Feitiço Azul - Richelle Mead


Título: Feitiço Azul (Bloodlines #3)
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte


A atual missão da alquimista Sydney Sage fez com que ela revisse seus conceitos não só sobre os vampiros, mas também sobre a própria organização à qual pertence, responsável por esconder a existência dessas criaturas do resto da humanidade. Sydney acabou descobrindo um grupo dissidente que tinha muito em comum com os alquimistas, mas objetivos bem mais radicais. Certa de que seus superiores estão guardando segredos sobre essa facção paralela, ela contará com a ajuda do misterioso ex-alquimista Marcus Finch para tentar desvendá-los. Mas isso só será possível se ela conseguir escapar de uma ameaça ainda mais urgente; uma feiticeira cruel que suga a alma de jovens usuárias de magia. Enquanto isso, a garota luta contra os sentimentos cada vez mais fortes pelo rebelde vampiro Adrian Ivashkov. Há tabus e preconceitos milenares arraigados entre as duas raças, que representam um obstáculo enorme para esse relacionamento. Mas Adrian é persistente e é o único em quem ela confia para enfrentar as ameaças que se aproximam. Será que Sydney conseguirá se libertar do seu modo de vida e se render a esse romance?

Nesse terceiro livro da série (confira as resenhas de Laços de Sangue e O Lírio Dourado), Sydney está ainda mais próxima de tudo aquilo que antes ela desprezava/temia. Agora ainda mais próxima dos Morois, e especialmente de um com olhos verdes, a jovem alquimista enfrenta novos desafios, aprende ainda mais sobre magia e está prestes a entrar no meio de uma guerra que ela nem imagina a dimensão.


Quem lê/acompanha a série sabe o quanto a Sydnei Alquimista desprezava a magia e tudo que vinha dela. Agora por influência e insistência da Sra. Terwilliger ela está praticamente no programa avançado de aprendiz de Magia para Bruxas. rs Quem diria!

Pois é, mas todo esse aprendizado logo logo será testado, e a garota vai ter que mostrar todo seu "talento natural" pra coisa. Junto com sua querida professora - da qual ela também tem se aproximado bastante - Sydnei vai enfrentar um inimigo poderoso que a fará desejar aprender cada vez mais magia para combatê-lo. Uma bruxa realmente poderosa e que coloca em perigo pessoas inocentes.

Fora isso, tem também as questões não respondidas, as dúvidas sobre os Alquimistas que tanto a estão perturbando. E dessa vez para a nossa surpresa e deliciamento, Sydney deixa de lado toda sua razão e lógica, se lança por puro instinto e faz absurdos para descobrir no que os Alquimistas estão metidos e o que eles tanto escondem. Após descobrir parte desse mistério, Sydney toma algumas decisões que mudam totalmente o rumo da sua vida.

No meio dessas decisões e atitudes loucas, Sydney reencontra seu Pai e Zoey (sua irmã caçula), e elas meio que fazem as pazes e tudo. A partir dái, conhecemos uma nova Sydney, - que eu amei muito mais! - uma decidida, destemida, menos calculista e mais apaixonada. Muito mais apaixonada!!! (suspiros) rsrs

Por falar em apaixonada, Adrian Ivashkov está ainda mais apaixonante e apaixonado neste livro (se é que é possível ele ficar melhor!). Adrian dá uma aula do que é ser conquistador e como ganhar o coração de qualquer garota. Acreditem, ele ganhou o meu várias vezes!

No final do livro, temos muitas surpresinhas relacionadas a esses dois. Mas a surpresa maior está realmente na última página, uma surpresa que vai deixar Sydney totalmente desorientada, e nós também. Uma visita inesperada chega pra ficar. E eu fico me perguntando: como a nova Sydney vai lidar com toda essa confusão que se formou?

Mal posso esperar para ler Coração Ardente! O título já é promissor! *-*

- Sage, me lembro muito bem de tudo o que aconteceu naquela noite. Você não parecia tão relutante. Estava praticamente em cima de mim.
- Não me lembro muito dos detalhes. - menti.

28 comentários

  1. Jaque linda,
    Jura que a série é boa assim??? Vou pesquisar resenha do primeiro aqui para conhecer melhor, porque juro que fazia uma ideia muito diferente. Claroq ue julguei pela capa e baseando-me em nada porque a capa é linda, vai entender...kkkkkk Não sei porque o livro me repeliu até agora, até ver essas estrelinhas e o coração, até ver essa sua empolgação por uma personagem corajosa e apaixonada, rsrsrsrs
    Gostei e quero conhecer!

    Beijos
    Chrys Audi
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jaque, eu tinha me interessado pelo titulo do livro e só, mas quando li sua resenha acabei me decepcionado por a) ser o TERCEIRO livro de uma serie b) Eu não gostei da ideia da historia. Eu já vi livros deste tipo antes e na forma de serie também e acabei ficando com 7 livros de uma estoria que não gostei nem um pouco. Portanto to passando a bola.

    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, não gostei tanto da capa, mas a história pareceu compensar. É o tipo de livro que parece que prende a gente. Muito legal =D

    Abraços,
    ||MiL Rios

    ResponderExcluir
  4. Jaqueline!
    Desde que essa série saiu tenho muita vontade de ler primeiro porque a literatura fantástica é encantadora e também porque me interesso muito por qual enredo que fale sobre feitiço, bruxaria, magia, alquimismo e afins...
    Espero que consiga ler o próximo em breve e traga mais uma resenha.
    Semaninha de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Jaque, tudo bom?! Menina, eu sou louca por essa série, mas ainda não li a Academia de Vampiros e sei que esse é um spin-off. Mas isso não me impede de ler as resenhas e só fico com mais vontade de lê-los. Adorei a resenha! Espero que consiga ler o próximo em breve e que traga mais uma resenha <#

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha !Eu quero tanto ler está série, leio tantas resenhas positivas, eu adoro as capas. Na primeira oportunidade vou começar a ler !

    ResponderExcluir
  7. Para falar a vdd n estava mto interessada nesta série...mas a sua resenha me chamou a atenção, principalmente pelo fato de vc a ter colocado entre as suas favoritas! hahaa
    Gosto do padrão das capas...ficam mto bonitas juntas...

    ResponderExcluir
  8. Jaq ainda não li a série mas li vampiros e já me interessei, e pelo visto nosso protagonista vai conquistar nossos corações hehe . Gostei muito da premissa do livro e a série deve ser muito boa, assim como você adorei o título do próximo livro. Terei que correr para ler tudo. beijos lindona

    ResponderExcluir
  9. Oi, Flor! Tudo bom?
    Adoro as capas dessa saga, elas me transmitem algo bom e tenho certeza que a história carrega algo ainda mais emocionante! E não falei, temos ai, uma guerra chegando e uma protagonista que a cada página está crescendo cada vez mais. Quem diria mesmo, como não li os outros livros ou resenhas, fico me perguntando o porque desse desprezo todo, eu particularmente adoraria ter esse dom da magia, imagina?!
    Isso! Um incentivo para vermos a grande mulher que tenho certeza que ela vai se tornar, e vai ser fichinha ela dominar essa arte da magia. Sabia que não estava errada, uma história totalmente intensa e com aquele toque perfeito de romance, o que estou esperando para ir comprar os livros e começar essa leitura?! Ai ai..

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu, tudo bem?

    Adorei o novo pano de fundo do seu blog. Viva o Outubro Rosa. Agora, quanto a feitiço... tentei lei o primeiro livro, mas não curti. Não li VA, então viajei em muitas partes. Sem contar que imaginei que, se continuasse na série, eu iria ter muito spoilker quando resolvesse ler VA. Então larguei =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Para tudo!!!!!
    O meu Adrian esta mais apaixonante nesse livro? Eu preciso ler essa série logo já que é assim, estou com saudades desse Moroi maravilhoso que ele é, e a Sidney, bom, não gostei dela em Academia de Vampiros, mas quem sabe eu goste dela em Bloodlines.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  12. Uma visita inesperada que chega na última página?! Isso é maldade da Richelle com seus pobres leitores. Eu ainda não cheguei ai, parei no terceiro livro de VA, mas espero terminar o quanto antes para seguir com essa série. É ótimo saber que conseguimos nos apaixonar ainda mais pelo personagem <3
    Sou movida a essas paixões rsrs

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Essa série não me interessa, não faz meu estilo. Mas sempre vejo ótimas recomendações acerca da narrativa da autora e também muita gente comentando super bem sobre os livros dela. Ela realmente parece ser ótima no que faz e o livro deve ser um prato cheio pra quem curte histórias do tipo. Ao mesmo tempo que tenho vontade de ler uma série, tenho preguiça de começar e etc. Mas enfim, acho que deve valer a pena, dá pra notar que está super empolgada com a série lendo sua resenha.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oii Jaque,

    Eu não conhecia a serie de livros, mas eu gostei da sinopse e fui ver as outras resenhas, eu tô fugindo de séries porque tô empobrecendo muito rapido HAHAHAH. Mas voltando a sua resenha, eu gostei bastante e fico feliz com sua empolgação em ler a serie e querer a continuação. Espero a proxima resenha e vou deixar anotado pra quem sabe mais pra frente poder ler.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Jaqueline, tudo bem?
    Jura que já é o terceiro livro da série? :O
    Não me lembro de ter lido nada sobre magia (nem da autora, por sinal...), não desse jeito pelo menos, e fiquei bastante interessada. Só o fato de você ter favoritado o livro é já é um ponto à favor, né?!
    Pretendo ler essa série, mas não sei quando... :/ Ahhhh esses livros de parceria que me consomem! hahaha

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que bom que o livro tem várias surpresas, e vou te dizer que fico enlouquecida com essas surpresas na última página! Me deixam surtada até o momento em que consigo ler a continuação... rs... Mas que bom que está ansiosa pela leitura do próximo livro da série, a expectativa é gostosa. Pretendo ler, mas primeiro quero ler VA, então vai demorar um pouquinho para chegar nessa série da autora.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Jaqueline, fico boba quando leio as resenhas desta autora. A grande maioria é só elogios. Eu ainda não tive o prazer de ler nada dela, nem mesmo VA.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Jaque
    Confesso que nunca tive interesse em ler esse livro; sempre tive uma barreira quanto a série. '-'
    Só um fator sobre o livro me deixa instigado que é a magia oriunda da Alquimia. Esse é um assunto que eu adoro.
    Eu não li os livros anteriores e por isso, confesso que me vi um pouco perdido com o andamento do enredo nesse livro. De qualquer forma, acredito que a série deva ser bem legal já que você elogiou bastante e se tiver oportunidade, lerei sim!

    P.s.: adorei o layout. Tudo a ver com o outubro rosa! rs

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sempre vejo maravilhas a respeito dessa série. Nunca li nenhum livro dela, mas tenho muita vontade.
    Confesso que fiquei um pouco perdida, por não saber muito sobre o enredo do livro, mas sua resenha está super instigante.
    E OMG! Preciso conhecer o Adrian *-* Amo personagens apaixonantes rsrs
    E esse mundo que envolve magia me fascina, então dica mais que anotada.
    Ahh e não poderia deixar de mencionar que acho as capas lindas!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá, quero muito ler essa série, me apaixonei pela capa e o
    enredo. Lendo sua resenha fico meio perdida, pois não conheço
    muito bem a série e nem os devidos acontecimentos. Mas pelo que
    pode captar, achei a narrativa bem empolgante e algumas coisas que você
    ressaltou, me deixou bem curiosa sobre o que de fato acontece. Enfim,
    espero poder iniciar de imediato essa leitura, adorei

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha ouvido falar da serie, mas sou fã de livros fantásticos. Vou procurar mais sobre os primeiros livros porque fiquei com algumas duvidas. Mas pelo que entendi, tem uma rixa entre dois grupos diferentes, que um membro de um grupo se apaixonou pelo membro de outro, ai fica a ação e emoção.
    fro_thielly@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. Oiiii
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca parei para ver se me instigava, mas depois dessa resenha, vou procurar saber sobre os primeiros livros e quem sabe se me interessar, ler eles.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adrian *-*
    Ainda não li nenhum livro Bloodline, fiquei meio receosa devido ao final revoltante de Vampire Academy :p e não sei se esse novo casal me agrada :p
    Mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  24. Oi Jaqueline, tudo bem? Confesso que não entendi muito da sua resenha, pois não li os livros anteriores e nem as resenhas. Mas fico feliz que tenha gostado. Estou começando a ler VA e estou gostando bastante.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  25. As capas desta série me chamam bastante atenção, principalmente, O Lírio Dourado. Apesar de não gostar de histórias " vampirescas " , essa me chamou a atenção, devido ao fato de estas mesmas criaturas serem investigadas. Quero ler !

    ResponderExcluir
  26. Fiquei encantado quando vir o lanlamento deste livros
    li a sinopse eu gostei bastante!
    Ele me chamou atenção seja na capa ou na historia ambos são realmente maravilhoso

    ResponderExcluir
  27. As capas são tentadoras, a historia também

    ResponderExcluir
  28. Não acompanhei a história original, logo fica mais difícil começar esse "spin-off" sem ter passado um tempo maior com os personagens, gosto de toda a narrativa sobrenatural que a Richelle insere nos livros dessa série, misturando várias formas seja vampiros, bruxos e afins, parece ser aquele tipo de livro viciante que a cada capítulo temos uma nova surpresa e o final deve ser surpreendente, tenho curiosidade e talvez um dia venha a fazer a leitura, ainda não tenho certeza, vou esperar a Seguinte terminar a publicação e assim que sobrar um dinheiro comprar o primeiro volume para ver se gosto, ainda bem que a autora vem conseguindo agradar os fãs cada vez mais a cada novo livro lançado, isso mostra a qualidade do seu trabalho.

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)