{ desafio } A fila precisa andar...

2015 chegou!!! Como foram as festas? As minhas foram em família, com direito a aniversário do marido no dia 31.
Eu adoro a virada do ano porque com ela eu renovo as esperanças e estabeleço novas metas. Tenho vários pessoais, mas vim compartilhar com vocês a minha literária.

Se tem uma coisa que me motiva é desafio. Meio que me bate uma vergonha se eu não cumprir, então eu corro pra dar conta do recado. Mas não sirvo pra algo tão fechado, senão acabo cheia de neura e não desenvolvo a leitura. Pois bem, pensando nisso e nos incontáveis livros adquiridos e não lidos, eu e a Andressa, do Mais que Livros, resolvemos criar nosso próprio desafio.


Nossa meta é ler 10 livros por mês ou pelo menos 100 livros no ano. Mas não é simples assim, tem que ter alguma coisa pra dar aquela dificultada e tornar realmente um desafio. Por mês, temos que ler 3 livros que não sejam de parceria, de acordo com a listagem abaixo:

1. Uma de suas últimas compras
2. Livro há mais de 6 meses na estante
3. Livro há mais de 1 ano na estante
4. Romance de época
5. Steampunk
6. New Adult
7. Antologia
8. Chick-lit
9. Distopia
10. Policial
11. Infantojuvenil
12. Livro interativo
13. Fantasia (que não seja de vampiros ou bruxas)
14. Romance homossexual
15. Que fale de perda de memória ou viagem no tempo
16. Drama Familiar
17. Ambientado na Guerra
18. Releitura de conto de fadas
19. Livro que virou filme
20. Livro que não faça parte de uma série
21. Último livro de uma série
22. Trilogia Completa (1)
23. Trilogia Completa (2)
24. Trilogia Completa (3)
25. Nora Roberts
26. Nicholas Sparks
27. Meg Cabot
28. Emily Giffin
29. Autor Nacional
30. Autor nunca lido
31. Autor que fez muito sucesso antes de chegar ao Brasil
32. Narrador Masculino
33. Narrativa alternada
34. Protagonista criança
35. Publicado há mais de 10 anos
36. Com mais de 400 páginas.

Acho que rola, hein?! Não é nada impossível.
Se eu conseguir direitinho, vou diminuir bastante os livros que preciso ler e ainda conhecer novos gêneros e autores.

Gostou? Quer participar com a gente?
Pode pegar o banner e a ideia. Só deixa o link para acompanharmos também.

Partiu botar a fila pra andar! o/

12 comentários

  1. Que desafio hein!
    É uma meta bastante audaciosa, mas se a pessoa tiver tempo, acho que consegue cumpri-la sim!
    Bom ano para você e muito sucesso.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. oi flor, espero que consiga trabalhar bem esse desafio, indo em busca da realização dessas metas e eu claro vou querer acompanhar as resenhas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Mas nossa, que demais *--*. Adorei a listinha e o desafio. Rola sim, força e foco ! KKKKKK. 2015 será repleto de leituras em? 3 trilogias? Demais!
    Abraços Giulia,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, tudo bem?

    Como disse no blog da Dreeh adorei este desafio e é uma forma de fazer a fila andar, porque também estou com uma pilha imensa. Como você sabe, estou de mudança e por isso ainda não sei se vou participar porque este mês está complicado e acho que não consigo os 10 dez, mas o projeto de vocês é maravilhoso. Sempre colocar esta meta de 100 livros no ano, às vezes consigo e outras vezes não. Boa sorte!!

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Giu,
    sabe eu estava precisando de um desafio deste para colocar minhas leituras(não parceria) em dia.
    Gostei bastante da proposta, e achei a ideia genial para os estagnados(como eu, que compra mais do que lê) e conseguir ler os que estão na fila a anos.
    Com certeza vou participar, podem contar comigo neste desafio. Preciso urgentemente me livrar desta fila imensa de leituras a fazer.
    Bora lá então, que as leituras comecem ;)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Se vou participar? É claro!
    Já escolhi até os livros do primeiro mês :D
    xoxo

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    Estou participando de dois desafios, mais encaixar mais um vai ser dificil mais não impossivel. Mais eu acho que irei participar desse também, até porque adoro um desafio, e um literario então. k
    Tomara que você consiga cumprir esse desafio.

    Que em 2015 seja repleto de saúde, paz, sucesso, realizações e claro bastante livros.

    Beijos,
    Sarah.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Também estou participando de um desafio, e assim como você, preciso estabelecer metas ara da aquela gás e desenvolver alguma coisa.
    Boa sorte!

    Beijooos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu!!

    Depois de pensar muito, resolvi participar!! Êêê!!! A situação dos livros que não são de parceria parados está um tanto quanto desesperadora, e é principalmente por causa disso que decidi embarcar no desafio com vocês. Deseje-me sorte!! rs... Três livros sem ser de parceria por mês é muita coisa, mas o desafio é bom por isso, você pode pegar no meu pé pra eu não desistir! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Hey, Giu

    Achei o desafio super desafiador. haha
    Eu só não vou participar porque estou no desafio dos gêneros literários, e em um pessoal chamado "Dieta Literária", com o intuito de diminuir minha pilha de não lidos. Mas achei o desafio muito bom, e nos dá a liberdade de conhecer outros gêneros e tipos literários. Espero que consiga atingir a meta, ou até mais, superando-a..

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Vamos arrasar amiga! Se perturbar e perturbar todo mundo de se empolgou com a gente hahaha
    Por um 2016 com menos livros parados na estante <3
    obs, 2015 nem começou e eu já estou pensando no ano seguinte hahaah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. A fila precisa andar mesmo amiga... kkkkk Bom este seu desafio, mas este ano acabei criando um e já peguei os empacados na estante.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)