Redes Sensuais - Leonardo Midas


Título: Redes Sensuais
Autor(a): Leonardo Midas
Editora: Geração
Nº de páginas: 480
Onde comprar: Submarino | fnac | Americanas
Nota:

Este é um romance moderno, cujo tema central não poderia ser mais atual; redes sociais e o mundo virtual, com todas as vantagens e desvantagens, aventuras e perigos que essas inovações contemporâneas proporcionam às nossas vidas. Com um ritmo que prende a atenção do leitor, Redes sensuais nos oferece, com muitos GB de erotismo e suspense, uma visão extremamente realista do impacto da internet sobre os relacionamentos e de como ela, propiciando uma variedade ilimitada de coisas para ver, comprar e fazer, pode transformar, nesse processo, seres humanos em objetos e a realidade em ilusão.

A trama de Redes Sensuais se desenvolve em torno de cinco personagens: Marcos, Vanessa, Axel, Daniel e Ingrid, conhecemos um pouco da vida de cada um deles a cada capítulo, mas no princípio a história é mais focada em Marcos e Axel. Marcos Avilar é um homem maduro e bem sucedido, casado com Vanessa, uma mulher linda com quem teve duas filhas. Apesar de viver um casamento feliz, Marcos ainda carrega com ele o objetivo de controlar seu insaciável desejo por sexo, o que não é nada fácil, logo ele conhece o Facebook e através dele encontra inúmeras mulheres, com que trai Vanessa constantemente.

Ao conhecer Sandra, ele se sente realizado, ela foi a melhor aventura que ele já teve. Marcos só não esperava receber um email misterioso contendo um vídeo da noite maravilhosa que eles passaram junto, com direitos a todos os detalhes e ainda ameaçando mandá-lo direto para sua esposa, a não ser que ele pague a quantia de 15 mil reais pelo silêncio do chantagista.

Axel é um estrangeiro que decide morar no Brasil a trabalho, ele é um típico nerd, um gênio dos computadores. Chegando ao país tropical, ele se apaixona, pois, tudo é muito diferente de seu país de origem. Não demora para Axel descobrir os prazeres da vida, no Brasil ele era o gringo, e isso bastava para chamar a atenção das mulheres, logo ele se perde nas drogas e no sexo, e vê sua vida promissora desmoronar.

Quando iniciei a leitura de Redes Sensuais imaginava encontrar muito mais do mundo tecnológico, mas não foi o caso, o foco da trama é o sexo sem compromisso, sem amor, a traição nua e crua, apresentada pelo ponto de vista de autor masculino, o que para mim foi algo novo, já que os eróticos que já li são sempre de autoras que mostram um lado mais sedutor e romântico do sexo.

Não curti os personagens e, sendo assim, não consegui escolher um para torcer, o único motivo que motivou a minha leitura até o fim foi a minha curiosidade para saber quem estava chantageando Marcos. Gostaria que o autor tivesse desenvolvido mais a parte sobre Redes Sociais e abordado mais a fundo os reflexos que elas têm atualmente em nossas vidas.

O final da história conseguiu me surpreender em relação ao misterioso e-mail, mas novamente senti falta de um desenvolvimento do autor. Apesar dos pontos negativos a leitura não é de todo ruim, pois os poucos momentos que Leonardo foca realmente na tecnologia, o tema se apresenta bem interessante, mas mais uma vez não desenvolve profundamente. Frustrante. Mesmo com todos esses pontos negativos que me incomodaram, a leitura fluiu facilmente. Recomendo para quem gosta de um romance regado a sexo e mistério, leiam sem compromisso e sem muita expectativa.

[...] Ideias são vagabundas: quando você dá à luz uma, a dita nasce sua, mas não está presa a você. Ela também sai vagando por aí. Se você não toma conta, outro pega.

8 comentários

  1. Oi Suzi! Tudo bem? Noooossa, parece uma daquelas minisséries hein? Que passam quase meia-noite? Muita coisa acontecendo! Um bom mistério pra ser desvendado, eu tô contigo haha não gostei de nenhuma personagem até agora hahaha mas como isso não é um romance, eu não tenho que curtir ninguém né haha nem dá pra torcer por ninguém =x Eu não tenho muito interesse de ler cenas sensuais fora de um contexto romântico então acho que esse livro não é pra mim, que adora um chick-lit hehe mas é por isso que eu adoro ler resenhas de tudo, assim cada leitor vê o que é melhor pra si né? ¨Parabéns pela resenha honesta!Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, para ser um livro do tipo para se ler após um dia muito cansativo

    (Gustavo Fraga) http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Suzi,
    Apesar dos pontos negativos fiquei interessada no livro, já está na minha lista de leituras do ano :)
    Beijos.

    http://ateliedoslivros.blogspot.com.br/2015/03/resenha-coracao-ferido.html

    ResponderExcluir
  4. Olá Suzi, tudo bom?

    Não conhecia o livro, e mesmo com esses postos que não lhe agradaram a leitura, a trama parece ser bem interessante, traição ocorre todo dia aos nossos olhos, e muitas deles começam nas redes sociais, achei bem interessantes essa artimanha do autor. Ótima resenha.

    Beijos,
    http://www.marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Confesso que nunca havia me interessado pelo livro, e depois de sua resenha me interesso bem menos, se isso é possível, haha.
    Não gosto de livros eróticos que não tenham uma boa história por trás, pode até ser crua, mas tem que ter sentimentos, e pra mim esse livro só explora o lado ruim das aventuras sexuais. Não me interessei mesmo, mas gostei da sua resenha, foi bem sincera. :)
    Beijos
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Suzi!
    Realmente, esse não é o meu tipo de leitura preferida, e como você disse que o escritor deixa a desejar em certos quesitos, acho que vou passar esse livro! Tem tanta coisa pra gente ler que eu acredito que nem que vivêssemos mil anos nós conseguiríamos ler tudo, né? =P

    Beijos,
    Fernanda
    http://oprazerdaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Suzi, esse livro tbm foi resenhado no meu blog pela minha colunista, que tbm não curtiu a leitura. Eu já não gosto muito de eróticos, sabendo que o autor não teve a delicadeza de por o lado sedutor e romântico do sexo em suas cenas, fico menos empolgada ainda pela leitura! Adorei sua resenha ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  8. Suzi,
    Acho que o livro é mesmo mais voltado ao mundo virtual que ao romance. O tema é tão atual, tão vertente que encanta.
    Contudo, esse livro não é o gênero que gosto de ler, então ele não é prioridade, quem sabe um dia.
    Adorei o quote e a linha de raciocínio do autor. Bacana!
    http://www.todasascoisasdomeumundo.com.br/2015/03/resenha-o-melhor-de-mim-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir

Que prazer em ter você aqui! Entre e sinta-se à vontade.
Se gostou do post (ou não), deixe um comentário. Sua opinião é muito importante pra melhorar cada vez mais o blog. =)