CASO VOCÊ NÃO TENHA LIDO, PULE ESTA PARTE E LEIA APÓS O AVISO.
Resenha de Outono de Sonhos
Resenha de Inverno de Cinzas
Título: Primavera de Cores
Autor(a): Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Nº de páginas: 296
Onde comprar: Submarino | Saraiva
Nota:
A Primavera chega a Florianópolis e com ela vários acontecimentos que irão marcar para sempre a estação das flores. Um clima de mistério envolve Helen e seu futuro. Um sonho tenebroso encontra seu repouso da noite e trará muito mais que um descortinar de acontecimentos vindouros, mas a revelação do seu próprio destino. Enquanto Helen firma sua esperança nas promessas de um sonho, ela passa a ser perseguida por dramas que acometerão não apenas sua trajetória, como também a das pessoas mais importantes de sua vida. A estação será marcada por suspense, romance e emoção. Uma tocante história com uma lição inesquecível sobre o perdão, a liberdade, o valor das amizades e o poder do amor.
Em Primavera de Cores, o foco da história são os preparativos do casamento da Helen e do Andrew. Ou pelo menos era pra ser assim, mas algo diferente anda acontecendo, Helen começa a ter sonhos/pesadelos que são uma espécie de presságio, e que fazem a menina acordar com sensações ruins e muito medo. Ela não consegue explicar ou entender o que o sonho quer dizer e, angustiada com a repetição desse sonho, resolve procurar a orientação/ajuda do pastor de sua igreja. O mesmo orienta que a jovem ore e peça a Deus que a proteja e a todos que ela ama. O pastor também crê que esses sonhos de Helen são um aviso de que momentos difíceis estão por vir.
Pronto! Nesse ponto, meu coração já apertou... Depois de todo aquele inverno, nem queria imaginar o que estava por vir, só queria ver o final feliz de Andrew e Helen.
Porém, quando relaxamos e quase esquecemos os sonhos/avisos de Helen, um trágico acidente choca e sacode a todos. Mas dessa vez o inverno rigoroso não veio para Andrew e Helen, mas para um outro casal querido e tão importante quanto os próprios.
Abalados e em profunda tristeza vendo seus amigos sofrerem, os preparativos do grande dia ficam em suspenso. Estar com os amigos e apoiá-los na hora difícil, é mais importante, claro! Quando achamos que Helen e seus amigos não podem ficar mais tristes, e que o acidente era o aviso do sonho, percebemos que estamos enganados! Com parte da tristeza recuperada, e todos agradecidos pelas vidas dos amigos que se salvaram no acidente, Helen pensa em retomar aos poucos e devagar os preparativos do seu dia. Mas tenta também se dividir e se dedicar no apoio à recuperação do amigo.
Nesse meio tempo, também acompanhamos Andrew retornar sua vida e seguir totalmente recuperado e lindo. Vemos seu retorno à faculdade, as atividades no teatro com suas peças, seu crescimento e amadurecimento. Também temos mais a presença da família de Andrew e dos outros meninos, conhecemos mais das famílias dos personagens primários. Andrew até dá um palinha falando italiano (suspiros *-*) com seus avós, olha que chique!!!
Numa dessas viagens em que estão todos juntos, Karen - a rival de Helen, ex de Andrew - resolve aparecer
*Pausa para um desabafo de fã* (Respirando fundo... Lá vai!)
Sinceramente, depois de tudo, achei que a Helen estaria mais madura nesse livro. Me decepcionei quanto a isso, e muito! Fiquei muito triste, e senti um certo desânimo em parte da leitura, tamanha a imaturidade da personagem diante de um problema assim, no qual ela estava claramente sendo provocada pela outra menina. Todos os amigos, familiares e o noivo diziam que ela estava errada, e ainda assim ela continuava com uma imaturidade sem fim. Fiquei decepcionada com Helen! Esperava mais dela. Atitudes como tirar a aliança do dedo e jogar em cima do noivo, correr pro apartamento do ex - mesmo que só tenha dormido lá e nada mais - porque não queria ir pra casa, uma vez que seu noivo estava lá pra conversar de maneira sensata e madura.
Pra mim foi um drama excessivo e me deixou chateada. Enquanto o Andrew tá lá maduro e centrado, vivendo a volta dele a vida, curtindo um momento bacana, a Helen que deveria estar do lado dele, participando, acaba transformando tudo numa novela mexicana sem fim! #chatiada
Bem, recuperada dos surtos de imaturidade de Helen, voltemos à nossa vilã da história...
Quanto à Karen, a coisa realmente fica feia. A garota é total sem noção nesse livro, ela realmente vai longe, pondo não só a Helen como suas amigas em risco de vida. #FiqueiChocada
Eu me surpreendi e gostei muito que nesse terceiro livro a Adriana saiu um pouco do romance puro e simples e inseriu uma boa dose de suspense e ação. Foi uma surpresa deliciosa!
Eu não esperava, e, com toda a sutileza da Dri (fazendo a íntima! rs), ela conseguiu nos dar aquela sacudida e nos grudar ainda mais nas páginas com o suspense e toda a ação em torno das meninas.
Nem preciso dizer que os meninos (Richard, Alan, Andrew e até Aléx e Diego) dão um show à parte, né? Eles tem a chance de se mostrar em ação e botam pra quebrar!
Com isso, seguimos até as últimas páginas do livro nos questionando o tempo todo como tudo vai se resolver, se todos vão ficar bem e a salvos e se finalmente vai ou não acontecer o grande dia de Helen e Andrew.
Acreditem o final é repleto de surpresas, e como sempre terminei com lágrimas nos olhos (muitas lágrimas rs). A Adriana fecha e amarra todas as pontas soltas da história no fim do livro, mas lá, bem na última página, ela solta uma bomba através da nossa malvada Karen, que fica como gancho para Verão de Conquistas. E isso nos deixa, tipo: Hã? Como assim? E agora? Quero as outras páginas agora, preciso saber a resposta!!!
Mas vamos ter mesmo que esperar o próximo livro da série! :(
Isso não se faz! Como leitor sofre, meu Deus!!! rsrsrs Que venha então Verão de Conquistas!!!
Como sempre, a história me tirou muitos risos, muitas lágrimas, me trouxe muitas surpresas (boas e ruins), me sacudiu e me marcou.
Ler essa série é sempre assim pra mim, uma deliciosa viagem.
Dei 5 estrelas, pois realmente amei a história de modo geral, mas esse não entrou pros meus favoritos, pela decepção que tive com a Helen
Agora, espero de coração que o Verão chegue logo! *-*
A sinopse não me chamou a atenção. Ao ler a sua resenha e saber sobre a Helen desenvolvi uma raivinha por ela sem nem à conhecer. Não gosto desse tipo de protagonista, chata e imatura.
ResponderExcluirBeijos
Porão da Liesel
Fan page
Olá!
ResponderExcluirNão gosto muito de romance, mas quando tem um algo a mais eu já me interesso.
Gostei do fato de se passar em Florianópolis, capital do meu estado :D. Já não gostei muito da protagonista, por conta do que você disse sobre ela.
Até mais!
Ooi Jaque!!
ResponderExcluirMelhores pessoas as que informam um spoiler!
Nao li nenhum dos livros, mas sempre vejo elogios pela escrita e a história.
Poooooxa que pena que a Hellen não evoluiu da forma como vc esperava, odeio quando isso acontece, tenho vontade de socar a personagem HSUAHSUAHSUA.
Gostei dos mistos de sentimentos que o livro te trouxe e espero que o ultimo a autora consiga te conquistar novamente :D
Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com
Olha, adorei os dois primeiros livros, mas acho que vou querer matar a Helen nesse por tamanho chilique... rs... Adorei saber que além do romance a Adriana inseriu suspense e ação na história. Mas não gostei dessa bomba no final não, fico mega aflita com isso, acho que vou esperar o último livro sair pra ler.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Jaq lindona estou com esse livro para ler , menina se tem algo que me irrita é protagonista imatura, dá vontade de dar uma surra kkkk ainda não li nada da Adriana mas só leio elogios, vou correr para ler esse , beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Olá, achei até o enredo bem legal, mas não leria porque acabaria abandonando por causa da personagem imatura =/
ResponderExcluirVisite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"
Oi Jaque,
ResponderExcluirEu sempre pulo a sinopse, pois eles sempre soltam algum spoiler, pulei os parágrafos recomendados, bom eu amo romance e nunca havia reparado nessa serie, não gosto de personagens imaturas, elas me dão noa nervos eu fico chateada e até com vontade de fechar o livro, em resumo o livro parece muito bom, gosto dessa brincadeira do titulo com as estações do ano, fica um charme só.
Mayla
Oi Jaque, tudo bem?
ResponderExcluirEu pulei a parte a sinopse e a parte que você mencionou dos spoilers, eu tenho vontade de ler os livros da Adriana. Já conheci ela pessoalmente e é um amor, e quem sabe futuramente eu leia né? Que chato esta questão da maturidade, mas que bom que no final o livro foi aprovado. As capas da séries são lindas.
Beijos,
www.leitorasempre.com
Olá
ResponderExcluirNão costumo ler livros do tipo, mas fico feliz que tenha curtido este volume dessa série. Uma pena que a protagonista não foi bem desenvolvida e ficou bastante imatura, também reviro os olhos para personagens do tipo. A vilã me deixou curioso, principalmente quando disse que ela coloca a vida dos outros em risco. Dispenso por não fazer meu estilo.
Abraço!
www.umomt.com
Olá!
ResponderExcluirEu não pude ler a resenha por conter spoilers... mas eu li a sinopse e fiquei interessada pelos livros anteriores!
Beijos,
www.sacudindoaspalavras.com.br
Oi Jaque, a capa desse livro é maravilhosa mas não sei se leria pois a sinopse não me chamou a atenção, ainda mais sabendo que trata-se de uma série e no momento estou correndo de séries, rs.
ResponderExcluirBjs, Glaucia.
www.maisquelivros.com
Olá Jaki!
ResponderExcluirEu amei esse livro. A Adriana me levou ao limite com o final, confesso que a Helen estava muito imatura mesmo nesse livro, mas acho que foi mais uma crise por tudo que ela havia passado nos dois primeiros livros. Isso não me irritou. A história de Helen e Andrew é linda e um exemplo para os novos casais.
Beijinhos!
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/
Olá =)
ResponderExcluirParabéns pela resenha, ainda não li nada da autora, mas pretendo. A capa do livro é linda demais, pretendo lê-lo esse ano. Apesar de estar correndo de séries. Gostei muito da resenha, de verdade.
Beijos, Rob