Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern


Título: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito


O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Depois de ouvir muitos elogios, finalmente peguei um livro da Cecelia pra ler. Optei pelo último lançado no Brasil porque é o único que eu tenho mentira, eu também tenho P.S. Eu te amo! porque o filme chega aos cinemas dia 22 (e eu não posso perder o lindo do Sam Clafin na telona, né?). Vou ser bem rápida no resumo pra poder falar mais das minhas impressões.

Rosie e Alex são melhores amigos desde bem novinhos. Sobreviveram às zoações da infância, às implicâncias da adolescência e até mesmo à distância, já que ele teve que sair de Dublin e acompanhar o pai na mudança pros EUA. E desde sempre tava na cara que eles dariam um ótimo casal, mas o discurso "somos só amigos" prevalecia. Tudo começou a mudar quando ele não conseguiu chegar a tempo pro baile de formatura, ela foi acompanhada do menino mais irritante da turma e ficou grávida! Mas a vida... a vida é uma caixinha de surpresas! E esse livro também. Não tem graça eu contar mais do que isso se não você não poderá viver as mesmas emoções que eu senti lendo o livro.

Desde criança, a gente sempre afastava toda e qualquer pessoa que pudesse se tornar nossa amiga até que restasse apenas eu e você. E não é que não quiséssemos outra pessoa entre nós, mas o fato é que não precisávamos de ninguém mais. Você sempre teve a mim. E eu sempre tive você.

Mas posso complementar com informações sobre alguns personagens... Katie, filha de Rosie, é a maior comédia. Quis ser amiga dela, mas ela já tinha um BFF, o Toby, e eles eram praticamente a versão mais nova de Alex e Rosie. Ruby é a amiga que todos precisavam ter, aquela que dá umas chacoalhadas na gente e fala umas verdades na cara. Em muitas horas ela expressava toda a minha indignação com a Rosie. Ainda tem as namoradas dele, o namorados dela, os filhos de Alex, a família de Rosie...

Ruby: Às vezes eu acho que você precisa de um bom chute na bunda por desperdiçar todas essas oportunidades. Você é uma pessoa incrivelmente frustrante, Rosie.
[...]
Ruby: Meu Deus, você me irrita demais, Rosie. Será que um ser humano é capaz de ser tão idiota?

Ah! Uma coisa que você precisa saber: o livro não é narrativo. Em todo tempo lemos cartas, e-mails, bilhetes, conversas de chats, convites, cartões de felicitações e muito mais. Isso tem um lado bom e outro ruim, e vou explicar.

O lado bom é que eu achei que alguma coisa fosse ficar mal explicada justamente por não ter a narração, mas a autora conseguiu nos conduzir pela história de maneira a entender tudo que estava acontecendo apenas utilizando esses recursos. E também foi legal porque não ficou limitado às conversas entre Rosie e Alex; tinha deles com outras pessoas (família e amigos) e até mesmo entre 2 pessoas "de fora", como Katie/Toby e mãe/irmã da Rosie, o que nos permitiu acompanhar paralelamente as histórias desses personagens, ainda que com maior distanciamento.
O lado ruim é que algumas coisas ficaram forçadas. Numa troca de cartas, você não precisa citar tantas informações se o destinatário já tem um conhecimento prévio do assunto ou situação, mas se a personagem não fizesse isso o leitor ficaria perdido. Então em algumas vezes as conversas não ficaram muito críveis. E eu senti falta de "viver o momento", queria ter acompanhado a cena, e não apenas ter acesso a uma lembrança.

Senti que a autora enrolou muito. Pra vocês terem uma noção, eles começam com 7 anos e terminam com 50. É tempo pra caramba, né?! Daria pra cortar pelo menos 1/3 do livro sem prejudicar a essência da história. E a maior parte dessa enrolação me deu raiva, vontade de socar a protagonista.

Katie: As pessoas que dizem que é uma longa história na verdade querem dizer que a história é curta e idiota, e que ficam envergonhadas demais para contar a verdade.

Eu queria dizer muitas outras coisas, mas pra isso eu precisaria soltar spoilers. O resto é detalhe que não compromete em nada. Caso você queira conversar sobre o livro, o inbox da fan page está super aí pra isso. rsrsrsrs

Agora falando da parte técnica...
Eu estava achando a capa fofa até ver a nova. Apesar de ambas serem do filme, a segunda está infinitamente mais linda.
A revisão foi meio que um problema pra mim. Logo no começo tinha uma nota do editor falando que, por se tratar de "conversas", alguns erros deveriam ser tolerados. Eu até entendi, mas tenho ressalvas. Como um garoto de 7 anos não sabe usar maiúsculas em nomes próprios, mas consegue empregar corretamente o por quê (separado e com acento mesmo)? E mais... que indivíduo se preocupa em digitar corretamente, com maiúsculas, pontuações, palavras não abreviadas e ênclises, em chats? Ok, pode até ser que exista alguns, mas todos os envolvidos da conversa, em momentos e situações distintas, são tão neuróticos assim? Então achei que ficou meio incoerente com a proposta. Se a intenção era manter a espontaneidade, não foi isso que eu senti.
E a diagramação merece aplausos. Cada tipo de mensagem tinha uma fonte diferente, o que nos ajudava bastante a diferenciar e-mails, cartas, bilhetes e otras cositas más. Acredito que o livro ficou grosso justamente por explorarem essa variedade de fontes e adaptarem a diagramação à proposta dos meios de comunicação.

Só mais uma curiosidade: o título original é "When rainbows end" e o filme nos EUA ficou com o nome "Love, Rosie". Aqui ambos foram traduzidos como Simplesmente Acontece. O que você achou dessa mudança?

Falando em filme... Impossível não associar Rosie e Alex a Lily e Sam, né? Pelo menos eu sou assim, se sei da adaptação já imagino logo os atores como os personagens durante a leitura. O trailer tá uma graça, apesar das diferenças no enredo que já aparecem nele. Suspeito que esse será mais um caso de "o filme é melhor que o livro".


Eu vivi altos e baixos com esse livro. Ri, passei raiva, tive vontade de bater na Rosie e dar uma sacudida no Alex, fiquei louca pra saber o que ia acontecer... São tantas emoções! hahaha Cecelia criou uma história gostosa de acompanhar, um casal de amigos que poderia estar em qualquer sala de aula irritando a professora e trocando bilhetes sem parar, de quem você ia sempre lembrar e querer saber que fim levaram. É um romance atrapalhado, divertido, conturbado, e você fica lendo, torcendo, xingando, gargalhando...
Só tome cuidado! Você vai pegar e não vai querer largar.


Gostou do livro? Dessa vez eu não vou te deixar só na vontade. Que tal ganhar um exemplar com a nova capa? Participe do sorteio!
As regras estão todas no Terms & Conditions, então LEIA!
OBS: Em "Visit on Facebook" você deve curtir a fan page.

a Rafflecopter giveaway


Boa Sorte!

63 comentários

  1. Eu estou terminando de ler "O Livro do Amanhã" e ao ler sua resenha notei várias semelhanças entre os 2 livros da autora: ela adora contar a história por meio de algo escrito, nesse livro cartas, emails, enquanto que no "O Livro do Amanhã" é pelo diário. Outro ponto em comum é ela enrolar no começo, colocar coisas demais e assim tornando ambos os livros um pouco longo demais!
    Bom, se eu ganhar o sorteio vou adorar, mas caso não ganhe não sei se um dia lerei novamente livro da Ahern, já que não a achei tão especial quanto pensava.

    Quanto a mudança no título do filme, acho Simplesmente Acontece melhor que "Love, Rosie", mas melhor mesmo seria deixar o original, assim: "Quando o arco-íris se desfaz".

    ResponderExcluir
  2. Poxa vida! Esse livro parece ser aqueles em que você ama e odeia, e eu adoro livros assim. Faz um tempinho que eu to afim dele mas por causa da capa eu fiquei enrolando e tinha decidido só ver o filme. Mas ai saiu essa capa nova super linda e eu mudei de ideia.

    Já li dois livros da Cecelia e gostei muito. Apesar de não gostar de ps: eu te amo e preferir o filme, a vez da minha vida foi muito bom e eu adorei toda a história. Espero gostar dessa também e pelo jeito tem tudo para ler uma leitura boa.

    Não sabia que a história era contata por emails, cartinhas e essas coisas. Também não sabia que a história ia deles criança até ficarem velhos e fiquei chocada! Acho que isso aumentou ainda mais a minha vontade de ler e assistir o filme. Fora que tem o ~finnick~ e omg isso é um super motivo para assistir. HAHAHA

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amo os livros da Cecelia Ahern, especialmente P.S. Eu te Amo, estou super ansiosa pra ler essa sua nova obra, estou doida pra conferi o filme também!

    ResponderExcluir
  4. Realmente essa "enrolação" e essa passagem de tempo longa são um pouco desnecessários. Talvez com um espaço menor de tempo, a autora conseguisse passar a mensagem e contar a história de forma mais agradável ao leitor.
    Mas ao mesmo tempo, estamos falando de Cecelia Ahern. Não consigo imaginar um livro completamente ruim ou sem sentido. Os personagens devem ser bem construídos, no mínimo.
    Por essas e outras, tenho a esperança de curtir (pelo menos um pouco) esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente acontece foi uma surpresa e já é um dos livros favoritos do ano, em momento algum a trama ficou insustentável, chata e cansativa. Sempre com uma virada, sempre com um elemento surpresa que deu gás a toda a história e é claro que eu adoraria mais algumas páginas de trama, pois Alex e Roise deixaram uma marca tão legal!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a sua resenha,porque ela diz exatamente o que eu senti passei bastante raiva durante a leitura,e concordo plenamente que a autora poderia ter cortado uma boa parte do livro,porque tinha hora que era cansativo,muita enrolação pra um livro só .E a Rosie tá na minha lista de personagens que merecia uns tapas,porque uma boa parte da história ela poderia ter mudado o rumo mas ficou esperando um sinal,caramba quantos sinais ela precisava .E com este livro percebi que ás vezes é melhor não pedir ajuda a ngm porque era cada conselho.

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Nossa, como estou louca por esse livro! Todo lugar que olho tem ele aparecendo na minha frente hahaha
    Amei a resenha, viu? Só me deixou mais curiosa </3
    Beeijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei muito da sinopse, mas to sentindo que terei o mesmo problema que você teve em achar a escrita um pouco forçada nos diálogos na internet. Mesmo assim fiquei com vontade de ler, tentarei fazer isso antes que saia o filme (ou não vou aguentar e verei o filme primeiro e o livro não terá mais a mesma graça, haha).

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
  9. Da autora só li PS eu tem ao e adorei. Simplesmente Acontece parece ser um livro bem gostoso e engraçado. Louca por ele e fiquei mais curiosa.

    ResponderExcluir
  10. oi, Giulia.pela sua resenha da pra notar q o livro tem mts emoçoes e e super divertido. quero mt ler.

    bjks

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Nunca li este livro e confesso que nem sempre tive vontade, mas agora eu estou pensando ele. Visto que você não curtiu tanto a leitura, mas mesmo assim estou interessada e espero gostar da obra mais que você.
    Gostei muito de sua sinceridade na resenha

    Beijos -
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu,
    são tantos livros que quero ler e que você me vem com esta resenha e me deixa com mais vontade. Vontade de acrescentar e ler mais um. shaushuahsuahsuahsua
    Bom eu nunca li um livro em forma de cartas, e assim penso que seria difícil entender a historia desta maneira, mas você explica que a autora consegue nos passar a historia e moral. Então acho que vou adorar me arriscar em ler.
    E menina que romance complicado, hei. Vamos ver o que me espera.
    E sobre o filme ser melhor, bom ultimamente os filmes andam superando os livros. Eu estou louca para assistir este filme.
    Parabéns Giu pela resenha. Mas desta vez não vou participar da promoção. Desejo sucesso e boa sorte aos participantes.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  13. Realmente o livro é todo narrado através de mensagens e achei incrível. Mais uma fez como a autora Cecelia Ahern consegue nos prender a leitura dessa forma. Gostei muito da sua resenha e sabia que o filme era Love Rosie,mas desconhecia o título original. Estou na metade do livro e comecei a leitura hoje. Surpreendente e vou participar desse sorteio , pois quero poder compartilhar com meus leitores essa emocionante e linda história de amor e amizade.
    Beijos

    Seguidor: Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  14. esse livro ta em primeiro lugar na minha lista assim que puder ou ganhar esse livro vou começar a ler imediatamente amo muito Cecelia Ahern o P.S eu te amo eu me apaixonei por ele e esse sera outro que irei me apaixonar com essa resenha so me aumentou a vontade de ler ele ja adorei e amei a Ruby

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito dos livros dessa autora e esse me fez lembrar muito Um Dia mesmo com coisas diferentes, todo narrado em cartas e email, nossa louca pra saber como é, já está entre meus desejados pra ontem.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei bastante de ler esse livro. Eu fiquei apaixonada em alguns momentos e também dei risadas em algumas situações. A escrita da autora é deliciosa. Eu simplesmente virei fã dela. Outra coisa, quando cheguei aos finalmentes fiquei em dúvida para dar minha nota. Eu acho que darei 5 estrelas, porque eu ia favoritar, mas não foi como eu esperava que fosse e até pensei que podia ter ai uma continuação, mas seilá =///

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda eu passei aqui para ver se tinha postagem nova, mas espero que vc venha nos trazer mais resenhas ótimas como esse livro. Preciso soltar logo em meu blog viu? Ele tá rascunhado, mas eu ainda não o digitalizei. E outra coisa, queria te agradecer por sempre estar presente no meu cantinho. Adoro passar aqui também viu? Se cuida e fica com Deus
      Depois vai lá no meu cantinho que tem a resenha do livro que sorteei no meu THE BOOK JAR =D

      Eu estou bastante curiosa para ler o primeiro livro da série, porque até então eu não conheço e vou ver se resenho em meu blog para dar uma divulgada, principalmente por conta do segundo. Espero que a história seja muito boa viu? Quando eu fui nos EUA eu vi o primeiro livro lá sendo lançado. Mas que aqui no BRASIL nem tinha ainda. Achei super legal ver em primeira mão, mas nunca tive a oportunidade de ler mesmo.

      Acho que a história é interessante, mas ainda não li nenhuma resenha sobre ele. Vou procurar saber mais antes de solicitar um exemplar. Enfim..

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      Excluir
  17. Gostei da história, mas não vou ler o livro, vou esperar lançar o filme. Não faz muito o meu estilo.
    Já li alguns em formato de cartas, mas só do personagem principal. Achei interessante a participação de outras pessoas de fora.

    Abraço.
    likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Ai meu deus, desse jeito num guento de ansiedade pra ler. "Simplesmente Acontece" tem o tipo de plot que eu gosto. E acredite se quiser, quando vi o trailer do filme, nem sabia que se tratava da adaptação desse livro e já me apaixonei. Sem duvidas uma das próximas leituras!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  19. Eis que estou aqui novamente. Eu amo a proposta do livro, quando vi o trailer de "Love Rosie" eu nem mesmo sabia que era uma adaptação deste livro e já me apaixonei. Sua resenha me deixou com ainda mais vontade de ler!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Giu, eu estava curiosa para saber mais sobre como o livro foi estruturado. E você esclareceu algumas das minhas dúvidas. Gostei de saber das diferentes fontes e concordo com você quanto aos erros e "por quês" não faz sentido nenhum!!
    Claro que vou participar do sorteio para quem sabe ter um exemplar super lindo pra mim!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  21. Gostei da história, tenho q ler o livro urgente, pq qro ver o filme e só vou ver depois de ler, embora pra filme não faça mto meu estilo, mas para livro sim. Essa forma de escrita faz com que eu me sinta mais perto dos personagens!

    ResponderExcluir
  22. Da autora só li "PS Eu te amo" e confesso que amei.
    "Simplesmente acontece" está na minha lista de desejados há tempo.
    Essa capa nova está linda e eu estou ansiosa pela adaptação, principalmente por conta dos atores principais.
    Gosto de livros contados através de cartas <3

    Martha.

    ResponderExcluir
  23. Olá Giu, ainda não li nada da autora, mas pretendo ler este livro em breve só não sei se vou consegui ler antes do filme ser lançado Ç.Ç Só fiquei com um pé atrás de saber que o livro enrola um pouco, como você comentou que poderia ser cortado 1/3 dele e não comprometeria o enredo, mas mesmo assim pretendo lê-lo <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Tenho o livro, mas vou ser fominha e participar do sorteio só porque é com a capa nova o exemplar! rs... Essa vai ser uma das minhas próximas leituras, já que o filme estreia agora e quero ler antes de assistir. Espero que os erros que "devem ser tolerados" não me incomodem, e estou curiosa para conferir a diagramação! Tomara que eu tenha todas essas reações que você teve com o livro, adoro quando isso acontece!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Nunca li nada da Cecília, mas sempre leio resenhas falando super bem de seus livros. Não costumo ler romances, mas conheço pessoas que iriam adorar a história e vou indicar a leitura para elas. Parabéns pela resenha.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Giu... tudo bem??? Mesmo com os prós e contras da resenha não consegui parar de lê-la. Achei tudo bem interessante, mas não gostei da temática, não sei porque.. acho que me sentiria cansada em alguns momentos... na leitura, porém vendo o trailer do filme fiquei mais animada para assisti-lo ainda mais que os atores principais eu gosto muito.. e parece-me uma história bem legal... com certeza vou ao cinema assistir... Eu gostei do enredo, mas essa questão de não ter narração me deixou meio receosa.... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Olá Giulia!
    Tudo bem?
    Ta na cara que esse é o típico livro para garotas (Risos) até achei interessante a trama envolvendo os protagonistas, com essa coisa toda do amor vindo se desenvolvendo desde a infância e chega um certo momento da vida adulta que os dois se dão conta de que foram feitos um para o outro, mas é muito cansativo histórias assim (para mim, claro!) ainda mais depois do detalhe que mencionou que tudo se desenrola entre os personagens dos 7 aos 50 anos! (Tempo pra caramba mesmo!). Enfim ficou minha curiosidade para conhecer a história de forma não narrada mas contada por cartas, e-mail e etc... Talvez eu assista ao filme para matar minha curiosidade!

    Abração!

    Claudinei Barbosa

    ResponderExcluir
  28. Não acredito nessa de simplesmente acontece, creio que tudo acontece por escolha nossa. A resenha me cativou e fiquei bem interessada em ler. Vamos ver no que vai dar. Brigadim!

    ResponderExcluir
  29. Sentimento predominante durante a leitura: Raiva da Rosie. Porque gente, ela irrita ao extremo!
    Acho que todos os quotes que anotei são a Ruby puxando a orelha dela hahaha
    Concordo que a autora poderia ter tirado algumas páginas. Uns 10 anos pelo menos! Eu li com você, não tem muito o que dizer que você já não saiba. Mas eu vou participar pq quero essa capa linda *o*

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li, mas o que me chamou a atenção foram os encontros e desencontros que eles passam, pela sua resenha, mesmo estando "predestinados" desde a infância a ficarem juntos, é exatamente o contrário, estou ansiosa pra ler e descobrir o final, e realmente a vida é uma caixinha de surpresas, eu só não gostei do fato de que eles começam com 7 anos e acabam com 50, acho cansativo isso, mas mesmo assim quero ler, o diferencial também é que não é só narrativo, nunca li livro assim então isso despertou minha atenção. Ótima resenha! Dá pra perceber os prós e os contras, arrasou! Beijos xx

    ResponderExcluir
  31. Quero muito esse livro *-*, fiquei apaixonada pela trailer do filme.

    triocoffee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bom?
    Adorei a resenha, confesso que antes não tinha me interessado muito pelo livro, mas depois que vi o trailer, fiquei super interessada, a historia parece ser linda, e mostra uma verdade, não é mesmo, quem nunca se apaixonou por seu amigo hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Eu amo os livros da Cecelia. O primeiro que li foi O Livro do Amanhã e depois P.S. Eu te amo. Adoro o modo como ela escreve e envolve o leitor na narrativa, como se ele fizesse parte da história contada. Ainda não li Simplesmente Acontece e pretendo fazer isso antes de assistir o filme. Já vi vários comentários positivos e acredito que seja ótimo, já que adorei os outros. Quero ler para ontem!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Nossa este livro está bombando nas redes sociais!! E tem o filme também! O casal é amigo desde infância o que parece ser uma estória típica, porém não é este o caso. Como foi dito este parece ser um romance divertido, conturbado e tocante!

    mariedossanttos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, Giu! Parabéns pela resenha! Enquanto eu lia, dei uma pausa rápida e fui ver se tenho esse livro na estante! rsrs Ainda não achei, mas acho que ganhei ou a NC me mandou, não lembro.
    Então... gostei da proposta da obra e achei o máximo o livro ser cheio de altos e baixos, já que nós, em vida real, somos feitos deles - ainda mais se tratando da vida amorosa né. rs
    xoxo
    http://www.bookmore.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá!

    Excelente resenha! Gosto da escrita da Cecelia (mas o nome é feio, rs)a conheci lendo O Livro do Amanhã e virei fã dela. Quero ler Simplesmente Acontece, depois eu vejo o filme e fico comparando - a favor do livro, claro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, pelo que vi o casal se conhece desde infância, mas nunca assumiram que gostavam um do outro. E depois de linga data eles se reencontram. Mas a Rosie já tem até uma filha. Vc não quis dá maiores detalhes na resenha para o livro não perder a graça! Mas será que no final dá tudo certo??

    beti_bezerra@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Amo os livros dela e achei essa outra trama fofa e que preciso ler e reler, porque vale a pena. A capa era estranha, gostei mas dessa versão, mas ainda não vejo graça em capa com gente do filme... prefiro a original...
    Em relação à escrita, acho as ideias desse tio de livro bem legal, ms por vezes é um horror de ler, sem sentimento, você não tem muita estrutura com os personagens e o que fazem. Esse parece ter superado isso e ficou bom. Mas tenho nojo de ler livro com frases do tipo "vc qnd td..." é ruim de ler, pra mim empaca tudo. Jogar com maiúsculas e minusculas e palavras escritas erradas ainda passa, masa aquele monte de abreviação me deixa louca e se esse não tem é amor pro então, já adorei XD

    ResponderExcluir
  39. Olá, Giulia!

    Tenho lido diversas críticas positivas acerca da obra, mas infelizmente acho que esse é o tipo de livro que prefiro "assistir" a ler (na verdade, acho que o leria se ganhasse o livro, haha). O enredo parece ser bem consistente, mas do tipo que não faz o meu gênero. Bem, adorei sua resenha e espero ansiosamente pelo filme :)

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Soube do livro em um evento que fui ano passado da NC de lançamentos, e eles até mostraram o trailer do filme lá, e tenho que dizer, eu me juntei ao coro de vozes fazendo Awwwww pq eu simplesmente amei. Ainda não li, também acho que vou ler imaginando os atores (sempre faço isso); acho que pra mim, não vou encarar as pontuações, pqs escrito certo ou errado, etc dessa forma, irei mais curtir a história. N me pareceu ser algo "gritante". Entendi o seu lado, até pq é isso o que as pessoas querem ver nas resenhas, acho q devo pensar assim pq não faço resenhas. Hahah. Mas achei os seus pontos bem observados! Bjs.
    Ah, eu achei a primeira capa mais bonita :)

    ResponderExcluir
  41. Oooi, tudo bem?
    Estou com dois livros da Cecelia para ler ("P.S. Eu te amo" e "O Livro do Amanhã"). Não conheço a escrita da autora (ainda), mas isso não é problema, já que apesar de ainda não ter, vou procurar comprar e ler "Simplesmente Acontece" o mais rápido possível.
    Amo adaptações literárias, mas só as assisto depois de ler a obra.
    Gostei das suas observações, mas acho que isso não seria incomodo para mim.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  42. Oi, Giu!

    O livro está na lista de desejados, desde seu lançamento, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo rsrs
    Achei incrível o livro abordar as "conversas" dos personagens, seja via e-mail, sms....

    Ainda não li nenhum livro da autora, e acho que começar por esse será ótimo! Fiquei encantada para ler Simplesmente Acontece, desde o dia em que vi o trailer do filme, que claro, quero assistir.

    E sobre a capa, eu prefiro a ultima, ficou mais linda *-* Por isso vou participar do sorteio, quem sabe a sorte não bate na minha porta?! kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Ainda não li nada da Cecelia Ahern, mas falam tão bem dos livros dela que eu tenho vontade de ler mesmo não gostando desses livros de romance sem graça kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Giulia!
    A Cecília é uma escritora maravilhosa, gosto demais dos livros dela e Simplesmente Acontece é escrito de uma forma diferente, através das conversas nas redes sociais e isso é um atrativo, principalmente para a turma mais jovem que gosta de uma comunicação rápida e de resposta imediata.
    Na verdade é um romance hilário, que nos faz rir e acompanhar todo 'drama' do casal de amigos.
    E a Cecilia é tão boa que seus livros viram filmes.
    Quero muito poder ler.
    Um domingão tranquilo, carregado de luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Aiiiii geeente, estou loooouca para ler esse livro!
    A história parece ser bem legal, principalmente porque são e vão se tornar (eu espero) algo a mais kkkkkk
    O meu receio quanto ao livro é por não ser narrativo, sei lá, fico pensando se vou conseguir entender bem quando o ler..
    Mas sendo da Cecelia deve sim ser ótimo! O único que li dela foi o P. S. Eu Te Amo, e é perfeitoooooo demais!!!!
    As duas capas são maravilhosas, mas a que eu mais gostei foi a primeira, a branca, lindoooona, bem, as duas, empata! rsrsrs
    Ai espero poder ler ele logo!!
    bjooos
    anairados.blogspot.com.br/
    @anairados

    ResponderExcluir
  46. Me apaixonei pela escrita da Cecília logo quando li Ps Eu Te Amo, tipo não tem como se apaixonar. Já li Simplesmente Acontece e cara você parece que leu minha mente!

    ResponderExcluir
  47. Adorei o blog e sua resenha! Já li um livro da Cecelia e estou bastante curiosa em relação 'Simplesmente Acontece' :) Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  48. Essa foi a primeira resenha que li que pude ter uma ideia clara da história do livro. Achei interessante a forma de contar os acontecimentos através de e-mails, chats, cartas, bilhetes. Mas acho que também sentirei falta de "viver o momento" junto com os personagens.

    Da autora já li "P.S. Eu Te Amo" e adorei, consegui gostar tanto do livro como do filme, mesmo sendo diferentes.

    Elisandra Lacerda
    http://garotadedezembro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Já vi algumas resenhas sobre esse livro e estou louca para lê-lo, principalmente quando vi o trailer do filme, que parece que vai ser super hiper fofo... Confesso que esse longo tempo que se passa no filme me desanima um pouco, pois eu sei que eles vão enrolar muito antes de ficarem juntos, e isso nem sempre consegue manter o meu interesse na leitura, mas vou dar uma chance, pois fiquei apaixonada pelo enredo que se passa... Acho interessante essa ideia de ser passado apenas por meio de emails, cartas e coisas nesse estilo, mas acho que isso tbm acaba se tornando cansativo, e nem sempre apresenta a situação da forma que gostaríamos... Já li PS: Eu Te Amo e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora, então espero que este me prenda e me encante tanto quanto...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  50. Estou apaixonada pela Cecelia de quem tinha um pouco de preconceito antes, P.S eu te amo não me passava uma boa impressão rs. Mas desde que li A vez da minha vida vi o quanto estava enganada. Hoje busco ler todos os livros dela. Comprei P.S eu te amo e O presente esses dias. Simplesmente acontece é o que mais estou desejando porque o filme me atraiu mas só quero assistir após ler o livro. Boa resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler.

    ResponderExcluir
  51. Oi Giulia. Eu também como você, nunca li nada da famosona Cecelia. E não é por falta de vontade, viu, tenho dois livros lá em casa dela, inclusive "PS te amo", que vi o filme e adorei. Bem este filme, não tem como querer ver, com o lindo do Sam Clafin rsrsrs. Mas eu estou mesmo curiosa pra ler o livro, tem várias coisas que eu acho que vou amar. Primeiro: adoro histórias narradas em forma de cartas, bilhetes, diários e afins. E também curto estes livros que mostram passagem do tempo, estilo " Um dia". Espero te a oportunidade de ler logo rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  52. Até agora não li nada da autora Cecelia Ahern, mas fiquei curiosa com a sua resenha.
    Espero que minha impressão ao ler seja de amor, não de ódio, como você citou. Vai ser
    uma experiência boa ler algo através de emails, cartas e chats. Espero gostar.

    ResponderExcluir
  53. Olá, tudo bem?
    Bem, eu ainda estou na defensiva com esse livro, nunca li nada da autora, nem os filmes que foram adaptados. Me parece ser muito bom, mas esses romances e ainda por cima com 43 anos passados no livro sempre me deixam mal no final. Mesmo não tendo nada a ver, me lembrou "Um Amor Pra Recordar". Vou tentar tomar coragem e começar a ler, ainda mais pelo filme que está por vir!
    Mas também a história em sim me chamou muita atenção, imagina levar mais de 40 anos pra concluir uma história com alguém? Independente do que aconteceu no final, 40 anos é muito tempo. Mas encontros e desencontros dão sempre um toque a mais nesses livros. Enfim, espero ganhar e tirar minhas próprias conclusões, beijos.

    ResponderExcluir
  54. Adorei a resenha e. claro, me deixou com mais vontade de conhecer essa história.
    Adoro esses casais que tem um passado juntos, mesmo como amigos e até inimigos e depois de um certo tempo se dão bem, mas fiquei realmente curiosa pelos detalhes e tudo mais, sobre essa gravidez.. e tal. Gosto dos livros e da forma como a autora escreve, pra mim ela detalha tudo super bem. Já li P.S. Eu Te Amo e nossa... simplesmente amei!

    ResponderExcluir
  55. Não é a primeira resenha que vejo que fala que a autora enrolou mto,que o livro poderia ter sido mais sucinto.
    Achei bem diferente a maneira que a narração é feita e isso somado ao filme e ao ator que interpreta o protagonista me fazem querer muito o livro.
    Espero não me decepcionar mto.
    Bjus
    suelenmendes27@hotmail.com

    ResponderExcluir
  56. Adoro romance, deu para ver pela resenha, que este é um que faz rir e chorar, quero ver como será a descoberta do amor entre Rosie e Alex, pois pelo jeito vão descobrir em um momento difícil da vida deles. ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Oie
    Eu só li P. S. Eu te Amo da autora, que por sinal tem uma história linda :)
    Gostei muito do trailer e foi com ele que descobri sobre o livro, já li alguns outros narrados com cartas, mensagens, etc e acho que não vou me irritar com os erros em algumas cartas e com a gramática certinha nas mensagens, fico tão grudada na história que esses detalhes passam sem que eu me prenda neles... Não sabia que o livro acompanhava os protagonistas durante tantos anos O.o
    a segunda capa é mesmo muito mais bonita!
    Bjs
    sobrelivrosesonhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  58. Nossa, nesse livro pelo que notei você sente ódio, amor, tem vontade chorar, de sorrir ... amo livros de romance desse tipo. Nossa me emocionei com o trailer imagina com o livro e o filme hehe Preciso, necessito, mesmo ler esse livro e assistir esse filme, mas pra ontem !!!
    Estou participando e adoraria ganhar esse livro perfeito *---------*

    ResponderExcluir
  59. Gosto bastante de livros que contam uma grande parte da vida dos protagonistas (com excesão de Um Dia). Acho que assim eu consigo me identificar mais com os personagens.
    Achei muito interessante essa forma de contar a história e não acho que o fato de algumas partes serem "narradas" nas cartas tirem a espontaneidade das conversas... é como se estivessem relembrando os acontecimentos e acho que eu mesma faço isso bastante nas minhas conversas! rsrs
    Estou ansiosa para ver o filme e acho que os atores combinaram bastante. Não curti muito P.S. Eu te amo nos cinemas, mas pretendo ler o livro da Cecelia Ahern antes de qualquer conclusão.

    ResponderExcluir
  60. Oi Gi!
    Acho a premissa desse livro fofa demais *-* Não conheço nenhum livro da autora, mas este em particular meu deu muita vontade de conhecer, não só pelos personagens, mas pela trama em si. Gosto desse clichê dos melhores amigos que se apaixonam *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)