blogueiras isso é muito importate, é uma alegria imensa quando fazemos parcerias assim.

    um beijo
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  6. a capa do livro de manhã parece comigo quando acorda, adoro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Os livros parecem ser super fofos, adorei as capas deles *-*

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  8. OIii,

    Quando eu fui na Bienal, mmorri de amores pelo stand deles lá. Muito fofo!!
    Também sou apaixonada por literatura infantil, não leio com muita frequencia mas adoro. Curti bastante os lançamentos!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. oie Giu
    amo livros infantis. Preciso comprar mais para os meus filhos, pois a coleção dele está bem pequena.
    Bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Giulia,

    Que capas mais fofas ein! Livros infantis me chamam bastante atenção, quando acho alguns em algum lugar paro logo pra ler, e eu tenho alguns aqui em casa e quero logo postar resenha, pois acho tão fofo!

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nenhum livro desta editora, mas confesso que adoro livros infantis e vou querer ler "De manhã", parece ser tão fofo

    ResponderExcluir
  12. Giulia!
    Parabéns pela nova parceria.
    Adoro os livros infantis e mesmo sem ter crianças pequenas em casa (as filhotas já beiram os 30), gosto de ler para as crianças no Hospital do câncer que é em frente de casa e amo o deslumbramento dos pequenos.
    Tenha uma semana de sucesso!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiii
    Que lançamentos fofinhos, fiquei com vontade de ler todos :3
    Parabéns pela parceria!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Meu favorito foi A lenda da noite, deve ser fofo! Me interessei muito pelo Almanaque da Palavra também, achei a ideia dele bem legal.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Eu acho que não conhecia essa editora. Mas gostei bastante de todos os livros apresentados. Sou fã de literatura infanto-juvenil e é sempre bom conhecer novas editoras que publicam livros do tipo. O que mais me interessou foi esse da dentadura que tem cara de ser divertidíssimo!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Adoro livros infantis, amei de manhã e a lenda da noite vou pesquisar também como dicas de livros infantis. As ilustrações já nos conquistam . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vou ver se mando livros pro meu sobrinho.
    Ele adora filmes, espero que goste de ler também.
    Gostei das dicas, no natal vou escolher algum.

    ResponderExcluir
  18. Giulia,
    Eu também amo literatura infantil e não me canso de ler os livrinhos de minha irmã. E adoro ler pra ela também! Eu gosto muito de alimentar minha criança interior HAUAUHS
    Desses lançamentos da Callis, tem como querer todos? Desculpa mas não consigo dizer qual eu mais desejo. Quero ler todos e espero ter oportunidade :3

    Abraço
    Adriano G.
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Alguém diz pra Sofia que todos padecemos desse mal hahahaha
    Eu era ótima para acordar cedo, na época do fundamental, mas hoje.. pelamor!
    Acho que preciso desse livro pro meu afilhado, bom que ele vai descobrir desde cedo o quanto é difícil essas coisas de 'gente grande'. Lenda da noite também me pareceu interessante..
    Giu, curiosidade: quando a gente tiver filhos, vamos ler para eles ou para nos mesmas?
    haha Histórias infantis são um amor <3

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. A lenda da noite ate eu quero ler ! Quem sabe eu não compro pra meu sobrinho!
    Adooorei as novidade da literatura infantil

    ResponderExcluir
  21. Comprei todos para dar de presente de natal, espero que as crianças de minha familia gostem

    ResponderExcluir
  22. O livro sobre a fundação é bem legal, mostrando uma parte importante da história do Brasil e A Lenda da Noite me deixou curioso para saber como a noite surgiu. Callis com ótimos lançamentos.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)