Título: De repente, o amor (Wild Ride To Love #1)
Autor(a): Susan Fox
Editora: Única Editora
Aos trinta e um anos, a sorte de Kat Fallon com os homens já se mostrou longe de ser algo positivo. Mas quando ela convida seu melhor amigo e vizinho Nav Bharani para ser seu par no casamento de sua irmã mais nova em Vancouver, ela não imagina que está para embarcar na maior surpresa de sua vida... Nav é apaixonado por Kat desde que ela se tornou sua vizinha, e quando ela diz para ele que adora viagens de trem, principalmente pela possibilidade de "conhecer" estranhos, Nav bola um plano para ganhar o coração de Kat. Em cada parada do trem durante a viagem ele aparecerá disfarçado como "um desconhecido sexy". Kat cai nesta brincadeira sensual, mas o que começa como uma simples diversão transforma-se em algo mais denso e Kat se vê em dúvida se permanece em suas fantasias sexuais de solteira ou investe no seu par perfeito. Sexy, divertido, intrigante... Susan Fox é um dos novos talentos da ficção erótica.
Bom, a sinopse já dá um bom resumo da história (eu detesto quando isso acontece), então vou tentar falar dela sobre o meu ponto de vista.
Kat Fallon é uma mulher madura, independente, comunicativa, estável profissionalmente e aparentemente muito segura de si - mas só aparentemente. O problema de Kat são as relações amorosas. Ela se deslumbra pelos homens mais glamourosos, bem-sucedidos e que estão sob os holofotes, ela gosta do glamour. O problema é que todos esses relacionamentos não deram certo, e ela sempre termina magoada, triste, com a autoestima lá em baixo e lamentando nos braços de seu melhor amigo Nav
Mas tem um pequeno problema: Nav é totalmente apaixonado por Kat desde a primeira vez que a viu. Só que, infelizmente para o rapaz, ele caiu naquela armadilha de "o melhor amigo", e Kat não dá abertura para romances entre eles. Ela criou essa barreira de "amigos para sempre", e isso acaba com Nav, que tem que ficar ali assistindo a ela entrar e sair de relacionamentos fracassados com pilotos da Nascar e jogadores famosos.
Mas a vida da Kat está prestes a mudar quando sua irmã caçula, Marilee, anuncia seu casamento, e obrigatoriamente o clã Fallon precisa voltar ao ninho, o que por si só aterroriza Kat. Estar novamente com as irmãs e sob os olhos de águia dos pais. Ser julgada por não ter um bom relacionamento, um namorado à altura. Isso tudo perturba muito a moça.
É quando ela resolve convidar Nav para ser seu acompanhante no casamento da irmã. Ao aceitar o convite de Kat, o rapaz já tem todo um plano bem elaborado para conquistá-la e mudar de vez a visão de "amigão" que ela tem dele. Nav está determinado a mostrar o quanto é apaixonado, o quanto pode ser um bom amante para Kat e fazê-la se apaixonar por ele. E ele está disposto a fazer isso acontecer na viagem de três dias de trem até Vancouver.
Quando ambos embarcam no trem, embarcam também numa deliciosa fantasia de sedução e desejo, e Kat nem imagina que a real intenção de seu amigo não é apenas ter sexo casual e uma aventura, mas que ele pretende fisgar seu coração de vez!
Eu amei Nav, ele é um cara amigo, doce, generoso, mas tem pegada! O cara é quente! rs Ele sabe realmente deixar uma mulher louca e daquele jeito que ficamos sem fala e só repondemos "Uhum" pra tudo que ele quer. Mas o mais bacana é que ele não se aproveita disso, ele só tenta agradar e fazer Kat feliz o tempo todo. Ele faz com que ela se sinta amada, desejada e linda, que ela se veja como nunca se viu, ele a obriga a se conhecer e a repensar seu modo de vida.
A viagem deles é mais do que uma aventura de sexo e desejo, a personagem vai se descobrindo, se conhecendo, porque Nav a obriga a pensar, por mais que ela tente fugir dos momentos difíceis, dos conflitos.
Kat é uma mulher insegura, confusa e que sempre viveu para agradar os outros. Ela sente essa forte necessidade de ser boa o suficiente para que gostem dela, ela tenta fazer tudo que pensa que irá agradar os outros e acaba esquecendo de ser ela mesma, de pensar no que ela gosta, no que ela quer. Ela não reconhece o quanto é bonita, mas acha que se vale dos artifícios corretos (como maquiagem, boas roupas e uma superprodução) para parecer bonita. Ou seja, ela tem a autoestima lá em baixo e se diminui o tempo tempo, por mais que não diga isso em voz alta.
Ao longo da história, fui entendendo que o problema veio do tipo de criação que a moça teve; a competitividade e a pressão dos pais em casa acabaram não só por espantar as garotas Fallon pra longe de casa, como também deixaram sequelas para cada uma delas. As irmãs competem por tudo naturalmente e acham que têm que ser sempre as melhores a fim de agradar seus pais.
Durante essa viagem Kat aprende, não só com Nav, mas com outros personagens secundários muito bacanas, que ela pode ser ela mesma e ser feliz, que é natural que pessoas gostem de você e outras não, que não se pode agradar a todos e esquecer de si mesma. Descobriu que, todas as vezes que ela achou estar apaixonada e amando, na verdade ela só estava empolgada pelo status de um relacionamento sério com alguém famoso. A maneira linda como Nav faz com que ela se veja e perceba todas essas falhas, com paciência, carinho e muito amor, só mostra mais ainda o quanto o que ele sente por ela é verdadeiro.
Eu confesso que por diversas vezes quis bater a cabeça da Kat na parede. Vai ser tapada assim lá longe! Aff... Mas Nav teve toda a paciência do mundo, e se mostrou um amante dos melhores. Ele até praticou Kama Sutra com ela! OMG! *-*
Enfim... é impossível pra qualquer mulher resistir a Naveen Bharani, o indiano lindo, maravilhoso e gostosão do apartamento ao lado. rsrs
Eu amei a história, amei a atmosfera mágica e diferente criada no trem. Fiquei com vontade de pegar um trem e viajar também, passando por diversas cidades. Parece mágico e nada mais romântico.
Quanto à capa... Eu adoro essas capas da série, simplesmente tem tudo a ver com as histórias.
Não encontrei erros na revisão, o que é maravilhoso. A editora está de parabéns!
Então se você não leu, leia e conheça a história das irmãs Fallon.
Oiee
ResponderExcluireu ja ouvi falar muito bem desse livro porem nao tive a curiosidade de ler. parece ser uma historia muito legal, daquelas que prende nossa atenção e nos faz viajar!
beijos
www.maricic.com
Oi Jaque!
ResponderExcluirMe identifiquei muito com essa história, acredita? Antes de começar a namorar com o Pablo, eu tinha colocado na cabeça que seriamos melhores amigos para sempre e mal dava uma chance para o pobrezinho. Hehe, mas ainda bem que ele foi persistente e me conquistou além da amizade. Nav parece ser o tipo de personagem pelo qual eu me encantaria, ele parece ser bem sensível e essa é uma qualidade que eu admiro muito. Uma pena que Kat seja tão 'desligada' e não tenha vontade de abrir o coração. Fiquei curiosa para saber os detalhes dessa viagem e como foi o lance do Kama Sutra.
Beijos :*
Blog Procurei em Sonhos
Oi Jaque, tudo bom?
ResponderExcluirMenina! Que resenha! Confesso que não esperava muito dessa série, achei que seria outro livro erótico, sem história apenas sexo. Mas agora fiquei curiosa para lê-la. Gosto de entender essa competição entre as irmãs da família, até porque apesar de ser eu e mais um acontece em casa. Quero conhecer o indiano sexy agora, como lidar? HAHAHAHAH Parabéns pela resenha!
Beijos, Rob
http://estantedarob.blogspot.com.br
Hey,
ResponderExcluirLivro simplesmente encantador, eu já tive a oportunidade de ler e gostei bastante, sinto-me feliz que nossas impressões sobre o livro tenham sido convergentes. Amei a resenha!
Abraços,
http://www.revolucaonerd.com.br/
Olha eu sinceramente tenho que confessar que adorei a resenha.
ResponderExcluirA história por se tratar de um romance já me chamou bastante atenção, mas a pergunta que não quer calar, é romance hot por acaso? Eu nao gosto muito do gênero, mas mesmo assim a história me cativou de uma certa maneira, ainda mais por conta de uma viagem no trem como vc disse.
Nossa menina, estou lendo aquele livro APENAS UM DIA da novo conceito e tá me dando um sono de tão parado que é. Eu pensei até em desistir, mas não vou viu?
Espero conseguir ler até o fim.
Vamos ver. Mas olha tira essa minha dúvida sobre esse livro tá?
Eu adorei mesmo.
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Amiga depois passa no meu cantinho pra vc dar uma olhadinha na resenha da Agatha. Porque o livro é muito fofo. Quando tiver atualização aqui pode me chamar tá? Eu venho =]
ExcluirOi Jaqueline, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que não sou grande fã da literatura erótica, mas leio vez ou outra.
Enquanto lia a sua resenha, tive um vislumbre dos personagens.
Fiquei curiosa para conhecer Nav e acho que também sentiria vontade de bater a cabeça da Kat na parede, rs!
Adoro viagens de trem *-* Por esse ponto, o livro me ganhou, rs!
Grande beijo ♥
Thati Machado;
http://nemteconto.org
Oi, Flor! Tudo bom?
ResponderExcluirMeu coração se apertou por Nav, sempre fico triste pelo amigo que tem uma paixão secreta pela melhor amiga, e o pior é ela não ver. Confesso que achei engraçado até o fato dela procurar homens glamorosos, aposto que os momentos com eles deve ser bastante intenso, mesmo ela ficando sozinha depois, e um pouco destruída.
Aposto que para Kat foi a gota d'água saber que a irmã mais nova iria casar, e ela não tinha pelo menos um cara para se passar por namorado para a família, pelo menos para evitar comentários e olhares reprovadores. Uaaaauuu a história está tomando um rumo totalmente diferente do que eu esperava, não acredito que ele teve a chance de tirar uma lasquinha dela e mostrar que ele sim é um homem de verdade, já estou amando ele!
Adorei essa diferença do livro, normalmente o amigo sempre é rejeitado e ela continua com o novo amor, já estou desejando o livro e ele está indo para a lista!
Beijinhos,
www.percepcoes.blog.br
Jaq lindona adorei a premissa do livro, e fiquei encantada com Nev quero ler, a parte que você comentou que mesmo com a pegada de sedução ele não se aproveita disso me ganhou, pois a maioria dos livros sempre tem isso como uma vantagem. doce e fofo. Vou aproveitar que sempre tem promoção desse livro e comprar. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Sei lá, mas parece a tantos outros livros por aí. Claro, tem a pegada sexy, mas o que ficou mais visível, para mim, foram: a mulher bem sucedida, mas que precisa desesperadamente de um relacionamento; o amigo apaixonado, mas que é só amigo. Esses clichês que me tiram o ânimo.
ResponderExcluirEu confesso que gosto de livros que pregam o empoderamento da mulher.
Beijos!
Os nós da rede
Oi Jaque, tudo bem??
ResponderExcluirtenho muita vontade de iniciar essa série... pelo motivo do romance, pelo motivo de conhecer sobre Nav... criei uma empatia com esse personagem desde a primeira resenha que li desse livro... um homem assim teria que existir para cada uma de nós mulheres solteiras rsrsrsrs.... adorei a sua descrição de como ele é e com certeza vou adora a narrativa do livro, mesmo com a tapada da Kat rsrsrs Xero!!!
Oi Jaque, tudo bem?
ResponderExcluirNossa, que resenha apaixonante!!!!!! Você foi falando dele (eu só enxerguei a ele na resenha, risos...) e eu pensei : esse homem existe? Tudo bem ele é quente, mas me refiro principalmente ao coração dele. Dá para sentir que ele ama de verdade. Quem faria isso por ela? Porque as mulheres tendem a procurar os homens errados? Sabe, o que chamou muito a minha atenção, foi o mergulho que ela deu durante esses três dias nela mesma. Se enxergar, enxergar os outros, descobrir o que está errado e mudar.
Acho que vu adorar esse livro.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Olá
ResponderExcluirNão tenho interesse por este livro, aliás não tenho interesse por demais livros do gênero. Não vejo muitas coisas que me chamem atenção nas premissas, nem capa, nem narrativa. Portanto, dispenso. Mas fico feliz que tenha curtido esse tempo com o livro e que sobretudo tenha gostado do mesmo no final
Abraço!
www.umomt.com
Oi Jaque, tudo bem?
ResponderExcluirRealmente a sinopse faz um resumão da história né!? Chato demais quando isso acontece.
Eu já tinha visto essa capa algumas vezes mas nunca parei para ler sobre.. Sua resenha me deixou louca de vontade de conhecer Kat e Nav. Tenho certeza que irei amar a história tanto quanto você.
Bjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Esse negócio de querer bater a cabeça da personagem na parede me acontece com certa frequência... o que acho que é bom, quer dizer que a história realmente nos envolveu. Achei muito legal isso que ela aprende, que pode ser ela mesma e ser feliz, que não pode querer agradar a todos e esquecer de si mesma. O livro não é de um gênero que eu costume ler, mas me interessei.
ResponderExcluirBeijo.
Ju - Entre Palcos e Livros
Olá, Jaqueline!
ResponderExcluirJá havia visto algo sobre esse livro, mas é o tipo de história que não me chama a atenção. Tudo bem que tem um ensinamento por trás, o fato da personagem perceber que é atraente e tem suas qualidades, mas vou deixar passar.
Abraços
estantejovem.blogspot.com.br
Ta ai uma série que não me chama atenção, apesar dos comentários positivos da galera, não pretendo ler!
ResponderExcluir