Eu Amo Hollywood - Lindsey Kelk

Esta resenha NÃO contém spoilers do 1º livro, mas recomendo pular a sinopse caso não o tenha lido.
Resenha de Eu amo New York


Título: Eu amo Hollywood (I Heart #2)
Autor(a): Lindsey Kelk
Editora: Fundamento
Nº de páginas: 296
Onde comprar: Loja Virtual
Nota:

Você não sabe que o que dizem no jornal de hoje estará embrulhando peixe no mercado amanhã? Depois de fugir de seu ex-noivo e ir parar na vibrante New York, a inglesa Angela Clark está convencida de que finalmente encontrou seu lugar no mundo. Fez novos amigos - entre eles a antenada Jenny -, tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está perdidamente apaixonada por Alex, seu namorado supersexy. Mas tudo vira de cabeça para baixo quando vai a Hollywood entrevistar James Jacobs, um ator lindo de morrer. Em meio ao glamour dessa ensolarada cidade e das compras na Rodeo Drive, Angela logo descobre que a vida de celebridade não é nada fácil. A reputação de conquistador de James coloca Angela em apuros quando os dois são fotografados por um paparazzo numa situação um tanto "comprometedora". De repente Angela se torna o centro das atenções! Mas será que essa inglesinha atrapalhada conseguirá convencer seus amigos - e principalmente sua chefe e seu namorado - de que tudo não passou de um mal-entendido? Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Hollywood!

Como eu optei por fazer uma resenha sem spoilers e pedi pra quem não leu o primeiro livro pular a sinopse, não vou contar muito sobre o enredo, já que está bem resumidinho aqui em cima. E, quando chegar a hora de falar do namorado dela, vou usar XXXXX, okay? Vai dar certo, confie em mim. rs

Angela começa o livro com uma vida nova, nem parecendo aquela menina insegura que saiu de Londres. Ela já está estabilizada em NY, dividindo apartamento com a Jenny e namorando o XXXXX. Eis que surge uma oportunidade ímpar: o ator James Jacobs, supercelebridade de Hollywood, faz questão de que ela seja a responsável pela entrevista exclusiva que vai conceder. Ninguém da revista entende aquela escolha, relutam e tentam fazê-lo mudar de ideia, mas o cara, também inglês, cismou que quer que seja sua compatriota. Ela fica num beco sem saída, pois não tem experiência e formação pra isso, mas, se recusar, perderá o emprego e o visto.

A viagem de 1 semana só tem uma coisa boa: sair do frio congelante de NY e partir pro sol de Los Angeles. Mas, em contrapartida, terá que deixar o namorado sozinho por 1 semana. E surge outra dúvida: confessar seus sentimentos, com o tão difícil "eu te amo", ou esperar que ele fale primeiro, viajar sem dizer e ficar cheia de caraminholas na cabeça? Particularmente, eu acho uma grande bobeira esse lance de quem diz primeiro. Pra ser sincera, nem eu nem meu marido lembramos quando passamos do "te adoro" pro "te amo" (e quando deixei de chamá-lo de "paixão" e passei a usar "amor"). Mas isso é livro, e, se ela falasse antes, tudo seria mais simples e não teria história. Claro que ela viaja com a pulga atrás da orelha.

Mas ela ficou tão preocupada com o comportamento dele que se esqueceu de se comportar também. James é lindo, galã, com a maior fama de pegador. A entrevista era pra mostrar um lado diferente dele, o homem por trás do conquistador de beldades. Tudo correria bem se Angela não começasse a se embebedar e pensar na possibilidade de ficar com um gostosão desses. E, pra piorar, os paparazzi estão de plantão e tiram várias fotos sugestivas, que vão parar nos maiores jornais de fofoca do mundo.

Aí vamos pensar com a cabeça de XXXXX. A namorada vai passar 1 semana convivendo com um exímio exemplar de macho alfa e várias fotos comprometedoras começam a aparecer. Qual é a conclusão óbvia? Pois é, eu também ficaria com raiva e falaria mil coisas sem pensar. Pra vocês terem noção, o livro é narrado por Angela e o namorado meio que some, ela quase não fala sobre ele, ou seja, tem outras coisas ocupando sua mente. Entendo completamente o lado dele, e não o achei impulsivo em nenhum momento. Mas isso tudo serviu pra XXXXX conquistar de vez meu coração. No livro 1 eu fiquei bastante em dúvida entre os 2 caras com quem Angela se envolveu, mas achei a narrativa da autora bastante tendenciosa, então não considerei muito a escolha final. Mas nesse livro ele foi tão fofo e encantador que eu aprovei o casal.

Jenny não teve tanto destaque quanto no primeiro livro, pareceu um pouco estranha em alguns momentos, deu alguns conselhos errados, deixou a Angela meio de lado, mas, quando tudo foi esclarecido, entendi por que ela agiu daquela forma (tirando os conselhos, claro). James foi o 2º melhor personagem, só perdendo pro XXXXX. Esse cara tem um senso de humor ótimo, um coração enorme e, não podemos nos esquecer, um corpo escultural. E, se você já gosta dele por isso, a reviravolta do final te faz gostar mais ainda dele. Só não gostei de Joe, o barman do hotel e amigo da Jenny, e Blake, assessor de James; 2 chatos que só servem pra incomodar.

Em relação à Angela... Ela me irritou mais uma vez com tanta indecisão. Não a compreendi no primeiro e também não me conectei a ela no segundo. Em vários momentos ela cogitou se envolver com James, e pelamor! Isso não, né? Na resenha de Eu amo New York, comentei sobre a liberdade da mulher nesse mundo machista e tal, mas não concordo com esse lance de traição. Enfim... No final das contas as coisas se resolveram, até porque não tem como não gostar de suas trapalhadas. Aliás, faz tempo que eu não acompanho alguma série de chick-lit e tinha me esquecido da capacidade ímpar que as protagonistas têm de se meter em enrascadas.

Ah! Preciso agradecer à Lindsey por me ajudar a lembrar tudo o que rolou no primeiro livro. Nos primeiros capítulos ela sutilmente faz referências aos fatos anteriores pra não deixar o leitor perdido. Ficou ótimo! E conseguiu escrever um final bacana, com uma virada surpreendente e todas as pontas amarradinhas. Se alguém escolhesse ler só o 2, entenderia toda a situação e não precisaria de uma continuação. É o tipo de série que, por mais que os acontecimentos estejam conectados, cada livro começa e encerra sua própria história.

A capa é essa lindeza que mantém a identidade do livro 1. E esse coração, marca registrada da série, aparece na diagramação de novo. Adorei! A revisão ficou boa, com apenas alguns deslizes.

Depois de passear pelas ruas de Nova York e conhecer os babados de Hollywood, não vejo a hora de embarcar rumo a Paris. Prevejo confusões, risadas e muito amor na cidade mais romântica do mundo!

14 comentários

  1. Giiiu,
    Essa série é muito amor, né?! No primeiro livro me solidarizei com a Angela, pois o que ela passou não foi nada fácil, né minha gente. E acho que até mesmo por isso que rola essa coisa de quem fala eu te amo primeiro.
    Adorei a escolha dela e quero muito ver como esse namoro desenrola agora!
    A narrativa da autora é uma delícia, a capa é linda e adoro a protagonista! Simples assim!
    Tenho ele aqui, preciso ter tempo de pegá-lo!
    Também não concordo com o lance da traição, tendo em vista o que ela passou na pele. Amo o XXXXX então, vou torcer pra que ela não faça nenhuma besteira!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  2. Será que um dia eles vão fazer um livro com Roma??
    Sempre que vejo posts sobre estes livros penso nisso..
    Se eles fizerem com toda certeza comprarei a série, que aparenta ser bem legal...

    ResponderExcluir
  3. Olaa
    Parece ser uma daquelas leituras leves e gostosas de acompanhar, tenho curiosidades ja faz um tampão e a cada resenha que leio fico mais curiosa.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Nossa, essa resenha deu uma vontade de ir pra Roma HAHAHAHAHAHA Sorry, não resisti.
    Esse tipo de livro passa longe do meu estilo favorito de leitura e confesso que mesmo com a resenha não fiquei com vontade de ler. Cansei de ler sobre drama de relacionamento e namorado pensando que está sendo traído e protagonista indecisa que as vezes nem sabe o que realmente quer... credo, tô correndo disso HAHAHA

    Um ponto a favor é que gosto de livros que narram outras localidades, como LA e NY, mas não o suficiente pra me fazer ler Rsrsrs Agora, se fosse em Roma, eu até pensada XP

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, esse livro não me interessou muito não. Não conhecia a série mas me pareceu meio bobinha. Sei lá, passar uns dias com um cara que ela tem que entrevistar, ou seja trabalho, e começar a se embebedar é meio nada a ver... Achei meio viajado.
    Quem sabe lendo tenho outra opinião :D

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebook

    ResponderExcluir
  6. Oi, Giu *--*
    Amo essa série, estou acompanhando e louca para que saia Vegas <3
    Acho a Angela meio indecisa mesmo, mas é isso que faz com que ela seja ainda mais doida. Cara, eu acho que qualquer um sentiria atração pelo James, mas também quis matá-la quando ela cogitou a possibilidade da traição. Fia doida.
    Tu vai pirar por Paris, eu quase entrei no livro pra dar cacetes nela e no xxxx kkkk
    É uma série que eu sou apaixonada e que não quero que termine nunca, porque eu sou assim, haha.

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Apesar do livro parecer ser bem gostoso, não estou com muita vontade de ler, pelo menos no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi, Giulia! Tudo bem? Apesar da premissa do livro chamar minha atenção e de eu ter amado a capa de "Eu Amo Hollywood", acho que não leria o livro! Não sei explicar muito bem o motivo, mas não tenho vontade de lê-lo, sabe? Adorei sua resenha e principalmente o fato de você se preocupar em não dar spoilers para os leitores! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá como sugerido pulei a sinopse.
    Bom... Se um dia a pessoa que gosto fosse sair a trabalho, ficar fora e aparecesse fotos comprometedoras eu surtaria e falaria poucas e boas como Xxxx. Agora fiquei com a pulga atrás da orelha, pois ela quase não pensou no namorado esse tempo, será que ela teve algo com o tudo de bom? Enfim ora sanar as dúvidas terei que ler os livros.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para ler essa série... tenho o primeiro, o que não tive foi tempo para ler..kkkkk
    Tenh oque ler logo, já que já tem o segundo..kkk
    Só vejo comentários bons sobre essa série.. a curiosidade só aumenta!
    Adorei a resenha, muito bacana não ter spoilers..kkkk

    Parabéns
    clubedolivrope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Acho que essa série não é pra mim. Não costumo gostar de livros assim e personagens indecisos meio que me irritam demais, haha.
    Fiquei um pouco curiosa pra saber o que aconteceu nessa situação toda, mas não sei se ainda leria. Acho que pelas críticas boas até daria uma chance, haha.
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Giu, sua linda, tudo bem?
    A sua resenha é um exemplo do que eu gosto nos livros: a gente se revolta com o comportamento dos personagens, os defende em alguns momentos, os julga em outros, não entende, não acredita, aceita, torce.
    Não tem como não querer ler essa série!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Como não li o 1° livro ainda e vi seu aviso, resolvi pular a sinopse :c Mas devo confessar que esse livro não chamou a minha atenção, até parece bacana acompanhar a trajetória de Angela, mas não fiquei tão animada para fazê-lo, sabe? Também não gostei de saber que a Angela é indecisa, isso me irritaria muito e eu acabaria não gostando da história, mas o lado bom é que tem alguns personagens bons, né? Eles devem compensar a Angela kkk Enfim, eu gostei da resenha, mas vou deixar passar essa dica.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bom?
    Eu não li o primeiro livro e fiquei muito curiosa só pela menção em um tal XXXXX, quero conhecê-lo, e pelo tanto que você gostou dele acho que também vou! Eu não gosto muito de chick-lit porque as protagonistas são muito indecisas e eu acho que isso acaba ficando chato. Gostei da ideia da autora de colocar coisas do livro anterior nesse, já que muita gente não lembra. Estou curiosa para ler a série!
    Beijos

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)