Rendição - Maya Banks


Título: Rendição (Trilogia Surrender #1)
Autora: Maya Banks
Editora: Leya


Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas...
Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto o melhor amigo de Carson.
Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa!
Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!

Como assim eu não li Maya Banks antes? Eu estava um tanto enjoada de livros hot, mas esse me animou de novo. Sim, o livro trata de dominação e submissão. Mas calma! Se você tá saturado do tema ou nem gosta, que tal ler a resenha toda pra ver se não muda de ideia?

Em primeiro lugar, há uma história. Leia a sinopse pra entender os protagonistas e a relação entre eles. Eu já gostei de ter um relacionamento quase familiar entre Dash e Joss, já que eram tão próximos por conta de Carson.

Joss viveu 3 anos de um casamento perfeito, abrindo mão de seu maior desejo sexual por causa do marido, cujo passado é bem complicado e traumático. Mas passados 3 anos de sua morte, chegou a hora de ela viver o que sempre quis: a submissão. Ela é cautelosa, mas também bastante decidida. Já desistiu de encontrar outro amor, pois considera perfeito o casamento que viveu, só que isso não significa que não possa buscar a satisfação sexual.

Dash é dominador, gosta de dar prazer e dor simultâneos, mas consegue também ser bem romântico quando quer. É um belíssimo exemplar de macho alfa, daqueles que causam arrepios femininos só com o olhar. Apesar disso, se mostra muito inseguro com a nova relação, já que por anos teve Joss como um sonho inalcançável. Gostei muito do "lema" dele: ser quem é e o que é. É assim que ele a convence a se libertar e assumir suas vontades.

Não há razão para continuar negando seus desejos e necessidades, quem você, o que você é. Mesmo se eu não fosse quem sou, nunca exigiria de você outra coisa que não ser você mesma e o que você quer ser. Mas, como compartilhamos as mesmas necessidades e os mesmos desejos, espero que possamos construir um caminho no futuro e descobrir um novo mundo... juntos.

Se é mais um de BDSM, por que eu gostei? Simples, a autora traz uma abordagem psicológica da relação dominador x submissa. Pra vocês terem uma noção, a primeira cena de sexo aparece aos 40% do livro. A autora constrói a história e a situação, explora os pensamentos e sentimentos de cada um dos protagonistas, descreve o prazer que eles têm na dor e no controle. Eu sempre achei bem estranho esse desejo, meio doentio, mas depois de ler Rendição até que comecei a entender melhor esse universo mas ainda continuo sem querer experimentar rs.

Ela estava dando tudo o que ele sempre sonhou de bandeja: confiança. Submissão. Ela, apenas.
[...]
- Você terá, Joss. Tudo o que tem de fazer é esticar a mão e pegar. É seu. Sou seu. Enquanto eu existir.

A parte psicológica é bem detalhada em todos os aspectos. Todo o drama de se envolver com o melhor amigo do marido falecido, de contar pra melhor amiga que é ex-cunhada, de enfrentar a opinião dos outros... Acompanhamos a invasão de Carson aos pensamentos de Joss, as comparações verbais e mentais dos dois homens, o deslumbre de Dash ao ter a mulher com quem sempre sonhou, seus receios por achar que sempre ficará à sombra do amigo morto... A narração em 3ª pessoa amplia nossa visão e nos permite entender ambos os lados.

Nunca se sentira tão... livre... em toda sua vida, o que era absurdo, já que nunca cedera poder absokuto e controle a outro homem. Deveria se sentir constrangida. Presa. Mas sentia como se finalmente houvesse liberado um lado que sempre quisera libertar.

Minha única crítica é em relação ao excesso de repetições de alguns aspectos e situações. Entendo que isso seja uma representação dos pensamentos recorrentes na mente dos personagens, mas rolou um exagero depois de um certo ponto.

A-do-rei a capa. Delicada, bonita, discreta. Pras mais tímidas, dá pra ler numa boa em público, nem parece que é livro hot. A diagramação tem umas letras enormes, o que gerou um número grande de páginas. A revisão tá bem boa, exceto em umas vezes que confundem os nomes dos personagens (morri com Josh ao invés de Joss).

Essa é uma trilogia que começou bem e tem tudo pra melhorar. Já no final de Rendição tem uma degustação do segundo livro, que conta a história de Kylie (irmã de Carson) e Jensen (sócio de Dash). Só digo uma coisa: onde há faísca, há fogo! Já o terceiro traz o casal Chessy e Tate, amigos de Joss, Dash e Kylie. Se como coadjuvantes eles tiveram papel importantíssimo, já estou ansiosa pra conhecê-los mais a fundo.

Maya Banks foi uma grata surpresa no início de 2015. É de falar o clichê "se eu soubesse que era bom, tinha lido antes". Deixe seu preconceito de lado e vá ler. E, se você já gosta, vai fundo!

25 comentários

  1. Ai ai ai, amiga, fiquei dividida entre a curiosidade e o receio. Gostei do apelo psicológico. Nada como entrar na mente dos personagens para entender essa preferência (que eu também não curto, acho realmente meio doentio). Mas, por ser mente aberta, talvez eu devesse dar uma chance. Vou esperar seus comentários sobre o restante da trilogia. Obrigada por me apresentar a mais uma obra hot. Dificilmente me canso, eu só fico saturada quando pego livros ruins, mas ultimamente estou muito seletiva. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Quando se trata de MAYA BANKS sou suspeita, pois a amo de paixão! Ao ver mais uma resenha penso que não há mais nada a ser dito sobre a MAYA, pois pra mim ela é completa... Ao ler essa resenha me surpreendi e também me identifiquei porque, a exposição da estória RESPEITA as nuances físicas, emocionais e psicológicas das personagens... Não podemos desconsiderar o quanto a MAYA é HOT, HOT, HOT.

    ResponderExcluir
  3. Então... Já falei que quero ler!!! rsrs Depois dessa resenha, to um tanto desesperada por ler. kkkkk
    Mal posso esperar pra ler outro livro da Maya e esse parece ser bem melhor.

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  4. eu n gosto de mt repetições sabe, as vezes isso me irrita durante a leitura, mas quem sabe eu n leia esse livro. eu tinha em ebook, mas quero ler no físico mesmo.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Oi Giu,
    eu estou para ler este livro, mas como estava um tanto saturada do hot decidi ir adiando a leitura, para outro dia que não chegava.
    Maya Banks me decepcionou com o primeiro livro que li dela, e acabei abandonando. Mas depois de você dizer que se encantou, me sinto na obrigação de conferir. Por que quem conhece você sabe bem que não é fã do gênero. Mas ai você vem e diz que o livro é excelente.
    Quero poder conhecer esta historia, onde trás dor e satisfação, alem do amor. Ingredientes perfeitos quando bem dosados e bem desenvolvido.
    Depois desta resenha acho que vou conferir a leitura deste livro.
    Parabéns pela resenha Giu!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  6. Ola Giulia ainda não consegui ler Maya e só leio elogios, pelo visto a história te envolveu bem , e sabemos que esse gênero não é seu favorito, com sua resenha fiquei tentada a correr e começar a ler logo essa trilogia. Gostei muito dessa parte psicológica dos personagens serem bem trabalhadas só pontos altos . ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Ooi Giu!!!

    Eu mesma sou uma que está de saco cheio de alguns hots. Ultimamente os que eu pego para ler tem sempre a mesma formula só os personagens são diferentes. Gostei de saber sobre esse livro pois eu ia acabar deixando de lado.
    Fico feliz em saber que a autora teve uma preocupação em criar uma história para os personagens e que ainda trabalhou com o psicologico para nos ajudar a entender mais. Acho que isso que torna tudo diferente.
    Gostei bastante da sua resenha, não leria no momento, porque to cheia de livros atrasados, maaas vou deixar na lista!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giuliaaa!!
    Assim como você, confesso que estou um pouco saturada de livros hot, viu?!
    Também nunca li nada da Maya Banks, mas sua resenha em animou bastante.
    GENTEEEE, como assim?? O cara tem um amor inrrustido pela esposa do amigo e agora tem a chance dele, né?! Bem ousada essa viúva, né?! rsrsr
    Confesso que não posso ouvir falar em "clube para mulheres" que logo penso em Magic Mike e em todas as cenas traumáticas que vi naquele filme hahaha.
    Tô meio enjoada de séries e trilogias, também, mas adoro quando cada livro conta a história de um casal diferente.
    Acho que vou dra um chance, hein?!

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Giu, sou umas dessas que não é fã de hot mas que sua resenha conseguiu convencer. Primeiramente por ter algo a mais do que apenas sexo, por tratar a parte psicológica da coisa. Por ter uma letra grande, e por ter personagens interessantes. A capa é realmente bem discreta. Quem sabe um dia eu leia.
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Giulia!!!
    Até hoje só li um livro da Mays Banks, o qual eu gostei muito. Rendição está na lista de desejados desde o seu lançamento, e cada resenha lida só aumenta ainda mais meu desejo por ele rsrs
    Amo livros HOT, adoro ler sobre Dom e Sub, e acredito que esse livro deve ser uma delícia de se ler, porque ele a ama desde sempre <3
    Adorei a resenha, e concordo você em relação a capa.

    Beijo, Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Oi Giu, já tinha lido uma resenha sobre este livro e me interessado, porém a sua resenha está tão rica de detalhes que me deixou com mais vontade.
    Nunca li nada da autora e achei diferente uma narrativa na terceira pessoa, já que normalmente os livros de gênero hot são narrados em 1ª né! Vou anotar a dica já que você falou tão bem e espero gostar tanto quanto você.
    Parabéns pela resenha!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu! Gostei de existir todo esse passado entre eles e da autora ter dado destaque para essa parte psicológica. Se ela te fez entender ao menos o porquê das pessoas curtirem dominação/ submissão já teve um diferencial. Mesmo assim, não vou querer ler. Não tenho quase nenhuma paciência com o gênero.

    Beijo.

    Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Giu, tudo bom?

    Ainda não li nada da autora, mas gostei muito da resenha. Não é um gênero que me atrai, mas só dele ter esse diferencial já ganha pontos. Mas ainda não me empolguei. HAHAHAAH. Parabéns pela resenha.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Giu, tudo bem?

    Bom, eu não gosto de livros eróticos, anyway. Mas que bom que conhecer essa autora te deu um gás a mais. Isso é muito bom, né? Espero que a série toda mantenha um padrão elevado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Giu, tudo bem? Eu tinha visto esse livro em um evento da LeYa que teve aqui no Rio e me interessei bastante. Não é um tema que eu goste muito, mas acho legal a autora desenvolver o psicológico das personagens e mostrar mais um pouco sobre essa relação DominaçãoXSubmissão além do ato em si. Também é bom, que mesmo sendo trilogia, os livros são independentes. Vou tentar ler e ver se eu gosto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Nossa, pela capa ele realmente não parece ser um livro hot. Só li 50 tons até agora. E depois dele nenhum outro. Achei bem chamativo isso da sinopse: Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa!
    Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. o.o

    E o que gostei de sua resenha foi dizer o modo que a autora abordou esse tema. Ela leva para o lado psicológico e nos faz entender mais sobre o que se trata. Acho que poderia comprar sim :D

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Giulia!
    Já li quatro livros da Maya, inclusive esse e gostei de todos. Dash é um cara muito bacana e muito respeitoso. Faz de tudo pra conquistar a mulher que ama. Deu uma vacilada mas nada que um homem inseguro não possa fazer. Essa ideia de trabalhar o lado psicológico dos personagens é muito bacana.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Maya é sempre uma boa opção de leitura. Não li este ainda, mas pela quantidade de resenhas positivas lerei em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  19. Oi Giu... tudo bem???

    Tá você conseguiu aguçar a minha curiosidade com relação a esse livro... sinceramente falando fiquei meio sem querer a leitura pelo tema abordado... li Luxúria e odiei... e como nesse livro é o mesmo tema achei que pudesse ser semelhante, mas pelo que percebi não é... esse parece ter história e envolvimentos entre os personagens... e isso contou pontinhos para a minha curiosidade crescer... espero que quando eu tiver a oportunidade de ler eu venha a gostar.... Eu tenho muita vontade de ler algo de Maya e venho namorando uma trilogia dela que esqueci o nome agora já faz um tempo... Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Mesmo ciente de que a autora tem e explora um pano de fundo além do BDSM, eu não consegui me interessar pelo livro, não gosto da parte sexual da história mesmo os personagens tendo todo um passado trabalhado.
    Leituras hots são a que eu raramente faço, e a que eu menos gosto.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  21. Ooi Giu, tudo bem?
    Confesso para você que estou saturada do tema, tratam os humanos como se fossem máquinas predestinadas a fazer apenas uma coisa na vida: Sexo.
    Mas como você disse, esse livro é diferente, e eu concordo. Expor o psicológico talvez até ajude a compreender mais sobre esse mundo dominador x dominado.
    Estou no aguardo das outras resenhas.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  22. "...chegou a hora de ela viver o que sempre quis: a submissão." MAS GENTE O QUE É ISSO?Mesmo você expondo alguns fatos e dizendo que esse livro tem um diferencial no tema, não me senti atraído. A verdade é que eu não tenho vontade nenhuma de ler livros desse gênero, não me chamam atenção de maneira alguma, estou participando de um desafio e um dos temas é ler um livro erótico, vamos ver no que dá né sahuhasuhas
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá

    Eu já entendi que livros hot não são pornôs literários haha eles possuem uma história, porém o mesmo problema que eu tenho com romances românticos eu tenho com romances hot: a mesmice. Eu geralmente fujo de livros do tipo porque sempre tem uma fórmula não muito interessante pra mim, tem alguns que fogem da regra e me interessam, mas no geral não. Não fiquei muito animado com esse livro, mas fico feliz que tenha gostado e sobretudo voltado a acreditar nos livros desse estilo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  24. Olá

    Confesso que esses livros não me atraem muito. Mas depois da sua resenha, esse me deixou um pouco curiosa, acredito ser por causa da autora. Muitas pessoas amam ou odeiam a escrita dela. Gostaria de conhecer a escrita dela. Parabéns pela resenha!

    Beijos, De
    www.sacudindoaspalavras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, Giulia!

    Embora livros desse estilo não me atraiam muito, fiquei com uma pontinha de curiosidade (e com vontade de realizar a leitura). No mês de fevereiro, no desafio dos gêneros literários, tenho como objetivo ler um livro com pegada erótica, então foi bom saber sua opinião sobre a obra! Anotei aqui, hein?

    Beijoca,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)