{ 5 on 5 } Férias

Hoje começa um novo projeto aqui no blog: 5 on 5. 5 blogueiros reunidos postarão 5 fotos de um tema predefinido no dia 5 de cada mês. Não há um prazo determinado para que o projeto termine, mas a intenção é que possamos nos divertir ao longo de todo o ano de 2015.

Ao final de cada post sempre estarão os links dos blogs participantes. Não deixem de visitá-los!

O tema para o mês de janeiro é FÉRIAS. Mesmo que vários de nós não estejamos de férias realmente, esse é um mês inspira diversão, não é?!



Como ainda tô na labuta, resolvi usar fotos antigas e falar sobre as minhas férias pós-casamento. Nos nossos 4 anos juntos, já fizemos algumas viagens, e escolhi 5 pra mostrar pra vocês.
(Antes que me perguntem como eu tenho tantas férias, já explico: posso dividir em 3 parcelas de 10 dias ou 2 de 15, então eu picoto meus dias pra poder viajar mais.)



Com 2 meses de casados, fomos pra Brasília. Meu medo de passar mal com o clima seco foi tanto que atraí uma chuva braba, choveu nos 9 dias em que estive lá. Apesar de não ser católica, fiquei deslumbrada com a arquitetura do interior da Catedral Metropolitana de Brasília.



Petrópolis foi uma mini viagem com uns 6 ou 7 meses de casados. É aqui do lado, mas eu nunca tinha ido com tempo de turistar. O local de que mais gostei foi a Casa de Santos Dumont, é bem legal conhecer com um guia pra ele explicar todas as maluquices desse gênio.



Bodas de Papel em alto estilo! Fomos comemorar nosso 1º aniversário em Natal! Eu AMO praia, e Eli embarcou comigo nessa paixão. Teve cajueiro, museu, buggy com emoção... Foi a viagem preferida dele, louco pra voltar lá.



♪ Ai, que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió! ♫ Definitivamente, a viagem pra Alagoas foi a melhor da minha vida até agora. Lugar lindo, companhias maravilhosas, praia, meu amor... Se pudesse, voltaria todo ano! Fomos lá em março do ano passado. Esse foi o melhor passeio, os Cânions do São Francisco, que ficam a 4 horas da capital, bem no sertão.



Nossas últimas férias também foram no Nordeste, em setembro. Dessa vez o estado de Pernambuco nos escolheu. A gente é praieiro, sim senhor! Amei Porto de Galinhas e o centro histórico de Recife, além das comidinhas maravilhosas que só esse povo sabe fazer.

PS: Nada de fotos de biquíni porque vocês não são obrigados, né?

♦♦♦♦♦

ADRIANO | ANDRESSA | FLÁVIA | RAQUEL

Até fevereiro! :)

18 comentários

  1. mas vocês viajaram pra caramba hein! hahahaha
    Foram a vários lugares lindos do nordeste <3
    Eu sou apaixonada por Petrópolis, não me canso de turistar nessa cidade. Sempre conheço algo novo e consigo novas fotos lindas haha
    Recife eu já fui, mas faz tantos anos que nem lembro direito hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  2. #Giu&Eli turistando muito!! HAUSHUAS
    Já te falei um dia como adoro viajar e nem preciso dizer que fiquei muito curioso com estes locais que você visitou, né
    A Catedral de Brasília é linda mesmo. Adorei a foto de Petrópolis (morro de curiosidade por conhecer).
    Conheço o Velho Chico mas no trecho que ele passa pela Bahia. Os cânions são belíssimos mesmo!
    Gostei de tudo e que venha fevereiro! HAUHSUAH

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse projeto, quero participar em uma próxima oportunidade. Dos passeios fui recentemente para Porto de Galinhas e meu passeio preferido foi a praia de Carneiros. Que legal essa visita à casa de Santos Dumont, deve ser muito interessante!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu <3

    Definitivamente vocês adoram praia!! Que lindos, que Deus abençoe a união de vocês e que continuem viajando para todos esses lugares lindos. Ainda não conheço nada do Nordeste =( Fui mais para a região sul *o* Diferente de você, amo o frio HAHAHHUA. Adorei as fotos!!! Nunca fui para Petrópolis também :/ Mas quero conhecer. #PartiuBrasil

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Giulia lindona adorei as fotos e o projeto, menina está certíssima em viajar aproveitar cada momento, eu morro de vontade de conhecer o nordeste . Me aguarde que um dia irei rsss.
    Eu também amo praia , sol, o coisa boa.
    Que venham mais e mais fotos de suas viagens . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. AHUhuahua Adorei esse desafio, tu sabe que amo fotos, não só tirar, mas ver também.
    E vocês viajam pra caramba! Isso é bom, quando crescer quero ser assim. rsrss
    Amiga, adorei o post, espero o próximo.

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Ooooi, tudo bem?
    Praia *----* tenho muita vontade de visitar Porto de Galinhas. Gosto bastante de praia, mas trocaria por um aconchegante lugar frio, de preferência com neve *---*.
    Já visitou Jericoacoara? É o paraíso na terra :) É tudo de bom!

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  8. Ooooi, tudo bem?
    Praia *----* tenho muita vontade de visitar Porto de Galinhas. Gosto bastante de praia, mas trocaria por um aconchegante lugar frio, de preferência com neve *---*.
    Já visitou Jericoacoara? É o paraíso na terra :) É tudo de bom!

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou adorando ver o projeto.
    Acompanho suas férias e fotos pelo instagram... Eu também posso picotar minhas férias, a diferença é que sou estagiária e não tenho muito money pra viajar HSUAHSUAHSUA. Mas esse ano quero ir pro Rio e espero conseguir te ver :D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei suas fotos, Giu!! Não conheço Brasília, mas também tenho medo do clima seco, espero atrair chuva como você quando for pra lá! rs... E eu simplesmente AMO Natal e Porto de Galinhas, pra Natal já fui umas 3 ou 4 vezes, e pretendo voltar!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá Giulia!
    Adorei conhecer os lugares que você viajou. Eu nunca sai do Rio, mas pretendo esse ano viajar para a Paraiba. Estou ansiosa por isso. conhecer outros lugares deve ser muito bom e guardar essas lembranças melhor ainda.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Vi esse projeto no blog do Adriano e achei ele muito bacana, mas como falei lá eu não sou muito boa com fotos, então dificilmente participo de projetos assim, mas ver as fotos é bem bacana *o* Suas fotos estão lindas, adorei todas elas, desejo que seu casamento cada vez mais seja abençoado e que muitas outras viagens venham para vocês oo/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Só lugar bacana hein.
    Não conheço Brasília nem tenho vontade de conhecer justamente por temer a baixa umidade do ar, você deu sorte.
    A Casa de Santos Dumont é tão fofa, me encantei com cada detalhe.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  14. Olá

    Somos bem diferentes, eu não gosto muito de praia, não vejo muita graça, prefiro outros lugares. Porém, não ligaria de dar uma passada pra conhecer as praias maravilhosas que temos no Nordeste, Petrópolis deve ser incrível, não conheço :c E eu não sou católico, nem religioso, nem nada hahaha mas gostei também da arquitetura interior da catedral de Brasília. Pretendo dar uns rolê doido em 2015 por vários lugares bacanas também.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Giulia.... projeto maravilhoso esse ein... adorei... eu gosto de praia, mas prefiro observar a paisagem e para onde ela pode me transportar... não sou muito afim de água salgada, mas adoro tocar meus pés na areia.... é uma ótima sensação.... viajar é bom demais... e embora eu não viaje muito nesses últimos tempos, mas fiz muito isso na minha adolescência quando eu dançava... e tive a oportunidade de conhecer as capitais do nordeste que são lindíssimas... me diverti... hoje eu tenho vontade de conhecer Poços e Caldas em MG e Fernando de Noronha... somente isso, coisas pequenas claro... mas que um dia eu vou conseguir... adorei... xero!!!

    ResponderExcluir
  16. Delícia de fotos!. Adoro praia, e sem dúvida o nordeste tem as mais belas do Brasil.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oiiiiii
    Nossa, adorei suas fotos! Muitas viagens incríveis!
    Também quero conhecer o Nordeste, apesar de não ser muito fã de calor.
    Adorei, que o casal continue viajando muito!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá! Quanto lugar bonito você já viajou com o maridão, ein? O Nordeste é lindo!
    Já estamos contatando a CVC para irmos passar o ano novo 2015/16 em Porto de Galinhas. Espero gostar, e muito! Quero visitar Brasília também, sonho em morar lá, acho que meu sonho de emprego está lá. AHAUA
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)