{ novidades } Lançamentos de Janeiro - Gutenberg




O Limiar
David Baldacci

Vega Jane nunca saiu do vilarejo de Artemísia. Nem ela e nem ninguém. Isso jamais aconteceu porque ir além dos limites daquele lugar não é algo permitido. Até que um dia Quentin Herms, seu mestre e amigo, ultrapassa o limiar da cidade e desaparece rumo ao desconhecido e escuro Pântano, onde, segundo dizem, só há perigos, abismos e criaturas assustadoras com sede de sangue. A fuga não é simples. Ele é violentamente caçado, mas deixa para trás uma trilha de pistas para a jovem: um mapa e um anel, que podem levá-la a descobrir o que há além do limiar de Artemísia, mas que ela deverá ocultar, sob pena de ser acusada de cumplicidade. Cada passo seu torna-se arriscado, e aos poucos ela percebe que aquele lugar e a vida que ela conheceu até então foram construídos sobre mentiras, capazes de fazer poderosos matarem para manter seus segredos. Mas Vega Jane se vê disposta a lutar pela liberdade, mesmo que a descoberta da verdade custe sua própria vida.






Ruína e Ascensão
Leigh Bardugo

A capital está em ruínas. O Darkling governa Ravka de seu trono de sombras. O destino da nação parece estar nas mãos de uma Conjuradora do Sol enfraquecida, de um rastreador sem forças e do que resta do que outrora foi um grande exército mágico. Oculta nas profundezas de uma antiga rede de túneis e cavernas, Alina está fragilizada e deve se submeter à duvidosa proteção do Apparat e de fanáticos que a adoram como uma santa. No entanto, sua esperança está em outro lugar e seus planos exigem que ela recupere as forças para sair dali o mais rápido possível. Para isso, terá de forjar novas alianças e deixar de lado as velhas rivalidades como Maly para encontrar o último dos amplificadores de Morozova. Porém, quando começa a desvendar os segredos do Darkling, ela descobrirá um passado que vai alterar para sempre a sua compreensão do vínculo que eles compartilham. O pássaro de fogo é a única coisa que separa Ravka da destruição, mas ele pode custar à Alina o próprio futuro pelo qual ela sempre lutou.



Outros livros da série:

14 comentários

  1. infelizmente nenhum dos lançamentos chamou minha atenção, aguardei as próximas novidades
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha confesso que há algum tempo atrás não dava atenção aos livros da Gutenberg, achava que não fosse uma editora que lançasse bons livros, mas ultimamente estou ficando surpresa com seus lançamentos. A série Sangue e Ossos entrou para minha lista de desejados depois de ver uma amiga super indicar, além disso ela parece ser voltada para meu estilo preferido de literatura. Já O Limiar parece ser parece ser uma distopia medieval, talvez eu esteja enganada, mas chamou bastante a minha atenção, principalmente depois que comecei a ler Desafio (C. J. Redwine) se um dia tiver esses livros em mãos não vou deixar passar!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Fico feliz ao ver que a cada dia a Editora tem conquistado mais leitores, com títulos que captam a atenção logo de cara! Eu mesma com a parceria já perdi as constas de quantos livros solicitei com eles. Acho que no fim vou solicitar o primeiro livro do Leigh Bardugo, porque desde que vi a capa fiquei interessada, mas com o pé um pouco atrás sobre gostar ou não, mas preciso arriscar não é mesmo?

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    A sinopse do primeiro livro parece muito com o filme "A Vila". Gostei da história e fiquei interessada em saber o que tem além dos limites. O segundo livro eu acompanho, não sabia que lançaram mais um volume, haja dinheiro, já foi para a lista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Giulia a capa de Limiar está linda e a premissa dos dois livros me chamaram atenção, adoro fantasia, vou comprar Limiar com certeza . A Editora está com ótimos lançamentos. Vou aguardar suas resenhas beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto li só Sombra e Ossos, to looooouca pra ler Sol e Tormenta e Ruína e Ascensão.Eu não deveria, mas estou apaixonada pelo Darkling hahahaha! O limiar me lembrou vários livros distópicos, é engraçado como cria uma curiosidade louca na gente o fato de os personagens não possuirem autorização para sair de uma vila/ cidade, eu adoro esse gênero!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  7. O Limiar parece interessante, fiquei curiosa para descobrir o que está além do limiar.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  8. Oi Giu tudo bem...

    Estou muito afim de ler O Limiar... assim que der vou solicitar para a leitura... fiquei bem instigada na sinopse e na capa do livro... Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Giu! Adorei a premissa de O Limiar, acho que se encaixa bem no meu gosto literário.
    Nunca li Sombra e Ossos e sempre vejo algumas pessoas comentando em grupos, parece ser bem legal mas acho que não me aventuraria agora em uma série (com exceção daquelas que já estão na minha meta de leitura).

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. Oi Giu. Tudo bem?

    Não fiquei interessada em nenhum, mas O limiar parece ser legal porém pretendo ler algumas resenhas dele antes de tet uma opinião. O outro livro, lembro que li resenhas do primeiro. Mas não lembro muito bem da história.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  11. Apesar do David ser conhecido por seus livros de suspense, o único do autor que eu li foi um romance e eu adorei! agora estou curiosa para ler esse novo livro dele, que não é nem uma coisa nem outra hahahaah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu.
    Não me interessei pelos lançamentos.
    Limiar apesar de ser de autor conhecido, não oferece uma proposta atraente.
    Já Ruína e Ascensão faz parte uma série, e estou evitando elas.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oooi, tudo bem?
    Tem vários livros o David que estão na minha mira, mas infelizmente, esse não entrará na lista, pelo que percebi, ele tem uma pegada e fantasia. Não gosto muito. :/

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá, Giulia!

    Olha, "O Limiar" parece ser bem interessante, essa mistura de fantasia e aventura, além do mais adorei a capa. Vou anotar aqui para futuras leituras.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)