{ 5 on 5 } Verão



São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida pro teu coração! ♫
Meu amado Tom Jobim já cantava que esse mês leva o verão embora, e eu já tô sofrendo. O horário de verão já se foi, o calor já não tá mais forte, e já tô com medo do frio que o inverno traz (20º já é frio, okay?). Pra gente se despedir da estação mais divertida de todas, o tema do 5 on 5 desse mês não podia ser outro: VERÃO.

Pra ver os outros temas, acesse: FÉRIAS | MÚSICA



Adriana Calcanhoto foi muito feliz na música Cariocas, ainda mais quando diz que não gostamos de dias nublados. E é verdade! Os dias são mais felizes com um céu azul desses. Há quem me chame de maluca, mas prefiro borrar a make e suar só de colocar o pé fora do ar-condicionado a ficar sentindo um frio de lascar.



Impossível falar de verão sem falar de praia, estão intrinsecamente ligados. Depois de anos sendo criada nas praias da Região dos Lagos e morrendo de medo de pisar em Copacabana, eis que nesse último ano passei a me aventurar mais e adorei (ok, a foto é em Lopes Mendes, Ilha Grande, mas ficou tão fofa que escolhi essa mesmo)!
Não dá pra ficar muito tempo longe, até porque, como diz o sábio meme do FB, o que acalma não é água com açúcar, e sim água como sal.



No 5 on 5 de férias, falei que não ia colocar foto minha de biquine porque ninguém era obrigado. Vocês continuam não sendo, mas essa tem tantas coisas boas reunidas que eu relevo minha vergonha. As 3 pessoas mais importantes do meu mundo (só faltou vovó, mas ela nunca ia pular na piscina), a alegria de estar em família, a festa pós-Réveillon, a farra de voltar a ser criança... Esse dia foi ótimo e rendeu fotos maravilhosas, além de muita água fora da piscina.



Outra coisa maravilhosa do verão: alimentos e bebidas gelados! Sou dessas que prefere ice tea a café com leite mesmo em dia de friaca. Aí chega o calor e facilita minha vida com muitas coisas geladinhas e gostosas. A sensação da temporada aqui em casa foram as paletas mexicanas. Muito mais gostosas que um simples picolé - e muito mais caras também -, são uma ótima pedida pra quando bate uma fominha misturada com a vontade de fazer gordice.



Vocês não têm noção de como eu AMO short! Se eu pudesse, ia pro trabalho todo dia assim, mas não rola entrar no quartel com uma peça dessas. Mas os vestidos são ótimos amigos também! Fato é que no verão a gente está mais livre, pode usar pouca roupa, bota as pernocas de fora e não precisa sair por aí carregando casaco. Amor define!

♦♦♦♦♦

ADRIANO | ANDRESSA | FLÁVIA | RAQUEL

Até abril! :)

15 comentários

  1. Amiga, a primeira foto é lindaaa!
    E eu descordo da adriana calcanhoto, eu prefiro os dias nublados.. a não ser que eu possa ir a praia. Dai eu detesto hahahahaah
    Amo praia, roupas leves, sorvete.. mas detesto o calor. Vai entender!

    Beijos, Dreeh

    ResponderExcluir
  2. Oi, Giulia!
    Ai, concordo contigo, verão é a melhor estação EVER! Amo horário de verão, calor, sol, praia... tudo o que o verão proporciona e que o inverno tira depois hahaha triste.
    Adorei as fotos, deu pra ver sua felicidade nessas férias, foram ótimas mesmo! E flor, você é linda! Não tenha vergonha não :D
    Adorei o projeto!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Giulia!
    Confesso que prefiro o inverno ao verão rs
    Eu até gosto de praia e tomar banho de mar, mas ficar fritando no sol não é comigo rsrs
    Gosto do friozinho, das bebidas quentes e de uma boa leitura com barulho de chuva.
    A sua postagem é bem divertida, gostei! :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/03/resenhas-o-futuro-de-nos-dois/

    ResponderExcluir
  4. Já disseque adoro essa tag, amo fotografia, então como não amar essa tag, né!?
    Eu gosto do verão, claro. Sou carioca, amo uma praia. Mas também amo um friozinho.
    É tudo de bom! rs Adorei as fotos, amiga. Principalmente aquela com sua mãe, Eli e seu irmão.
    Família é tudo mesmo!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Giulia!
    Super curti as suas fotos e fiquei morrendo de tomar paleta mexicana! Sensacional!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    Eu não gosto de calor e também não gosto de frio. Eu gosto de tempos fresquinhos. Não precisa estar nublado, podemos ter um céu lindo, mas com uma brisa agradável. A foto que mais gostei foi a primeira, a foto ficou bonita e você ficou muito bem nela também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Giu, essa primeira foto ficou tão maravilhosa!!! *-* Estou morrendo de inveja da praia e da piscina, rs, em BH pelo menos piscina eu tinha, aqui em São Paulo não tenho nenhuma das duas coisas, água me faz tanta falta... :/ Sou como você, prefiro morrer de calor que sentir frio, e quando você vier a São Paulo vou te levar pra comer uma paleta mexicana extraordinária. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Olá Giulia, adorei as fotos *--* ainda não provei desta paletas mexicanas que todo mundo fala, mas parecem ser muito boas *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Adorei as fotos.
    Se encantou por Lopes Mendes né?! Quem não se encanta?!
    E verão é muito gostoso quando a gente não tem nada pra fazer e pode passar o dia inteiro na praia se refrescando.
    Fora isso, com o calor infernal que tem feito eu estou passando a gostar das estações mais amenas.
    Ah, já fui atrás da receita de paleta mexicana rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  10. Oi Giu, tudo bem??
    Ahhh eu adoro shorts... apesar de atualmente não usá-los muito, mas na minha adolescência morando no nordeste, eu tinha coleção.... outra coisa que eu adoro é um bom sorvete que seja ou não de palito.... os Magnus que o digam kkkkkk. Adorei as fotos... já não curto muito praia... gosto mais de cachoeiras... Xero!

    ResponderExcluir
  11. Giulia lindona a primeira foto com os raios de sol ficou linda. Nada como férias bem curtidas. Assim como voce amo shorts. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, adorei as fotos, principalmente a primeira. Tb adoro dias de sol, mas uns dias nublados não fazem nenhum mal tb! A única coisa que não curto é ter que sair de casa em dias de chuva, mas fora isso, topo quase tudo!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. HAHA olá tudo bem?
    Achei as suas fotos bem legais, eles passam algo divertido para quem os vê, são bem descontraídas. Achei a ideia do post muito bacana também como gosto de fotografar acho que vou adota-lo.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ah, que tema gostoso! Eu na verdade odeio o verão (siiim, sou uma das chatas do frio), mas nos últimos anos aprendi a deixar de ser reclamona e curtir a temporada. E também sou fã de bebidas geladas.
    Te marquei numa tag: http://blogsemserifa.com/tag-liebster-award

    ResponderExcluir
  15. Oi Giu,

    Amei este post, AMOOOO praia até acho que deveria ter nascido no mar. Adorei as sua fotos e concordo com Adriana Calcanhoto, eu detesto dias nublados, perde o colorido e a alegria. Verão para mim é tudo e ler este seu post na Praia da Pipa/RN, foi maravilhoso.

    Bjs
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)